A Cupra, a marca esportiva da Seat, revela a remodelação da versão esportiva do Cupra Ateca, que é a configuração espanhola da VW Tiguan europeia.
O novo Cupra Ateca 2021 chega ao mercado europeu partir de setembro de 2020 com um preço estimado em cerca de 59.000 euros.
A edição 2021 do SUV é inspirada no Seat Ateca (recentemente renovado) e mantém sua carroceria angular, mas a frente fica mais moderna e expressiva: a máscara está mudando, agora com seis lados, o interior dos faróis e a parte inferior da dianteira, cujo design se torna mais musculoso.
A Cupra também atualizou os faróis. O visual arrojado da carroceria também é destacado pelas rodas de 19 ”e pelos quatro escapamentos, assinados pelo especialista Akrapovič.
Dentro do Cupra Ateca 2020, há o aumento da tela do sistema multimídia (de 8 "para 9,2") e um novo volante, que integra o botão Iniciar e o setor para o guia: pressionando-o, você pode escolher entre Normal, Esporte e Cupra e Individual (personalizável pelo motorista).
As pás para trocar as marchas manualmente são de superfície maior. O Ateca 2020 está equipado com o renovado sistema multimídia conectado à Internet (via cartão eSim), capaz de "dialogar" com smartphones: pode enviar uma notificação se o carro for roubado ou lembrar o proprietário de onde ele estacionou; através do telefone móvel, além disso, é possível desbloquear e travar as travas do carro.
O Cupra Ateca não muda tecnicamente, porque adota o conhecido motor turbo de 4 cilindros de 2.0 litros e 300 cv e 470 Nm de torque, combinado com a caixa de câmbio robótica Dsg de 7 velocidades e o 4x4.
Alto desempenho: a velocidade máxima é de 247 km / h, o '0-100' de 4,9 segundos.
Também existem suspensões controladas eletronicamente e vários auxílios à direção, incluindo o Assistente de Saída sem precedentes: ao dar ré ao sair de um estacionamento, se o motorista não vê um obstáculo, o carro o avisa (com uma luz indicadora ou um aviso sonoro) e freios por si só para evitar o impacto.
Não sou muito fã de SUV, mas esse ficou sensacional.
ResponderExcluirÉ essa Seat ai que "quer" concorrer com a Alfa Romeo??
ResponderExcluirSim ...pq?
ExcluirQual problema?
Carro toooop
O carro é top, mas convenhamos né, a marca não tem "pedigree" pra concorrer com Alfa Romeo. Olha o nível da Alfa e olha o nível da Seat. No dia em que ela tiver carros sem ser meros Rebadge do Grupo Vw, a gente conversa.
ExcluirMas ai é a marca esportiva ...cupra remete a esportividade ..e sim ,cupra x alfa romeu. RRivalidade à altura.
ExcluirRealmente cada um com sua opinião msm. A Cupra é ainda muito recente, tem muito caminho pra trilhar.
ExcluirCoitada da Alfa Romeo com o Stevio irrelevante. A Cupra é concorrente direta da BMW M e Mercedes AMG, no caso, o Mercedes AMG GLA 45, e do X1 M. Claro que este Ateca é superior aos dois.
ResponderExcluirAudi RS está em patamar superior a todos esses.
Engraçado vc querer saber sobre os concorrentes do grupo VW mais do que a própria VW
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/374243/volkswagen-quer-seat-alfa-romeo-skoda-com-dacia/
A VW fala que quer concorrer com o Alf Romeo e vem a Carlinha dizer que não, é pra concorrer com BMW e Mercedes kkkkk
Daqui a pouco vai dizer que a Skoda concorre com Lexus e não DACIA, como a VW disse.
Sonha demais essa criança
Acho que o Carlota tá usando ácido agora, como escreve merda.
ExcluirAh, sobre a linha RS da Audi, veja o video da RS6 levando benga de uma BMW M5 e uma Mercedes E63
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=cYrVTpVeeDs
Até o porsche levou pau da BMW kkkk mas que bela vergonha o grupo VW está passando
Carlota é semelhante a mulher de bandido: apanha, passa vergonha, é humilhada nos comentários e ainda assim insiste em algo que não se sustenta.
ExcluirMeu Deus, os remédios já não fazem nenhum efeito para esse mala...
ExcluirSó esses bancos..pqp
ResponderExcluirQue carro lindo. Se viesse para o Brasil a um preço legal seria sucesso.
ResponderExcluirA Seat já esteve por aqui mas deu de ombros pra nós e foi embora.
ExcluirAcho q a vw não soube trabalhar a marca...e digo que hoje venderia bem d+... Carros hoje estão bem ao gosto latino.
ExcluirEu sei que já teve Francisco hahaha, não fui isso que falei
ExcluirEu sei que não foi isso mas fizeram pouco caso do Brasil e se mandaram kkkkj
ExcluirNão é pouco caso, aquela época era mais fechada, poucas montadoras, e o Brasileiro não valorizou, preferia comprar lixo da ford ou fiat
ExcluirAlto despempenho mesmo, 0 a 100 em 4,9 seg.
ResponderExcluirCadê os haters que tão mudo? Hahaha
Sou fã dos carros da Seat/Cupra, mas uma correção. O Ateca está um segmento abaixo de categoria do Tiguan, tanto que a carroceria é praticamente idêntica nas laterais e traseira do VW tarek. Ficaria até uma dica para a VW brasileira uma versão R Line 2.0 com alguns acessórios desse Cupra. Queria ver essas marcas aqui, junto a Alfa e Mazda.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.