Um ano depois de anunciar oficialmente o fim de sua produção, a Volkswagen produziu uma homenagem final ao Beetle (Fusca). Levando a celebração da vida para o cenário mundial, o “carro do povo” será homenageado em um curta-metragem de animação intitulado “The Last Mile” , a estrear durante o 'Rockin' Eve de Ano Novo de Dick Clark com Ryan Seacrest 2020 'na ABC.

VW dá adeus ao Fusca com animação de homenagem

O filme de animação detalha a história de um garoto cujos principais eventos da vida - desde a infância até a idade avançada - são modelados e influenciados pela presença de um Fusca.




Os fãs do carro clássico podem reconhecer detalhes de campanhas publicitárias passadas, bem como referências da cultura pop, como participações especiais do personagem de Kevin Bacon em Footloose e do artista Andy Warhol. Uma versão de “Let it Be”, executada pelo Pro Musica Youth Chorus, serve como trilha sonora da animação. O filme termina com uma piscadela não tão sutil e acena para o futuro eletrificado da Volkswagen.

VW dá adeus ao Fusca com animação de homenagem

"O Beetle é facilmente um dos carros mais reconhecidos na história dos automóveis", disse Saad Chehab, vice-presidente sênior de marketing da marca VW. “Honrá-lo adequadamente exigia um meio com tanta versatilidade e apelo universal quanto o próprio carro.

VW dá adeus ao Fusca com animação de homenagem

Enquanto escolhemos o clássico Beetle como a estrela da animação, componentes adicionais de campanha na Times Square honram as duas últimas gerações de carros e seu lugar e presença na cultura americana. Estamos orgulhosos do nosso passado, mas estamos de olho no futuro - daí a escolha da véspera de Ano Novo para sugerir nosso próximo EV de longo alcance e o Atlas Cross Sport de 2020 ”.

VW dá adeus ao Fusca com animação de homenagem

Complementando a estréia do filme durante as festividades da véspera de Ano Novo, a Volkswagen adornará a Times Square de Nova York com uma celebração de filmes, mensagens e dicas sobre seu futuro design de marca, incluindo um logotipo mais moderno da Volkswagen.

VW dá adeus ao Fusca com animação de homenagem

Utilizando vários outdoors e espaços digitais, o futuro das mensagens Drive Bigger da marca e as imagens do Atlas Cross Sport 2020 estarão em exibição total à medida que o relógio se aproxima do ano novo.

VW dá adeus ao Fusca com animação de homenagem

Uma campanha de mídia social, focada principalmente no conteúdo de fãs, também será exibida nos canais de mídia social da @VW.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Me informaram que devido inúmeros problemas nos motores TSI a VW vai utilizar estes refrigerador a ar nos novos Tplastic, polo e virtus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara é um Babaca mesmo ! Não conhece nada de carros ! Fusca e Kombi carros TOP no Festival de Woodstock de 1969 que marcou uma época mas como vc é um Zé Ruela sem conhecimento algum fica postando bobagens !

      Excluir
    2. É o típico brasileiro memória curta. O fusca está entre os 5 automóveis da história mundial. Esse Ronald nem sabe o que foi Woodstock e a importância que teve esse festival. Deve gostar de sertanejo e outros lixos.

      Excluir
    3. Desconhecido, perfeito o seu comentário, esse Ronald não passa de um Janjão ! Eu com os meus 65 anos tive todos os carros da VW iniciando pelo Fusca 1977 até Voyage ! Na época é o que tínhamos ! Agora o Janjão deve ser um Zé Ruela com seus 19 aninhos !

      Excluir
    4. Jlf e desconhecido, procurem um mobral urgente pois precisam saber interpretar texto, onde falei mau do Fusca? Quando terminar em os estudos entenderão que falei o contrário, JLF pede para a netinha interpretar o texto para vc...feliz 2020

      Excluir
    5. E continua sendo um Janjão !

      Excluir
    6. Ronald, concordância verbal passou longe de seu comentário ! Um verdadeiro Janjão mesmo !

      Excluir
    7. ronald . VERDADEIRO BABACA .

      Excluir
    8. E você uma menininha tinta, analfabeto

      Excluir
    9. Ronald, o verdadeiro Zé ruela, só fala asneira

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Mono Brown Larga mão de ser otario.....

      Excluir
    12. Idiotas,sempre idiotas.....

      Excluir
    13. galera vamos para de ofender uns aos outros, isso não vai trazer o fusca de volta, quem teve ou ainda tem fusca como eu aproveitem vamos viver em paz, ofensas não levam a nada. fiquem em paz e que Deus os abençoe e viva o fusca FUSCA NA VEIA

      Excluir
  2. O fim do filme é o grande ato, pois aponta o futuro elétrico da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futuro elétrico made in China by Jac Motors.

      Excluir
    2. Falou certo, futuro elétrico.

      Pras outras marcas (Toyota, BMW, Nissan, Gm, Renault, Tesla e etc) é presente há um bom tempo...

      Excluir
  3. Digno de um clássico.... Respeito por um carro que acompanhou a evolução de outros carros... Meu parabéns a Volkswagen.... Feliz ano novo galera 2020 cheio de saúde e muita paz

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Não Zé Ruela é da Audi ! Larga mão de ser Otário !

      Excluir
    2. Para começar bem o ano, temos que ler isso, se não sabe, o que faz aqui? acho que vc devia procurar sites de receita de bolo.

      Excluir
  5. Naldo, meu primeiro carro foi uma Brasília, nunca vi tão boa! Depois tive um Fusca 76 eita Fuscão bãoooo!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive um fusca, mas vejo que é o carro mais relevante do século passado. Tem muitos rodando no dia a dia até hoje e isso não acontece com nenhum outro carro antigo.

    ResponderExcluir
  7. Este JLF e um tremendo imbecil, cara e fanático pela VW e ainda por cima é agrecivo, deve ser daquelas cheeledears de 1950, bicha veia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronald, o meu carro não é de montadora Generalista para o seu conhecimento. Você deveria primeiro aprender a escrever corretamente ou deve estar comentando de um celular vagabundo, não passa de um Janjão mesmo !Agora bicha véia deve ser o seu querido papaizinho que não lhe proporcionou nem o primeiro grau completo seu idiota ! No comentário acima dois erros conflitantes para um garotinho como vc !

      Excluir
    2. Ronald, vc precisa urgentemente voltar aos estudos, eita cara analfabeto ! O correto é Cheerleaders, vamos verificar os seus próximos comentários se melhorou o seu português ? Mas quem é orelhudo não muda mesmo !

      Excluir
    3. Agora com está correção do meu inglês deixou de ser imbecil, vá fazer um mobral ignorante que não sabe ler e interpretar um comentário!

      Excluir
    4. Ronald, para ler seus comentários em português é preciso de um tradutor seu otário !

      Excluir
    5. 65 anos e sem educação, imagino o exemplo que deve ser aos mais jovens, fanboy VW, ainda não consegue interpretar meu texto inicial? Corre que a matrícula para o MOBRAL começa em janeiro, boçal!

      Excluir
    6. Toma Ronald, merece mesmo, babaca de marca maior

      Excluir
    7. Deve ser amiguinha sua, babacas fangirl da VW, mesmo nível de trouxa

      Excluir
  8. Um carro apaixonante, da época em que não ficamos falando negativamente deles e somente queriamos sentir o prazer de dar uma voltinhas neles.

    ResponderExcluir
  9. Fusca é um clássico, com meus 25 anos vou em todos os eventos relacionados a carros antigos e somente Fuscas, amo muito essa raridade! É simplesmente um ícone que deve ser respeitado! Parabéns ao Fuscão!

    ResponderExcluir
  10. Fusca é ótimo ele te leva aonde tu precisa ir *uma vez fui viajar e voltei de fusca uma bençam #

    ResponderExcluir
  11. vamos se ele volta como versão elétrica em 2030, 2040, ...

    ResponderExcluir
  12. Me emocionei com o da despedida da Kombi e com esse agora! O Fusca foi meu primeiro carro e tive duas Kombi! Estou procurando um fusquinha pra ser meu xodó! Um Feliz 2020 a todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem