A Toyota apresenta as especificações técnicas e detalhes do novo RAV4 PLUG-IN HYBRID - SUV que se consubstancia como novo topo de gama híbrido da marca. As vendas começam no segundo semestre de 2020.

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é mais rápido que um Golf GTI

O modelo vem com um conjunto propulsor híbrido com 306 cv, capaz de acelerá-lo de 0-100 km / h em 6,2 segundos (0,4 segundos mais rápido que um Golf GTI), mas ele emite apenas 29 g de CO2 a cada Km rodado.

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é mais rápido que um Golf GTI

Com o sistema de recarga, o RAV4 Plug-In HYBRID com baterias totalmente recarregadas tem autonomia em modo exclusivamente elétrico de mais de 65 km.

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é mais rápido que um Golf GTI

Segundo a Toyota, o Rav4 Plug-in Hybrid oferecerá aos clientes a melhor solução dos dois mundos. Ele apresenta a mais recente tecnologia de veículo híbrido-elétrico da Toyota, com maior potência e melhor dinâmica de direção, e também possui uma capacidade genuína de condução elétrica pura, livre de preocupações com o driving range ou a necessidade de parar para recarregar a bateria.

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é mais rápido que um Golf GTI

O novo Rav4 Plug-in Hybrid é construído na plataforma GA-K da Toyota, com benefícios dinâmicos adicionais alcançados pela localização da bateria híbrida embaixo do piso. Também é equipado de série com o sistema elétrico inteligente de tração nas quatro rodas AWD-i da Toyota.

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é mais rápido que um Golf GTI

As dimensões compactas da bateria de íons de lítio permitem que ela fique totalmente embaixo do piso do veículo. Com uma intrusão mínima no espaço de carga, a capacidade de carga é de 520 litros generosos. A localização baixa da bateria no veículo também ajuda a dar ao Rav4 Plug-in Hybrid um baixo centro de gravidade, aprimorando a estabilidade de manuseio e o conforto ao dirigir.

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é mais rápido que um Golf GTI

No exame de todos os detalhes que podem contribuir para o desempenho eficiente geral do Rav4 Plug-in Hybrid, a Toyota adotou o sistema de ar condicionado de bomba de calor que ele introduziu como o primeiro na atual geração de segunda geração Prius Plug-in Hybrid , adaptando-o especificamente para uso no novo SUV com um circuito de água quente - o mesmo usado no Rav4 Hybrid. Além disso, a bateria é resfriada pelo refrigerante do sistema de ar condicionado.

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é mais rápido que um Golf GTI

Esse sistema é muito mais eficiente do que o aquecimento do motor ou aquecedores elétricos de alta potência, absorvendo o calor do ar fora do veículo para aquecer a cabine.

Design refinado do esporte

Os detalhes de estilo para o exterior e a cabine demonstram um visual mais refinado do esporte para o SUV de tamanho médio. Na frente, há um revestimento escuro para a malha de grade dedicada e as extensões do quadro e do farol, juntamente com um novo acabamento metálico na moldura do pára-choques inferior, que enfatiza a largura e a força da posição do veículo. Os novos designs das rodas de 18 e 19 polegadas combinam contrastes de acabamento brilhante usinado e cinza ou preto, enquanto na traseira há um acabamento semelhante ao metal para o enfeite embaixo da tela e revestimento preto para o rebaixamento.

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é mais rápido que um Golf GTI

Na cabine, o foco é nos novos designs de estofados com um toque esportivo, com padrões com nervuras e detalhes em contraste vermelho. Os assentos de couro preto acolchoado também estarão disponíveis com um impressionante detalhe de fita vermelha. O console central possui uma tela touchscreen multimídia de nove polegadas - a maior em qualquer modelo # Rav4 - para um controle claro e fácil das funções de entretenimento, informações e conectividade do carro.

Especificações de equipamento premium

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é mais rápido que um Golf GTI

As especificações do equipamento refletem o status principal do Rav4 Plug-in Hybrid. De acordo com o grau, os recursos e as opções incluem rodas de liga leve de 19 polegadas, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, uma tomada de 230 V na cabine, um acabamento de pintura externa em dois tons, uma tampa traseira elétrica com sensor de chute mãos-livres, teto panorâmico, display frontal, sistema de áudio com tela de nove polegadas e o mais novo pacote multimídia #Toyota com integração com Apple CarPlay e Android auto para smartphone.

Agenda de vendas

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid é mais rápido que um Golf GTI

O novo Rav4 Plug-in Hybrid será lançado durante o segundo semestre de 2020, com datas de venda a serem determinadas de acordo com o país / mercado.

35 Comentários

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  1. que adianta. Chega na primeira curva se borra toda.

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    1. Mas chega lá, enquanto o golf tá no Recall

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    2. Isso mesmo....Volkswagen já era....tiguan com 60k queimando bomba de água e fervendo na estrada...LIXOOOO!!!!!

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    3. C4C se doeu só pq RAV4 é o SUV mais vendido no mundo e a Tiguan nunca terá condições de bater a Toyota?
      É isso msm, Carlão!?...

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  2. Rapido é o Onix Hatch Muscle Car Popular Turbo que ontem acabou com HB20 TGDI no Acelerados.

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  3. Fico tentando entender qual a lógica de um SUV Híbrido esportivo.
    Um SUV esportivo já acho meio sem lógica pois o centro de gravidade alto não favorece a dinâmica, agora um híbrido?

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    1. Baterias no assoalho. Diminui o centro de gravidade e o carro fica com uma boa dinâmica.

      Audi e-Tron, Mercedes EQC, Jaguar i-Pace... Andam muito. (Esse último conta com um campeonato de corridas até)

      Ah, sem falar que os tradicionais a combustão também não fazem feio (ex: Jeep Trackhawk, Audi RSQ8)

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    2. E quem te falou que ele é esportivo? Nunca foi sua intenção.

      Os leigos tem a séria deficiência de confundir bom desempenho com esportividade, basta ver o que fazem com o pobre do Up Tsi, carro sem nenhuma proposta esportiva, mas que tem um bom desempenho por consequência da motorização 1.0T e o baixo peso. Nunca será um esportivo.

      O mesmo acontece com esse carro, também acontece com os Volvos Xc60 e Xc90 híbridos, carros com bom desempenho que a propulsão elétrica proporciona, mas sem nenhum apelo esportivo.

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    3. E q vc ainda acha que são carrinhos de golf... dá uma olhada no potencial dos híbridos (torque por exemplo) versus o que eles poluem, e vc vai começar a entender melhor.

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    4. SUV significa ESPORTIVO => SPORT UTILITY VEHICLE. Se SUV esportivo já é sem lógica, vc então....

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  4. Toyota é Toyota.

    A propósito, a ultratecnológica RAV-4 Hybrid já vende mais que a Tiguan no Brasil.

    E olha que a RAV nem tem aqueles 2 banquinhos extras para crianças dentro do porta-malas.

    Comparem os números de janeiro:

    VW/TIGUAN: 283
    TOYOTA/RAV4: 352

    E isso custando mais caro.

    Bem mais caro.

    A Toyota parte de R$ 177.000 a R$ 198.000, enquanto a Tiguan parte de baratos R$ 129.990 e estaciona em R$ 188.000.

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    1. Inclusão digital dá nisso, é pobre fazendo sempre pobrice...

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    2. Rav4 vendendo mais mesmo custando +170 mil, sem promoções, sem vendas diretas e só com opção híbrida, tecnologia ainda alvo de preconceito do povo brasileiro, enquanto Tiguan começa em 125, vive de promoção e de vendas pra locadoras.

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    3. No que a demonstração de que um suv vende bem mais que outro se relaciona com condição financeira? Além da contradição, é vergonhoso e patético um cara com um apelido do Mano Brow ficar destilando preconceitos sociais aqui.

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    4. RAV4 Hybrid vende pelo menos 2x All New Tiguan 350 TSI.
      Na mesma faixa de preço a Toyota é muitas vezes mais atrativa.

      Msm que trouxer o Atlas não irá fazer nenhuma cócegas às vendas do RAV4 e muito menos da SW4...

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  5. RAV-4 Híbrido vendido no Brasil é um carro bom, mas não vale o preço que cobra.

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    1. ?????

      Me fala aí outro suv híbrido que ofereça o mesmo nível de acabamento, espaço, equipamentos, desempenho e segurança por menos de 180 mil...

      Não existe.

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  6. Mas é feia a bichinha, pqp que carro horroroso, realmente design não é o forte da Toyota, vide as tranqueiras etios e yaris. Esse carro é mais feio que encoxar a mãe.

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    1. Inveja é foda kkkkk

      O cara não tem o que falar, aí parte pra opinião dele que não tem relevância alguma. Dá pena.

      As Tiguans que você vende é que são lindas, principalmente as de entrada, sem rack de teto, com roda pequena e com farol de Gol, é o verdadeiro Paratizão Track e Field 2020.

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    2. Pessoas com nome "Mano Brow", com bermudão Cyclone, bigodin finin e boné aba reta, geralmente não usam carros Toyota.

      Costumam ser proprietários de Audizera ano 2008 com rodas 20" cromadas calçadas em Ling Long e dois Eros cone seco no porta-malas pra ouvir funknejo até ficar surdo.

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  7. Um carro desse nível, com tecnologia de ponta da marca pioneira e líder em tecnologia híbrida e que possui a reconhecida confiabilidade de uma marca japonesa, amplo espaço interno e porta malas, vasta lista de itens de tecnologia, conforto e segurança, versatilidade de um suv, tração AWD totalmente elétrica e agora ainda oferece o desempenho digno de um esportivo, pelo mesmo preço de um Golf GTE?

    É por isso que ninguém compra o Golf, faz todo sentido. É por isso que está vendendo mais que Tiguan, Equinox, Crv e 3008, mesmo só tendo opção híbrida.

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    1. É por isso também que é e continuará sendo o suv mais vendido do mundo.

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  8. Não era de se esperar. Com a tecnologia boqueta e ineficiente da VW, obviamente iria perder para a Toyota, e ainda mais para um SUV!!
    Golf é carro de boyzinho que vai no shopping pra jogar boliche. E enche o carro com outros boyzinhos.

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  9. Notícia trágica para os fanboy Vw... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  10. Carro híbrido que preste tem que ser plug-in.

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    1. Na verdade depende, e muito. Carros plugins requerem baterias MUITO mais caras e a Toyota pensa no preço de manutençao dos carros.

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  11. Os fans-bois choram no curral, digo, berço

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  12. Copiou o sistema do golf gte, que é melhor que o do corolla, mais é feia que doi apesar de belos bancos, feia feia de mais, quem anda de suv normalmente são lerdos tem alguns que foge a regra mesmo assim... prefiro uma picape do que esse tranbolho ai!

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  13. Certamente com 5 anos terá que trocar as baterias, enquanto as "tiguans da vida" ainda estarão andando com seus motores Turbo... Carro híbrido tem prazo de validade estipulada na hora da compra...

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