Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai terá novo motor 1.0 turbo híbrido p/ compactos

Categorias: , , 10 Comentários

A Hyundai-Kia lançará um novo motor turbo de três cilindros Smartstream de 1.0L para veículos compactos, conforme anuncio da montadora coreanaem uma apresentação no Vienna Motor Symposium.

Hyundai anuncia novo motor 1.0 Turbo

Segundo a Hyundai, em face dos elevados custos de eletrificação, "melhorar a eficiência dos grupos motopropulsores convencionais ainda é essencial e deve ser exigido que seja paralelo à expansão das tecnologias elétricas no futuro".

Hyundai anuncia novo motor 1.0 Turbo

O novo motor 1.0 Turbo da Hyundai será, porém, compatível com sistemas híbridos leves de 12 ou 48 volts. Além disso, terá melhorias na eficiência térmica através da combinação de três tecnologias: duração da válvula continuamente variável (CVVD), recirculação de gases de escape de baixa pressão, (LP-EGR) e sistemas de gerenciamento térmico integrado (ITM).

Hyundai anuncia novo motor 1.0 Turbo

Duração da válvula continuamente variável: O CVVD pode alterar a duração da válvula, mantendo a elevação da válvula. Além disso, em combinação com o tempo de válvula continuamente variável (CVVT), a abertura da válvula de admissão (IVO) e o fechamento da válvula de admissão (IVC) podem ser controlados independentemente sob várias condições de operação do motor. Isso leva a uma maior eficiência de combustível sem perder potência.

Hyundai anuncia novo motor 1.0 Turbo

Recirculação de gases de escape de baixa pressão: O principal efeito do LP-EGR é aumentar a resistência à combustão anormal, como bater por diluição, e reduzir a perda de calor, reduzindo a temperatura de combustão, diz Hyundai. Como resultado, o LP-EGR pode melhorar a economia de combustível nas faixas de carga média e alta.

Hyundai anuncia novo motor 1.0 Turbo

Gerenciamento térmico integrado: o sistema ITM da Hyundai pode melhorar a economia de combustível com baixa carga e suprimir a ocorrência de batidas sob a carga média e alta, controlando a temperatura do motor, incluindo levando em consideração as condições de direção.

Fonte: Auto News

10 comentários:

  1. Depois de 1 década que a VW tem o dela, a Hyundai "anuncia".....

    ResponderExcluir
  2. Mas para o Brasil esse conjunto Híbrido está totalmente de fora como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Agora esse carro passa de 100 mil reais as montadoras estão de brincadeira não baixa os preços.

    ResponderExcluir
  4. Com o preço do petróleo nesse patamar, esqueçam carros híbridos ou elétricos. Vão cair no esquecimento. Ninguém mais vai investir nisso, justamente pelo custo de se produzir o mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Chefe de Design Hyundai pediu Demissao?

    ResponderExcluir
  6. Procurem pelo vídeo do CVVD, é mto bom a Hyundai está desenvolvendo e aperfeiçoando a 9 anos, é um Vtec melhorado.

    ResponderExcluir
  7. E ainda anda mais q o tsi 1.0 da vw

    ResponderExcluir
  8. Só falta fazer um hb20 bonito de novo, erraram feio nesse novo design, o carro tá horrível por fora.

    ResponderExcluir
  9. É, só falta o design ridículo agora

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.