A aversão do consumidor americano por carros com transmissão manual é conhecida, e por isso, esse tipo de câmbio se tornou, nos EUA, um carro de nicho. Em 2019 esse processo se agudizou, e os carros manuais perdem em vendas até para os elétricos.

VW Golf GTI 2019 com transmissão manual - EUA

Em 2019, 1,1% dos americanos que compraram um carro novo no ano passado selecionaram (ou aceitaram) uma transmissão manual, o que é pouco até em um mercado de 17,1 milhões de unidades. Em comparação, 1,6% dos carros vendidos nos EUA foram elétricos - um número ainda baixo, mas que vem crescendo, enquanto os manuis vem caindo.

VW Golf GTI 2019 com transmissão manual - EUA

Em 2019, a participação de mercado dos manuais caiu 0,5%, enquanto os elétricos ganharam 0,1%. Essa tendência não é surpreendente; o número de carros disponíveis com transmissão manual continua a cair e o segmento de veículos elétricos está crescendo constantemente.

VW Golf GTI 2019 com transmissão manual - EUA

A Subaru anunciou, notadamente, que o Impreza Sport estará disponível exclusivamente com uma transmissão continuamente variável (CVT) para o modelo de 2020, enquanto Elantra e Veloster Turbo da Hyundai vão apenas de forma automática. O Toyota Supra, nascido de novo, nunca ofereceu uma opção manual.

VW Golf GTI 2019 com transmissão manual - EUA

A Volkswagen ainda oferece o Golf GTI e o Jetta GLi nos EUA com transmissão manual.

Transmissão manual do Golf GTI 2019

Fonte: AutoBlog

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se por aqui, a diferença e o preconceito com esse tipo de cambio não fosse tamanha, já teria ocorrido o mesmo no nosso mercado... "não incluo os elétricos nisso"

    ResponderExcluir
  2. Pois é, fazem dois anos que rodo em estradas com carro de transmissão manual e não inventaram ainda nada melhor que o velho cambio manual, mesmo o DSg que é fantástico. Obviamente, quem roda nas grandes cidades engarrafadas o automático é a escolha certa.

    ResponderExcluir
  3. Imagine um título desconexo.
    Desculpa para botar um carro da VW na capa.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto na Europa a maioria (2/3) dos carros tem transmissão manual(muito normal ver BMW, Audi e Mercedes com transmissão manual) e aqui 50% dos carros 0 km são vendidos com transmissão automática(sendo que aqui a maioria dos carros são de marcas populares como GM, Nissan, VW, Fiat, Renault, Ford e etc).

    ResponderExcluir
  5. Me expliquem o que tem a ver carro eletrico com carro manual......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco da matéria foi mostrar que nos Eua se vende menos carros manuais do que elétricos...

      Excluir
    2. Nada, foi só motivo pra fazer uma matéria inútil.

      Excluir
  6. Se não sabe que o câmbio automático é elétrico kkk

    ResponderExcluir
  7. O câmbio manual pode ter seu apelo emocional, mas um CVT ou um DSG o tornou obsoleto.
    A melhor combinação pra realidade brasileira é um motor downsize (1.0~1.3 turbo) com um câmbio CVT. Após isso, só um elétrico com dois ou três motores e painel solar para recarga das baterias, dependendo da sua realidade.

    ResponderExcluir
  8. É num alagamento que o manual faz a diferença em terras tupiniquins.
    Um amigo foi tentar passar em um trecho alagado, que um manual passa sem problemas (pé embaixo e controle da embreagem,neutro, 1a) e o carro da frente parou.

    A marcha lenta não conseguiu expulsar a água na descarga.

    O manual passa brincando.

    Como vivemos alagados, com qualquer pingo d'água, vou ficando com o manual.

    ResponderExcluir
  9. Pior do que a matéria que força para colocar foto de VW, é ler "...fazem dois anos.." nos comentários!
    Eita povinho burro!

    ResponderExcluir
  10. O curioso caso do mercado que não gosta de carros manuais, mas oferece versões manuais em vários carros que nós, um mercado que agora que está compreendendo os benefícios da transmissão automática, só temos/tivemos automáticos/automatizados, tais como Golf GTI e Jetta GLI. Assim como também carros bem mais caros e esportivos como Camaro e Mustang.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem