O Governo Federal entregou, nesta sexta-feira (8), mais 8 quilômetros de pista remodelada na BR-080/GO, entre a divisa do Distrito Federal e o município de Padre Bernardo, em Goiás. A obra, executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está com 66% dos serviços concluídos em trecho de 181 quilômetros.

Rodovia BR-080/GO tem mais 8 km de pista remodelada

Os serviços incluíram a restauração total to asfalto, o alargamento da pista de 8m para 12m, a correção de geometria pontos críticos (curvas suavizadas) e a duplicação de travessias urbanas.


Rodovia BR-080/GO tem mais 8 km de pista remodelada

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a obra é muito importante para o Centro-Oeste. "Há cinco anos o estado espera a conclusão dessa obra na BR-080, e o Governo Jair Bolsonaro vai concluí-la até julho deste ano. Trata-de de intervenções relativamente simples, mas de grande impacto na redução de acidentes. Estamos salvando vidas através da engenharia", destacou Freitas.

Rodovia BR-080/GO tem mais 8 km de pista remodelada

O local, anteriormente considerado crítico pelo índice considerável de acidentes, recebeu, desde 2019, serviços de adequação da plataforma incluindo as travessias urbanas de Macieira, Trajanópolis e Taboquinha. Desde 2015 o DNIT vem tentando concluir essa obra que conta com investimento de R$ 172 milhões.

Rodovia BR-080/GO tem mais 8 km de pista remodelada

Para o diretor-geral do DNIT, General Santos Filho, a entrega dessa obra trará maior segurança e benefícios para população. "Quando iniciamos a obra na rodovia, notamos que ela é uma rodovia com tráfego intenso e com sérias restrições como: largura reduzida e curvas perigosas. O trabalho do DNIT na BR-080 em Goiás permitiu ampliar a plataforma e corrigir geometria particularmente das curvas", ressaltou.



Atualmente as equipes do DNIT trabalham na aplicação do revestimento final com 9 centímetros de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) sobre o revestimento realizado com Tratamento Superficial Duplo (TSD), nos 37 quilômetros restantes.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Agora tudo faz sentido!!

      Atestado de retardo mental assinado com sucesso.

      Excluir
    2. PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL, CONSEGUE SER PIOR QUE A ESTOCADORA DE VENTO. NUNCA VI ALGUÉM PARA CRIAR TANTAS CRISES, TENHO NOJO DESSE CARA.

      Excluir
  2. Respostas
    1. As Bolsominions se contentam com tão pouco...

      Enquanto isso a besta mitológica faz pouco caso dos mais de 10il mortos em decorrência da Covid 19 e só se dedica a tentar de tudo pra se manter no poder pra salvar a própria pele e dos ladrões eleitos que ele chama de filhos.

      Excluir
    2. 2022 NUM MANICÔMIO ! #FORABOLSONARO

      Excluir
  3. Melhor e mais honesto Presidente do País. Antes os petralhas desviavam o dinheiro das obras do Governo Federal e o dinheiro nunca chegava nas obras de infra estrutura, ou quando chegavam era o que sobrava das comissões dos ladrões. Além disso assaltaram a Petrobrás, BNDES e Correios por 13 anos. Hoje sem interferência política de Governo e parlamentares corruptos os recursos federais chegam efetivamente nas obras que são concluídas com eficiência. BATDAT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente...

      Movimentar o comando de certos ministérios e da PF pra tentar se livrar da sujeira é mesmo um ato de grande honestidade...

      Excluir
    2. kkk sujeira... kkk apesar de todos os esforços do Grupo Globo e Folha de SP não é suficiente para provar nada contra ele, imagina vc falando de honestidade kkk

      Excluir
    3. Globo e Folha de SP não investigam ninguém. A PF sim e esse é o medo dele.

      Quem não deve não teme. Parece que não é o caso do nosso abestadíssimo presidente.

      Excluir
  4. sempre passo nessa BR para ir ate a chacara e realmente o serviço ficou nota 10. parabens ao presidente....

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu presidente isso sim e mostrar serviço bem diferente do governo ladrão anterior!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O governo não fez nada mais que a obrigação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo governo tem obrigação de resolver os problemas do país, a única obrigação que os governos não tem é de roubar igual fazia o pt e seus aliados...#B38

      Excluir
    2. É verdade. Mas nós últimos 35 anos nenhum fez. Este está fazendo. Parabéns ao Presidente Bolsonaro

      Excluir
  7. Nossa, Que incrível o governo federal fez 8 KM de recapeamento de uma estrada de pista simples nos cafundós de Goiás.

    ResponderExcluir
  8. 8 km? E tem gente comemorando? Taqueparil!!!! Gado é gado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem