Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford Ranger Storn 2021: fotos, preços e ficha técnica

Categorias: , , , 31 Comentários

A Ford apresenta a Ranger Storm, nova versão off-road da picape voltada para o segmento de esportes radicais e aventura. O modelo cabine dupla apresentado como conceito no último Salão do Automóvel teve grande aceitação e foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. O preço é de R$ 150.990.

Ford Ranger Storn 2021: fotos, preços e ficha técnica

A grade dianteira com o nome Storm em destaque é a assinatura da nova picape, personalizada também com faixas no capô e nas laterais, alargadores de paralamas, estribos, rodas e santantônio exclusivo, todos na cor preta, com foco na esportividade.

Ford Ranger Storn 2021: fotos, preços e ficha técnica

As lanternas traseiras com lentes escurecidas são emprestadas da série especial global Wildtrak. Ela conta ainda com dois acessórios especiais – snorkel e capota marítima – que como oferta de lançamento serão dados como cortesia aos 60 primeiros compradores da picape.

Ford Ranger Storn 2021: fotos, preços e ficha técnica

A Ranger Storm vem equipada com tração 4x4, transmissão automática, diferencial traseiro blocante e motor Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros das versões de topo XLT e Limited, com potência de 200 cv e torque de 47,9 kgfm.

Ford Ranger Storn 2021: fotos, preços e ficha técnica

Outro diferencial são os pneus todo-terreno Scorpion AT Plus. Desenvolvidos para a picape em parceria com a Pirelli, eles oferecem o máximo desempenho e durabilidade dentro da proposta de uso 60% fora de estrada e 40% em estrada.

Ford Ranger Storn 2021: fotos, preços e ficha técnica

O Ford Ranger vem com o sistema AdvanceTrac, composto por controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e luzes de emergência em frenagens bruscas, além de sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga.

Ford Ranger Storn 2021: fotos, preços e ficha técnica

Como toda a linha 2020, o novo modelo tem um ajuste de suspensão que melhora a dirigibilidade e o conforto tanto no asfalto como fora de estrada. E a caçamba conta com um sistema de assistência que facilita a abertura e fechamento da tampa.

Ford Ranger Storn 2021: fotos, preços e ficha técnica

Com preço de R$150.990, a Ranger Storm chega para ocupar um novo espaço entre as versões intermediárias e topo da linha, ampliando o leque de consumidores.

Ford Ranger Storn 2021: fotos, preços e ficha técnica

Sua lista de equipamentos inclui ainda direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, faróis de neblina, sete airbags, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Ford Ranger Storn 2021: fotos, preços e ficha técnica

A nova picape tem cinco anos de garantia e oferece e as três primeiras revisões, com preço fixo, somam R$2.747, e o Programa Seguros Ford oferece uma apólice calculada em 3,1% do valor do veículo.

Ford Ranger Storn 2021: fotos, preços e ficha técnica

Ela é disponível em sete cores: as sólidas vermelho Bari e branco Ártico, a metálica prata Geada e as perolizadas azul Belize, vermelho Toscana, cinza Moscou e preto Gales, sempre combinadas com acessórios na cor preta.

Design

· Nova grade dianteira com a assinatura Storm

· Adesivos com grafismos no capô e nas laterais

· Alargadores de paralama estruturais

· Estribos tipo plataforma

· Santantônio exclusivo

· Lanternas traseiras da série Wildtrak

· Rodas especiais de liga leve de 17 polegadas

· Cores: vermelho Bari, branco Ártico (sólidas); prata Geada (metálica); azul Belize, vermelho Toscana, cinza Moscou e preto Gales (perolizadas)

· Maçanetas, retrovisores e molduras na cor preta

Desempenho

· Motor 3.2 Duratorq turbodiesel de cinco cilindros com 200 cv e torque de 47,9 kgfm

· Transmissão automática de seis velocidades

· Tração 4x4 com comando eletrônico

· Diferencial traseiro blocante

· Pneus especiais Pirelli Scorpion AT Plus 265/65 R17

· Sistema AdvanceTrac com: controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e luzes de emergência em frenagens bruscas

Capacidades

· Capacidade máxima de tração de 5.950 kg

· Caçamba com capacidade de 1.040 kg, ganchos internos para carga, tampa com chave e assistente de abertura e fechamento

· Imersão em até 800 mm de água

Principais equipamentos

Direção elétrica
Ar-condicionado automático e digital com controle individual para o motorista e o passageiro
7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista)
Central multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, comandos de voz e conexão para Android Auto e Apple CarPlay
Painel de instrumentos com duas telas configuráveis de 4,2 polegadas
Câmera de ré
Sensor de estacionamento traseiro
Piloto automático
Computador de bordo
Faróis de neblina
Acessórios: snorkel e capota marítima

Ficha Técnica - Ford Ranger Storn

Motor

Modelo:......................................... Ford 3.2 Duratorq TDCi

Posição:........................................ Dianteira, longitudinal

Combustível:................................ Diesel

Nº de cilindros/ válvulas:........... 5 em linha/ 20

Diâm. cil. x curso pistão (mm):.. 89,90 x 100,76

Cilindrada (cm³):.......................... 3.198

Relação de compressão............ 15,5:1

Alimentação:................................ Bomba elétrica de alta pressão

Tração........................................... 4x4

Potência máxima (cv):................ 200 @ 3.000 rpm

Torque máximo (kgfm):.............. 47,9 @ 1.750–2.500 rpm

Transmissão Automática

Modelo:......................................... Ford 6R80

Tipo:.............................................. Automática, com 6 velocidades à frente e

uma à ré

Relações de marcha:

1ª................................................... 4,171:1

2ª................................................... 2,342:1

3ª................................................... 1,521:1

4ª................................................... 1,143:1

5ª................................................... 0,867:1

6ª .................................................. 0,691:1

Ré.................................................. 3,400:1

Relação do diferencial:.............. 3,73:1

Rel. máx. conversor torque:...... 1,7:1

Tração:......................................... 4x4 com “Shift on the Fly” (4x2, 4x4 High e 4x4

Low) e diferencial traseiro blocante

Freios

Serviço:.......................................... Hidráulico a vácuo, duplo circuito, disco

ventilado na dianteira e tambor na traseira com

sistema ABS nas quatro rodas, EBD e ESP

Estacionamento:.......................... Mecânico acionado por cabo de aço, com

tambores e sapatas nas rodas traseiras



Direção:....................................... Eletricamente assistida (EPAS)

Suspensão

Dianteira:...................................... Independente, com molas helicoidais e

barra estabilizadora

Traseira:........................................ Eixo rígido com feixe de molas longitudinais

Rodas:.......................................... Liga leve 17”

Pneus:.......................................... Especiais Pirelli Scorpion AT Plus 265/65 R17



Circuito elétrico

Alternador:.................................... 110 A

Bateria:.......................................... 12 V – 60 Ah

Dimensões (mm)

Comprimento total:....................................................... 5.354

Largura total com espelhos:....................................... 2.163

Largura total com espelhos dobrados:..................... 1.977

Altura em ordem de marcha:...................................... 1.821

Entreeixos:.................................................................... 3.220

Bitola dianteira:............................................................ 1.560

Bitola traseira:............................................................... 1.560

Altura livre do solo:...................................................... 232

Ângulo de entrada (graus).......................................... 28

Ângulo de saída (graus).............................................. 27



Caçamba (mm)

Comprimento:................................................................ 1.549

Largura:......................................................................... 1.560

Largura entre caixas de rodas:.................................. 1.139

Altura:............................................................................. 511

Volume (L):.................................................................... 1.180

Pesos (kg)

Em ordem de marcha:................................................. 2.230

Capacidade de carga:................................................. 1.040

Peso Bruto Total:.......................................................... 3.270

Cap. Máxima Tração:.................................................. 5.950

Tanque de combustível (L):........................................ 80

Garantia........................................ 60 meses sem limite de quilometragem

31 comentários:

  1. Amarok V6 2020 258cv 59,1 kgfm com overboost de 272cv vem para colocar essa picapinha no bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk nossa,nada a ver fanboy.,...lá.

      Excluir
    2. Outra bosta essa Amarok, a melhor se chama Toyota Hilux para não ter problema no futuro.

      Excluir
    3. Engraçado que a VW se associa à Ford pra aprender a fazer picapes...
      Mas o espertão, que entende de tudo é que tá "serto"

      Excluir
    4. Toda essa potência e não aguenta subir uma lombada sem quebrar, TSI cheerleader atacando novamente.

      Excluir
    5. Amarok de 272 cv que tem um parachoque de lego que vive se soltando.

      Excluir
    6. Enquanto isso, nas vendas a Ranger pôe a Amarok no bolso...
      E ainda por cima a VW procurou a Ford pra ver se aprende a fazer pickup.

      Excluir
    7. Amarok custando quase duas Rangers...
      Não existe no mercado picape ora concorrer em custo-beneficio com essa Ranger. Preço de Toro com mais espaço, super equipada, visual top e motor melhor ainda. Por isso que a nova Amarok irá usar a expertise da Ford para ser feita.

      Excluir
    8. Na primeira poça de lama a maloque para e a Ranger reboca ela para o seu habitat natural, o shopping mais próximo.

      Excluir
    9. Tio San, S10 LT 4x4 Diesel é vendidas nas concessionárias com desconto de produtor rural e fica por 136 mil. A LTZ também fica por 160 mil.

      Por ter menor desvalorização, ser mais confiável, mais barata de manter (consumo, preço de revisões e cesta de peças) e ter melhor revenda, considero S10 o melhor custo/benefício das picapes. Sem falar no desempenho, que só perde pra Amarok V6.

      Excluir
  2. Tá certo esse preço 151k com o motor 3.2???

    ResponderExcluir
  3. Excelente picape e nessa versão com um ótimo custo-benefício. Pelo menos a Ford ainda sabe fzer picapes, tanto q a Bombarock vai virar uma Ranger.

    ResponderExcluir
  4. Aí sim! Motor forte e avessórios pra quem precisa andar na lama e etc... preço muito competitivo.. vai fazer barulho.

    ResponderExcluir
  5. Que camionete gente.... que camionete!!! Pick de verdade tem nome e sobrenome #FORD

    ResponderExcluir
  6. NUNCA curti caminhonetes. Não faço questão de ter uma. A Ford Ranger pode até ter uma base boa, mas ela não passar qualidade construtiva, internamente é muito simples, é muito estreita, não passa robustez e tem a frente mais feia de todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, deixa a pandemia passar e vai em um oftalmo, urgente.

      Excluir
    2. Daniel, vai procurar tratamento prq esse seu problema.

      Excluir
    3. Ranger que não "passar" qualidade construtiva, mas tirou nota máxima no Euro Ncap em 2011, enquanto a concorrente Amarok tirou 4 estrelas.

      Isso só prova que suas impressões são completamente erradas e deturpadas.

      Ademais, a Ranger "muito simples" tem itens que a Amarok mais cara nem sonha em ter, Ranger é MUITO mais moderna que Amarok e tem o melhor acabamento do segmento.

      Para de relinchar!!

      Excluir
    4. Na minha opiniao a ranger completíssima 2021 tem tudo de melhor em todos os sentidos.....mas como todo bem adquirido na vida ...demore a comprar mas compre a vista ....vou querer essa ate Dezembro

      Excluir
  7. Não fala bobeira. A picape é forte pra caramba.

    A que mais reclamam de robustez é a Amarok, pelos problemas com eletrônica do motor 2.0 biturbo, mas dizem ser excelente no dia a dia.

    ResponderExcluir
  8. Custo beneficio ótimo! Por 149990,00

    ResponderExcluir
  9. Quando teremos a raptor ou algo similar ? O agro negócio tem recursos suficientes para bancar uma raptor, por enquanto resta a importação independente.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei incrível essa nova Ford Ranger imponente a Ford está de parabéns

    ResponderExcluir
  11. Em ralação a amarok e ranger, só a transamazonica faz o resultado em 100%. Como moro aqui no Estado do Pará, posso falar com toda certeza, a Ranger da uma porrada de 10×0 na amarok. Aqui a lama e atoleiros são brutos.

    ResponderExcluir
  12. na minha opinião a ranger é a melhor picape que existe!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.