Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carros mais vendidos no 1º decêndio - janeiro de 2020

Categorias: , , 137 Comentários

O mercado automotivo brasileiro registra 58.053 carros e comerciais leves emplacados nos primeiros 7 dias uteis de janeiro de 2020, contemplando o 1º decêndio. A média diária de emplacamentos está em 8.293 unidades.

Toyota Corolla XEi 2020

Nesse mercado, a liderança está com a norte-americana GM, com 18,9% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 15,2%. A terceira colocação é da Fiat com 13,6%.

Market Share - montadoras do Brasil

A Toyota é a quarta mais vendida, com 10,1% neste começo de 2020.

Market Share - montadoras do Brasil

Ranking - marcas mais vendidas - janeiro de 2020 (10)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM10.97418,9%
2Volkswagen8.85315,2%
3FIAT7.90813,6%
4Toyota5.83910,1%
5Hyundai4.8968,4%
6Ford4.1437,1%
7Renault3.7096,4%
8Honda2.7764,8%
9Nissan2.6774,6%
10Jeep2.5334,4%
11Citroen6581,1%
12Chery4800,8%
13Peugeot4190,7%
14Mitsubishi3970,7%
15BMW2910,5%
16Mercedes2450,4%
17Volvo2170,4%
18Kia2010,3%
19Land Rover1880,3%
20Audi1140,2%
21Iveco890,2%
22Porsche620,1%
23Suzuki460,1%
24Mini440,1%
25Jaguar420,1%
26Lexus350,1%
27JAC350,1%
28Troler350,1%
29Subaru150,0%
30Dodge70,0%
31Foton20,0%

Ranking - carros mais vendidos - janeiro de 2020 (10)

Médias diárias8.293 8.293
Totais58.053 58.053
RankModeloJANQTD
1GM/ONIX5.306 5.306
2GM/ONIX PLUS2.694 2.694
3HYUNDAI/HB202.157 2.157
4FIAT/STRADA2.049 2.049
5FORD/KA1.975 1.975
6HYUNDAI/CRETA1.685 1.685
7VW/GOL1.680 1.680
8FIAT/TORO1.658 1.658
9VW/POLO1.645 1.645
10NISSAN/KICKS1.598 1.598
11FIAT/ARGO1.473 1.473
12TOYOTA/COROLLA1.428 1.428
13RENAULT/KWID1.367 1.367
14JEEP/COMPASS1.273 1.273
15JEEP/RENEGADE1.251 1.251
16HONDA/HR-V1.218 1.218
17FIAT/MOBI1.093 1.093
18TOYOTA/HILUX1.090 1.090
19VW/T-CROSS1.063 1.063
20VW/SAVEIRO1.057 1.057
21TOYOTA/YARIS HB1.045 1.045
22VW/FOX926 926
23FORD/ECOSPORT894 894
24GM/S10806 806
25VW/VIRTUS805 805
26HYUNDAI/HB20S765 765
27FORD/KA SEDAN706 706
28TOYOTA/YARIS SEDAN676 676
29NISSAN/VERSA647 647
30RENAULT/SANDERO606 606
31FIAT/CRONOS588 588
32TOYOTA/ETIOS HB582 582
33HONDA/CIVIC569 569
34GM/SPIN547 547
35FORD/RANGER538 538
36GM/CRUZE SEDAN529 529
37CITROEN/C4 CACTUS476 476
38VW/VOYAGE463 463
39RENAULT/CAPTUR463 463
40VW/AMAROK452 452
41HONDA/FIT397 397
42RENAULT/OROCH392 392
43RENAULT/DUSTER381 381
44TOYOTA/ETIOS SEDAN353 353
45TOYOTA/HILUX SW4339 339
46FIAT/SIENA330 330
47TOYOTA/RAV4318 318
48HONDA/WR-V316 316
49VW/UP288 288
50RENAULT/MASTER280 280
51GM/CRUZE HB271 271
52GM/TRACKER267 267
53HONDA/CITY248 248
54FIAT/FIORINO247 247
55FIAT/UNO246 246
56VW/TIGUAN241 241
57RENAULT/LOGAN220 220
58NISSAN/FRONTIER208 208
59CHERY/TIGGO 5X203 203
60MITSUBISHI/L200199 199
61PEUGEOT/2008182 182
62GM/PRISMA164 164
63CHERY/TIGGO164 164
64NISSAN/MARCH155 155
65VW/JETTA132 132
66HYUNDAI/IX35121 121
67GM/MONTANA118 118
68HYUNDAI/HR115 115
69GM/EQUINOX111 111
70LAND ROVER DISCOVERY110 110
71FIAT/DOBLO104 104
72FREIGHTLINER/2500100 100
73KIA/SPORTAGE94 94
74GM/COBALT94 94
75FIAT/DUCATO94 94
76VOLVO/XC6093 93
77M.BENZ/CLASSE A88 88
78VOLVO/XC4088 88
79BMW/320I85 85
80BMW/X183 83
81VW/EXPRESS80 80
82CITROEN/JUMPY72 72
83NISSAN/SENTRA69 69
84KIA/K250067 67
85PEUGEOT/EXPERT67 67
86MITSUBISHI/ASX66 66
87CHERY/TIGGO 766 66
88MITSUBISHI/ECLIPSE63 63
89IVECO/DAILY63 63
90GM/TRAILBLAZER60 60
91AUDI/A3 SEDAN55 55
92M.BENZ/CLASSE GLA53 53
93PEUGEOT/300851 51
94HYUNDAI/TUCSON49 49
95M.BENZ/CLASSE C49 49
96PEUGEOT/20846 46
97CITROEN/AIRCROSS43 43
98CHERY/ARRIZO41 41
99MITSUBISHI/PAJERO40 40
100CITROEN/C337 37
101PEUGEOT/PARTNER37 37
102TROLLER/T435 35
103LAND ROVER EVOQUE34 34
104KIA/CERATO33 33
105BMW/X330 30
106HONDA/CRV28 28
107LAND28 28
108PORSCHE/91128 28
109PEUGEOT/500828 28
110MINI/COOPER27 27
111BMW/X427 27
112MITSUBISHI/Outlander25 25
113LEXUS/UX250H25 25
114JAC/T4024 24
115JAGUAR/EPACE23 23
116IVECO/DAILY23 23
117FIAT/WEEKEND22 22
118SUZUKI/JIMNY21 21
119VOLVO/XC9020 20
120BMW/X219 19
121PORSCHE/CAYENNE18 18
122SUZUKI/VITARA18 18
123M.BENZ/SPRINTER17 17
124FORD/MUSTANG16 16
125VW/PASSAT16 16
126LAND ROVER/VELAR16 16
127AUDI/A515 15
128BMW/X515 15
129CITROEN/C4L15 15
130M.BENZ/GLC220D14 14
131AUDI/Q513 13
132JAGUAR/FPACE13 13
133CITROEN/JUMPER12 12
134VOLVO/S6011 11
135MINI/COOPER11 11
136PORSCHE/BOXSTER10 10
137JAC/T5010 10
138BMW/Z410 10
139AUDI/Q310 10
140LEXUS/NX3009 9
141SUBARU/XV8 8
142JEEP/WRANGLER8 8
143AUDI/A4 AVANT8 8
144M.BENZ/GLC8 8
145PEUGEOT/BOXER8 8
146AUDI/A47 7
147SUBARU/FORESTER7 7
148BMW/330I7 7
149SUZUKI/SCROSS7 7
150DFSK/V217 7
151TOYOTA/PRIUS6 6
152KIA/SOUL6 6
153CHERY/QQ6 6
154MINI/JCW6 6
155BMW/530E6 6
156FORD/FIESTA5 5
157VW/GOLF4 4
158MITSUBISHI/LANCER4 4
159HYUNDAI/SANTAFE4 4
160DODGE/JOURNEY4 4
161BMW/118i4 4
162FIAT/UNO4 4
163M.BENZ/SPRINTER4 4
164M.BENZ/SPRINTER4 4
165CAR/NAJA3 3
166FORD/FUSION3 3
167VOLVO/V603 3
168LIFAN/X603 3
169JAGUAR/F-TYPE3 3
170PORSCHE/MACAN3 3
171JAGUAR/XE3 3
172IVECO/DAILY3 3
173CITROEN/BERLINGO3 3
174EFFA/V223 3
175AUDI/A62 2
176GM/CLASSIC2 2
177FORD/FOCUS2 2
178VOLVO/V402 2
179PORSCHE/CAYMAN2 2
180FORD/EDGE2 2
181AUDI/SQ52 2
182M.BENZ/GLC432 2
183DODGE/SPRINTER2 2
184M.BENZ/SPRINTER2 2
185FOTON/AUMARK2 2
186DFSK/K012 2
187AUDI/A31 1
188TOYOTA/BANDEIRANTE1 1
189GM/CAMARO1 1
190TOYOTA/CAMRY1 1
191JEEP/CHEROKEE1 1
192GM/CHEVETTE1 1
193M.BENZ/CLS1 1
194CHEVROLET/CORVETTE1 1
195BENTLEY/CONTINENTAL1 1
196LEXUS/ES3001 1
197BMW/M21 1
198BMW/M51 1
199JPX/MONTEZ1 1
200KIA/SORENTO1 1
201BMW/BMW1 1
202FORD/FOCUS1 1
203AUDI/Q71 1
204PORSCHE/PANAMERA1 1
205M.BENZ/CLASSE1 1
206M.BENZ/A2501 1
207BMW/I31 1
208M.BENZ/GLE1 1
209LIFAN/X801 1
210BMW/530I1 1
211GM/BRASINCA1 1
212GM/C101 1
213GM/CHEVROLET1 1
214DODGE/DODGE1 1
215VW/KOMBI1 1
216WILLYS/OVERLAND1 1
217FORD/RANCHERO1 1
218JAC/v2601

137 comentários:

  1. A vw está numa situação complicada, o up não vende nada mas qualquer pouquinho esta ajudando ela ficar acima da Fiat, quando up e Fox sair de linha ela perde pra Fiat então é bom que seus lançamentos tenham aceitação próxima aos do polo senão adeus segundo lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nil. é só ela começa a faze igual a Chevrolet taca carro nas vendas direta e locadora

      Excluir
    2. ë verdade! kkkkk...... para dar a ideia de vende muiuto é so oferecer carros a preco de banana para as locadoras! kkk Daí vem uma reportagem como essa que nao separa vendas diretas e vendas no varejo.....

      Excluir
    3. Mas essa estratégia de locadoras já foi colocada em prática com amarok, jetta, passat, polo, virtus, t-cross, saveiro, gol, e voyage. Basta passar em qualquer Localiza, Movida, ou Unidas para ver os pátios lotados desses modelos.

      Excluir
    4. Observador vc é fanboy duente a empresa que colocou toda a frota em locadoras é a sua chevette duente + de 50% locadora. A vw tem sim gol voiage saveiro eas vendas produtor rural da amarok agora. Vcs fanboy cruze 80% s10 80% linha onix onix plus joy joy plus só em dezembro foram 14 mil carros fonte fenabrav duente😀😀

      Excluir
    5. Observador vendas direta locadora dezembro chevette + 19 % vw +14 fiat +11 chevette rainha locadora

      Excluir
    6. Unknown, para de mentir, 80%? Ta feio pra você, asnoboy VW!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Blogger Paulo_5_Carros disse...
      Mas se tirarem os 14.000, vendidos para locadoras, mesmo assim ele fica na média do Gol e acima do polo, mesmo esses dois contando com as vendas diretas.

      Excluir
    9. O nivus vai vender venderigual ou mais .pode printar ai vem onsubstituto deles ...fatality

      Excluir
    10. "Ain, tem q separar as vendas do varejo das vendas diretas..." Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Chora mais moçoilas.!

      Excluir
  2. VW em curva ascendente, enquanto GM caindo.
    Vejo a VW bem posicionada no mercado, a melhor de todas, porque seus preços são os mais altos, e mesmo assim está quase empatada na liderança.
    Já a GM está em modo desespero. Praticando dumping no Onix, e tendo que lidar com inúmeros e graves defeitos de qualidade desse carro que claramente foi lançado às pressas, sem muito planejamento.
    Fiat é a rainha das locadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase empatando só se for na croaca,dg Croacia

      Excluir
    2. Concordo. Vendas para as locadoras modifica todo o ranking geral e passa uma falsa ideia de vendas! Por isso conitnuo batendo na tecla: deveriam explicar melhor como é feito o ranking geral (= vendas diretas + vendas no varejo_.

      Excluir
    3. C4C, essas vendas parciais não significam absolutamente nada.
      Ainda mais nesse começo do ano.
      GM sempre começa morna, e chega no final do mês e tasca 3 mil pra desespero dos fanboys da VW.

      Essa fanboyzada da VW.
      TSC TSC TSC
      Mal começou o ano e já estão de olhos vermelhos...

      Excluir
    4. Vendeu 2 mil carros a menos que a GM em 10 dias e está quase empatada?

      KKKKKKK que conta é essa?

      Mais perto está da Fiat, que não chega a 1000 carros de diferença.

      "Vejo a VW bem posicionada no mercado, a melhor de todas, porque seus preços são os mais altos, e mesmo assim está quase empatada na liderança."

      Os preços são mais altos, mas só vende em promoção. VW só vive assim, tem desconto pra linha toda, desde Polo até Tiguan. T-Cross só começou a vender bem depois da versão PCD.

      "Fiat é a rainha das locadoras."

      Engraçado, não foi a Fiat que teve 67% de Gols em vendas diretas, muito menos quase 90% de Voyage...


      Excluir
    5. João
      Esses comentários que os fanboys da VW emitem por aqui é pq gostam de tomar uma surra mangueirada.

      Pior que mulher de malandro.
      Falar em empate qdo a Chevy BR coloca 25% de vendas sobre a VW BR tem que ser muito burro e retardado...

      Excluir
    6. Verdade, também acho que eles gostam de apanhar...

      Não faz sentido falar tantas besteiras que vão contra coisas que estão óbvias.

      Excluir
    7. GM caindo...
      Caindo de dar risada pois terá mais um ano de liderança...

      Excluir
  3. Creta e kicks começaram o ano liderando nos suvs. GM liderando nos populares com a dupla onix e onix plus. Fiat liderando nas picapes com strada e toro.

    ResponderExcluir
  4. Strada vendendo muito às vesperas da mudança, mesmo com seus 22 anos de idade, provando ser um projeto que deu certo, resta saber se a nova manterá as qualidades da economia e robustez da atual!

    ResponderExcluir
  5. T-Cruz foi emplacado nas concecionárias em dezembro.
    No tocante a isso, aqui em Curitiba tem dezenas com 300 km, 400 km na Servopa

    ResponderExcluir
  6. Imprecionamente como Argo, Renegade e Creta vendem para locadora. FCA e Hyundai precisa ver isso aí....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Aqui em Curitiba tem várias locadoras cheias de VW, GM, Ford, Renault, Fiat enfim todas as marcas e duvido que elas ganham os carros das montadoras,pois ninguém vende tendo prejuízo e quem paga essa conta é o trouxa que compra com o CPF em 72 X e sai esnobando pros vizinhos.

      Excluir
    3. Creta tem muito pouca venda direta para locadora! Hyundai, Toyota eHonda fazem muito bem em nao abrirar as pernas para locadoras!!!

      Excluir
    4. Apenas a PSA não vende para locadoras.

      Excluir
    5. Tão impressionante que a VW tb aderiu é gostou da brincadeira, né.
      T-Cross vive de locadora.
      E agora em Janeiro tb dos PCD.
      Só assim para vender bem msm...

      Excluir
    6. A Ronda não vende pra locadoras.

      E também não dá desconto.

      Quem compra Ronda, paga caro e paga contente. Quem compra Ronda sabe o que é bom.

      Excluir
    7. E os 67% de Gols e 87% de Voyages em vendas diretas que a VW teve em 2019, não precisa ser revisto?

      Voyage só não teve mais venda direta que a Dobló, carro pra trabalho.
      Ah, esqueci que Voyage também é carro de trabalho, é pra taxistas e donos de locadoras.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Faltou citar o T-Cross na sua lista.

      Excluir
    10. https://www.google.com/amp/s/motor1.uol.com.br/news/391133/vendas-diretas-2019-gol-forte-renegade-podio/amp/

      Excluir
    11. Impressionante a desova de T-cross para locadoras e PJ, Gol e Voyage para PJ, Saveiro para PJ e produtor rural, Virtus para taxistas e locadoras, Polo para locadoras...
      Impressionante mesmo...

      Excluir
    12. Montadora nova na praça: Ronda ! kkk

      Excluir
    13. Esse Carlos4Carros ao invés de ficar lendo sobre carros deveria é pegar um livro de gramática. Doi ler impreCionante.

      Excluir
    14. Voya é vende pra pj mesmo. Deuxa de ser venda biba?

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. Impressionante com "s" é a tua incoerência.

      Excluir
    17. Thieng sempre escrevendo bobagem, e errado!
      O menino da magia é burro de dar pena!

      Excluir
  7. Ao contrario, Hyundai nao dá a minima para vendas para locadoras! Muita falta de informacao a sua! Meu Deus! ImpreCionante né!! é só dá uma uma olhada no consolidado de meses anteriores no site da Fenabrave! A grande maioria das vendas do Creta sao vendas no varejo! Vc é muito mal informado..... af

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Desovou os antigos,o novo é feio pra carai,a traseira é de um carro capotado de pernas para o ar e a frente triste parecendo um baiacu.

      Excluir
  9. O ranking geral é muito mais complexo do que isso aí! Vamos informar melhor, pois tal classificacao de vendas é dividida entre "autos" e "comerciais leves"e entre vendas diretas(locadoras, CNPJ, PCD, corporativias) e vendas no varejo! Repito: vamos informar melhor

    ResponderExcluir
  10. Bora vender , se vender pra locadoras desse prejuízo, já tinham quebrado!
    Pra locadora ou não, não deixa de ser vendas ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prejuizo nao dá, logico! Mas a margem de lucro para as montadoras é menor possível! E, como disse, vendas para locadoras, que sao em grande numero, servem tambem para dar uma fala ideia de que o carro é bem aceito pelos consumidores finais e inflar em numeros de vendas no ranking geral. Tal classificacao nao tao simples como a materia poe. Requer um breve aprofundamento para passar ao leitor uma melhor informacao. Mas o bom jornalismo está em decadencia profunda.

      Excluir
    2. Olha, Um carro que custa 50 mil para o o publico em geral, as Locadoras compram um carro com 30% de desconto, ou seja, por cerca de 38 mil. Depois de um anos, vende esse mesmo carro por 42 mil. Em consequencia disso, além de lucracem com aluguel e tambem lucrarem com vendas, JOGAM O VALOR DE UM CARRO SEMINOVO lá em baixo! Ferra com nós!!! A Hyundai, Honda e Toyota fazem muito bem de nao agirem como prostitutas e nao abrirem as pernas para locadoras!

      Excluir
    3. Tá cheio de HB20 e HB20S nas locadoras.

      Excluir
    4. Não, Sávio.
      Vender nas modalidades especiais, CNPJ e PCD, não interfere sequer 1 centavo na venda para a montadora...

      Excluir
    5. Eita! kkk montadoras fazem megadescontos para locadoras!! Sao centenas e milhares de carros vendidos duma vez só!! Portanto. é natural que se conceda maior desconto para grandes compras! H

      Excluir
    6. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vender-carro-no-brasil-da-prejuizo-a-fabricantes-e-lucro-a-locadoras/

      Excluir
    7. Sim e não, Sávio.
      Não é desconto que as montadoras concedem nas modalidades de venda direta.
      São abatimentos de impostos.
      Os descontos são grandes para volumes elevados de carros para locadoras, frotistas e demais CNPJ justamente pq se resume a um único contrato de compra&venda.
      A Chevy BR para 6 ou mais a S10 2.8 CTDi para CNPJ os abatimentos + descontos (venda) superam 30% de redução para cada unidade.
      Vale muito a pena.

      O problema é que as concessionárias abocanham +20% sobre cada unidade venda para PF.
      Hoje há muitos frotistas Multimarcas que tem vendido carros para CNPJ e PCD com redução ainda maiores.
      E até msm as PF tem se aproveitado das vantagens em adquirir um veículo em CSS Multimarcas...

      Excluir
    8. Essa matéria da Quatro Rodas está toda errada... QR Tá quase comparada ao CarBlog em parcialidade e incopetência!

      Excluir
  11. Se a linha Onix fosse uma marca vendia o que a marca Fiat ou VW vende com todos os seus modelos. Impressionante o que esse carro vende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André mas também Chevrolet só vende isso né

      Excluir
    2. Imagino o nome dos modelos, Fire Car Coupe , Pickup Explosion 4x4 kkkkkk

      Só bomba!!

      Excluir
  12. Renault, iniciando o mês em sétimo como sempre. Com as vendas ao varejo do Kwid deve terminar em quarto, como de costume.

    ResponderExcluir
  13. Nas vendas do Onix são contabilizadas as das duas gerações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o famoso quarteto 4 por 1

      Excluir
    2. Duas gerações do hatch contabiliza como Onix e as duas do sedan como Onix Plus. Pratica conhecida de outras montadoras ao longo dos anos.

      Excluir
  14. VENDAS:

    Onix/OniX Plus = 8.000
    Gol + Polo + T-Cross + Saveiro + Fox + Virtus + Voyage + Amarok + Up! + Tiguan + Golf ... = 8.853

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu acha isso vantagem? kkkkk Ter mais de 80% das vendas de carros baratos é muito perigoso. Muito mesmo. A VW pelo menos vende em toda sua Gama. É bem mais diversificado. É mais vantajoso financeiramente e estrategicamente.

      Excluir
    2. A GM ajunta dinheiro com uma caçamba... E depois ainda ameaça de sair do Brasil se cortarem os incentivos fiscais (Bolsa Montadora)

      Excluir
    3. Daniel Muita Bosta. Claro que é vantagem, pois o que a GM vende com apenas dois modelos é o mesmo que a VW com mais de 10. Isso se chama economia de escala.

      Excluir
    4. Pedro Evandro, você esqueceu o mais importante : o valor dos carros vendidos. Todos sabem carros "baratos" não geram tantos lucros. E todos sejam que 60% desses 8 mil são os carros mais baratos da linha, seja para PF ou PJ.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Oi?

      Não era a GM que ameaça sair do Brasil se não voltar a dar lucro? GM não tem lucro, única que lucra no BR é a LÍDER MUNDIAL VW

      https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/01/19/gm-ameaca-sair-do-pais-se-nao-voltar-ao-lucro.htm

      Excluir
    7. Se nao lucrasse nao tinha investido na fabrica que faz o Onix e Onix Plus. Isso ai foi historinha pra ganhar mais incentivos e isençoes fiscais, bem normal as empresad de grande porte fazer isso, pois se saem, deixam um rastro de desemprego, derrubam a arrecadaçao do municipio em que esta sediado, entre outros. Pesquise mais antes de falar bobagem

      Excluir
    8. Virgem e burro... a VW tem de amortizar várias ferramentas enquanto a GM precisa amortizar muito menos.
      Acho que nem concurso de gari vai dar pra você, menina!

      Excluir
  15. Esperando o hecatombe que os dois Onix iam fazer no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +25 mil unidades vendidas em Dezembro simplesmente coloca 3x na dupla Polo e Virtus.
      Somente a nova geração tem sido responsável por 75% das vendas dos modelos.

      Além disso:
      - Onix 1.0T vende 4x Polo TSI.
      - Onix Plus 1.0T vende 6x Virtus TSI

      Precisa desenhar ou essa surra já está bom pra vc???

      Excluir
    2. Esse nem desenhando entende, é um asinino completo. Só serve pra puxar carroça.

      Excluir
    3. O assunto é : O suposto hecatombe que o onix Plus ai fazer ESPECIFICAMENTE NAS VENDAS DO VIRTUS. Assunto não é o quanto cada um vendeu nos primeiros meses. O assunto não é esse. Até porque os Onix são carros de volume. Foram feitos para dar volumes de vendas. Por isso são "baratos". É o que a GM quer. Os VW nunca foram carros de volume. Tanto é que as metas de vendas do polo e Virtus foram respectivamente 5 mil e 3 mil. Voltando ao real assunto: Cadê o efetivo e estrondoso impacto que Onix Plus ia fazer no Virtus? Vou esperar sentado.

      Excluir
    4. E mais...Hecatombe seria se GM tivesse aumentado significativamente seu Market share (participação no mercado). Coisa que não aconteceu. Não veem que os novos Onix vieram para o lugar dos antigos em números de vendas?

      Excluir
    5. Não adianta ficar mentindo... Os números não mentem...
      O Onix e o Onix plus vendem muito mais que os concorrentes e pronto, o resto é choro, e o choro é livre...

      Excluir
    6. Daniel, todas essas observações o menor entendimento do assunto se conclui facilmente.
      Sim, a maior parte da clientela do Onix é Onix Plus vem de dentro da própria casa da Chevy BR.
      Algo PERFEITAMENTE ESPERADO.
      Quem se surpreendeu com isso é quem não entende de mercado automotivo.

      No caso do Polo e Virtus não foi muito diferente.
      A maioria da cliente dessa dupla veio do Gol, Fox, Voyage e o finado Spacefox.
      MAS houve, sim, a clientela que veio de outros modelos. Isso é inegável.
      Fato que fez a VW BR desafiar igualar diretamente a Fiat.
      Todavia, a italianinha perdeu muito cliente qdo deixou de vender o Palio e Punto.
      Esses fatos fizeram a VW BR tomar a 2a posição da Fiat.

      A Chevy BR já chegou a digladiar diretamente com a VW BR, mas a chegada da dupla Onix e Onix US fizeram a Chevy abrir +1,5% de Market share sobre a VW.
      Isso significa 20% sobre a VW, e +35% sobre a antiga geração de Onix e Prisma.

      Previamente, apontei as versões do Onix 1.0T e Onix Plus 1.0T justamente por serem as versões mais caras e vender muitas vezes mais que Polo e Virtus 200 TSI.
      Polo TSI vendia ~45%. Hoje não chega nem perto dos 35%.
      Virtus TSI já superou os 35%. Hoje não mal chega aos 20%.
      Nos últimos 4 meses Virtus TSI passa longe das 1.000 unidades mensais.
      O que é isso, senão a migração para os concorrentes mais competitivos?

      Agora, dizer que a Chevy BR não aumentou seu Market Share com Onix e Onix Plus???
      Amigo são quase 2% a mais de Market share, e +20% de vendas acumuladas.

      Bom!
      Vou parar por aqui pq a surra está feia, né Daniel...

      Excluir
    7. DANIEL OLHA O HECATOMBE AI..

      2015 ONIX 126.MIL 3-VOLKS GOL/FOX/UP =215.MIL

      2016 ONIX 150.MIL 3-VOLKS GOL/FOX/UP =140.MIL

      2017 ONIX 188.MIL 3-VOLKS GOL/FOX/UP =150.MIL

      2018 ONIX 210.MIL 4-VOLKS POLO MOCHO/GOL/FOX/UP = 207 MIL

      2019 ONIX 241.MIL 4-VOLKS POLO MOCHO/GOL/FOX/UP = 205 MIL

      2020-ONIX/ONIX PLUS =400 MIL 4-VOLKS POLO MOCHO/GOL/FOX/UP =204 MIL

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. OPS...OPS...OPS...

      FONTE DO HECATOMBE...

      https://motorshow.com.br/blog-sobre-rodas-chevrolet-onix-um-chevrolet-que-vale-mais-de-quatro-volks/

      2019---ARGO ASPIRADO 12-MESES NA FRENTE DO POLO MOCHO..
      VAMOS TORCE PARA A FIAT FECHAR UM CONTRATO COM UMA LOCADORA E O ARGO CHEGAR NA FRETE DO POLO MOCHO..

      PESSOAL....FLANBOY DA VOLKS ...APROVEITEM ULTIMAS UNIDADES DO JECCA ZERO NA PROMOCAO ANO 2018 MODELO 2019....VOCE COMPRA NA PROMOCAO EM 2020...KKK

      TEM COISA QUE SÓ A VOLKS FAZ POR VOCÊ.....ZERO ANO 2018/MOD 2019...2020..KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    10. Charles Kuramoto, é óbvio que com novos entrantes no mercado as vendas dos demais carros diminuem. Isso é matemático. Afinal, as vendas ,que seguem mais ou menos uma constante, serão divididas para mais carros. O meu questionamento é o sobre tal do hecatombe. SUPOSTO aumento de 2 pontos de Market share GM, SUPOSTA diminuição 10 a 15% das vendas do Virtus e Polo TSI está longe, mais muito longe mesmo, de ser considerado um hecatombe. A verdade é que as vendas da dupla da GM, embora sejam expressivas , afetaram ( se é que afetaram) MINIMAMENTE as vendas da dupla da VW.

      Excluir
    11. A MATEMÁTICA NÃO MENTE...

      2018...ONIX ....210..MIL 4-VOLKS POLO MOCHO,GOL,FOX,UP ...207..MIL

      2019...ONIX.....241..MIL 4-VOLKS POLO MOCHO+GOL+UP+FOX CAIU...201..MIL

      ONIX..ONIX CRESCEU 31..MIL EM 2019==4-VOLKS CAIU..CAIU...CAIU 6.000-MIL CARROS..

      SE CONTINUAR CAINDO assim a fiat assume o 2 lugar....

      4-volks caiu em 2019
      4-volks caiu em 2019
      4-volks caiu em 2019
      -6.000 mil carro..
      -6.000 mil carro..
      -6.000 mil carro...

      onix cresceu 31..mil
      onix cresceu 31..mil
      onix cresceu 31..mil

      SE O DANIEL MERCEDES BENS NAO ENTENDEU AGORA...SÓ INTERNADO...

      Excluir
    12. Daniel, e de onde vc tirou a falácia de que haveria algum hecatombe dos Novos Onix e Onix Plus derrubarem significativamente as vendas do Polo e Virtus???
      Ah, deve ter vindo de algum fanboy da Chevy BR, certo?
      Sem fanatismos ou polarização descabida, o resultado está aí e bastante previsível para quem realmente entende do mercado automotivo.
      Ainda que os Novos Onix e Onix Plus tenham angariado os maiores volumes de dentro da própria casa há uma parcela de clientela da concorrência que migrou para eles, principalmente nestas fatias mais abonadas dos modelos.
      Polo e Virtus perderam boa parte dos clientes das versões TSI.
      Pode ser que até uma migração interna para o T-Cross, o que é muito provável.
      MAS enquanto Onix 1.0T vende +4x mais que Polo 1.0 TSI, e Onix Plus 1.0T vende +6x mais que Virtus 1.0 TSI.
      Ou seja, Chevy BR está muito mais competitivo e situado no mercado que VW BR.
      E se você acha por achismo que a dupla Onix e Onix Plus é apenas um produto de volume o que falar da dupla Polo e Virtus que vive apenas das versões de entrada???...

      Excluir
    13. GM NÃO LUCRA NO BR, ESSE LIXO NUNCA LUCROU

      https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/01/19/gm-ameaca-sair-do-pais-se-nao-voltar-ao-lucro.htm

      Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    15. Repito: A verdade é que as vendas da dupla da GM, embora sejam expressivas , afetaram ( se é que afetaram) MINIMAMENTE as vendas da dupla da VW. Isso NÃO é hecatombe , é apenas uma MAROLINHA.

      Excluir
    16. Vendendo as versões mais caras do Onix e Onix Plus, nas motorizações 1.0T, em volumes muitos maiores que Polo e Virtus gostaria de saber onde a Chevy BR não tem lucro!?
      E pelo que saiba foi na América Latina que a Chevy BR teve prejuízo, principalmente na Argentina.
      Então, sem parcialidade e passionalidade, camarada...

      Excluir
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    18. É óbvio ne cara. Com 55/60 mil se compra um Onix turbo. Pra comprar o Polo e Virtus turbo se paga respetivamente 70 e 75 mil, no mínimo. O poder aquisitivo do consumidor não é alto, portanto seria impossível um Polo comforline 200TSI básico de 70 mil vender mais um Onix Lt turbo por 56 mil.

      Excluir
    19. Comparando versões de entrada do Onix com aa intermediárias do Virtus, Myballs?

      Sua demência está piorando.

      Não se esqueça que também existe Polo 1.0 de 53 mil e Virtus de entrada por menos de 70.

      Polo e Virtus são tão populares quanto Onix/Onix Plus.

      Excluir
    20. Não é óbvio.
      Óbvio seria se vc desse um pulinho na Jato Brasil para conhecer os números de que transcrevi.
      Onix 1.0T Premier vendeu em Dezembro +47% das versões Turbo. Ou seja, só está versão dá +2x sobre Polo TSI.
      Onix Plus 1.0T Premier representou 41% das versões 1.0T. Ou seja, +3x sobre todas as versões do Virtus 1.0 TSI.
      Amigo, na faixa do Onix e Onix Plus dotados do 1.0T não tem nenhum concorrente que agregue similar competitividade.
      E vendo que Polo é Virtus nas versões 200 TSI vem em derrocada de vendas é razão de que estão muitos fora das expectativas do mercado.
      Fato!!!

      Excluir
  16. Ou então:

    Onix = 5.306
    Gol + Polo + T-Cross + Saveiro = 5.445

    ResponderExcluir
  17. Onix + onix plus = Fiat. Isso pra mim é uma hecatombe.ou onix + onix plus = 90% da VW. Isso também é uma hecatombe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hecatombe seria se GM tivesse aumentado significativamente seu Market share (participação no mercado). Coisa que não aconteceu. Não vem que os novos Onix vieram para o lugar dos antigos em números de vendas?

      Excluir
    2. A MATEMÁTICA NÃO MENTE...

      2018...ONIX ....210..MIL 4-VOLKS POLO MOCHO,GOL,FOX,UP ...207..MIL

      2019...ONIX.....241..MIL 4-VOLKS POLO MOCHO+GOL+UP+FOX CAIU...201..MIL

      ONIX..ONIX CRESCEU 31..MIL EM 2019==4-VOLKS CAIU..CAIU...CAIU 6.000-MIL CARROS..

      SE CONTINUAR CAINDO assim a fiat assume o 2 lugar....

      4-volks caiu em 2019
      4-volks caiu em 2019
      4-volks caiu em 2019
      -6.000 mil carro..
      -6.000 mil carro..
      -6.000 mil carro...

      onix cresceu 31..mil
      onix cresceu 31..mil
      onix cresceu 31..mil

      DANIEL

      SE NÃO ENTENDEU ATE AGORA...TEM QUE INTERNA....INTERNA ESSE FLANGAY DA VOLKS.

      GENTE TEMOS JECCA ANO 2018 MODELO 2019...ZERO NA PROMOÇÃO DA VOLKS, ESTAMOS EM 2019....KKKKKKKKKKKK
      TEM COISA QUE SÓ A VOLKS FAZ PARA VOCE...KKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Repito: A verdade é que as vendas da dupla da GM, embora sejam expressivas , afetaram ( se é que afetaram) MINIMAMENTE as vendas da dupla da VW. Isso NÃO é hecatombe , é apenas uma MAROLINHA.

      Excluir
    4. gente..gente...

      a dupla da gm chegou no final do ano....

      2019-onix vendeu mais que 4-volks gol,fox,up,polo..

      2019-a marolinha foi de 31...mil carro é pouco quando se analisa a superioridade dos carros da chevrolet..

      os novos onix chegou no final de 2019..

      2020--onix/onix plus vão chegar próximo dos 400..mil carros

      2020-- 6 volks gol,fox,up,polo,voyage,virtus próximo a 250..mil carros.

      2020 a diferença vai ser de 150..mil uma marolinha mesmo...

      ops..eu não somei a vendas do jetta pois só tem jetta ano 2018 mod.2019 sendo vendido na promoção em 2020...
      promoção valida ate julho 2020..
      caso a volks não consiga vender todos os jetta encalhados 2018, vão ser devolvido para o México..
      gente...
      gente...
      gente...

      matador de corolla morreu antes de entrar na arena para lutar...
      jetta vai ter que ser devolvido para o México..
      flanboy da volks....da uma sujes tao...vamos vender os jetta encalhados no santoro sodre..

      Excluir
    5. AMOVOLKS, mais uma vez mudando o foco. Repito: O assunto é : O suposto hecatombe que o onix Plus ai fazer ESPECIFICAMENTE NAS VENDAS DO VIRTUS. Assunto não é o quanto cada carro vendeu no ano.

      Excluir
    6. Para de choro, fanboy.

      Vai estudar e arrumar argumentos pra discutir aqui. Esse seu mimimi de bebê chorão só queima ainda mais o seu filme.

      Excluir
  18. Pessoal presidente da VW me falou que esta desovando quase 50% da produção para locadoras pq sem elas a VW fecha às portas no Brasil.

    Virtus se continuar perdendo vendas para Onix plus Deve ser tirado de linha.

    Presidente da VW me garantiu isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi? Está falando da GM?

      https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/01/19/gm-ameaca-sair-do-pais-se-nao-voltar-ao-lucro.htm

      Tente de novo HATER!!

      Excluir
  19. A CaoaChery esta falando em vender 50.000,00 carros em 2020, vamos ver qual será a mágica, pelos números de início de ano parece ser difícil! Mas vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  20. Dupla ONIX/ONIX PLUS imprecionante né ministro!

    ResponderExcluir
  21. T-plastico no seu lugar, 6o entre os CUV/SUV

    ResponderExcluir
  22. O Santana atualizado, tb conhecido como jetta não vende nada , olha o cruze com faróis halogenos e sem teto vendendo muito mais , isso prova que ninguém quer um carro com aspecto retrô.....VW carros todos iguais e o pior acabamento em todas categorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sim, acabamento do Jetta é melhor que o Cruze, não fala MERDA, qual carro da GM tem acabamento melhor que a Tiguan? Ou Passat? Ou o Golf? Ou a Touareg? Sua imagem da VW é em cima de gol, infelizmente maioria nunca andou nesses carros citados acima, aí fica falando asneira mesmo. Anda com um Passat e depois me conta. Burrão!

      Excluir
    2. Mano Broxa, asno filho da puta, aprende a conversar como gente, pois assim nos da o direito de tratar você da mesma forma, seu acéfalo!

      Excluir
    3. Jetta é um quase passat . o rival do cruze é o virtus

      Excluir
    4. Não, não é. Jetta não passa de um sedan médio comum como Cruze, Corolla e Civic, não tem nada de diferencial que o faça ser melhor que esses.

      Excluir
  23. FCA/PSA - 11.714
    GM - 10.974
    Volkswagen + Audi + Porsche - 9.029
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 6.783

    ResponderExcluir
  24. "André11 de janeiro de 2020 12:19

    Se a linha Onix fosse uma marca vendia o que a marca Fiat ou VW vende com todos os seus modelos. Impressionante o que esse carro vende."


    _____________________________________________________________________________

    Sim André, Imagino o nome dos modelos, Fire Car Coupe , Pickup Explosion 4x4, Minivan Marea, Compacto Sedan Eruption

    kkkkk

    Só bomba!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em uma semana 3 mil carros a frente da VW,isso sim está bomba ou melhor bombando.

      Excluir
    2. Os fanboys asnos da VW insistem na tese de que o Onix é uma bomba, sem lembrar dos problemáticos Gol 16v, os motores 1.0 VHT (400mil motores trocados), os cambios Imotion verdadeiros lixos cheios de problemas, os problemas que Polo e Virtus apresentaram no lançamento, inclusive o recall de quase todas unidades da dupla por falha grave no airbag... E claro, o Dieselgate. VW, essa sim é bomba!

      Excluir
    3. Easytronic da gm um lixo, os milhoes de defeitos dos pokrmns agile, cobalt etc na nova gm,as rodas do onix q teve q fazer recall ,os motores beberoees e antigos de monza por anos ,carros q pegam fogo e vazam gasolina e sim a gm tb burlou emissoes . gm find new bombs

      Excluir
    4. Câmbio ruim Vw tbm teve, Imotion era uma bosta, DSG também era defeituoso. Motor antigo manco e beberrão também, ou se esqueceu que Jetta usou o 2.0 AP até 2016? E o 1.0 que Gol e Voyage usaram até trocarem pelo 3c? Era um dos mais mancos e beberrões da categoria.

      Jetta corria o risco de sacar o eixo, Amarok estourava o motor, T-Cross trinca o eixo, 1.0 Tec fundia quando saia da css, Virtus e Polo são cheios de defeitinhos, Jetta Gli range banco, bate suspensão, entra água no teto solar e tem que trocar motor...

      Eu não sei porque vocês fanboys Vw tem coragem de criticar outras marcas se o seus também são cheios de defeitos...

      Excluir
    5. O DSG banhando a óleo não é bucha, não fala merda. bucha era o outro.

      Excluir
    6. Falei DSG, não especifiquei qual, asno.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  25. A VW não é burra, sempre lança os carros mais caro pois sabe que o cliente chora um desconto, aí ela vende bem quase todo o seu portfólio e não apenas um modelo como a GM com o Onix boqueta fire, a VW e sai lucrando horrores no BR kkkkk, coisa que nenhuma outra faz, só a Líder Mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stand-up do Mano Broxa kkkkkkk

      Excluir
    2. Tem que ganhar dinheiro com isso mesmo, porque se ele depender de vendas......

      Excluir
  26. Nossa, como ninguém conseguiu se ligar dessa estratégia?! Parabéns, vc é um gênio.

    ResponderExcluir
  27. Tirando o blá, blá... mimimi, o que eu queria saber é qual o lucro de um fabricante vendendo um carro de entrada para a locadora e de outro vendendo um intermediário para publico em geral. Exemplo, um Onix Joy para a locadora e um Polo Comfortline para a pessoa fisica....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vender-carro-no-brasil-da-prejuizo-a-fabricantes-e-lucro-a-locadoras/

      Excluir
  28. eu também gostaria de saber..

    exemplo, um gol para locadora e um onix premio para pessoa física...

    qual o lucro de 10.000 mil onix para locadora e 10.0000 onix para particular.

    polo é mais rentável que onix?????

    3.000-polo para locadora 3.500 polo particular qual e mais rentável onix ou polo

    241.mil onix.......140. mil foi para particular ...100.mil locadora.

    72.mil polo........39.mil foi particular ......33.mil locadora

    qual carro da mais lucro para montadora polo ou onix???

    ResponderExcluir
  29. Virtus brigando com Hb20s, Ka Sedan, Yaris Sedan, Versa... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Trágico....

    ResponderExcluir
  30. Em breve VW Nivus será o maior sucesso de 2020

    ResponderExcluir
  31. O povo ataca muito a Volkswagen,na verdade são os melhores carros que tem,e no usado são mais valorizados e difícil achar o modelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canela... E vc é o que?
      Não passa de um fanboy doente da GM.

      Vê se te enxerga.

      Excluir
    2. Olha só o xupisco Vw me chamando de fanboy. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      "Vê se te enxerga" tbm.

      Excluir
  32. Honda City e Fit vendendo muito pouco...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.