As fábricas da Volkswagen e da Audi no no México não tem previsão de reabertura porque o estado mexicano de Puebla disse que ainda não existem condições para reiniciar as atividades em sua indústria automotiva, informa a Reuters.


"O pior ainda está por vir, a onda de infecções e os riscos para a saúde estão em toda parte", disse o governador de Puebla, Miguel Barbosa, no decreto, depois de uma semana em que novas infecções por coronavírus e registros de mortes atingem recordes diários no México.


A unidade de Puebla no México produz modelos como o sedã médio Jetta vendido no Brasil, o SUV Tiguan AllSpace, entre outros. Já a unidade da Audi produz o Audi Q5.


Fonte: Reuters

43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já sei vão usar de desculpa para dizer que as vendas desses carros cairão porque a fábrica está parada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é problema, ainda existem muitos jetta 2018 0km encalhado nas concessionárias. Com certeza o estoque parado supre a demanda.

      Excluir
    2. Sabe por quê dono de VW só dirige em alta velocidade? Pressa de sair lá de dentro...

      Excluir
    3. Invejosa frustrada ignorante acefala pobretona metida a engraçadinha detectada!!! Kkkkk
      VW é a maior do.mundo Mula!

      Excluir
    4. Invejosa frustrada ignorante acefala pobretona metida a engraçadinha detectada!!! Kkkkk
      VW é a maior do.mundo Mula!

      Excluir
  2. E ai vw baba ovo..ta vendo como a realidade eh a mesma PRA TODAS AS MONTADORAS?

    ResponderExcluir
  3. VW não é tão afetada, pq não tem tanta necessidade de vender para locadoras. A exposição do mix da VW às vendas diretas é mais PcD e governos, e menos locadoras. Já Fiat e Jeep, e a GM com o ONix, é locadora pura. Então a situação para Fiat e Jeep, e tb GM, é preocupante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério que vc acha que a VW está acima de qualquer crise?

      Cara, tu é um animal irracional, só pode. Vc deveria saber que quanto maior for a concorrência entre as marcas, maior vai ser a qualidade dos carros e menores serão os preços.

      Mas pelo visto vc gostar de pagar caro em plástico duro né. Pare de lamber os escapamentos da VW e comece a torcer pelo crescimento da indústria de um modo geral, todo mundo vai ganhar desse jeito.

      Vai aqui um link pra vc lembrar da história da VW
      https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/vw-pede-emprestimo-de-r-80-bilhoes/

      Excluir
    2. O cara me coloca um link de 2015 para argumentar? kkkk Estamos em 2020.
      Em 2015 a VW teve o Dieselgate, e era a 2ª do planeta. Despois de 2015, graças ao Dieselgate (que mostrou que a VW está preocupada com seus consumidores), a VW disparou e se tornou a maior do planeta.

      E agora, em 2020, a VW é a líder de mercado na China, vende 50% de seus carros lá, mais de 50% da receita e dos lucros vem de lá, inclusive de marcas premium, e é o mercado que está em recuperação em "V" e tende a até a acelerar, pq o povo está largando mão de transporte individual e indo para carros.

      Então, pela exposição da VW ao mercado chinês ser muito maior que as demais (a GM tb é, mas um póuco menos, mas a GM é muito exposta aos EUA, que é mais afetado que Europa, onde a VW é tb muito exposta), a VW sai muito melhor que as demais.

      A VW pode inclusive ir às compras. Comprar várias que podem falir. O que será da FCA? Endividada, sem posição na China, e lucros dependendo dos EUA, que está em crise?

      Esses são os fatos, apenas os fatos.

      Excluir
    3. Alguém falou em locadora? Isso é assunto para a generalista vw e sub-premium audi que tenta surfar na onda da Mercedes.

      Movida

      Grupo D - Polo
      Grupo F - Voyage
      Grupo FY - Virtus
      Grupo KX - Tiguan
      Grupo QX - Jetta
      Grupo WX - Passat

      Hertz/Localiza

      Grupo C - Gol, Polo 1.0
      Grupo F - Gol 1.6
      Grupo FS - Voyage 1.6, Virtus 1.6
      Grupo FX - Virtus Comfortine
      Grupo GX - T-Cross 1.4 TSI
      Grupo L - Jetta
      Grupo GR - Tiguan
      Grupo T - Audi A4
      Grupo V - Saveiro 1.6
      Grupo P - Amarok 2.0

      Unidas

      Grupo B - Gol
      Grupo BS - Voyage
      Grupo C - Virtus
      Grupo CA - Virtus Comfortline
      Grupo AT - Audi A3
      Grupo LX - Audi A4
      Grupo SV - T-Cross 1.4
      Grupo SP - Audi Q3
      Grupo TS - Tiguan Allspace
      Grupo BL - Tiguan Allspace blindado
      Grupo G1 - Saveiro
      Grupo J - Amarok 2.0

      Excluir
    4. o fato de estar presente no book das locadoras, alguns modelos, não significa que há dependênbcia; É uma exposição pequena, basta olhar os pátios das locadoras. A VW vende bem no varejo, e, nas vendas diretas, muito para PcD e governos, além de empresas que buscam carros de luxo e com prestígio para seus executivos, compram Jetta, Tiguan, e também T-Cross., modelos que se destacam na multidão e dão status e prestígio a quem está dentro deles.
      Estudos mostram também que pessoas que estão em outros carros e nas ruas olham para quem está dentro de Jetta, Tiguan, T_Cross, e tb Polo e Virtus, com admiração. Em geral pensam: "quero ser como ele/ela um dia. Ter um carro premium desse". Por isso que são carros preferidos de executivos.

      Excluir
    5. Muito pequena a participação de 60% das venda do t-cross para locadoras.

      Excluir
    6. Renegade, Compass, Ônix, Ka, etc não vendem nada para locadora né mãezona?!?! Divulgue fatos não imbecilidades acéfalas

      Excluir
    7. O fato de esses outros carros também serem vendidos pra locadoras não anula o fato da VW ser a marca com a maior quantidade de modelos disponíveis pra locação, desde Tiguan até Gol.

      Excluir
    8. Se a VW fizer proposta pela Jeep (única que presta lá) eles saem na hora da FCA, time que está ganhando todo mundo quer jogar (lucrar). PSA é outro grupo falido, basta a VW acenar para a Peugeot (menos ruim) que eles vem correndo para a líder.

      Excluir
    9. Seria a única form da VW voltar a vender bem nos Eua, porque lá o povo nem quer saber de VW.

      Excluir
  4. Quando a VW voltar a produzir o Jetta e a Tiguan, as vendas tendem a subir forte. Em âmbito mundial o Jetta vende mais que o Corolla Sedan. Tiguan este ano e em 2019 já foi o VW mais vendido no Planeta, colocando Golf e Tiguan no top 10 global.
    Já o Corolla ´~e muito dependente de locadoras nos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.....

      Excluir
    2. E porque antes não vendia mais?

      Jetta caiu pra décima posição no ranking mundial, enquanto Corolla se mantém em primeiro. Não há competição entre Corolla e Jetta. Corolla é líder absoluto no mundo todo, Jetta é um mero coadjuvante, assim como Cruze, Sentra e Cerato.

      Excluir
    3. Não há competição entre Jetta e Corolla mesmo, a lata japonesa sem graça só serve pra idoso e pessoas idiotas, já o Jetta atende pessoas inteligentes que gostam do prazer de dirigir com o melhor da tecnologia, segurança e eficiência. Em vários mercados europeus a VW opta pelo Passat que também é campeão de vendas, já a marca Corolla vai de hatch até perua, por isso a fama de mais vendido desse carrinho vagabundo kkk

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, chora mais mano bronha... Ops quis dizer, New Vw..

      Excluir
    5. Um ignorante que chama o sedan maia vendido e melhor avaliado do mundo de "carro vagabundo" deve ser ignorado, não compensa responder.

      Retardado, já guiou um novo Corolla? Não, né? Pois leia opiniões de quem guiou e perceba que ele é melhor que o Jetta.

      Jetta não é só Gli, acorda fanboy.

      Excluir
  5. Os estoques desses carros no Brasil ainda estão muito altos, pois nas concessionárias VW ainda encontram muitos Jetta e Tiguan anos/modelos 2018/2019, 2019/2019 e 2019/2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! 2014/2015,2015/2015... Vi até uma unidade 2009/2010!

      Excluir
    2. Só no seu planeta e na sua cabecinha, aqui em São Paulo tem unidade do Jetta 1969 encalhadas!

      Excluir
    3. Cara se.mentir desse cadeia você já estava cunprindo prisão perpétua!

      Excluir
    4. Caracas. Reginado de Campinas que deve ter essas unidade.

      Excluir
  6. Este Carlota vive em outro planeta. Precisa ler mais o q acontece aki na Terra como locadoras quase falindo pela qtde de carro parado e sem locacao.e q nem pátio tem pra deixar os carros. Aki na regiao onde tem uma fábrica da VW eh muita gente em casa por layoff. E o cara vem me dizer q a VW nao eh tao afetada....como eu disse, soh se for a VW ai do seu planeta.

    ResponderExcluir
  7. Aqui poderia ter a opção de mandar fotos.
    Moro de frente pra Localiza de São José dos Campos, que é imensa. Queria mostrar a quantidade de VW e Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode upar em um site de armazenar imagens e mandar o link. Mas não se dê o trabalho, nós sabemos disso, e os fã-boys (Carlota) ia fingir que não viu seu comentário devido a falta de argumento pra refutá-lo, como ele sempre faz...

      Excluir
  8. O Jetta JLI vai a R$ 180 mil (sem teto) já já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois ele realmente vale, seu sonho de consumo que jamais vai ser realizado otário kkk

      Excluir
  9. Por aqui não afetará o mercado. Ainda estamos vendendo as unidades do Jetta 2019. Tem até 2018 anunciado.

    ResponderExcluir
  10. Tô Felizão aqui com meu Fuscão 2 carburador kkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Jetta e Tiguan importados do México são disparadamente os melhores carros das respectivas categorias no Brasil. Essa paralisação afeta principalmente o mercado norte americano, que é infinitamente maior que o nosso. Em compensação na China e Europa a VW retoma o seu domínio cotidiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Jetta e Tiguan importados do México são disparadamente os melhores carros das respectivas categorias no Brasil.", podem até ser melhores, mas não são os mais vendidos...

      Excluir
    2. Não são os melhores. Civic e Corolla são muito melhores que Jetta 1.4. Equinox 1.5 custa o mesmo que uma Tiguan 1.4 e oferece muito mais. Pug 3008 também é uma ótima opção.

      Excluir
  12. Atenção Carlota e seus dementes amestrados!
    Vai no webmotors e procura jetta e tiguan de 2018 a 2019 zero km... tem 97 jettas e preço comecando em 78.990 reais... tiguan tem somente 110 zero km, começando em 124.500 reais...
    Se for por causa do Brasil apenas, essa fábrica do México poderia voltar em 2023 q não faria falta, já q não vende nada aqui no Brasil...hahahahahaha

    ResponderExcluir
  13. O mega premium SQN jetta gli t.em 25 unidades 19/19 a partir de 137.890 reais... duro tomar surra assim do corolla

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem