O Ford Focus ST 2021 da geração atual é dono de um chassi talentoso, e que, em diversos reviews na Europa, foi apontado como "sobrando" para o nível de potência ofertado, apesar do desempenho considerável.

Novo Ford Focus ST 2021

Pensando nisso, a preparadora britânica Dreamscience Automotive, desenvolveu uma preparação virtual para o novo Focus ST.

Novo Ford Focus ST 2021

Em seu estado não mapeado, o mais recente Focus ST produz 279 cv e 420 Nm, a partir de seu motor turbo 2.3L, associado com transmissão manual de 6 marchas e tração dianteira.

Novo Ford Focus ST 2021

Esse conjunto é suficiente para acelerá-lo de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 248 km/h - o que é perfeitamente competitivo com o padrão desta classe.

Novo Ford Focus ST 2021

O ponto central do pacote Dreamscience é um mapeamento que permite atingir 335cv de potência e 521 Nm o torque máximo.

Novo Ford Focus ST 2021

Não há números de performance citados, mas o custo, na Inglaterra, é de £ 475, o que equivale a R$ 3.000 reais (junho/2020).

Novo Ford Focus ST 2021

Mudar para o mapa completo do Focus para levá-lo a 330 cv leva cerca de cinco minutos. A unidade eletrônica primeiro armazena as configurações de fábrica, antes de aplicar os seus próprios parâmetros, o que permite reversão.

Novo Ford Focus ST 2021

A preparação mantém o modo de condução Sport, no qual o Focus ST responde mais rapidamente aos comandos do acelerador.

Novo Ford Focus ST 2021

Além do motor, o Focus ST também usa molas rebaixadoras de 30 mm e espaçadores centrados em cubos de 17 mm como parte do pacote de dirigibilidade da empresa, por £ 549,95 (R$ 3.472), além de £ 1595 (R$ 10.070) em alterações no estilo da carroceria.

Novo Ford Focus ST 2021

O último inclui extensões do peitoril e do divisor dianteiro, acessórios em preto brilhante para a grade frontal, bordas das luzes de neblina e capas dos espelhos e um teto preto brilhante, além de indicadores e luzes de ré invertidas, luzes de neblina com cor amarela e conjunto de decalques.

Novo Ford Focus ST 2021

O Focus ST convencional custa a partir de R$ 202.019, e o total de adições da Dreamscience contempla £ 3309,95 (R$ 20.893) em adições.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eterno sparring do Golf GTI. E até agora não conseguiu colocar uma transmissão automática nesse carro. Haja incompetência! Ou será medo (o Mustang 2.3 tem câmbio AT)? De passar vergonha, com um motor 2.3 turbo de 275 cv tomar uma benga bem bengada de um Golf GTI de 230 cv DSG-7. Certamente é este o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So de falar mal do cambio manual percebe-se sua ignorância em relação a carros

      Quem realmente tem prazer ao volante prefere o câmbio manual. Vc se sente no controle do carro o tempo todo. Com certeza é melhor do que o joystick do golf

      Mas oq esperar de um piloto de teclado como vc né... Continue ai sonhando

      Excluir
    2. Ele nem sabe dirigir, nem sabe pra que serve a embreagem.

      Excluir
    3. Fórmula 1 não tem câmbio manual desde o século passado. E a Ford ainda com essa coisa de museu. mas é para não passar vergonha perto do Golf GTI DSG-7.

      Excluir
    4. E por acaso isso é um carro de fórmula 1?

      Quer dizer então que o golf vai poder disputar com a ferrari e a mclaren no próximo GP da F1? Afinal de contas ele é automatico (joystick)

      Argumento bosta ein, tenta de novo ai

      Excluir
    5. Avisa o asno aí que F1 não usa câmbio automático, o fato das marchas serem acionadas por borboletas não quer dizer que o câmbio é automático, é duro o cara se achar o especialista e não entender PORRA NENHUMA de carro.

      Excluir
    6. Se a Ford não tem competência, imagina a VW que assumiu que não iria existir uma nova Bombarok se não fosse a Ford. Praticamenge assumiu o fracasso que foi essa picape. Inclusive os testemunhas de VW falam tanto do V6 dela, parecendo a última bolacha do pacote, sendo q na proxima geração ela irá usar motores Ford, plataforma Ford e será fabricada em uma planta da Ford na Africa do Sul. Ou seja será a Ranger da Vw.

      Excluir
    7. O cara é tão desenformado fanático por vw lá ele não sabe lá da merda do golf que não aquenta uma viagem longa que trava tudo, o Focus da de lavada no golf até nas vendas desbanca o vw o Mustang e uma verdadeira máquina o golf nem chega perto

      Excluir
    8. Se preocupe não anti Cristo, essa marca também será adquirida pela VW no seu reinado

      Excluir
    9. Quanto a isso não há dúvida. Quem não consegue fazer, compra feito. Está aprendendo a fazer carros elétricos com a JAC, pickups com a Ford... Quem sabe assim os carros melhoram? Orai e jejuai, Testemunha de VolksWagen.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Focus e um mostro de carro o golf e fichinha perto do ecoboost 2.3 turbo tem idiota wue nso entendi de mecânica fica falando merda antes de fslar e bom pesquisar

      Excluir
    12. os cara nao conseguem nem projetar uma engrenagem da primeira marca do gol bx e chama a ford performance de incompetente. usar mt no teclado é ruim mesmo, eu te entendo

      Excluir
    13. Golfinho toma e benga, pode chamar r line que eu chamo RS.
      https://youtu.be/D82QJlj-ruo

      Excluir

    14. Carlos4carros. O Focus ST tem disponível um câmbio de 7marchas!!

      Excluir
  2. De lateral entrega um ar de BMW. Com essa cavalaria toda e torque deveria andar um pouco mais e entregar um pouco mais de performance.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Focus RS, Medida certa... Suspensão, Motor e Câmbio !!! Deve ser um Show de Estabilidade com essa Suspensão Traseira independente...

    ResponderExcluir
  4. Tive 3 Focus, mas a Ford conseguiu matar meu tesão pelos seus veículos, sofri mais que suvaco de cobra com as concessionárias, deprimente !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que conseguem ser piores que a VW? Já tive uma F250 e me lembro que o atendimento da Ford na época era razoável, mas hoje não sei mais.

      Excluir
  5. O melhor Focus de todos os tempos. E ainda com câmbio manual. Deve ser bom dms dirigir esse ST. Pelo visto a Ford melhorou ainda mais a dinâmica desse carro que é a referência na categoria. Design sem firulas, clássico e que irá durar por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  6. Sou muito fã do Focus, tive vários, o último um Hatch Titanium 2016 vendi em fevereiro por que saiu de linha, único problema é o câmbio, sempre nas revisões de 20.000 pedia pra trocar a embreagem, aí usava mais um pouco e vendia, uma máquina

    ResponderExcluir
  7. Esse motor 2.3 é uma jóia da engenharia!

    ResponderExcluir
  8. Só de uma coisa a Ford deveria fechar aqui no Brasil de tanta lerda que fez nos últimos anos,sou dono de um Ford Focus é vejo meu carro sair de linha devido incompetência...

    ResponderExcluir
  9. Tenho um ghia hatch 2005,feroz,os concorrentes,golf,Stilo,astra, não dão nem pro cheiro,já dei benga em Civic, Compass.

    ResponderExcluir
  10. Daqui a pouco vai vir os volkslover falar que o Golf e Nivus é melhor kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Esse carro é realmente um belo exemplo de esportividade, na faixa de preço e o que entrega de potência não tem concorrência, um ótimo esportivo sem exageros e para efeito de comparação, esse carro ganho ganha fácil do Golf em desempenho no 0 a 100 e especialmente no 0 a 200 quando sobra com tranquilidade é um pequeno foguete, muito bom de guiar, na Argentina e no Chile tem o mesmo carro importado original, vale a pena conferir...

    Ass: Andradeandretti..

    ResponderExcluir
  12. Nossa colocaram o cara do vw pra correr. Kkkkk
    Eu tbm sou fã do Focus, mas no Brasil a Ford fudeu com ele. Na verdade com ele e outros mais.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho fucos a 7 anos, hj tenho um Titanium 2016 o conforto do carro é indiscutível, a potência do carro e invejável, infelizmente pararam de fabricar ele aqui no Brasil, infelizmente vou ter de passar pro fusion!!!

    ResponderExcluir
  14. Nunca compare transmissão manual.simples assim.Peguem dois carros iguais ano modelo r compare manual e automático vai ver a diferença em tudo de 0 á 100 na economia.cambio manual é muito melhor.!mais infelizmente o dinheiro manda até em manutenção e menor.depois me falem.Peguem um.Honda sport 2.0 manual vai andar mais que o.automático e muito mais económico.Qualquer carro automático vai perder a comparação mole.mole.Quem fala trabalha com computação gráfica de motores.um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DSG é mais econômico e mais rápido que o cambio manual. Já comparando com AISIN e CVT o cambio manual sempre levará vantagem.

      Excluir
  15. Bela máquina, uma obra de arte da engenharia ford performance!

    ResponderExcluir
  16. Elogiar golf,ou o cara é muito ingênuo ou um canalha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem