A Honda lança no novo Honda Jazz (Fit) 2021 a nova tecnologia de airbag frontal central, que vem de série no Jazz e:HEV no mercado europeu.

Novo Honda Fit 2021 ganha 3 airbags frontais

O novo airbag dianteiro central é instalado na parte de trás do banco do motorista e se expande no espaço entre motorista e passageiro. Este novo airbag, um dos 10 no novo Jazz, ajuda a evitar o contato direto e reduzir o impacto entre um motorista e um passageiro no caso de uma colisão lateral.



Para garantir que o airbag seja colocado com precisão para oferecer proteção máxima durante a implantação, o airbag usa três amarras de fixação que guiam o airbag ao redor do motorista em uma curva. Para perceber esse novo recurso, a equipe de engenharia desenvolveu a unidade de airbag para caber na parte superior do assento do motorista.

Novo Honda Fit 2021 ganha 3 airbags frontais

O novo airbag frontal central funciona em conjunto com outros dois recursos no caso de uma colisão lateral. Os pré-tensores do cinto de segurança, tanto para o motorista quanto para o passageiro, trabalham para reduzir o movimento lateral do ocupante e são ainda mais apoiados pelo apoio de braço central, que aumentou em altura. Em geral, o impacto dessa nova abordagem pode reduzir os ferimentos na cabeça em 85% para o passageiro próximo e 98% para o passageiro mais distante (teste interno da Honda).

Novo Honda Fit 2021 ganha 3 airbags frontais

Outras melhorias para o novo Jazz incluem o sistema de airbag do lado traseiro do i-side. Este airbag de estrutura dupla, instalado no assento traseiro, é ativado para proteger os ocupantes traseiros de impactos contra a porta e a coluna C em caso de colisão lateral. O airbag também foi projetado em tamanho compacto para não prejudicar a função exclusiva de assento mágico do Jazz.

Novo Honda Fit 2021 ganha 3 airbags frontais

Esses novos avanços na segurança dos ocupantes ocorrem quando o Euro NCAP, a organização europeia de proteção ao consumidor para segurança de veículos, introduz novos requisitos de teste em 2020, em reconhecimento aos graves efeitos de colisões laterais. As novas avaliações ampliarão o escopo das investigações sobre colisões laterais do lado oposto.

Novo Honda Jazz (Fit) 2021 ganha 3 airbags frontais

Além do novo airbag frontal, um sistema de airbag SRS na frente do joelho do motorista reduz o impacto nos membros inferiores e contribui para a melhoria do desempenho da proteção dos ocupantes na cabeça e no peito, suprimindo o movimento para a frente de todo o corpo.

Segurança ativa

Além dos sistemas de segurança passiva, o novo Jazz traz o conjunto Honda SENSING de tecnologias de segurança ativa e assistência ao motorista, aprimoradas para o modelo mais recente. Uma nova câmera de maior ângulo e definição mais alta substitui a câmera multiuso e a configuração do sensor City-Brake Active System (CTBA) do Jazz da geração anterior. A câmera reconhece uma gama mais abrangente de características da superfície da estrada e do tráfego. Isso inclui detectar se o veículo se aproxima da borda externa de um pavimento (em uma borda de grama ou cascalho), um veículo que se aproxima ou se desloca para outra faixa sem indicação e sinais de trânsito. A câmera também é capaz de eliminar o embaçamento para um campo de visão constantemente nítido.


O conjunto aprimorado de tecnologias Honda SENSING inclui:
  • Sistema de freio de mitigação de colisões com operação noturna aprimorada para também detectar pedestres quando não há iluminação pública. O sistema também alerta o motorista quando detecta um ciclista atravessando. Além disso, o sistema agora aplica os freios quando o Jazz atravessa ou se transforma no caminho de um veículo que se aproxima. Isso é ativado pela câmera de visão ampla frontal recém-desenvolvida.
  • O Cruise Control adaptativo, que gerencia automaticamente a abertura do carro à frente e permite que o carro acompanhe o tráfego em baixas velocidades em congestionamento (acompanhamento em baixa velocidade).
  • O Sistema de Assistência para Manutenção de Faixa opera a partir de 72 km / h em estradas urbanas e rurais - bem como em rodovias com várias faixas - para aumentar a segurança em mais situações.
  • O sistema de mitigação da partida na estrada ajuda o motorista a não se desviar da estrada. Ele alerta o motorista se detectar o veículo que se aproxima da borda externa do pavimento (em uma borda de grama ou cascalho), um veículo que se aproxima ou se deslocar para outra faixa sem indicação.
  • O Sistema de Reconhecimento de Sinal de Trânsito usa a câmera de visão ampla frontal para detectar sinais de trânsito sempre que o veículo estiver avançando. O sistema reconhece e exibe automaticamente as placas através do visor LCD de sete polegadas assim que o veículo passa a placa. O sistema foi projetado para detectar sinais de trânsito circulares exibindo limites de velocidade e informações de 'Não passa'. Dois sinais de trânsito podem ser exibidos ao mesmo tempo - o lado direito do visor mostra apenas sinais de limite de velocidade, enquanto o esquerdo mostra sinais de 'Não passa' e limites de velocidade com informações adicionais; como condições climáticas, por exemplo.
  • O limitador de velocidade inteligente reconhece sinais de velocidade de tráfego e define o limite de velocidade. Se o sinal de trânsito mostrar uma velocidade mais lenta em comparação com a velocidade real do veículo, um indicador no visor piscará com um som de alarme e o sistema diminuirá gradualmente a velocidade do veículo.
  • O farol alto automático funciona a velocidades superiores a 40 km / h para ligar / desligar automaticamente os faróis altos, dependendo dos veículos que chegam / precedem (carros, caminhões e motocicletas), bicicletas e brilho ambiental.
  • Informações sobre pontos cegos completas com o Monitor de tráfego cruzado, são de série na versão Executive.

58 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Japoneses, sempre inovando no que realmente importa. Não é a toa que meu pai não troca Honda ou Toyota por nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu pai é burro e ignorante, e vc como é um idiota pé rapado não tem dinheiro nem pra Uber, não entender nada de carro e chupar as bolas japonesas é hereditário mesmo kkk

      Excluir
    2. Eu nao troco um verdadeiro Volkswagen por nada tb.

      Excluir
    3. TSI com esses termos deve ser favelado ou uma criança de 13 anos querendo aparecer.

      Excluir
    4. O europeu é favelado nhe kkkk é cada loucura ... Favelado é seu espirito kkk

      Excluir
    5. Europeus e americanos são loucos ppr carros japoneses. Aliás o mundo inteiro é.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Honda e Toyota são marcas que não dão muita despesa de manutenção Desvaloriza menos que outras marcas.

      Excluir
    8. Honda é Honda , o resto não vale o que pedem , Brasil é atrasado mesmo e porco para fabricar carros, enganação pura.

      Excluir
  2. Um verdadeiro "Puxadinho" de segurança da Honda. Como ela não consegue fazer, como a VW, que os 2 airbags dianteiros evitem a colisão entre motorista e passageiro, de olho no Eurocap 2021, fez esse puxadinho colocando outro airbag na frente. E vende isso como "inovação" tecnológica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sujeito mala, o mundo não vive em função da VW. Tem gente mais chata do que esse cara? Pelo amor de Deus...

      Excluir
    2. Se o MyBalls não fosse um fake dele, poderia disputar a posição.

      Excluir
    3. Bom mesmo são portas que abrem na colisão com no golzão geração 8.

      Excluir
    4. Honda e Toyota vivem de fama. Esta vem impregnada no subconsciente do povão. Não é à toa que são o sonho de consumo desse classe.

      Excluir
    5. Verdade Carlos. Nós realmente achamos que o Gol da uma surra em tecnologia nesses Japas. Também gostamos de passar vergonha com nossos comentários. Ainda bem que Daniel MB não deixa passarmos vergonha sozinhos.

      Excluir
    6. Asno4patas, por favor deixe uma vergonha chegar e ir embora... vc não tem que passar todas as vergonhas que aparecem... até usa seus fakes ( MyBalls, Mustang, TSI, Lro3 ) para passar a mesma vergonha várias vezes...
      Já pensou em procurar um psiquiatra? Seu comportamento não é normal...

      Excluir
    7. os passageiros de Mercedes e Uber desse blog que frequentam as classes D e E sonham em ter seu próprio japonês na garagem e ferro na bunda grátis também

      Excluir
    8. Olha o carro que o cara quer comparar...gol?que mesmo assim ainda prefiro perante o etios.
      Vá ver quem é a Volkswagen verdadeira depois venha falar essas coisas ...
      Gol ? Kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    9. "Honda e Toyota vivem de fama. Esta vem impregnada no subconsciente do povão. Não é à toa que são o sonho de consumo desse classe."

      Bem se vê quw o sujeito nunca andou num japonês de verdade, nem mesmo como passageiro.

      Ande num Corolla, Civic, Rav4, Crv, Camry ou Accord e depois volte e veja o motivo da fama.

      Excluir
    10. Ande de passat ,jetta,golf ,tiguan e veja o motivo da fama no mundo . ;)
      Ande de fusion
      Ande de camaro,cruze
      Ande megane

      E tb veja .;)

      Isso só prova como vc brazuca mesmo .

      Excluir
    11. ???

      São bons, mas não são os melhores.

      Accord dá uma surra no Passat.

      Rav4 é melhor carro que a Tiguan, afinal, carro não é só desempenho.

      Corolla e Civic nadam de braçadas vendendo bem no mundo todo, enquanto Jetta só vende bem na China.

      Excluir
    12. Me responda um coisa Carlos, os retrovisores internos com ajuste manual do Polo ainda te satisfaz? continua achando que retrovisor eletrico é mimimi???

      Excluir
  3. Verdade quem tem honda e toyota não troca por marcas meia boca como Volkswagen e fiat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas à exceção do Civic, Honda e Toyota só tem carros xoxos.

      Excluir
    2. Meu pai alterna entre Civic e Corolla. Atualmente eata com um Honda 2.0 e no fkm do ano pretende partir para o Corolla híbrido.

      Excluir
    3. seu pai é burro e ignorante, e vc como é um idiota babão não tem dinheiro nem pra Uber, não entender nada de carro e chupar as bolas japonesas é hereditário mesmo kkk

      Excluir
    4. Animal, meu carro é um Renegade diesel. Carro que humilha qualquer concorrente da sua amada vw na mesma categoria. Quando a vw tiver um suv até 130.000 com bom acabamento e resistência para o fora de estrada me avisa. Pois t-cross fica preso na primeira poça de água e o tal nivus é mais baixo que um Ka.

      Excluir
    5. ??? Ainda bem que europeu nao troca marcas alemãs ou marcas subsidiária das mesmas por nenhuma outra.Até os chinas sabem oq é bom .

      Meu filho vc vive em q planeta.vc oq alemão faz de melhor no mundo nhe.?

      CARRO!
      Volkswagen/audi,Mercedes, bmw e Porsche. Valeu.

      Excluir
    6. "Mas à exceção do Civic, Honda e Toyota só tem carros xoxos."

      Toyota e Honda não são só Etios, Fit, Corolla e Civic. Expanda sua mente.

      Camry é um dos melhores sedans grandes de mercado, ótima opção de usado, confiabilidade de um Corolla com o luxo de um sedan grande, além do motor V6 muito divertido.

      Accord é hoje um dos melhores sedans até 200 mil, design arrebatador, motor excelente, ótimo câmbio, interior moderno, tecnológico e bem acabado. Como o próprio ADG falou, concorre com carro de marca premium.

      Rav4 hoje é o suv médio mais moderno da categoria, o único híbrido, desempenho de 1.4T e consumo melhor que de 1.0, em uma bela carroceria, um interior muito bem acabado e muito espaço interno.

      Excluir
    7. O RAV4 já teve versão elétrica no passado com autonomia de 160 km,essa versão poderia voltar pra levar uma surra do ID.4

      Excluir
    8. ID4? VW nunca conseguiu fazer o ID3 funcionar e a moçoila já tá sonhando com outro?

      Calma aí, Xuxa. Ansiedade faz mal pra pele. Uma coisa de cada vez, não se puxa uma carroça sem os cavalos.

      Mas pra você ver como são as coisas, tempos atrás a Toyota já tinha suv elétrico. Hoje em pleno 2020 a VW não consegue fazer seu elétrico funcionar...

      Fazer o que, não é mesmo? Os japoneses são mesmo uns gênios.

      Excluir
  4. Ótimo carro. Minha mulher teve um por anos, e o único "defeito" foi uma lâmpada queimada do farol. Só o trocou pra variar de carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte da sua mulher que os air-bags mortais da Takata não foram acionados, caso contrário estaria viúvo

      Excluir
    2. Será que a vw trocou os air bags mortais da Takata dos seguintes modelos:

      CrossFox
      Fox
      Gol
      Polo
      Polo Sedan
      SpaceFox
      Voyage
      Audi Q5
      Audi SQ5
      Tiguan

      Excluir
    3. Tirando os vw made in brasil ...ai ela chegou a evoluir.
      Só falta vc dizer q tiguan,q5 e aq5..sao inferiores. .kkkkk

      Excluir
    4. Como essas apzetes gostam de passar vergonha.

      Excluir
  5. Quem compra Civic ou Corolla não tem dor de cabeça, os melhores carros do Brasil um tanque de guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma dor de cabeça, 10 anos depois das dezenas de mortes até hoje os air-bags mortais da Takata estão sendo trocados em recall pela incompetência dessas 2 marcas, lembrando que até 2017 o Corolla não tinha um simples ESP, por esses e outros motivos os chupadores de bolas japonesas ficam cada vez mais orgulhosas kkk putinhas tresloucadas

      Excluir
    2. Nunca vi dono de cruze ,jetta ,cerato andar com dor de cabeça. Sao carros maravilhosos. Sai dessa bolha. Sei q santana e monza levaram esse legado por anos tb .

      Excluir
    3. TSI, a vw trocou os air bags da Takata nos modelos abaixo ou resolveu esconder?

      CrossFox
      Fox
      Gol
      Polo
      Polo Sedan
      SpaceFox
      Voyage
      Audi Q5
      Audi SQ5
      Tiguan

      Excluir
    4. Takata... Alemão é que nao é

      Excluir
    5. "Nunca vi dono de cruze ,jetta ,cerato andar com dor de cabeça."

      São carros com alta desvalorização e péssima revenda.

      Ter dificuldade pra revender o carro e, quando conseguir, perder muito dinheiro também dá dor de cabeça.

      Donos de Corolla e Civic não sofrem nem mesmo com isso.

      Excluir
  6. Carrinho horripilante e tosco, será que algum europeu tem tão péssimo gosto assim para comprar uma aberração dessa aí? Vai ser feio assim lá no inferno! Golf 8 arrebenta em tudo essa tranqueira, principalmente no que importa: segurança, tecnologia e desempenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrebenta mesmo, inclusive a trinca as portas que se abrem no impacto.

      Excluir
    2. Mimimi...cara vc quer mesmo tirar onde com o best ?

      Excluir
    3. O "the best" que abriu portas no teste de impacto e foi chamado de golzão essa semana? Não precisa ninguém tirar onda não, a piada já vem pronta de fábrica.

      Excluir
    4. Cara vc quer mesmo tirar onda com o lider na europa? No mundo em sua catgoria?

      Sério? ????????
      Rapaz sabe como estou agora:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Tao burico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q nao viu qque o carro obteve nota máxima. .nao viu q o teste ficou mais rígido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmkkkk... Vc realmente sabe oq interessa nesses teste? ..nao nao ..sabe nao kkkkkkkk...digo mais ..farol sai,grade ,capô...kkkkkk ainda tentando entender kkkkk ...cara eu amo esse golzao. S2

      Excluir
    5. Uai, colocando Golf pra competir com Fit? 😂😂😂😂😂😂

      Só pq sabem q o Polo não é capaz.

      Elas estão desesperadas...

      Excluir
    6. ei ....vou falar baixo:
      O polo é um bom mini golf.
      ;)

      Excluir
    7. Mini = menor, menos equipado, pior acabado, pior montado, menos tecnológico, menos refinado.

      Excluir
  7. Os caras mudando todo o contexto da matéria. .. Se a ou b acha marca melhor ... Lembrando q o intuito é ofender uma única marca . maior burrice achar q marcas com anos de mercado e ainda mais nesse mundo globalizado exista supremacia. Cresçam. ..com toda sinceridade a Volkswagen alemã é a melhor?nao ..é uma das melhores assim como ford,gm ,etc.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Eu curto vw..depois ford,fiat,renault ,pug e Citroën.
      Nao curto nenhuma.das japonesas.

      Excluir
  9. Eita briga da peste eu prefiro nem comentar nada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem