A crítica tecnologia MGU-H da Fórmula 1 está finalmente prestes a ser adaptada ao uso de carros de rua, com a Mercedes revelando planos de usá-lo em sua próxima geração de veículos.

Mercedes usará tecnologia  híbrida da F1 em carros de rua

O MGU-H, que converte gases quentes de escape em energia elétrica, e provou ser o elemento mais desafiador das unidades de potência turbo híbridas da F1 desde que chegaram em 2014.


Mercedes usará tecnologia  híbrida da F1 em carros de rua

As dores de cabeça causadas por alguns fabricantes para ficarem em cima da tecnologia, aliadas aos custos de fazê-lo, levaram a várias tentativas para tentar livrar o esporte dela a longo prazo.

Mercedes usará tecnologia  híbrida da F1 em carros de rua

Mas a Mercedes, que venceu todos os campeonatos durante a era dos turbo híbridos, há muito argumenta sobre os benefícios de conhecimento para a indústria automotiva que surgiram ao impulsionar o conceito - e agora provou isso ao declarar que suas idéias estão chegando aos carros de passeio .

Mercedes usará tecnologia  híbrida da F1 em carros de rua

O entendimento que veio do MGU-H deve ser aplicado em um novo turbocompressor de gás de escape elétrico, que está nos estágios finais de desenvolvimento antes de ser adicionado aos novos modelos de produção da AMG-Mercedes.

Mercedes usará tecnologia  híbrida da F1 em carros de rua

"Com esse movimento, suplementamos estrategicamente nossa tecnologia modular e adaptamos-a aos nossos requisitos de desempenho. Em um primeiro passo, isso inclui o turbocompressor eletrificado - um exemplo da transferência da tecnologia da Fórmula 1 para a rua, algo com o qual levaremos aos motores de combustão turbinados a um nível de agilidade anteriormente inatingível ".

Mercedes usará tecnologia  híbrida da F1 em carros de rua

A idéia por trás da versão para carros de estrada do MGU-H não é aumentar o desempenho através da entrega de potência extra - como na F1 -, mas ajudar a melhorar o tempo de resposta do motor e minimizar o atraso no turbo.

Ele usará um fino motor elétrico (apenas 4 cm) integrado ao eixo do carregador, entre a roda da turbina no lado do escapamento e a roda do compressor no lado do ar fresco.

O motor acionará a roda do compressor antes de aceitar o fluxo dos gases de escape. O turbocompressor funciona a 170.000 rpm.

Mercedes usará tecnologia  híbrida da F1 em carros de rua

Seu uso no carro de rua deve melhorar o tempo de resposta para acelerar a entrada e proporcionar uma melhor sensação geral de direção - ao mesmo tempo em que permite um torque maior a velocidades mais baixas do motor.

17 Comentários

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  1. Fala pessoal...
    Já pensaram se vw comprar a Mercedez Benz, nunca teremos essa tecnologia aqui no terceiro mundo, ou seja, no Brasil Colônia....

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    1. Se a VW comprar a Mercedes a equipe de F1 vai virar a Minardi, andar no fundo do grid, vão trocar o excelente EQ-Boost por um TSI vazador de óleo.

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  2. A Mercedes no século passado, investindo em motor a combustão, enquanto a Audi está indo fortemente para elétricos puros.

    Isso mostra porque Audi é muito superior à Mercedes. A Audi é visionária. A Mercedes é hereditária.

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    1. Mesmo que você não fosse doente, para nós brasileiros, se a Mercedez ou a Audi, ou outra qualquer, tanto faz, nós continuaremos a comprar goleta, pandero, polo brasileiro, up a peso de ouro, e assim vai....

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    2. Mas aqui no Brasil elétricos a Audi da de ombros pra nós né?

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    3. CHUPAAAAAAAA seu acéfalo...
      A Mercedes-Benz já está na tecnologia elétrica...
      Que tapa na sua cara...

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    4. Natan, seus bostejos estão muito fraquinhos. Você já bostejou melhor. Acredite! Você consegue...

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    5. O sujeito é incompetente até pra falar merda... Um bosta total!

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  3. A Mercedes tem hoje o melhor carro de F1 coisa que a fantástica VW nem em sonho tem.

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    1. Se a vw tentar a f1, iria levar um ap goleta à álcool....kkkkkk

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  4. O blog se superou desta vez... q foto ridícula...
    Carroça de plástico a esquerda e carro de verdade a direita...

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    1. Toyo também não vamos exagerar.
      Obviamente que o golf europeu não é uma Mercedez.
      Mas a sua colocação é verdadeira quando compararmos a Mercedez com, o nosso polo, o Nivus que vem por aí, ponix, pandero,é por aí vai...

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    2. Carroça que tu nao tem seu bosta

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  5. Olhando as fotos vemos claramente a diferença entre um carro de marca generalista e um premium.

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    1. Observador, o pior que este golf da foto,é um ótimo carro..
      Agora imagine uma foto: ônix, sandero, gol, fox, polo brasileiro,.....
      Seria o que?

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    2. Fala sério, o Golf de fato não tem o status do MB, mas tem excelencia de construção do MB tbm, até pq esse MB aí é um MB de entrada, logo ele tbm está no nivél do besth seller da VW na sua melhor versão.
      eu teria facil esse GTI, só não tenho pq é muito caro.

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  6. gastaram tempo pra editar essas fotos pra colocar a goleta.......

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