A Fiat Chrysler anuncia um recall envolvendo 192.534 unidades do hatch Mobi e 11.705 do sedã Grand Siena. No caso do Mobi, estão envolvidas todas as versões, anos/modelo 2016 a 2020, enquanto no Fiat Grand Siena, as versões Attractive 1.0 e 1.4, anos/modelo 2019 e 2020.

Fiat aciona recall para Mobi (2016 a 2020) e Grand Siena (2019/2020)

O proprietários de Mobi devem, a partir de 24 de fevereiro, agendarem seu comparecimento em uma das concessionárias Fiat, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a substituição do interruptor das luzes de freio dos veículos convocados. Já os proprietários de Grand Siena poderão agendar a partir de 30 de março de 2020, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a substituição do módulo do airbag do lado do motorista e do volante dos veículos convocados.


Quanto ao Mobi, foi identificado que o circuito elétrico do interruptor de freio está abaixo do especificado para a corrente elétrica existente no veículo, provocando uma sobrecarga. Essa sobrecarga, pode gerar uma falha no interruptor comprometendo o acendimento das luzes de freio do veículo. Em caso do não acendimento das luzes de freio, com o veículo em movimento, os condutores dos demais veículos da via não serão alertados sobre a parada ou redução de velocidade do veículo, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Fiat aciona recall para Mobi (2016 a 2020) e Grand Siena (2019/2020)

Em relação ao Grand Siena, foi identificado que em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, existe a possibilidade de desprendimento da cobertura do airbag, podendo causar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e ou terceiros.

Estão envolvidas nestas campanhas 192.534 unidades do Fiat Mobi, com os números de chassi não sequenciais (últimos seis dígitos) entre 410004 e 662855, e 11.705 unidades do Fiat Grand Siena, com os números de chassi não sequenciais (últimos seis dígitos) entre 369004 e 381096. Em ambos os veículos, o tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente uma hora. Solicitamos que agende previamente a visita à concessionária Fiat de sua preferência.

Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, consulte o site www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800-707-1000 ou por meio do WhatsApp da Fiat no número (31) 2123-6000.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na empresa que trabalhava tinha uma 3 carros de uma determinada marca(não era dessa montadora em questão) que 1 dos carros derreteu o interruptor da luz de freio o que provocava o não acionamento da luz de freio e levando na concessionária o primeiro carro o atendente disse que o motorista fica com o pé no freio durante muito tempo que ocasionou o defeito e que teria que pagar 230 reais pelo reparo, sendo que o carro estava ainda em garantia, levamos o carro em outra concessionária da marca e ficaram de ver por 3 dias uteis a troca com a fabrica e logo depois o técnico da fabrica autorizou a troca e falando com ele dos outros 2 carros ele pediu para trazer os outros carros e os mesmo estava com interruptor derretendo e fizeram também a troca.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sem dúvidas, a campeã... Em recall, 10 chamados em 2019! Muito bom mesmo!

      Excluir
    2. Kkk. Esse não tem ou teve Vê.

      Excluir
    3. Mais de 11 anos rodando com VWs 0km e no período apenas um recall do Up, troca da tampa do tanque de gasolina, trocada em 10 min. VW das Auto, o resto é o resto.

      Excluir
  3. Que economia porca!!! FIAT é foda, cagada atrás de cagada!!! PQP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem