Além do Lexus RX 450h, a marca premium da Toyota traz novidades para a gama 2020 do sedã ES 300h - o qual tem preço sugerido de RT$ 275.990.

Lexus ES 300h 2020

Disponível apenas na versão Luxury, o sedã da Lexus equipado com um motor a gasolina de ciclo Atkinson com 2.5L, quatro cilindros, combinado com um propulsor elétrico mais compacto e potente, gera 217 cv.

Lexus ES 300h 2020

Já a central de controle do sistema híbrido do ES 300h segue os dos demais modelos da marca, mais sofisticada e capaz de transmitir a sensação e a potência do motor a gasolina padrão.

Lexus ES 300h 2020

Ainda no quesito condução, o ES 300h também conta com a transmissão Hybrid Transaxle, que proporciona aceleração mais linear, que contribui para a eficiência de combustível.

Lexus ES 300h 2020

Para finalizar, o ES 300h é equipado com o sistema de tração All-Wheel Drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, melhorando a tração em diferentes tipos de terreno.

Lexus ES 300h 2020

O banco do motorista dispõe de regulagem elétrica para 10 posições e oito para o passageiro da frente. O computador de bordo, com tela TFT colorida de 7", dispõe de informações de condução, áudio, navegação GPS, indicação de mensagens de alerta, entre outras funções.

Lexus ES 300h 2020

O modelo conta com sistema multimídia com oito alto-falantes e quatro tweeters, compatível com CD, DVD player, Bluetooth, TV digital, espelhamento de celulares com Android Auto, Apple Carplay, tudo isso também reunido numa tela LCD de 12,3".

Lexus ES 300h 2020

No quesito segurança, o ES 300h conta com 10 airbags, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas.

Lexus ES 300h 2020

Completam o pacote o sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema ISOFIX para fixação de assento infantil, dispositivo de alerta em caso de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo, além de câmera de ré.

Configuração e desempenho

Lexus ES 300h 2020

O sedã ES 300h é equipado com um propulsor quatro cilindros a gasolina de 2.5L com potência de 176 cv a 5.700 rpm e torque de 22,1 kgfm a 5.200 giros, e um elétrico que gera isoladamente 118 cv de potência e torque de 20,2 kgfm.

Lexus ES 300h 2020

Juntos, os dois motores rendem potência combinada de 217,5 cv.

Conectividade e segurança

Lexus ES 300h 2020

A Lexus oferece os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, tanto no RX 450h como no ES 300h 2020, com os quais é possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo.

Lexus ES 300h 2020

Entre eles, estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

LSS (Lexus Safety System)

• Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): utiliza laser, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h) de acordo com o tráfego.

• Assistente de Manutenção de Faixa (LDA): sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com sinal sonoro ou vibração no volante para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.

• Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).

• Farol Alto Automático (AHB): acende e apaga os faróis do veículo para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, ajudando a garantir visibilidade ideal durante a condução noturna.

• Blind Spot Monitor: monitor de ponto cego que identifica veículos que estão fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo do veículo.

• Rear Cross Traffic Alert: dispositivo que emite aviso sonoro, informando o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo

Cores

Para o ES 300h as cores externas são: Branco Sonico, Cinza Mercurio, Prata Platinum, Cinza, Preto Grafite, Vermelho Coral, e Azul Royal.

Lexus ES 300h 2020

As cores internas são: Preto, Caramelo e Bege.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu acreditava muito nos mecanismos híbridos, mas eles têm células cancerígenas que crescem incontrolavelmente. Há algo de doentio na máquina híbrida. A experiência me tornou cético para as reais possibilidades de híbridos. O futuro é dos elétricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca pensei por esse lado. Bem observado.

      Excluir
    2. Ué... O que tem no híbrido que o torna cancerígeno que não é comum aos elétricos?

      Excluir
    3. Sendo assim,o elétrico também é cancerígeno por causa do motor e da bateria...

      Excluir
    4. Células cancerígenas crescem em meio orgânico...
      Que eu saiba, ambos os propulsores são metálicos ou plásticos...
      É aquela história...Sempre que eu vejo um bobominion usando uma máscara eu acho esquisito...Esse pessoal tem que usar cabresto...

      Excluir
  2. Excelente produto, entretanto, não me atrai, designe carregado, painel poluído, se fosse um pouco mais discreto, acredito que venderia mais, desse jeito, será coadjuvante.

    ResponderExcluir
  3. SHOW DE BOLA!
    Essa máquina aí pode andar só com o motor elétrico em até 50 km/h (velocidade da cidade),tem uma bateria grande. Por isso,ele foi eleito o carro híbrido (não plug-in) mais econômico do mundo! Ele consegue fazer 22,5 km/l na cidade e pode passar de 30 km/l! Excelente!

    ResponderExcluir
  4. É um carro excelente! Mas algo que não entendi... meu pai tem um desse mas custou 255 mil e é topo de linha. O preço aumentou por algum motivo, acréscimo de alguma tecnologia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu quanto tá o dólar? Pois é. Carros importados sofrerão.

      Excluir
  5. Interessante como há pessoas que colocam defeitos em tudo que encontram.
    Gostaria de lembrar que as modelos LEXUS, nada mais são do que Toyota,em versões de luxo.
    Será que a Toyota traria o Corolla Híbrido se ele apresentasse riscos para a saúde humana, arriscando o seu prestígio mundial?
    Sinceramente, não acredito.
    Os japoneses, não brincam com o que fazem.
    Ao longo do tempo vem mostrando as capacidades e qualidade superior nos seus produtos.
    Ou alguém tem dúvida?
    Eu,não!
    Já decidi.
    Em curto prazo, terei um carro LEXUS.

    ResponderExcluir
  6. Observação perfeita, quando faz referência ao valor do dólar, João Guilherme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem