A Chevrolet do Brasil promoveu um aumento linear de 4% nos preços do Novo Onix e do Novo Onix Plus 2020.

Novo GM Onix e Onix Plus 2020 sobem de preços - tabela

A tabela vigente traz o Novo Onix LT 1.0 a R$ 55.790 - acréscimo de R$ 2.140 sobre o preço anterior. Já o topo de gama, Premier, elevou-se a R$ 75.490.



O Onix Plus também subiu e agora parte de R$ 63.690 no modelo 1.0T AT, chegando a R$ 79.000 no topo de gama, Premier.

Novo Onix e Novo Onix Plus 20-20 - Tabela de preços

ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
Novo Onix 1.0 LTR$ 55.790R$ 53.650R$ 2.140
Novo Onix 1.0 Turbo LTZ ATR$ 71.650R$ 68.890R$ 2.760
Onix Premier AT 1.0 TurboR$ 75.490R$ 72.590R$ 2.900
ModeloPreço atualPreço anteriorAumento
Onix Plus 1.0T ATR$ 63.690R$ 61.250R$ 2.440
Onix Plus 1.0T Lt MTR$ 66.750R$ 64.190R$ 2.560
Onix Plus 1.0T Ltz MTR$ 69.990R$ 67.290R$ 2.700
Onix Plus 1.0T Premier ATR$ 79.000R$ 76.050R$ 2.950

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Dolar quase 6 Reais e Impostos quer o que? Tem ideia de quantos reais em Impostos sao cobrados nos carros vendidos no Brasil? Agora quando Carro VW tiver aumento o Titulo da Materia seja assim tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principal culpa de carro caro é culpa dos Governadores, com o ICMS. Se esses impostos retornassem para população, tranquilo, mas só serve para inchar a maquina publica.

      Excluir
    2. Pouca coisa de impostos nesses carros 1.0.
      Média de 25%.
      Reduzir esses impostos não adiantaria nada. Na europa tem impostos na casa de 20% para os carros.
      Então teria um desconto de 5% apenas. Isso vc consegue fácil com uma boa negociação em concessionária.

      Excluir
    3. Lembrando que na europa eles pagam bem mais imposto de renda (tem lugar que passa de 40%).
      Eu prefiro imposto em carro (que eu posso escolher simplesmente NÃO comprar) do que imposto retendo minha renda diretamente na fonte, do qual não há como fugir.

      Excluir
    4. isso ae, e isso é cobrado no carro na hora de ser vendido. Mas sera que nao tem mais impostos na hora de montar carro? Energia, salario dos funcionarios, compra das peças, etc..etc..etc.. Isso nao é tao claro, fica escondido, Pois se o brasileiro sacar o quanto de imposto que ele paga pode gerar uma revolta.. aí fudeu.. Sabe para que serve o imposto anual do carro? (IPVA) para inchar o estado, pois nao necessariamente é usado para melhorar as vias publicas por exemplo.

      Excluir
    5. Mano, voce acha 25% pouco? rapaz, vc se esquece que todo ano voce paga imposto do carro. IPVA e mais algumas coisas.. sabe aquele tanque de gasolina? de 200 reais em media? 25% é ICMS. Voce acha isso pouca coisa?

      Excluir
    6. O IPVA serve para comprar respiradores em crise de pandemia mundial... contratar médicos, enfermeiros

      Excluir
    7. Não acho pouco.

      Só estou alertando que isso não vai resolver os preços dos carros e produtos de tecnologia em geral no Brasil.

      O problema é justamente o contrário: falta de investimento na indústria, pois os preços dos produtos aqui são muito elevados pela desvalorização da moeda, já que não exportamos bens com alto valor agregado.

      Em outras palavras, sofremos para comprar produtos de tecnologia (que são quase todos importados ou têm componentes importados) porque nosso buy power (poder de compra) é muito baixo frente ao dólar.

      Nos anos 90, com o dólar sob controle, os importados entraram com toda a força. Pensamos só no consumo, mas não na produção. Agora ficamos dependentes da volatilidade das taxas de câmbio.

      Excluir
    8. Isso é teoria, como eu disse: se esses impostos retornassem para a população, show. Mas só serve para inchar maquina publica. Olha o resultado da preocupação com o dinheiro do "ipva": https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/secretario-de-saude-de-santa-catarina-pede-exoneracao,52c44797055fadbc6550e62137600d38f7l4wdb3.html e https://veja.abril.com.br/brasil/jovem-de-19-anos-ganha-contrato-milionario-de-respiradores-para-o-rio/

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. As instituições de controle estão funcionando.

      Recentemente assistimos à prisão de um ex-Presidente, fato de notável ineditismo.

      Excluir
    11. Vi Noticia na Internet que Tributação varia de 37,2% ate 54,8% e que um Onix de 39 mil custaria em 17 mil no Ano de 2016. A Noticia mostra a comparação de mais 9 carros com e sem Impostos.

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. IPVA 40% Vai pro Estado, 40% vai pro Município e 20% pro Funded. É um imposto junto com Licenciamento e DPVAT que vem sendo caro ha muitos anos. Misturar IPVA com assunto de Coronavirus na minha opinião agora é politicagem. O Povo pra ter Retorno na Saúde já paga Imposto Estadual, Federal e Municipal.

      Excluir
    14. Joel fica animadinho numa matéria sobre Gm, hein? Principalmente se for o Onix "Muscle Car".

      Excluir
  2. Respostas
    1. Conforme a regra previamente definida pela direção do Blog, ficam reservados os eufemismos a cerca do aumento dos preços de veículos apenas para montadoras do grupo VW.
      Portanto, valorização, Delta P>0, e outros eufemismos para tentar justificar aumentos dos "carros que valem" são válidos na tentativa de ludibriar os fanboys, na tentativa de convencer-los que os aumentos abusivos, geram uma valorização dos veículos da marca favorita dos fanboys e fakes deles.

      Excluir
  3. Devem estar vendendo pra caramba...kkkk, tudo estratégia... aumentam pra depois dar desconto... "malandro é malandro, mané é mané".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Governo (estado) sufoca qualquer empresa. Procura saber sobre o custo de montar um carro e os valores dos impostos na hora da venda. É absurdo.

      Excluir
    2. O estado fomenta a iniciativa privada.
      Quem é que está emitindo moeda (à custa de aumentar a dívida pública) neste exato momento para salvar as empresas?
      Aéreas, financeiras, indústrias, comércio, informais... Se não fosse o governo, as chances do comunismo/anarquismom tomarem conta do mundo neste momento de covid seriam reais.

      Excluir
    3. E o Cartao Corporativo do Bolsonaro? E o Auxilio Moradia do Bolsonaro foi desde ano 1995? E a Cota Parlamentar? Bolsonaro foi pra Reserva com 33 anos? Cade o Estado Minimo que Bolsonaro tanto fala?

      Excluir
    4. É assim que Bolsonaro é Capitalista quase 30 anos na Política?

      Excluir
    5. O cara, por ideologia prefere coar o mosquito e engolir o camelo. É impressionante!

      Excluir
    6. O Estado Brasileiro é assim mesmo, acionista majoritário de qualquer empresa que atue neste país...
      Metendo impostos sem dó nas empresas e principalmente no cidadão, que paga 2 carros para levar um. o cidadão paga um para a montadora e outro para o governo torrar com a sua folha salarial inchada e com os aumentos dos marajás (políticos).

      Excluir
  4. Que deve ter estratégia nisso deve ter, mas que espero que quebrem a cara com vendas fracas depois da pandemia isso espero. Fdps

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quebra a cara. Esse mercado interessa o governo, pois é fonte de muitos impostos. O que vai acontecer, é o governo isentar as montadoras de alguns impostos ou incentivar ou diminuir, sei lá.. eles vao incentivar de algum jeito, e ai va montadora vai tirar esse aumento (4%) e coloca em 36X sem juros ou mais... e todo mundo sai "ganhando". Acredito que a gente deveria se revoltar com a alta carga de imposto em cima do carro zero, cara, chega a 40% do valor final do carro. Sera que a montadora so paga imposto quando vende o carro? DUVIDO. O imposto esta lá, na conta de energia deles, nos salários, nas peças.. enfim, a gente tem que atacar quem rouba a gente.

      Excluir
    2. Acredito que a gente deveria se revoltar com a alta carga de imposto em cima do carro zero, cara, chega a 40% do valor final do carro

      Pq vc não se revolta com a alta carga de juros que tem nos preços dos produtos?

      Se vc tirar um carro 0km pagando "à vista" vc está pagando juros embutidos. Pinte um cartaz e saia na rua se revoltando contra isso.

      Não entendeu? Vou explicar.

      Pra desenvolver o Tracker (criar, projetar, testar) a GM emprestou dinheiro dos bancos, com juros que variam de 4 a 8% a.a. (no caso do BNDES por ex.). Esses juros estão embutidos no preço de venda.

      Quanto eles correspondem? 20%, 10%? Ninguém sabe... Toda empresa trabalha com um endividamento em cima do faturamento.
      Nas grandes empresas isso gira em torno de 3 a 3.5x o EBITDA, na GM não deve ser diferente.

      Então a própria atividade da empresa em si exige a "rolagem das dívidas", com pagamento constante de juros. Obviamente isso entra nos custos e é repassado para o consumidor no preço.

      Bora fazer cartaz de protesto?

      Excluir
  5. Aumentou legal. O real foi a moeda que mais perdeu valor esse ano. É o fim

    ResponderExcluir
  6. Ônix está perdendo o custo/benefício.
    Mas sabemos que esse carro só vende com grandes descontos. Ninguém paga o preço de tabela neles. O Onix premier sai por 67 mil (mais de 6 mil de descontos). Tá no canal do PetrolHead.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagar por volta de 67 mil pilas em um Onix Premier, mesmo sem opcional ainda é um bom valor em carro, nestes dias que a moeda real está despencando seu valor perante ao dólar.

      Excluir
    2. Daniel Muita Baboseira.

      Esqueceu de falar que o cara só comprou por esse preço porque se humilhou pro vendedor. O cara praticamente chorou por desconto e abriu mão de todas a benesses dadas pela concessionária, caso contrário, não sairia por esse valor.

      Como, com certeza a maior parte dos compradores não se prestarão a esse papel, 67 mil não é o preço praticado.

      Excluir
    3. O problema é que o consumidor notou que esses preços praticados no Onix são de autênticos compactos Premium, coisa que esse carro não é. (A própria GM admitiu isso). Por isso ele precisa de grandes descontos para ser vendido. Simples. Poucas pessoas tem coragem de pegar mais de 70 mil neles.

      Excluir
  7. É impressionante o que a Gm fez no mercado, colocou um carro sedan compacto "premium" no pódio dos carros mais vendidos dos país, onde antes ali só esteve hatch compactos.

    Mas não para por aí, segundo reportagem da Quatro Rodas, a versão mais vendida do Onix Plus é a mais cara, muito diferente do que acontece com Hb20s e Virtus, que vendem mais em suas versões de entrada.

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/onix-hb20-ka-veja-quais-as-versoes-queridinhas-dos-carros-mais-vendidos/amp/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um sedã "compacto Premium" na versão top por 70 mil ?? Realmente tem que vender. Rsrs. Nenhum compacto Premium será vendido (na versão top) por 70 mil reais. FATO. Esse carro tá conseguindo enganar muita gente.

      Excluir
    2. Mostre aí onde tem sido vendido na versão topo por esse valor. Você só falar e fala, mas não prova nada.

      E nem me venha falar que no canal do Petrolhead um cara comprou um po 67 mil, porque todo mundo aqui sabe como ele conseguiu isso.

      Ademais, é natural que Onix Plus venda muito, afinal, na versão topo de linha custa pouca coisa a mais que seu concorrente Virtus, que na versão MSI AT é vendido por mais de 70 mil, claramente inferior ao Onix em TODOS os aspectos.

      Excluir
    3. O melhor produto NUNCA é o mais barato. Por que Você acha que o Onix Plus premier tem o mesmo preços de Virtus MSI completo?
      A resposta está no custo de produção de ambos.

      Excluir
    4. Custo de produção? Acha mesmo que um Virtus com rodas 15, sem regulagem de altura pro volante, sem faróis de neblina, com motor 1.6 aspirado, com só 4 airbags, sem carregamento por indução, sem wifi a bordo, sem estacionamento autônomo, sem drl em led, sem lanternas em led, sem sensor dianteiro e sem câmera de ré no final das contas sai mais caro que um Onix com tudo isso?

      É claro que não.

      Não adianta espernear, Myballs. Só a versão mais vendida do Onix supera em vendas todas as versões do Virtus, incluindo a Sense PCD e a MSI focada em taxistas e locadoras, versões mais vendidas do sedan VW.

      Excluir
  8. Esperem vão vir muito descontos o Brasil e o Mundo estão quebrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! É exatamente isso que está acontecendo; quando todos saírem do isolamento, muitas coisas estarão mudadas, e uma delas será o fato de que: quem iria comprar um BMW, não conseguirá comprar nem mesmo o compacto mais básico. Vai ter muita quebradeira mundo a fora, muita falência.

      Excluir
  9. Uma coisa não muda, o Brasil vai continuar uma m.....

    ResponderExcluir
  10. Palhaçada só povo não comprasse estes carros com preço abusivo o preço deles certamente baixaria mas o povo e burro mesmo então deixar de comer para comprar um carro com preço abusivo só para ter estatos povo sem cultura e sem noção só não comprar aí quero ver do que as concessionária vam viver.

    ResponderExcluir
  11. Senhores, concordo que existe alta tributação sobre nossos veículos, mas não esqueçam que as montadoras aqui cobram uma margem de lucro muito maior e não reinvestem na planta fabril. Em média a margem alcança os 15% enquanto nos EUA por exemplo, a média chega a 4% do preço total do veículo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem