A marca premium francesa DS Automobiles apresentou o DS 9 - novo sedã de grande porte para o mercado global.

DS 9 Tense

O DS9 é a primeira incursão da DS no segmento de sedãs desde que se tornou uma marca independente da Citreon. Desde então a DS vinha se concentrando em modelos SUV (DS 7 CROSSBACK e o DS 3 CROSSBACK).

DS 9 Tense

O DS 9, além de representar uma novidade no line-up da DS em termos de formato de carroceria, chega também com um trem de força híbrido plug-in E-TENSE, que inclui um motor a gasolina PureTech turbo com um motor elétrico combinado para implantar 225 cv.

DS 9 Tense

A motorização elétrica, integrada à caixa automática de oito marchas, atinge uma potência máxima de 80 kW (110 cavalos) e 320 Nm. É usada durante a partida, para acelerar a aceleração sem limite de velocidade do veículo e dirigir modo de emissão zero até uma velocidade de 135 km / h.

DS 9 Tense

Em breve, a gama será apresentada por outros dois motores de tração nas duas rodas E-TENSE de 250 cavalos com alcance estendido e 360 ​​cavalos de potência com uma transmissão inteligente nas quatro rodas. Na China, a versão E-TENSE de 250 cavalos de potência será oferecida no lançamento.

DS 9 Tense

Um motor a gasolina PureTech de 225 hp também está no catálogo. Todos os modelos são oferecidos com uma transmissão automática de oito velocidades.

DS 9 Tense

Em modo exclusivamente elétrico, o DS 9 é capaz de viajar entre 40 e 50 quilômetros no modo de zero emissões (WLTP).

DS 9 Tense

Ele também permite que o motorista desfrute de direção semi-autônoma de nível 2, o que permite percorrer distâncias com níveis aprimorados de segurança.

DS 9 Tense

Béatrice Foucher, CEO da DS Automobiles, diz: “Para um sedã, o equilíbrio é uma qualidade essencial. Criamos o DS 9 para surpreender e ser demonstrativo. Concebido na França com genes DS e um objetivo global, está totalmente alinhado com a linhagem DS desde a criação de nossa marca. Hoje estamos orgulhosos de apresentar o DS 9 para estradas em todo o mundo. ”

DS 9 Tense

Thierry Metroz, diretor de design da DS Automobiles , acrescenta: “De acordo com a linhagem do DS, queríamos criar um salão de referência que respeitasse os princípios básicos do segmento enquanto desenvolvia alguns de seus códigos existentes, fiéis ao espírito da vanguarda que nos leva”.

DS 9 Tense

Com 4,93 metros de comprimento por 1,85 metros de largura e rodas grandes de 690 milímetros de diâmetro, o DS 9 é imponente para concorrer com modelos premium intermediários da Audi, BMW e Mercedes-Benz: Audi A5, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E, respectivamente.

DS 9 Tense

Baseia-se em uma nova versão da plataforma EMP2 com uma distância entre eixos nunca alcançada antes - 2,90 metros - o que beneficia muito os passageiros traseiros. Seu design refina a silhueta com uma traseira , estilo fastback.

DS 9 Tense

Os assentos são aquecidos, com capacidade de fazer massagem e ventilados, o primeiro da categoria. O apoio de braço central contribui para o conforto geral e também oferece serviços emprestados dos segmentos superiores com construção em couro, espaços de armazenamento equipados com soquetes USB, massageando os controles dos assentos e iluminação policromática na recepção.

DS 9 Tense

O DS 9 oferece uma nova definição de conforto individualizado, onde todos os parâmetros podem ser ajustados para um conforto ideal. Essa atenção específica torna cada ocupante o condutor de seu próprio conforto a bordo.

DS 9 Tense

Criado na França e produzido na China, o DS 9 será vendido em todo o mundo, com vendas na China durante o primeiro semestre de 2020.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Deve um concorrente que está prejudicando a Toyota viu ou outras, agora são 91 carros Queimados criminalmente

    ResponderExcluir
  2. Detalhe preocupante, DS9 é projetado na França e montado na China e, de lá exportado pro Mundo. Já vi este filme antes em outro ramo da industria, fabricas fecharam na Europa e milhares de empregos foram perdidos. Talvez o coronavírus escancarando a dependência chinesa pelo ocidente dê um freada nisso. A fabrica do Fire é outra que não deverá resistir por muito tempo operando.

    ResponderExcluir
  3. Essa lanterna de rendinha é demais. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tive um DS4 por um breve período de tempo e namorei muito um DS5, o carro era show. Ter que vendê-lo foi dolorido.

    ResponderExcluir
  5. Lindo carro, mas a saída de ar do passageiro dianteiro ficou fora de harmonia, e o relógio sobre a tela multimídia em formato analógico....duvidoso, mais pro gosto chinês mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Achei esses cromados da frente e da traseira bem do Mercado Livre...
    De resto, design irrepreensível como já é tradição dos PSA.

    ResponderExcluir
  7. Se botar uma roupagem Chrysler, fica perfeito pra ser uma nova versão do 200C e ser vendido nos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é muito grande e caro para brigar com Camry e Acord , já o 508 sim tem porte e proposta ideais para o segmento de médios americano.

      Excluir
  8. bonitasso, franceses tem mandado bem em design

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Que inclusive é uma das melhores plataformas no mundo automotivo atualmente

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem