Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mazda MX30: SUV 100% elétrico chega à Europa este ano

Categorias: , , , , 9 Comentários

No dia 19 de maio 2020, a montadora japonesa Mazda começou a produção do novo Mazda MX30 - o primeiro veículo totalmente elétrico, em Ujina planta, em Hiroshima, Japão. O modelo é um SUV, tendo sido criado em resposta à crescente demanda por Veículos Elétricos (VEs) entre os ambientalmente conscientes da Europa.

Mazda MX30: SUV 100% elétrico chega à Europa este ano

O novo Mazda MX30 está equipado com o e-Skyactiv 1 - a nova tecnologia de acionamento elétrico da Mazda. O trem de força com tração dianteira combina um motor elétrico síncrono de 107kW (145cv) CA com uma bateria de íon de lítio de 35,5kWh, equipando o novo SUV com um alcance de condução de aproximadamente 200 km (WLTP combinado).

Mazda MX30: SUV 100% elétrico chega à Europa este ano

Dimensionada para fornecer o equilíbrio ideal entre um driving range que oferece tranqüilidade aos clientes e emissões de CO 2 na perspectiva de LCA (Life-Cycle Assessment), a bateria do sistema pode ser carregada em 80% em aproximadamente 40 minutos usando carregamento rápido de corrente contínua.

Mazda MX30: SUV 100% elétrico chega à Europa este ano

A arquitetura Skyactiv-Vehicle da MX-30 foi especificamente adaptada para complementar o comportamento de condução totalmente elétrico inerentemente suave do veículo. Em combinação com os sistemas de segurança i-Activsense do novo SUV, ele oferece aos clientes uma experiência de condução silenciosa e sem interrupções, que foi um resumo crítico para os engenheiros - o carro elétrico deve ser tão bom para dirigir quanto qualquer outro carro Mazda .

A mais recente expressão da filosofia de design Kodo da Mazda reforça essa nova direção da Mazda no desenvolvimento de tecnologia do trem de força. Seu estilo intransigente e simples enfatiza a beleza do MX-30s como uma massa sólida, enquanto as portas de freestyle sem pilares centrais e uma estufa de vidro sugerem a sensação aberta e espaçosa da cabine.

O interior ergonomicamente excelente apresenta um cockpit centralizado no motorista, um console central flutuante, o primeiro painel de ar condicionado com tela sensível ao toque de sete polegadas da Mazda e uma variedade de novos materiais ecológicos, como cortiça e tecido de porta que incorporam fibras de plástico reciclado garrafas.

Mazda MX30: SUV 100% elétrico chega à Europa este ano

Disponível para encomenda agora, o Mx30 chegará às concessionárias europeias a partir do outono de 2020 em diante.

9 comentários:

  1. Bonito viu.
    Essa marca é de qual país?

    ResponderExcluir
  2. A melhor marca do Japão,pena que não vem pro Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já esteve no Brasil nos anos 90 , não tem mais volta mesmo.

      Excluir
    2. q q tu fumou loco ? Japão é Toyota e Honda o resto é carniça.

      Excluir
  3. Essa marca nasceu depois de uma forte parceria com a Toyota, nos EUA vende bastante, porém não tem o mesmo nível de qualidade construtiva da Toyota e Honda.

    Torço para um dia ela voltar a vender aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualidade construtiva da Toyota, pois bem...,mas Honda!?
      Há divergências!!
      Porém, gosto é gosto!!!

      Excluir
  4. Carro vai custar um dinheirão lá fora pra ter autonomia de 200 km.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.