Em 1975 a Volkswagen apresentou, no Salão de Frankfurt, a primeira geração do Golf GTI. O GTI nasceu, e essa sigla desde então representa um mito sobre rodas.

VW Golf GTI, GTD e GTE Mk8 2021: fotos e detalhes oficiais

O primeiro Golf GTI tinha motor Audi 1.6 com 110 cv, alguns detalhes esportivos e o famoso revestimento tartan vermelho para cobrir os assentos. 45 anos depois, a receita permaneceu quase a mesma, mesmo para a oitava geração: esportiva, mas sem exagerar. É assim que o novo Golf GTI é apresentado juntamente com as irmãs GTD a diesel e o híbrido plug-in GTE .

VW Golf GTI Mk8 2021

A estética é a mesma para os três modelos, com a grande máscara de favo de mel que se abre vorazmente em direção ao asfalto e os cinco pontos de luz que embelezam o novo visual em Led.

VW Golf GTI Mk8 2021

Mas é a faixa de luz que conecta os faróis dianteiros que os torna reconhecíveis no espelho retrovisor. À noite, o visual é garantido.

VW Golf GTI Mk8 2021

O GTI é grande, não exagerado: para andar rápido, não precisa ser grande. São rodas de 18" com pneus 225/40 (mas os de 19" podem ser opcionais).

VW Golf GTI Mk8 2021

A configuração de suspensão baixa (- 15 mm) e o sistema de frenagem dedicado completam a vista lateral. Somente o GTE mantém a configuração mais alta de suspensão das versões menos poderosas.

VW Golf GTI Mk8 2021

Distintivos à parte, é o arranjo dos canos de escape para diferenciá-los: um de cada lado para o GTI, dois gêmeos à esquerda para o GTD e nenhum (à vista) para o GTE, que também deve enfatizar seu lado ecológico.

VW Golf GTI Mk8 2021

Os interiores são bem acabados, afinal é um Golf que estamos falando.

VW Golf GTI Mk8 2021

Para todos os novos bancos desportivos com apoios de cabeça integrados.

VW Golf GTI Mk8 2021

A cor das capas dos assentos é diferente: cinza e vermelho para o GTI, cinza para o GTD e cinza e azul para o GTE.

VW Golf GTI Mk8 2021

245 HP GTI e 200 HP GTD.

E os motores? As informações técnicas não são muitas, afinal é uma prévia do Salão Automóvel de Genebra, onde todos os dados oficiais serão comunicados.

VW Golf GTD Mk8 2021

O Golf GTI confirma o 2.0 TSI turbo, agora com 245 cavalos de potência e 370 Nm de torque. Como sempre, a velocidade máxima é limitada a 250 km / h, enquanto que de 0 a 100 km / h, 4,8 segundos devem ser suficientes. A transmissão? Um ótimo clássico, o DSG de embreagem dupla de sete velocidades.

VW Golf GTD Mk8 2021

A tração permanece à frente do curso e pode contar com um diferencial com uma embreagem de várias placas projetada para ajudar a gerenciar melhor a potência dos quatro cilindros.

VW Golf GTD Mk8 2021

O Golf GTD, para os amantes do diesel, possui um motor diesel 2.0 TDI com 200 HP e 400 Nm com injeção dupla de uréia para limitar as emissões poluentes.

VW Golf GTD Mk8 2021

Um motor que retira os 184 cavalos de potência 2.0 anteriores e também deve eliminar as variantes de 190 e 240 cv das listas de preços.

VW Golf GTD Mk8 2021

Também neste caso, a caixa de câmbio DSG de sete velocidades é fornecida como padrão.

GTE aumenta o alcance elétrico.

VW Golf GTE Mk8 2021

Mais se sabe sobre o Golf GTE. A variante híbrida plug-in declara 245 cv de potência total (a mesma do GTI), graças a um 1.4 TSI com transmissão automática DSG de seis velocidades combinada com um novo motor elétrico, mais potente do que no passado.

VW Golf GTE Mk8 2021

Outra novidade é a bateria, agora com íons de lítio 13 kWh, 30% a mais do que a instalada no GTE anterior.

VW Golf GTE Mk8 2021

Isso significa que a autonomia de emissão zero deve atingir 60 km.

VW Golf GTE Mk8 2021

A velocidade máxima que pode ser alcançada com as baterias deve ser de 140 km / h.

Vídeo - VW Golf GTI e GTE Mk8

77 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. O melhor hatch médio do mundo é o Mazda 6.

      fonte: car of the year, da business insider

      Excluir
    2. Mazda 6 concorre com o Passat e é um sedã,Mazda que concorre com o Golf é o lixo do Mazda 3

      Excluir
    3. É impressão ou estamos diante do Golf mais sem graça de todos os tempos?

      Muito aquém da geração anterior. Esse golf ficou desinteressante.

      Excluir
    4. Desinteressante é teu celta cara. Deixa de falar asneira.

      Excluir
    5. desinteressante é ter que ler essas asneiras PQP

      Excluir
    6. Não viu no Facebook tem fiateiro que cultua o Marea turbo e quando não tem argumento responde com risadinha,no Orkut eles caçavam briga com os Apzeiro.

      Excluir
  2. Dependendo do preço, a versão GTE com 245 cv é a que mais faz sentido.

    ResponderExcluir
  3. E aí Monzalovers, o que acham? rsrsr


    CRI CRI CRI CRI

    Sumiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de comentários em um carro q vc não vai ver nem a cor da placa no BR.! Chora mais!

      Excluir
    2. Os monzalovers ficam sem palavras kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Corvete compete co Golf agora? Senhor, é um mais burro que outro, mas tem o Golf R tb seu animal. Mas deixa de ser burro, Corvette compete com outros esportivos e leva benga dos concorrentes direto. Seu animal.

      Excluir
  4. O cara que diz que esse carro é feio, deve ser internado.

    Esse cinza, o preto, muito lindo e muita tecnologia.

    45 anos de uma história de um ícone. O melhor hatch do mundo.

    Aceita que dói menos, se reclamar é pior.

    45

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cores são bonitas, mas o carro é feio pra caraleo, até o bagre do HB20 consegue ser mais bonito. A VW deveria ter seguido o exemplo da Seat, essa sim fez um "Golf" bonito.

      Excluir
    2. Tinha que vir um zé ninguém falar bosta!

      Excluir
    3. Tirando a frente ele é bonito,mas o ID.3 e o León são bem mais bonitos que esse Golf.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Vamos aos fatos:
    i) o design involuiu
    ii) a engenharia alemã está copiando os asiáticos (ex: DRL idêntico ao novo Azera/Grandeur)
    iii) o que é esse cotoquinho pra trocar marcha? kkkkk. A solução em botões utilizada pela Hyundai no Sonata 2020 é miuto melhor
    iv) a carroceria hatch perdeu relevância
    v) a mecânica da VW já não é mais destaque. 245 cv? A GM extrai 262 cv do seu 2.0 turbo com facilidade
    vi) bancos copiados do novo Onix (ou do Chevette)
    vii) o painel digital está atrasado... Deveriam utilizar um design mais clean e flat como o da nova Mercedes Classe A

    Em resumo, RIP Golf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs.: No item 'iii' onde se lê 'miuto' leia-se 'muito'

      Excluir
    2. BURRAO, TERÁ GOLF R O BIXO BURRO, NAO VIAJA

      Queria um golf que nao fosse hatch? Nao percebe que ele segue uma identidade a 45 anos?

      É ser burro demais e não conhecer a história do carro, asno.

      Excluir
    3. Banco copiado do Onix? kkkkkkk

      Por acaso esse lixo tem lá? Tá sendo banido da China, se acha ue onix é algo na fila do pão para ser copiado? Seus argumentos são tão ridículos que se esfacelam em segundos, deixa de ser asno cara.

      Excluir
    4. Engenharia alemã, melhor do mundo, está copiando o lixo asiático? kkkkkk.

      Não acertou uma esse miserável.

      Excluir
    5. Sonata?kkkkkkk , ele compete com Golf agora? Quem é Sonata na fila do pão? Cara, vai se internar seu doente mental

      Excluir
    6. Alemao copiando asiatico? Eu falo ou vcs falam? Hahahahahahahahahahahahahah patetico

      Excluir
    7. viii) os LEDs da lanterna traseira também estão atrasados, com esse formato de "bolinhas". Isso a Audi começou a usar lá em 2008...
      Deveria usar barras de LED que são mais modernas

      ix) pneus Bridgestone? Até um Renault Kwid 1.0 com 3 parafusos por roda usa pneus Continental, muito melhores

      Enfim, acho que do lado de um Onix RS ou HB20 Sport (substituto do R-Spec) esse Golf até pode se destacar... Mas como não vem para o Brasil, o mercado fica de bandeja para tais concorrentes

      Excluir
    8. kkkkkk, hb20 e onix rs, dois lixos que só vendem aqui, vc é doente, nem vamos dar bola, vc está falando de um Golf cara.

      Continental melhor? kkkkkkk

      Conjunto dele de Led é o que tem de mais moderno, vc é burro demais, vai ler cara, deixa de ser doente invejoso. Zé ruela.

      Excluir
    9. Não vou nem citar Hyundai, que todos sabem que é marca Premium.

      Ficando na própria VW, o T-Cross é mais carro que o Golf. E isso até a diretoria da VW sabe, porque tirou o Golf de linha para fabricar o T-Cross em São José dos Pinhais.

      Então não faz sentido alguém penar em Golf, podendo levar um SUV pelo mesmo preço. E SUV sempre é mais carro do que hatch.

      Excluir
    10. x) O Golf mk8 perdeu até o amortecedor a gás para sustentar o capô.
      Portanto um carro menos refinado que o Renault/Dacia Duster nesse aspecto (entre vários outros).

      Excluir
    11. A galera indo na sua ... O cara zuando forte ...vc é zueiro man kkkk

      Excluir
    12. Manolo Broxa diz:

      "Continental melhor? kkkkkkk"

      Se colocassem um pneu do Carrefour em um Golf ele diria que é o melhor pneu do mundo.

      Excluir
    13. XI) botões touch para controle de ar-condicionado, estilo C4 cactus.
      Isso é um retrocesso. A Toyota e a Honda já ouviram seues clientes e retornaram com os botões físicos.

      Excluir
    14. O painel digital do Golf é o único do mundo controlado,se fosse da Fiat e Chevrolet estariam pagando pau

      Excluir
  7. O carro não e feio mas esperava mais !! O carro p mim parece um facelift bem meia boca, em termos d qualidade e o melhor golf , mas o desenho dele não ficou a altura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um facelift que involuiu o carro.
      O mk7 era mais bonito.
      Depois que o grupo VW perdeu o designer Peter Schreyer pra KIA, o design foi ladeira abaixo.

      Excluir
    2. Esse e o g4 sao os mais lindos ...os quadradinhos tb

      Excluir
    3. Realmente o MK 7,5 vai deixar saudades, essa versão 8 está muito estranha, a frente está desproporcional.

      Excluir
  8. Frente desse carro me lembrou meu vizinho que colocou fita led entre os dois farois na grade do escort dele ,ficou identico ,a VW copiou a ideia dele kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Lembrando q o atual designer do Golf é um brasileiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo dia um 7x1...
      O Golf mk8 vem sofrendo hate no mundo inteiro, a culpa só podia ser de um brasileiro

      Excluir
  10. Onix Hatch Premier esta mais bonito que Golf. O Banco do Golf segue o mesmo Estilo do Onix e ninguém critica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um fanfarrão kkkkkkkkkkk..ônix hatch banco de chevette, rodas aro 13 mais bonito que esse golf, esse monzalover é o pior

      Excluir
  11. VW sempre na frente da concorrência aqui no Brasil e lá fora. Essa linha GT G8 vem pra acabar de vez com os gtzinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil importarem o GTI, mas assim como o Passat creio que a VW BR deve importar o excelente G8 1.5 TSI.

      Excluir
    2. Certamente, a VWB vai importar toda linha Golf.

      Excluir
    3. É óbvio que não.
      Com o dólar a 5,00 reais, eles vão se limitar a trazer apenas algumas versões, provavelmente as mais completas.
      Isso se vier.
      Eu aposto que nem vem, pois essa carroceria hatch já está em vias de extinção.
      Somente os hatchs de baixo custo devem sobreviver no mercado.

      Excluir
    4. Além do mais, o Brasil já tem um carro nessa faixa de preço (R$ 80.000 a 130.000) que é o T-Cross.

      SUV é sempre melhor do que hatch, é uma categoria superior. Basta a VW usar sua criatividade e lançar o T-Cross GTS, pronto, aí está o substituto do Golf GTI MK8

      Excluir
    5. SUVs e hatches tem finalidades diferentes

      Excluir
  12. 0 a 100 em 4,8s com 245 cv e 370 Nm está estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho não, está errado mesmo, este tempo é do golf-R.

      Excluir
  13. Quanta beleza, quanta qualidade, quanta presença, quanta elegância, quanto refinamento. Isso é um verdadeiro Hatch médio Premium. Esse carro desperta inveja até em donos de Classe A, Série 1 e Audi A3. Coitados dos donos de Cruze ( Polo GTS já supera), Focus, i30.

    ResponderExcluir
  14. Desenho só evolui
    Painel muito elegante
    Lanternas e sistrma de iluminaçao nao tem oq falar ..a vw tem em suas maos o mais avançado sistema e eng de iluminaçao sendo o topo aplicado naa marcas de luxo.
    Motor?? Nem vou tecer palavras a essa obra prima da eng

    Volkswagen ,vc é cabulosa

    ResponderExcluir
  15. Perfeição... não cabe outra palavra.

    ResponderExcluir
  16. Tá um cheiro de bacalhau nessa página de tanta apzete molhadinha.

    ResponderExcluir
  17. 25 mil nos Estados Unidos e Europa, Carro Popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. Carro popular na Europa vale de 9 a 12 mil euros.

      Excluir
  18. Mesmo com esses leds de sportage, se vier ao brasil, vou querer um......azul.

    ResponderExcluir
  19. Faz uma matéria com o Gol e Voyage com o novo cinto de segurança e Isofix

    ResponderExcluir
  20. Só vai vender pelo seu nome e sua dirigibilidade, item que não pode ser criticado (pelo menos nas versões com multilink)
    Mas cagaram no design do carro, encheram de sensor touch que não funciona corretamente, colocaram uma piroquinha pra passar a marcha e conseguiram estragar até o icônico banco xadrez! Sem falar desse novo sistema Olá VW que parece inacabado. Enfim, na minha opinião, o MK7 é muito mais bem resolvido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Se não fosse isso você não estaria aqui xingando todos que criticam sua amada VW! hahahaha

      Excluir
  21. Sério que vocês haters criticam? Tá certo que os fanboys são insuportáveis, mas convenhamos, está MARAVILHOSO esse novo Golf.

    Se fosse permitido no Brasil, o meu seria com certeza o GTD...

    ResponderExcluir
  22. Já a venda no mercado mais importante para a VW na América Latina, a Argentina.

    ResponderExcluir
  23. Esses faróis de neblina farão sucesso entre os tripofóbicos.SQN.

    ResponderExcluir
  24. O design do id está bem melhor que do golf provável ser o último golf pq o ID com certeza vai substituir ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa chegarem baterias de estado sólido no ID.3 que adeus Golf tdi e híbrido.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem