Car.blog.br

Pesquisar este blog

Caoa Chery Arrizo 1.5 Turbo CVT 2021: dados de consumo

Categorias: , , , , , 17 Comentários

A Caoa Chery divulga os dados de consumo do Arrizo 5 2021 1.5 Turbo com câmbio CVT de 9 marchas. O modelo teve atualização de transmissão e ajuste de motor para melhor os indicadores de consumo.

Chery Arrizo 5 2021 - Consumo

O novo Arrizo 5 chegou ao mercado em março deste ano, traz ao segmento de sedans uma combinação entre motor 1.5L Turbo Flex com câmbio CVT de 9 velocidades simuladas.

Chery Arrizo 5 2021 - Consumo

O Arrizo 5 modelo 2021 possui 21,4 Kgfm de torque para etanol ou gasolina, ante os 19,4 Kgfm do modelo 2020. Além disso, a atualização e a nova calibração do conjunto de powertrain possibilitou que o veículo reduzisse o consumo médio em 11%, também em relação ao modelo anterior. A potência máxima é de 150 cv para etanol e 147 cv para gasolina.

Nova transmissão

Essa evolução na transmissão foi aplicada ao veículo após meses de estudo e pesquisa, com o objetivo de tornar o carro mais agradável ao modo de dirigir do brasileiro.

Chery Arrizo 5 2021 - Consumo

O processo de calibração e ajuste da nova transmissão, desenvolvido pelos engenheiros da montadora no Brasil, tornou possível o ganho de relações de torque que favorecem uma direção mais ágil, confortável e com respostas rápidas.

Chery Arrizo 5 2021 - Consumo

O novo projeto incluiu adaptações de hardware e software da transmissão, que ganhou bomba de óleo de dupla ação mais eficiente, maior alcance das relações de redução e melhor controle do conversor de torque.

Chery Arrizo 5 2021 - Consumo

O consumo de combustível também foi favorecido. De acordo com dados do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o Arrizo 5 2021 tem consumo médio de 7.6 km/l e 9.6 km/l quando abastecido com etanol, na cidade e estrada, respectivamente. No abastecimento com gasolina o consumo médio é de 11 km/l na cidade e de 12.9 km/l na estrada.



Abaixo colocamos os dados de consumo do Arrizo 5 Flex CVT frente a seus principais concorrentes.



Modelo
EtanolGasolina
μ Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Chevrolet Onix Plus 1.0 T AT/69,612,213,717,015,2
Toyota Yaris Sedan XLS 1.5 CVT9,010,613,014,513,7
VW Virtus 200 TSI A/T7,810,211,214,612,7
VW Voyage 1.6 MSI A/T8,010,111,114,312,5
VW Virtus 1.6 MSI A/T7,89,810,813,812,2
Caoa Chery Arrizo 5 1.5 Turbo Flex CVT7,69,611,012,911,9
Fiat Cronos 1.8 A/T7,29,610,313,311,7
Honda Civic 2.0 CVT7,28,910,513,011,6
Toyota Corolla XEi 2.0 CVT7,28,810,612,611,5
Nissan Sentra 2.0 CVT6,79,19,912,711,2
Mitsubishi Lancer 2.0 CVT10,211,710,9

Vendas em domicílio

Recém-chegado às lojas da CAOA CHERY de todo o Brasil, o Arrizo 5 2021 está disponível em toda a Rede de Concessionárias. Nas localidades em que as lojas permanecem fechadas devido à pandemia da COVID-19, é possível testar o modelo de maneira segura com atendimento em domicílio. Para isso, basta que o cliente entre em contato com o número 0800 772 4379 para ser direcionado a um vendedor.

Todos os veículos de test drive passam por higienização completa a cada uso e os profissionais da marca também seguem procedimentos extras de higiene, conforme as recomendações e orientações de saúde, garantindo a segurança dos clientes.

No momento da visita, além de testar o carro, o concessionário também está apto a consultar condições de financiamento e fazer a avaliação do veículo usado do consumidor.

17 comentários:

  1. Recentemente tive a oportunidade de dirigir um carro com o câmbio CVT particularmente não gostei prefiro o A/T, agora não sei se o CVT pode ser considerado como mais moderno em relação ao A/T e qual tem manutenção mais barata e se a tendência é que o CVT tome conta do mercado ou ñ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que a Toyota criou o Direct Shift, onde a primeira marcha é engrenagem e é CVT a partir da segunda marcha, todos os CVTs desceram um classificação.

      O segundo melhor é da Honda, que equipa o Civic e HRV.

      Se você testou um CVT de terceira linha, igual o Lancer, Renault, ai fica a má impressão mesmo...

      Tipo o Polo/Virtus com o Aisin 6 marchas mal calibrado, que da tranco nas primeiras marchas, seja subindo ou reduzindo.

      Excluir
    2. Entre os cambios automáticos, CVT e automatizado de dupla embreagem, prefiro o de dupla embreagem por ser até mais rápido que o câmbio manual, o DSG7 do Golf 1.4 Tsi é o estado da arte de tão perfeito e rápido a troca da marchas, sem perda de potência e excelente consumo de combustível, já o casamento entre o motor 1.4 Tsi e câmbio automático nem chega perto da conjunto que tem no Golf.

      Excluir
    3. DSG7 é aquele cambio de vidro que da varios problemas?

      Excluir
    4. Sim, esse cambio tem histórico de problemas na mecatrônica aos 60 mil km que foram trocadas pela VW, mas conheço quem tem e rodou bem mais sem problemas e outros que por volta de uns 50 mil km apresentou problemas na mecatrônica e foi trocado gratuitamente pela VW fora do prazo de garantia. Em termo de desempenho e baixo consumo esse conjunto é o casamento perfeito.

      Excluir
    5. Realmente, os automatizados de dupla embreagem são de longe os mais rápidos em relação a troça de marchas, o Powershift mesmo era incrível o tanto que era rápido

      Excluir
  2. Carro caro, feio, esquisito de qualidade inferior, ou seja, vai continuar sendo um mero e pífio coadjuvante. Principalmente com a chegada do Nivus que vai mexer e muito com os sedan compactos acima de 80.000,00 mesmo sendo de outro segmento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala mal de carro chinês que agora a VW é Das China.

      Excluir
    2. Qual carro da mesma categoria tem acabamento melhor ?

      Excluir
    3. O interior do Arizzo e melhor do que os VW...

      Excluir
  3. Essa alavanca do câmbio é ridícula, acaba com o visual do interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é pegar muito no pé, me fale uma no mesmo seguimento que é linda ?

      Excluir
  4. Ô Carlos, qual é melhor? Cherry ou Jac?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É óbvio que a Carlota vai responder que a Jac está num patamar superior, junto com a chinesa Volvo, devido a participação da VW nos veículos elétricos.

      Excluir
  5. Carro legal! Mas bom mesmo é meu Monza GL 95! Eeeeeeee carrão!!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.