A Volkswagen anunciou hoje seu plano de retomada de produção em suas fábricas em âmbito mundial. O Brasil terá retomada gradual em maio, juntamente com Argentina, África do Sul e México.

Volkswagen anuncia retorno de produção no Brasil em maio

Antes, porém, a Volkswagen iniciará a produção em outros países. Primeiro, a produção será retomada nas fábricas de Zwickau e Bratislava (Eslováquia) na semana de 20 de abril. As demais fábricas na Alemanha e em Portugal, Espanha, Rússia e EUA devem reiniciar a produção na semana a partir de 27 de abril.


Volkswagen anuncia retorno de produção no Brasil em maio

Posteriormente, em maio, a produção será retomada na África do Sul, Argentina, Brasil e México. Ralf Brandstätter, COO da marca Volkswagen, disse: "Com as decisões dos governos federal e estaduais na Alemanha e o relaxamento das restrições em outros estados europeus, foram estabelecidas condições para a retomada gradual da produção. A Volkswagen se preparou intensivamente para essas etapas nas últimas três semanas. Além de desenvolver um catálogo abrangente de medidas para a proteção da saúde de nossos empregados, também avançamos com o restabelecimento de nossas cadeias de suprimentos."

Volkswagen anuncia retorno de produção no Brasil em maio

A produção será retomada de acordo com a disponibilidade atual de peças, os requisitos governamentais na Alemanha e na Europa, o desenvolvimento dos mercados de vendas e os modos de operação resultantes das plantas. Independentemente destas evoluções, o cumprimento das rigorosas medidas de proteção da saúde dos empregados será sempre a principal prioridade.

Volkswagen anuncia retorno de produção no Brasil em maio

Andreas Tostmann, membro do conselho da marca Volkswagen responsável por Produção e Logística, disse: "Estamos retomando a produção e a logística com uma abordagem faseada de uma maneira bem organizada. A saúde de nossos funcionários é a nossa maior prioridade. Estamos fornecendo postos de trabalho seguros e o nível máximo possível de proteção à saúde com um plano de 100 pontos. Com total consciência de nossa responsabilidade, garantimos que a economia recupere impulso e os carros deixem as fábricas mais uma vez e cheguem a nossos concessionários e clientes."

Volkswagen anuncia retorno de produção no Brasil em maio

Bernd Osterloh, presidente do conselho de empresa, disse: "Nunca vivenciamos uma situação como essa antes. No entanto, sei que nossos colegas estão motivados para começar a trabalhar novamente. À luz da pandemia, precisamos adaptar nossas rotinas. Uma resposta é o nosso novo acordo sobre proteção da saúde. Com cerca de 100 medidas, mantemos o risco de infecção na Volkswagen o mais baixo possível. Isso definirá um padrão para o setor. Mas precisamos ser realistas: no início, os novos procedimentos darão lugar a dúvidas e restrições por parte de nossos colegas. Nunca desenvolvemos, produzimos e vendemos veículos nessas condições antes. É por isso que espero que nossos gestores garantam que os empregados estejam completamente familiarizados com os novos procedimentos. Reservar um tempo para responder a perguntas é mais importante agora do que os números diários de produção."

Volkswagen anuncia retorno de produção no Brasil em maio

A Volkswagen Group Components já havia começado a retomar a produção gradualmente em suas fábricas em Brunswick e Kassel desde o dia 6 de abril, seguida pelas fábricas de Componentes em Salzgitter, Chemnitz e Hannover, bem como nas fábricas polonesas, desde o dia 14 de abril, para garantir suprimentos de componentes para produção de veículos na China. Thomas Schmall, CEO da marca Volkswagen Group Components: "A reabertura gradual de nossas plantas foi importante para abastecer de suprimentos os locais no exterior. Agora precisamos reiniciar toda a rede de produção enquanto tomamos medidas de proteção abrangentes e fornecer componentes a todas as fábricas de veículos das várias marcas. Os mesmos requisitos elevados para a proteção da saúde de nossos funcionários se aplicam a todas as nossas plantas."

Volkswagen anuncia retorno de produção no Brasil em maio

Na retomada da produção, a empresa também pode recorrer à experiência adquirida com o aumento da produção em suas fábricas na China, onde um grande número de medidas consistentes de proteção à saúde foi implementado com sucesso. Até agora, 32 das 33 fábricas na China retornaram à produção. Não foram relatados casos de coronavírus entre os funcionários de lá. A Volkswagen continua a monitorar de perto a situação global que surge como resultado da pandemia de coronavírus. Outras ações serão baseadas, em grande parte, no diálogo e nos procedimentos do Grupo Volkswagen e nas recomendações, incluindo as do Instituto Robert Koch.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Espanha ainda vai demorar... Seat vai ter que aguardar

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ser a empresa do dieselgate... kkkk

    GM e Toyota, muito mais preocupadas com a população, ja anunciaram que não voltam antes de junho !

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma questão de competência. Quem sair na frente na retomada, tem grandes chances de ter expressivos ganhos no mercado. Mas para sair na frente, precisa de um protocolo e procedimento médico robusto para nao colocar em risco os funcionários. E a VW tem, e foi definido em nível mundial. Por isso no Brasil ela será a primeira, quase 2 meses antes das outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tracker líder no primeiro mês de vendas. T-Cross a um ano tentando ser.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Deixe sua risada aqui tbm...

      Excluir
    2. Discordo... Se a JAC fosse a única em atividade, vc compraria?

      Mesmo que a VW volte antes, o gol continua sendo pior que onix/hb20/ka... Isso sem contar os outros segmentos, Tracker que o diga kkk

      Quem for esperto, vai esperar as outras montadoras voltarem.

      Excluir
    3. Outra. E os fornecedores??? Hoje a maioria dos fornecedores envia seus produtos a mais de uma montadora. Eles retornaram para atender apenas a VW???? Difícil....

      Excluir
  4. Com uma pequena diferença o porta malas abre kkkkkkkk essa foi boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O porta malas da minha está melhor que a tampa desmontando do meu ex polo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem