A Volkswagen do Brasil exportou, em regime de CKD, de 1975 a 1985, para a Nigéria, a Brasília, que no país africano era denominada de Volkswagen Igala.

Volkswagen Igala

A montagem da Brasília africana ocorria na fábrica da VW em Lagos, na Nigéria.

Volkswagen Igala

O carro recebeu o nome da palavra ioruba para 'antílope' e foi colocado à venda em 1976 e durou até a chegada do Gol em 1980, com mais de um milhão sendo produzido naquele período.

Volkswagen Igala

O Volkswagen Brasília era como um Fusca mais voltado para a família.

Volkswagen Igala: Brasília africana fez sucesso como aqui

O VW Igala contava com motor motor refrigerado a ar de 1584cc e 54cv.

Volkswagen Brasília

Assim como a configuração de 1,6 carburador único, foi oferecida uma opção de motor a 1300cc e 49cv a álcool.

Volkswagen Igala

Com quatro portas, o Igala provou ser um modelo popular na Nigéria.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Linhas harmoniosas, de certa modo, atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a toa que toda que vez olho a nova tiguan o primeiro carro que e vem a mente é a brasília.

      Excluir
    2. Eu não chamo a Tiguan de Brasilião à toa.

      Excluir
    3. Sim. Super atuais. Principalmente os pára-choques, calhas e os quebra-ventos.

      Excluir
    4. Engraçado e a pessoa ver a qualidade de um carro desses tao antigo mas estrututalmente superior ao onix 2020

      Excluir
    5. Pior carro já feito, barulhento, sem porta malas e muito gastao.

      Excluir
  2. Em janeiro deste ano vi algumas VW Brasília em Portugal em estado impecável de conservação, de um proprietário disse que ofereceram a ele um VW Polo 75cv 2018 e não aceitou a oferta e que outro amigo dele tinha uma também em bom estado e que vendeu por 10 mil euros em 2019.

    ResponderExcluir
  3. Bonito o verde dessa igala placa preta.

    ResponderExcluir
  4. Decide aí, foi produzido até 1980 ou 1985?

    ResponderExcluir
  5. Grande recordação desse carro. Meu vô tinha uma e fizemos boas viagens.

    ResponderExcluir
  6. putz!....noticia bizarra, Brasilia?...coisa mais antiga, nada a ver!....

    ResponderExcluir
  7. Um dos carros mais bonitos já desenhados até hoje... Meu pai teve três... Um carro novo nem sonha aguentar o q ele aguenta... Carro com desenho harmonioso... Os designers hoje em dua nem sabe o q é isso...

    ResponderExcluir
  8. Fica estranho 5 portas na brasilia, no Brasilis era raro encontra-las circulando em nossas ótimas vias pavimentadas.

    ResponderExcluir
  9. Brasilia auardando a chegada dos irmãos up! E fox, que já estão com o pé na cova.

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma Brasília e não troco por nada amo meu carro de paixão ♉ela e um touro

    ResponderExcluir
  11. Talvez já tenha comentado aqui, mas é um carro resistente e espaçoso. Apesar do barulho que dá pra resolver com tapete encima da tampa do motor ou alcatifa, e do consumo não tão bom quanto do fusquinha. É um carro útil e resistente.

    ResponderExcluir
  12. Tive 3 mas não teria novamente. GAstona, não rendia e para melhorar tinha que colocar mais um carburados para ficar racional.Espaço mal aproveitado, ficava torto em função da caixa de roda dianteira. Mas não tinha concorrrente à época.

    ResponderExcluir
  13. Melhor carro que já tive e tenho na minha garagem tenho 4 unidades

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem