Enquanto o Brasil está parado e ainda sem previsão de retorno, China já opera a plena capacidade, e na Europa já há, no dia de hoje (06/05/2020), 298 fábricas de automóveis operando, conforme informações da ACEA (Associação de Fabricantes de Automóveis da Europa).

Coronovírus: Europa já tem 298 fábricas de automóveis operando hoje

Segundo a entidade, 298 fábricas de montagem de automóveis e produção de motores operam hoje na Europa, de acordo com dados atualizados recentemente da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA). Carros, vans, caminhões, ônibus e motores são fabricados nessas fábricas, das quais 196 estão localizadas na União Européia (UE27).

Coronovírus: Europa já tem 298 fábricas de automóveis operando hoje

A ACEA está publicando esses dados na forma de um mapa interativo que mostra que 142 fábricas na Europa produzem automóveis de passageiros, 38 produzem veículos comerciais leves, 58 constroem veículos pesados, 58 produzem ônibus e 71 produzem motores. As 16 empresas membros da ACEA estão ativas em 21 países europeus.

"Esses dados mostram a enorme escala da área de fabricação de nossa indústria, abrangendo todo o continente europeu", disse Eric-Mark Huitema, diretor geral da ACEA. "Um relançamento bem-sucedido do setor automobilístico pós-coronavírus será claramente vital para a recuperação econômica mais ampla da Europa".

Desde meados de março, a indústria automobilística tem sido severamente impactada pela crise do COVID-19, com fábricas sendo fechadas por 29 dias úteis, em média, até o momento. As perdas de produção em toda a UE como resultado dessas paralisações nas fábricas totalizam mais de 2,3 milhões de veículos até agora . Embora várias fábricas estejam lentamente reiniciando a produção, elas ainda estão operando bem abaixo de sua capacidade de pré-bloqueio.



Eric-Mark Huitema: “Se quisermos voltar à produção em larga escala, os fabricantes e fornecedores de automóveis devem colocar suas fábricas em funcionamento de maneira rápida e sincronizada. É por isso que instamos a UE a apoiar um reinício coordenado de atividades e investimentos ao longo da cadeia de suprimentos. Também serão necessárias medidas para estimular a demanda, uma vez que as vendas caíram para um nível mais baixo em todos os mercados-chave.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. No Brasil extrema imprensa, junto com governadores do PSDB e Globolixo estão quebrando o País para tentar derrubar o Bolsonaro.

    Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Essa pandemia aqui no Brasil e exclusiva para palanque eleitoral.veja Doriana e Witzel dois safados.

    ResponderExcluir
  3. exatamente isso, momento de se unir e estão fazendo o contrario!
    esperamos que pessoas estejam enxergando isso.

    ResponderExcluir
  4. Ok... sempre quisemos ser de primeiro mundo... vamos abrir tudo e superar a Espanha, França, Reino Unido... quem sabe não superamos os Estados Unidos? Nem q seja nas estatísticas do COVID-19

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem