Responsável por 25% das exportações de automóveis e comerciais leves do setor automotivo brasileiro, a Volkswagen do Brasil acaba de ultrapassar a marca de 4 milhões de unidades exportadas desde fevereiro de 1970, com destino a 147 países. Atualmente, atende 18 mercados diferentes da América do Sul, Central e Caribe, com destaque para Colômbia, Chile, Peru e Uruguai, para onde são enviados os modelos T-Cross, Polo, Virtus, Gol, Voyage, Saveiro, up! e Fox.


Gol, T-Cross e Virtus foram os modelos mais exportados entre janeiro e novembro de 2019. Presente em nove mercados, além do Brasil, o Gol é o líder com mais de 30 mil unidades enviadas; seguido pelo Virtus, com 13,5 mil, que está presente em 10 países. Lançado em 2019, o T-Cross já contabiliza mais de 16 mil unidades para 10 países.


Historicamente o Gol é o modelo mais exportado da Volkswagen do Brasil superando a marca de 1,5 milhão de exemplares, seguido por Voyage com mais de 479 mil e pelo Fox, com mais de 471 mil.

As exportações da Volkswagen do Brasil começaram em fevereiro de 1970, quando 13 unidades dos modelos Kombi e Variant foram exportadas para o México e países da América do Sul. Em 1972, os volumes exportados já chegavam a 7.204 unidades. Este número expressivo fez a empresa perceber a grande oportunidade de tornar-se líder em exportação (automóveis e comerciais leves).

Um dos maiores contratos de exportação foi com o Iraque, para onde foram exportadas 170 mil unidades do Passat de 1983 a 1988. O ano de 2005 registra o ápice da exportação, com a abertura dos mercados da África e Oriente Médio.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns para a VW. Jogada esperta trabalhar tanto mercado interno quanto externo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior produtora de veículos no Brasil. Capacidade produtiva no limite. Qualidade reconhecida.

      Excluir
  2. E sobre as vendas diretas da Jeep, ta ai pra não dizerem que é só locadoras!

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/rede-jeep-forca-vendas-por-cnpj-para-cliente-comum-ter-isencao-de-icms/

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver a matéria também, se for isso mesmo vai rolar investigação da Receita aí.

    ResponderExcluir
  4. Cadê a turminha do onix e Onix plus.
    Tem mais um recall aí pra vcs.
    Cuidado poucos meses de lançamento..

    ResponderExcluir
  5. Cada comentário que é pura verdade.
    Não chora

    ResponderExcluir
  6. o Japão exporta mais de 4 milhões de Carros por ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço essa marca de automoveis chamada Japão! Será que exposta mais que a Europa e China? vai tomar no seu fiofó acéfalo do cacete!

      Excluir
  7. O MUNDO É VOLKSWAGEN.

    off: no filme esquadrão 6 da netflix onde tem um belo alfa verde , audis,bmw tem uma pick up monstra tb...quem?? a amarok v6 claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua escrevendo que nem um semi-analfabeto...
      E só bobagem!

      Excluir
    2. Neste site tem um comentarista de apenas 12 anos que, apesar de semi-analfabeto, adora disparar suas opiniões irrelevantes, adivinha quem? Thieng claro.

      Excluir
  8. Extra, extra, 4 milhões de pessoas enganadas.

    ResponderExcluir
  9. 1970 até dezembro de 2019, 4 milhões muito POUCO MESMO !
    KKKKKKKKKKKKKKKK
    CALCULA QTO ANOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GM nao exporta nada, segundo o proprio presidente da marca

      Excluir
  10. VW está com uns desenhos de rodas feio ultimamente.

    ResponderExcluir
  11. Só exporta quem pode e tem competência. Presidente da GM declara que não consegue exportar no UOL. Culpou tudo e todos, so nao olhou para o proprio umbigo.

    ResponderExcluir
  12. Nuca um imbecil, ignorante, acéfalo e estupido do teu quilate só o tal de Zé Ninguém chega perto. Parabéns, vcs dois são caso para a Nasa!

    ResponderExcluir
  13. Esse Canal e pra adultos ou crianças? Os comentários e ofensas gratuitas, são totalmente infantis. A matéria fala de uma noticia sobre exportação e torcem com comentários toscos, cada um tem o direito de ter sua opinião, concordem ou não respeitem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah reniaires... chegou agora? O negócio aqui é meio MMA... escreveu algo a galera já chega dando voadora... e racismo, homofobia, baixo calão, rola tudo solto... não tem moderador... a não ser pra quem fala mal da VW... aí eles apagam e bloquieam mesmo... esse post até tá bem educado até aqui. o.O

      Excluir
  14. Só temos que parabenizar a VW, que além de nós brindar com a melhor tecnologia e qualidade em carros, ainda contribui e muito com a economia brasileira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem