Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai prevê volta da produção no Brasil em 27 de maio

Categorias: , 2 Comentários

A Hyundai Motor Brasil informou em comunicado oficial que, em acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba (STMP), adotará a suspensão de contrato de trabalho (lay-off), sem redução de salários, para os funcionários da fábrica em Piracicaba (SP) e dos escritórios em São Paulo (SP), no período de 27 de abril a 26 de maio, com retorno previsto para 27 de maio.

Hyundai prevê volta da produção no Brasil em 27 de maio

A unidade produtiva de Piracicaba, no Estado de São Paulo, da Hyundai, produz os modelos Hyundai HB20, Hyundai HB20S, Hyundai HB20X, e o SUV compacto Hyundai Creta.


Hyundai prevê volta da produção no Brasil em 27 de maio

A ação decorre da continuidade da quarentena no estado de São Paulo e do impacto da pandemia da Covid-19 na economia nacional, e está em conformidade com as medidas de proteção de emprego aprovadas pelo governo federal e terá duração de 30 dias inicialmente, podendo ser prorrogada por mais 30 dias. Nesse período, apenas atividades essenciais serão mantidas na fábrica e nos escritórios.

Hyundai prevê volta da produção no Brasil em 27 de maio

Durante a suspensão de contrato, a Hyundai vai complementar o “benefício emergencial” do governo federal (70% do seguro desemprego) com o valor restante (30% do salário nominal) determinado pela legislação, acrescido de uma “ajuda compensatória”, para que cada funcionário siga recebendo o mesmo salário líquido, sem redução, o que corresponde ao salário nominal menos Imposto de Renda e INSS.

Hyundai prevê volta da produção no Brasil em 27 de maio

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Hyundai já adotou banco de horas, trabalho remoto (home-office) e antecipação de férias coletivas para preservar seus funcionários e contribuir para que todos fiquem em casa, seguindo as orientações das autoridades públicas de saúde e do governo estadual.

2 comentários:

  1. Esse novo motor turbo 1.0 da Hyundai se mostra o melhor do mercado atualmente, pena a linha HB20 ter ficado com design meio estranho nessa geração, mas se a montadora fizer um facelit na frente e mudar as lanternas traseira já resolve esse problema de design.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu ver, o sedã ficou melhor resolvido, só um facelift frontal resolve...
      Agora o hatch é mais complicado, aquela traseira ficou estranha mesmo...

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.