A Porsche apresenta o Pegasus Tri-Wing S-91x - caça estelar que estréia no próximo filme da Saga Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Pegasus Tri-Wing S-91x

O modelo, desenvolvido em parceria com a Lucasfilm, traz diversas referências de carros de rua da Porsche. A Lucasfilm vem com um novo filme de Guerra nas Estrelas e a Porsche com um novo carro 'futurista' (o Porsche Taycan) - o que era o momento momento perfeito para dar as mãos e criar algo divertido.

Pegasus Tri-Wing S-91x

Após meses de projeto, o resultado é agora apresentado: o caça-estrelas Pegasus Tri-Wing S-91x, que se assemelha claramente a um Porsche Taycan. A dianteira da nave espacial tem interface com as chamadas 'Cortinas de Ar', como as que formam uma unidade com os faróis no Taycan.

Porsche Pegasus S-91x: caça estelar inspirado no Taycan

Além do Porsche as típicas luzes diurnas de quatro pontos também apresentam os chamados 'Blasters' na nave espacial, os distintos tubos de torpedo na frente que a maioria dos Porsches tem.

Pegasus Tri-Wing S-91x

A traseira e o interior também mostram referências claras aos modelos anteriores da Porsche. A sonda também tem uma faixa contínua de luz na parte traseira, também um elemento típico de design da Porsche.


Os critérios de design da Porsche também foram implementados no interior: os instrumentos na cabine de comando estão claramente alinhados com o eixo do motorista e a baixa posição sentada lembra a ergonomia esportiva do Porsche 918 Spyder.

Pegasus Tri-Wing S-91x

Porsche e Lucasfilm mostram o Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter como um modelo grande de 1,5 metro durante a estréia de 'Star Wars: The Rise Skywalkers' em Los Angeles, que ocorrerá no final deste mês.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nada a ver com porshe
    Gastaram milhões numa publicidade que ninguém vai entender

    ResponderExcluir
  2. genti...para que servi asa numa nave espacial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quando a nave entrar na atmosfera, oras!

      Excluir
    2. genti...mais essa nave não avoa! ela flutua mesmo na atmosfera!!!! eu vi nos filmes (A-M-O!!!!) ela sai flutuando.. não precisa de asa para dar sustentação!!!! genti...será que os engenheiros dela não sabem disso!!!???
      genti..que gafe!!! afff! mim poupi!

      Excluir
    3. Os midicloreans, que permitem que ela flutue, estão espalhados pelas asas. Se não tivesse asas, a área de contato dos midicloreans com o ar não seria suficiente para levantar o peso da nave.

      Excluir
  3. Realmente, tem tudo a ver. Quando o filme começar, ninguém vai saber se é uma nave ou se é um Taycan voando. São idênticos!

    ResponderExcluir
  4. Taycan é aquele que tomou um pau do Tesla S e pediu recarga?

    ResponderExcluir
  5. A asa serve como suporte para os motores ou para armas. E tambem serve para dar sustentação extra em atividades dentro da atmosfera.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem