A Hyundai mostrou a versão atualizada do seu modelo médio i30 para o mercado europeu. A linha 2020 é é atualizada com intervenções estéticas, especialmente na frente. Há também um novo sistema multimídia, e a incorporação do sistema híbrido leve e uma transmissão manual "inteligente".

Novo Hyundai i30 2021

Quatro anos após sua estreia, a família do compacto Hyundai i30 é atualizada, incluindo também o Fastback e o Wagon mais aerodinâmicos.


Novo Hyundai i30 2021

A edição 2021, que será visualizado no Salão Automóvel de Genebra, distingue-se pela frente renovada: possui uma máscara mais larga e pontuda, com tiras mais acentuadas e luzes diurnas integradas nos faróis de LED (anteriormente eles estavam no painel), que dão à frente um "visual" mais distinto.

Novo Hyundai i30 2021

A mesma assinatura luminosa é encontrada nas luzes. O painel traseiro e as rodas de 16", 17” ou 18” também mudam.

Novo Hyundai i30 2021

Uma novidade para a linha wagon é a versão N-Line também pode ser encomendada para esta configuração de carroceria.

Novo Hyundai i30 2021

Além da aparência mais atlética, dada pelas grades do favo de mel e do "bigode" no painel frontal, ele otimizou a suspensão e a direção para uma direção esportiva.

Novo Hyundai i30 2021

O interior do Hyundai i30 renovado mantém uma aparência sóbria, mas fica mais moderno graças à tela de 7 ”para o painel e à tela de toque de 10,25” para o sistema multimídia.

Novo Hyundai i30 2021

O último é renovado: integra um cartão SIM e pode ser conectado à Internet, a fim de relatar a presença de radares de velocidade ao longo da rota e fornecer atualizações em tempo real sobre o tráfego, o clima e os preços dos combustíveis. Combinado com o sistema multimídia, está o aplicativo Bluelink, que permite ver no seu smartphone onde o carro foi estacionado, trancar as portas remotamente e receber notificações quando a pressão dos pneus for insuficiente.

Novo Hyundai i30 2021

Com o restyling, vem o tapete no túnel para recarregar sem fio os smartphones, além da versão sem fio do Android Auto e Apple CarPlay.

Novo Hyundai i30 2021

Na frente dos auxílios à direção, o reconhecimento dos ciclistas para a frenagem automática, o sistema avançado contra a saída involuntária da faixa (mantém o carro no centro), a frenagem automática na traseira e o sistema Alerta de partida do veículo principal (LVDA), útil nos semáforos: se o motorista está distraído e não vê o carro à frente, ele é avisado por uma campainha.

Novo Hyundai i30 2021

O Hyundai i30 também adota um sistema renovado para monitorar o ponto cego nos espelhos, que ativa automaticamente o freio do motor se o motorista não perceber o veículo que se aproxima.


HÍBRIDO

Com a atualização, o inédito 1.5 a gasolina é lançado nas versões de 110 cv Dual Port ou 160 cv T-GDI turbo.

Novo Hyundai i30 2021

O sistema híbrido leve, baseado em uma rede elétrica adicional de 48 volts, também faz sua estreia: está disponível para o 1.0 T-GDI, o 1.5 T-GDI e o diesel de 136 hp 1.6 (não para o 115 hp 1.6), ambos com Transmissão robótica de 7 velocidades, ambas com a manual de 6 velocidades.

Novo Hyundai i30 2021

O último também é gerenciado por eletrônicos, para reduzir o consumo e a poluição: quando você levanta o pé do acelerador, pode ativar a embreagem, para desconectar a caixa de marchas do motor e permitir que você proceda como se estivesse em "ponto morto". Dependendo das condições de condução, o motor permanece em marcha lenta ou é desligado (para reiniciar automaticamente assim que acelerar).

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um video que ensina o passo a passo pra conseguir comprar um carro novo até 30% MAIS BARATO, <3 <3 porque fica sem varios impostos. Recomendo muito. :)
      Vejam: https://youtube.com/watch?v=9ZVpUVqoTCY

      Excluir
  2. Esse bagre ficou bonito, mas a traseira parece da Creta, não ficou feia, mas muito parecida com a do suv compacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí? Nome disso é Family Face, pesquise sobre.

      No facelift de 2012 da Tiguan a VW colocou lanternas e faróis muito semelhantes as da Spacefox de 2011, uma perua/minivan, e você não reclamava.

      Excluir
    2. Arrombado babaca, releia seu jegue, não estou reclamando e sim informando que ficou a traseira parecida. Deixa de ser burro, vc sofre de dislexia grave. Vá se tratar.

      Excluir
    3. O nome disso é economia de dinheiro, fazem carros diferentes com as mesmas peças

      Excluir
  3. Cade o Ranking de Vendas do mes ate dia 26? Parece que ja passamos o HB20 com o Onix Plus Muscle Car.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk o desespero dos vendedores.

      "Parede que já passamos..."

      A chibatada do chefe será grande heim? Não bater as metas o salário de 1.500 da categoria nao paga nem a prestação do celta heim? Acelera cara.

      Excluir
  4. Esse interior perto do do novo golf fica parecendo de um simples hb20 de entrada.

    ResponderExcluir
  5. Eu me lembro quando o i30 veio inicialmente para o Brasil, concorrente direto da BMW Série 1.
    Quem não se recorda do comparativo da Quatro Rodas?
    Nessa época um Golf tinha 101 cv com câmbio manual ou 116 cv na variante 2.0 8v (motor AP) automática.
    Então veio o rolo compressor denominado i30 com nada menos que 145 cv, motor muito mais moderno, acabamento premium e dirigibilidade superior.
    O carro obrigou a VW a subir o nível do Golf e lançar o mk7, pois já estava atrasado 2 gerações.
    A propósito, quem não se recorda do CEO da VW impressionado com a qualidade do i30 no salão do automóvel, literalmente babando pelo carro? Num momento ele puxa seus engenheiros subordinados e manda eles olharem também.
    Segue vídeo
    https://youtu.be/YpPNVSQmR5c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I30 humilhava o Golfsauro em todos os sentidos. Vale lembrar que um I30 2.0 custava o mesmo que um Golf 1.6 com motor de Gol.

      Excluir
    2. É um Zé reula babacão mesmo, i30 nunca foi melhor que um golf em nada, deixa de ser otário cara. Seu bosta.

      Excluir
    3. Acho que engraçado, quando é a VW é falta de criatividade, mas quando é um concorrente e face family, cara , sério, vc é problematico, um cara em identidade, sem gosto próprio. Vive postando asneira. Invejoso

      Excluir
    4. I30 só tem um defeito. Preço de revenda. Um Golf e um I30 do mesmo ano, devem ter mais 5mil reais de diferença. Quem comprou o Golf se deu bem, pois eh um dos carros q menos desvalorizam...

      Excluir
    5. Depende.
      Tem alguns Golf que são bombas prestes a explodir, vide Golf mk7 com câmbio automatizado DSG de 7 marchas (modelo alemão).
      Tirando isso, se pegar um i30 2011 2.0 automático e um Golf 2011 2.0 automático, ambos têm o mesmo valor (R$ 30-33 mil).
      Não sei quanto custavam na época, provavelmente o mesmo preço.
      A diferença é que o i30 era bem mais moderno. 145 cv contra pífios 116 cv, dirigibilidade superior, pacote full airbags, câmbio automático multimarchas de alta confiabilidade, acabamento acima da média e por aí vai.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. A diferença é que I30 2011 é um carro de 2010, já o Golf 2011 é o mesmo Golf Mk4 lançado em 1998, mesma motorização, mesmo interior e mesmo externo, só muda faróis, lanternas e parachoque. Ou seja, são projetos com mais de 10 anos de diferença.

      Excluir
    8. O Golf MK4 utilizou os motores das famílias EA111, EA113 e EA827, sem contar os motores diesel e VR6, usados lá fora.

      O hatch médio no Brasil começou sua carreira com duas motorizações básicas, que eram compartilhadas com o Audi A3.

      Na época, a Volkswagen começou a produzir no Brasil o EA111, nova família de motores com cabeçote 8V de alumínio e movidos por gasolina.

      O Golf chegou com motor 1.6 chamado SR e que entregava 101 cavalos a 5.600 rpm e 14,5 kgfm a 3.800 rpm.

      Em 2001, esse propulsor foi trocado pelo nacional EA111 1.6 8V com 101 cavalos e mais torque.

      Este tinha bloco de ferro fundido e sem coletor de admissão variável, como no importado.

      Em 2006, o Golf Mk4 ganha motor EA111 1.6 8V Flex com 101 cavalos na gasolina e 103 cavalos no etanol.

      No ano seguinte, o 2.0 troca o câmbio automático de 5 marchas Tiptronic por um de seis marchas.

      Dois anos depois, ele ganha o motor 2.0 8V Flex com 116 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol.

      No fim de carreira, o Golf Mk4 tinha motores 1.6 Flex de até 103 cavalos e 2.0 com até 120 cavalos, este último apenas automático.

      Vc é um coitado de um verme, não sabe nada, piloto de teclado, nascido agora e acha que pode opinar sobre o golf.

      Nem vou falar os motores das versões GTI, aí era covardia para o I30, que era um bom carro, mas Golf sempre foi Golf, I30 nunca chegou aos pés do Golf, nem aqui, nem ligar algum. Deixem de falar asneira. Golf sempre foi muito superior.


      Excluir
    9. Escreveu um textão pra dizer que Golfssauro usou motor de Gol e de Santana.

      Excluir
    10. E o teu onix? Usou até hoje motor de corsa, lixo do lixo seu filha da puta, nao passa de um verme

      Excluir
    11. Meu texto prova que vc é um zero a esquerda, que é só no achismo, nunca andou em carros bons, só mesmo popular, seu asno filha da puta

      Excluir
    12. Aonde um golf de 101 ou 120cv é melhor que a primeira geração do i30, quer comparar 101 cv com 145 cv, ai você ta forçando, pode ter um racha ai com um GTI mais esses golf ai meia boca não chega nem aos pés do i30

      Excluir
  6. esse visual novo da hyundai nao ta legal. dianteira de bagre matou o carro.

    ResponderExcluir
  7. MALDITA BOCA DE BAGRE, erraram a mão em minha opinião.
    As vendas da boca de bagre no HB20 são um desastre.

    ResponderExcluir
  8. Este carro estupra sem do o golf, este Premium carro de pessoas bem sucedidas, golf carro de pobres Manolos....fatos apenas fatoa

    ResponderExcluir
  9. A grade neste me parece ter ficado bem mais proporcional que no HB20, onde parece um enxerto mal sucedido.

    ResponderExcluir
  10. hahahaha quando vc acha que na próxima geração os coreanos se tornarão imbatíveis, eles resolvem ajudar a concorrência.

    ResponderExcluir
  11. Realmente esse design ficou show no i30, e sem falar que o acabento do i30 é superior ao golf, pode as bonecas chorar mais não vai adiantar.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca entrou num golf então, deixa de falar merda cara, i30? Kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. O que mata o novo HB20 não é a boca de bagre e sim aquela traseira medonha

    ResponderExcluir
  13. Porque a CAOA não fabrica esses carros no Brasil, poderia aumentar a participação no mercado nacional. Uma gama de i20, i30, Elantra e Sonata ganhariam o mercado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem