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VW Golf GTE 2019 híbrido: consumo, autonomia - INMETRO

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O Golf GTE é o primeiro carro híbrido lançado pela Volkswagen na América Latina, tendo como atrativo a funcionalidade plug-in, que permite que seja recarregado em uma tomada elétrica convencional. Neste artigo relacionamos os dados de consumo em modo elétrico, consumo de gasolina e autonomia elétrica, segundo dados do INMETRO.

VW Golf GTE 2019: consumo, autonomia segundo o INMETRO

Segundo a Volkswagen, o Golf GTE pode ser conduzido no modo totalmente elétrico por cerca de 50 km, de acordo com o ciclo europeu (NEDC) - o que atenderia a demanda de 2/3 da população que vive nos grandes centros urbanos, ou de sete em cada 10 pessoas. E que para rodar 50 km por dia, é preciso desembolsar apenas R$ 5, de acordo com o preço estimado da energia na região Sudeste. Entretanto, segundo o INMETRO, a autonomia em modo exclusivamente elétrico é de 39,1 Km.

VW Golf GTE 2019: consumo, autonomia segundo o INMETRO

O INMETRO apresenta também dados de consumo de energia elétrica em uma unidade (Km/l-e) que permite a comparação com o consumo de gasolina. Assim, em modo exclusivamente elétrico, o Golf GTE consomo 30,2 km/l-e em uso urbano,m e 32,2 km/l-e em estrada.

VW Golf GTE 2019: consumo, autonomia segundo o INMETRO

Já em modo exclusivamente a combustão, o Golf GTE consome em cidade 12,8 Km/l de gasolina, e 13,3 km/l em estrada.

VW Golf GTE 2019: consumo, autonomia segundo o INMETRO

O Golf GTE está disponível em três concessionárias da marca, em regiões estratégicas (Brasília, São Paulo e Curitiba) e o preço sugerido de R$ 199.990, com pacote fechado de equipamentos.

VW Golf GTE 2019: consumo, autonomia segundo o INMETRO

O Golf conta com tecnologia plug-in, que permite o carregamento em tomada convencional de 220V ou em aparelhos wallbox de 3,6 kW ou mais. Além disso, o modelo traz itens como ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro), painel de instrumentos totalmente digital (Active Info Display) e sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 9,2 polegadas e controle por gestos.

VW Golf GTE 2019: consumo, autonomia segundo o INMETRO

O conjunto híbrido tem dois motores: um a combustão de 1,4l TSI com 150 cv e um motor elétrico de 75 kW (102cv). Combinados, oferecem potência de 150 kW (204 cv). Se o motor elétrico for a única fonte de força de propulsão, o Golf GTE pode atingir velocidades de até 130 km/h.

VW Golf GTE 2019: consumo, autonomia segundo o INMETRO

Quando toda a potência combinada do sistema é utilizada, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 222 km/h. Com a combinação dos dois motores, produz torque máximo de 350 Nm (35,7 kgfm).



Rede de recarga ultrarrápida da América Latina

A Volkswagen, juntamente com Audi e Porsche, empresas que fazem parte do Grupo Volkswagen, firmou em outubro uma parceria estratégica com a empresa de energia EDP, para a instalação de 30 novas estações de recarga de veículos elétricos no País. Além da EDP, Audi, Porsche e Volkswagen, o acordo para o desenvolvimento de um ecossistema completo de mobilidade envolve também as empresas ABB, Siemens, Electric Mobility Brasil e Gesel/UFRJ (Grupo de Estudos do Setor Elétrico), além da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

VW Golf GTE 2019: consumo, autonomia segundo o INMETRO

Serão 29 postos de 150kW e um posto de 350kW – capazes de reabastecer a bateria de um carro elétrico rapidamente – e mais 30 equipamentos de 22kW (AC). Assim, cada ponto de recarga terá uma estação ultrarrápida e uma semirrápida. Elas serão instaladas nas rodovias Tamoios, Imigrantes, Carvalho Pinto, Governador Mário Covas, Dom Pedro, Washington Luís e Régis Bittencourt.

VW Golf GTE 2019: consumo, autonomia segundo o INMETRO

Esta rede será interligada a outras já existentes no País, conectando um total de 64 pontos de carregamento, formando um corredor de 2.500 km de extensão, ligando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo e Santa Catarina (de Vitória a Florianópolis).

58 comentários:

  1. Esse carro está muito caro. Devia vir o e-golf. Nós EUA custa 33000 dólares enquanto o BMW i3 custa 46000 dólares. No Brasil o i3 está custando o valor desse golf gte híbrido. Absurdo, e ainda vem em fim de carreira. Fonte dos preços:caranddriver.com

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    1. A Vw não sabe mais como cagar com o Golf. Impressionante como conseguem fazer um best seller se tornar irrelevante em um dos maiores mercados do mundo como é o nosso.

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    2. Corolla hybrid manda abraços,

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  2. Vendeu NENHUM até agora hahahahahahaha.

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    1. Imbecil detectado...!!! Fazer varredura imediatamente..!!!

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  3. Com essa autonomia vão conseguir fazer muitos test drives e mudanças no salão de exposição das concessionárias com um tanque.

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  4. Não tem pra ninguém, melhor hibrido do mercado atualmente. Vai vender muito.

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  5. É tipo uma last edition, esse golf é bem mais bonito que o novo, mas não justifica o preço.

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  6. Muito estranho esse carro, totalmente sem propósito. Gosto da VW mas tem que ser muito fã da marca para levar.

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  7. Esse Golf GTE é o verdadeiro FIRST LAST HIGHCUST EDITION

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  8. Carro super moderno, até às estampas do tecido dos bancos lembram muito as roupas do Mazzaropi.

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    1. Remete aos bancos Reccaro dos Gol e Golf dos anos 80 e 90. Moleques não devem nem saber oq se trata.

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  9. E duzentão num carro com banco de tecido ( e esse tecido?) confirma produção?

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  10. só de vc ter o prazer de ter esses bancos lendários xadrez ..não tem preço
    só esse volante é o preço de um kwind
    essa tecnologia que sem dúvida é o melhor hibrido da atualidade
    fora que vc leva de brinde a esportividade de um gti

    na categoria vai ser lider ,a vw não deixou barato e nem caro.

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    1. O kwid te afeta ao ponto de vc criar um apelidinho...

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    2. Lendário banco xadrez, minha avó tinha uma toalha de mesa igualzinha a esse pano sem vergonha.

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    3. O cara gosta de sentar num "Legendário" kkkk... volante de kwid? Cara.. volante é volante.. carro de 200 mil tem que ter certas coisas pra pessoa sentir o benefício. A questão é, se vc quer economia (de combustível) não adianta pagar o preço de 2 carros que isso nunca será economia, simples assim. Veja o exemplo do Corolla hibrido... o que vc paga a mais do que por um aspirado, lhe retorna em economia. Fica lógico... a proposta de preço, valor e energia limpa da VW está totalmente equivocada.

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    4. O volante do Golf GTE pode até custar um "kwind", MAS não vale de jeito algum.
      Pior, é comprar um carro que não deveria custar nem 1/2 do que solicita, desvalorizar pra kct, e lidar com um pós-venda abaixo da mediocridade, e que faz presepada atrás de presepada...

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  11. Fez 39km aqui pro Inmetro, em vez de 50km na Europa, porque a energia elétrica aqui é batizada kkk

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  12. Nossa, vale muito a pena! Uau!
    Corolla mandou beijos de luz.

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  13. https://www.youtube.com/watch?v=8QZsGarl8WY

    Gráfico luxo!!!
    Os carros mais vendidos entre os anos de 2008 e 2019 no Brasil. Dá pra ver a queda significativa nas vendas dos veículos de 2015 em diante. E como a FIAT perdeu a soberania nos últimos anos.

    https://www.youtube.com/watch?v=8QZsGarl8WY

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  14. Poderia vir com cristais ,foleado a ouro e nao vai vender!! Pois é um misero hatch!! Se a ideia for economia de combustivel, quem tem grana ta cagando com isso e por esse preço comora um SUV!

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  15. Carro híbrido de 200 mil com partida ns chave igual ao Gol básico de 40 mil.
    Tem coisas que só a VW faz por você.

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    1. Só a VW? Está enganado, muito enganado!

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    2. Partida na chave...eu não tinha percebido kkkkkkkkk

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    3. "Só a VW? Está enganado, muito enganado!"

      Sim, a VW. A mesma marca da Amarok V6 de 210 mil que também não tem keyless...

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    4. ...além da partida na chave e os bancos de festa junina , não tem banco elétrico....assim nem os funcionários da Volks vão querer.

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    5. Só faltaram os vidros serem abertos na manivela, tem que ser muito fanboy pra pagar 200 mil nisso.

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    6. Kkkkkkkkkkkkk
      Já é ridículo pagar R$ 200k num Golf e ainda fica a dever em comodidade???

      Só trouxa compra esse carro.
      Pior será a desvalorização dessa jabuticaba...

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    7. E nem tem porta-celular como os outros caros top da marca

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  16. proposta legal. mas 200 mil e muita grana, nem se o cara carregar nesses pontos usando energia dos outros. durante a vida inteira nao gasta 200 mil

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  17. nao vai colar, muito caro, vai ficar só no cheirinho

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  18. Boa tarde pessoal

    O espancamento do Virtus continua. O Onix está ganhando diversos comparativos. O mais recente é o da Webmotors onde o Virtus foi mais uma vez humilhado. Tb pudera, pois é um carro com acabamento ruim pelo preço cobrado, cheio de defeitos de acabamento, motor vibrador, câmbio que dá trancos e não trabalha com o refino do Onix. Por isso os comparativos estão sendo injustos, pois o Onix deveria concorrer com Versa, Ka sedan e Logan, carros que são tecnicamente inferiores mas condizentes com suas faixas de preço. Portanto, o Virtus não vem se mostrando um rival páreo para o Onix que tem motor menos vibrador, câmbio que dá menos tranco e mais confortável, e uma dinâmica melhor em curvas. Além disso é mais economico e de melhor desempenho mesmo após os recalls e mesmo com injeção indireta. É sucesso de crítica e de público e isso é inegável.
    Ficamos assim:
    Embate Onix Plus x Virtus.
    Motor1: vencedor Onix Plus
    4Rodas: vencedor Onix Plus
    Autoesporte: vencedor Onix Plus
    Webmotors: vencedor Onix Plus

    Placar

    Onix Plus 4 x 0 Virtus

    Tenham um Feliz Natal e que o Onix continue espancando o Virtus em 2020.

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    1. Porque vc tem tanto odio da volks meu amigo os carros da volks são corros de homen

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    2. Onix é campeão de recall kkkkk

      Carro de dois meses já teve mais de 5 recall.

      LIXO de carro, hater só está aqui defendendo o emprego dele. Coitado desse cara, saldo da conta dele deve ser uma tristeza.

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  19. CARÍSSIMO. E me digam: a cada 10 pessoas... quantas podem pagar 200 mil reais?

    E quem pode pagar:

    - Corola Hibrido: 125 mil;
    - Prius: 128 mil;
    - Lexus CTH Hibrido: 144 mil;
    - Fusion Hibrido: 161 mil.

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    1. Nenhum desses é Plug-In. Não tem comparação. O Golf GTE é mais que um híbrido. É um carro elétrico e um a combustão juntos. Esses outros são hibridos leves, ou seja, carros a combustão com um auxílio elétrico para economizar. E só.

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    2. Não é carro para qualquer pobre. É para quem pode. Vc se contente com o novo celta.

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    3. E daí? Aqui no Brasil não é vantagem alguma ser híbrido plug-in, tamanha falta de infraestrutura para carregamento, ainda mais num carro com autonomia elétrica tão baixa.
      50 km é quase nada. Não dá pra rodar um dia todo. Ou seja, você carrega e a carga não é suficiente pra utilizar o dia todo, acaba tendo que usar combustão.
      Híbridos com regeneração de energia são muito mais versáteis e inclusive mais caros e mais elaborados de se fazer, bolar um sistema de aproveitamento e regeneração de energia é muito mais dispendioso e trabalhoso do que colocar um cabo de energia, isso qualquer eletrônico da China faz.

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    4. ⇧⇧ Vixi. Não sabe nada de híbridos e elétricos. Os Plug-in também têm tem sistema de regeneração de energia, fio. Igual ou melhor que os híbridos não plug-in, pq eles tem que recarregar, via regeneração também, uma bateria muito maior.
      O Plug-In vc carrega em casa, roda 50 km sem abastecer. EM SP muita gente roda menos que isso por dia.

      BUUMMMM. Tomou bomba. aprenda sobre hibridos antes de relinchar.

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    5. O GOLF GTE tem um sistema de regeneração tão poderoso, que vc sair com a bateria vazia de São Paulo, e descer a serra até o Guarujá em modo B, ele chega com a bateria 100% carregada, e permite rodar 50 km em modo elétrico. Um híbrido não plug-in roda no máximo 2 km.

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    6. Ou seja, híbrido plug in continua sendo inútil. 50 km não é nada.

      Mas não tem importância, é um problema que não vai afetar ninguém, já que ninguém comprou o carro. As 6 unidades emplacadaa ate agora são as de test drive.

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  20. oHHH VW, trazendo um carro já ¨velho¨aqui para os brasileiros a preço de ouro, assim não é possível.

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  21. Queria saber quem é maluco que compra um carro desses, que alem de caro demais, acabou de mudar o modelo, provavelmente ate ano que vem capaz ja deve ter o novo golf mk8 por aqui, nao entendo essas maluquices da VW, a VW só acertou com o Golf no inicio do Mk7 que vinha da alemanha, depois a cada ano os caras só iam piorando a situação, só erros atras de erros como o golf mk7 1.0 manual que vicou um enorme mico, enterraram um baita carro que é o golf, Tive um Mk7 15 e só vendi pq apesar de nunca ter dado problema, o DSG7 dele nao da pra confiar apos a garantia....

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  22. genti...ja que o golfa esta muito...caro vai vender 3 por mes...VAMOS AJUDAR O VIRTUS.

    temos virtus tentando ressuscitar com promoção tsi a preco de onix com taxa zero..limpa patio...

    vamos ajudar a volks neste final de ano...consolidar o segundo lugar..

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  23. Se fizerem uma rifa, eu compro uns números, é a única forma de emplacaram alguma unidade.

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  24. pena q nao vem com park assist e partida por botão, fora que o porta malas é bem menor!

    em 2021 será que haverá estes golf gte g7 versão 2020 e será que chegará o g8 , assim o gte será vendido por 150mil ou menos!!! vamos ver, rs.

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  25. Isso não é carro para maioria que comenta aqui, não é carro para pobre invejoso, isso é carro para quem pode pagar. Não é carro para assalariado, não adianta vcs reclamar, não vão ter grana para comprar mesmo.

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    1. Vai lá doente, compra então... rasga 100 mil na hora da revenda isso se não der manutenção. Desfila com seu golf que roda só 40 km no modo eletrico (idem ao corolla, Rav, Lexus) e tenta ficar feliz. Mas deixe a gente ter consciência e não aceitar esta insanidade. Tá ok?

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    2. Ele não vai. Não tem dinheiro pra comprar um Golf sapão 2003, quanto mais um GTE.

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