O Governo do Distrito Federal firmou acordo com a montadora de veículos CAB Motors para a instalação de uma fábrica no Polo JK, em Santa Maria. A partir do próximo ano, a empresa dará início à construção do espaço de 70 mil metros quadrados, com investimento de R$ 200 milhões e expectativa de gerar 420 empregos a partir de 2021.

CAB Motors fabricará SUV Stark Mountain no DF em 2021

Nesta quarta-feira (18), o governador do DF, Ibaneis Rocha, e o vice-governador, Paco Britto, receberam o presidente do grupo Ferreira Souza, Antonio Ferreira Souza, para tratar da instalação da montadora na capital. Ibaneis Rocha dirigiu um dos veículos, modelo Stark Mountain, e aprovou o acordo e o automóvel. “O meu já está encomendado. Maravilhoso”, referendou o chefe do Executivo.


“Decidimos vir para o Distrito Federal a convite do governador Ibaneis e do Paco Britto. A posição geográfica da capital é indiscutível. O acolhimento do GDF em relação ao nosso projeto tem sido sensacional”, contou Ferreira Souza. “Aqui, ele se torna nacional e internacional pelas embaixadas e a visibilidade que Brasília tem. Somos a única fábrica 100% nacional, com todo o projeto brasileiro, estrutura de chassi e carroceria nacionais”.

A fábrica a ser construída no DF será para o chassi, carroceria e montagem dos veículos. A expectativa do grupo é que os 420 empregos surjam a partir da produção mensal de 100 automóveis. Além das instalações no DF, a CAB Motors está levando um Centro de Desenvolvimento e Pesquisa a Araripina (PE) e uma montadora a Pedra (PE).

“O GDF tem demonstrado vontade de acolher empresas, gerar emprego e renda. A gente não viu isso em nenhum lugar, essa disposição do governo em absorver projetos que gerem emprego e renda”, acrescentou Souza.

A próxima etapa do acordo é o lançamento da pedra fundamental da fábrica em Brasília. O evento está agendado para 29 de janeiro do próximo ano.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. https://ndmais.com.br/noticias/montadora-catarinense-vai-dos-sonhos-as-dividas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quer entrar numa roubada, lei isso, seja um sócio ou compre um modelo, seu dinheiro sera bem apicado, SQN.

      Excluir
  2. Se montadoras com presença internacional e tecnologias de ponta, por vezes enfrentam dificuldades para as vendas decolarem, imagina uma empresa nacional, com tecnologia em evolução, eventuais problemas de segurança, alem das dividas que vão se acumulando e investimentos que vão diminuindo?! Não cheira bem essa história!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha opinião é que foi um erro a mudança de Joinville, polo metalmecânico e de tecnologia, para o Ceará. Amigo meu foi investidor da empresa e pegou um TAC Stark amarelo, com motor diesel da Ducato, um verdadeiro trator. Pena que foram atrás de incentivos fiscais, esqueceram da expertise da região de Joinville, onde hoje são montados alguns BMW e fabricados motores da GM.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma busca de incentivos feita pela TAC, que já passou por quase todos Estados brasileiros e até agora, NADA !
    ACORDA BRASILIA !

    ResponderExcluir
  5. Estou aguardando o momento para comprar o meu !

    ResponderExcluir
  6. Tenho um Stark e não me arrependo. Acho que tem tudo pra dar certo.

    ResponderExcluir
  7. Tenho um a 5 anos so vendo para entrar em outro novo. Com um investimento maior, teremos um carro acima da media. Já é muito bom, ficará sensacional. Força CAB TAMO JUNTOS. Rogerio BH

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem