O Novo Onix 2020 será lançado oficialmente hoje. Chega em quatro níveis de acabamento, e três pacotes de acessórios originais: Adventure, Sport e Elegance.

Novo Onix Hatch 2020 ganha 5 estrelas no Latin NCAP

Em antecipação ao lançamento oficial, o Latin NCAP publicou que, assim como o sedã, a versão hatch do Novo Onix recebe nota máxima em segurança para ocupantes adultos e crianças nos testes de colisão.

Novo Onix Hatch 2020 ganha 5 estrelas no Latin NCAP

O modelo também leva o reconhecimento  Advanced Awards pela proteção a pedestres.

Novo Chevrolet Onix 2020

Airbag frontal, lateral e de cortina, além de controle eletrônico de tração e estabilidade são itens de série desde a versão de entrada.


111 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como sou desconfiado por natureza, ainda não estou convencido de que o Onix tenha estrutura resistente à impactos. Sua plataforma GEM foi desenvolvida somente para países emergentes. Como pode esse carro de entrada ter 5 estrelas e o cruze ter apenas 4 ? Isso só me cheira a maracutaia. Tenho quase certeza de que esse carro só teria 4 (ou menos) estrelas se tivesse quatro airbag. Aí, para não pegar mal, os dirigentes decidiram colocar mais dois para passar por média e obter às tão almejadas 5 entrelinhas. Aparentemente olhando o carro continuo com a sensação de fragilidade característicos dessa marca, principalmente nos carro de entrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mds esta parecendo cvs de quem n gosta da marca.

      Excluir
    2. Ou acredita no ncap, ou não acredita. Quando é os que você gosta alardeia, quando não é duvida.

      Excluir
    3. Tem o latin ncap, agora temos o latindo mbcap.

      Excluir
    4. Cuidado Brasil, o que vale mesmo são as teorias do Daniel e não os teste devidamente aferidos do Ncap. Daniel, vc dá consultoria em área médica? Poderia passar a olhar exames das pessoas pra ver se os médicos estão de maracutaia igual à GM.

      Excluir
    5. Vocês não acham estranho o Onix hatch ter mais estrelas que o Cruze Sport6? façam mil favor. Depois sou eu que não entende nada. Não é estranho?

      Excluir
    6. "Façam mil favor" eita ANALFABETO

      Excluir
    7. O projeto do Onix atual é mais novo e está dentro dos novos padrões do Latin Ncap.

      Excluir
    8. Faça-nos mil favores: vá à sede do Ncap e procure saber onde está o erro. Aliás, aponte-o, já que você "é o bichão mesmo hein doido".

      Excluir
    9. "Vocês não acham estranho o Onix hatch ter mais estrelas que o Cruze Sport6? façam mil favor. Depois sou eu que não entende nada. Não é estranho?"
      Não faço nem um, quanto mais "mil favores"...
      Qual o problema do Onix ter mais estrelas que o Cruze?
      Projeto mais novo, plataforma mais moderna, mais airbags, projeto pensado na proteção dos pedestres...
      Quando Virtus foi lançado ele também era mais seguro que o Jetta da geração antiga que ainda era vendido no nosso mercado.

      Excluir
    10. Pelo amor de Deus, vá arrumar um lote pra capinar Daniel.
      Você conseguiu se superar em nível de idiotice!!!

      Excluir
    11. Diesel gate 1, diesel gate 2, motor gol G4. A marca das maracutaias tem nome e sobrenome. E todos sabem qual VW estou falando.

      Excluir
    12. Fanboy vw detected, kkkk. Dor de cotovelo q agora polo tem concorrente seguro, mais rápido, econômico e MAIS BARATO!!!! KKKK.

      Excluir
    13. MyBalls passando vergonha, de novo.

      Excluir
    14. Com certeza, carro fornecido pela montadora já preparado para se sair bem, com algum reforço extra que não existe nas versões vendidas em lojas.

      Excluir
    15. "Com certeza, carro fornecido pela montadora já preparado para se sair bem, com algum reforço extra que não existe nas versões vendidas em lojas."
      Sendo assim nenhum teste do Latin Ncap é confiável, tendo em vista que em todos os testes os carros são oferecidos pelas montadoras...
      0 estrelas pra todos, inclusive pros VW.

      Excluir
    16. AFF Daniel MB
      Tá precisando se informar um pouco o cruze só tirou uma estrela a menos que o Onix pq o negócio da cadeirinha não estava bem posicionado

      Excluir
    17. AFF Daniel MB
      Tá precisando se informar um pouco o cruze só tirou uma estrela a menos que o Onix pq o negócio da cadeirinha não estava bem posicionado

      Excluir
    18. Excesso de desconfiança vc deveria procurar um psiquiatra pra fazer algum diagnóstico aí. Vc deve ser engenheiro para dar tanto parecer técnico aí, mostra seu Crea para gente dar valor nos seus achismos

      Excluir
    19. Interessante: o Latin Ncap testa o veículo e atribui 5 estrelas...
      Porém um patético vem aqui discordar...
      Esses Caras da Voquis não tem limites...

      Excluir
    20. O que vende mais o ônix ou o cruze? Qual o numero de estrelas no euro ncap do ônix? Você sabe que as perguntas certas nós dão em si a resposta, muito claro teu entendimento Daniel. Todos que usam a cabeça sofrem críticas. Estamos proibidos de questionar? O tempo sempre da a resposta, e a verdade aparece. Tudo de bom Daniel.

      Excluir
    21. Esses fanboys da Volks são sem noção mesmo. Quando o teste de impacto beneficiou o Up na época, estava tudo certo. Agora que beneficia o carro líder do mercado, para eles têm algo de errado. Será que vcs não percebem que todo sabe que vcs são fanáticos pela Volks e não admitem que a Chevrolet é líder??? kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Nunca gostei do onix mas essa nova geração tem um custo beneficio interessante melhorou mt em qualidade.porem n daria 73 mil num onix topo de linha kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu. Com mais de 70 mil eu subo de categoria e pego um Polo 200TSI que tem proporções de hatch médio, painel 100% digital, rodas 17", freio a disco nas 4 rodas, segurança máxima, tecnologia de ponta, mais espaço interno, melhor comportamento dinâmico, melhor dirigibilidade, saídas de ar traseira, sistema de som assinado Beats e bem mais bonito.

      O Novo Ônix vai sofrer do mesmo mal do carros de entrada metido a besta. Vide Argo. Só irão vender as versões básicas e intermediárias até 60 mil. Poucas pessoas irão pagar mais de 70 mil num Onix hatch.

      Excluir
    2. Concordo com você Daniel, caso contrário o super Onix teria sido também lançado na Europa e em mercados mais exigentes!! O Polo está em um outro nível e é campeão de vendas no seu país de origem!!!

      Excluir
    3. "Nem eu. Com mais de 70 mil eu subo de categoria e pego um Polo 200TSI que tem proporções de hatch médio, painel 100% digital, rodas 17", freio a disco nas 4 rodas, segurança máxima, tecnologia de ponta, mais espaço interno, melhor comportamento dinâmico, melhor dirigibilidade, saídas de ar traseira, sistema de som assinado Beats e bem mais bonito."
      Você quer dizer com mais de 90 mil, né?
      Porque o Polo que tem tudo isso que você disse custa muito mais que 70 mil, já na casa dos 90.
      Não é um bom custo benefício, seria que oferecesse isso pelo preço do Onix.

      Excluir
    4. O Polo nacional não pode ser comparado com o Polo europeu. No europeu o acabamento e muito superior e não bate!!!! Inclusive tem vários vídeos no YouTube mostrando isso. Então é Falácia que o nosso Polo é um carro global, no Brasil temo e um legitima boqueta gambiarra. O Polo para o nível do nosso mercado não difere muito das outras alternativas.

      Excluir
    5. Leitor Capixaba corretíssimo. Vide câmbio AISIN (na Europa é DSG), abertura do porta-malas no pára-choque (na Europa é no logo VW), plástico boqueta (na Europa é soft touch) etc. Polo nacional = boqueta. Virtus = boquetagem terceiro-mundista que não é vendida na Europa. T-Cross nacional = boquetagem alongada pra ser um carro familiar (na Europa tem o entre-eixos do Polo).

      Excluir
    6. Caro Capixaba, a diferença do Polo nacional e para o Polo alemão está, sim, no material do painel, das opções em xenon e outras ainda mais sofisticadas que esbarrariam na questão do poder de compra do brasileiro. Mas o motor, a suspensão, a carroceria e principalmente a robotização da linha de produção são os mesmos!! Tecnologia e confiabilidade! VW não se compara com a GM, principalmente após a venda da divisão OPEL!

      Excluir
    7. Tecnologia de suporte pra celular, é uma maravilha... Confiabilidade nos defeitos de sempre: acabamento boqueta, bateção no porta malas... Sem falar nos Airbags e nos vazamentos de água...

      Excluir
    8. O acabamento é ótimo,bateção no porta malas é fácil de resolver

      Excluir
    9. Realmente, é muito fácil. Mas os engenheiros da alemã de SBC mesmo com suas "horas de engenharia" não são capazes de colocar um simples pedaço de borracha pra evitar esse problema.
      É ridículo.

      Excluir
    10. Lro83 e só fazer como o virtus, colocar uma piscina

      Excluir
  3. Ficaram tão nervosos que escreveram o título com erro, carvwblog

    ResponderExcluir
  4. nada além de sua obrigação. Mas, ainda bem que o protocolo atual do Latin NCAP não tem um teste contra incêndio. Se tivesse, o Onix Fire New Roads levaria bomba. BUUMM!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem teste contra infiltração, graças a Deus.

      Excluir
    2. Então a tiguan já foi reprovada antes.

      https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/carros/noticia/2019/02/07/volkswagen-convoca-tiguan-allspace-para-recall-por-risco-de-incendio.ghtml

      Excluir
    3. Olha o ataque de inveja da moça Rsrsrsrs

      Excluir
    4. O Onix+ não tinha risco de incêndio. Pegava fogo mesmo! Porém, com a redução do torque e da potência, agora está só no risco.

      Excluir
  5. Para mim, descaso é isso aqui:

    https://jornaldocarro.estadao.com.br/servicos/recall-airbag-polo-virtus/

    Deixou para fabricar 100 mil carros pra depois fazer o recall. A GM foi muito mais rápida, eficiente e eficaz!
    Se bater na lateral dessas ratoeiras, já era!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê os intelectuais, Daniel MB, carlos4carros dentre outros fanboyzinhos, para explicar essa demora?

      Excluir
    2. Fez o recall antes da merda acontecer

      Excluir
    3. O cara quer chamar o carro de ratoeira por causa de falha no airbag lateral sendo que e o que é decisivo num acidente é a estrutura,o Ka com 6 airbags foi reprovado no euroncap.
      Pqp

      Excluir
  6. Eis o modelo que figurará o top 3 do mercado brasileiro...
    GM dominará o mercado, tendo 3 modelos no top 3.
    O resto é choro de fangirl.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Genti, genti..se o projeto do Virtus é tão bom, pq o motor dele treme igual um pintcher, além do câmbio dar tranco? Num tô entendendo...

    Motor1, comparativo Onix Plus x Virtus
    Título: No papel, o novo GM só ganha no preço e nos itens de série. Mas na prática...

    "A vibração do VW também não chega a incomodar, mas os trancos do câmbio, sim."

    "No Chevrolet a transmissão é mais suave e quase não se percebe as mudanças na maioria do tempo,"


    "Para completar, o motor tricilíndrico da GM se mostrou mais silencioso e com menos vibração que o da VW."


    "Ao rodar, o Onix parece mais conectado ao motorista,"
    "O GM inclina um pouco menos a carroceria em desvios rápidos,"

    Além disso, o Virtus não tem PQP no teto e nem manta acústica no motor (capados da versão 2020), sinal de projeto de baixo custo e concorrente de carros de faixa inferior de preço.
    Lembrando que o Onix Plus foi mais rápido, mesmo o Virtus estando no modo Sport! Vale ressaltar tb que o Onix foi mais econômico em todos os testes.

    Conclusão: o Virtus deveria concorrer com carros inferiores como: Ka Sedan, Versa, Etios Sedan e Logan devido a falta de refinamento, não condizendo com o que custa, algo que o Onix Plus faz melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus = boquetagem terceiro-mundista que não é vendida na Europa.

      Excluir
    2. Pq europeu não gosta de sedã compacto

      Excluir
    3. O ônix é carro pra terceiro mundo,ao contrário do Virtus,a gente viu a qualidade do ônix puss com 6 pegando fogo em menos de um mês,tem 6 airbags e é menos seguro que o Virtus que tem 4

      Excluir
    4. Lro83 tá parecendo menina que perdeu a virgindade, todo mundo sabe mas diz que é virgem, tá passando vergonha

      Excluir
    5. Esses fanboys não se decidem. Uma hora Virtus é médio, outra é compacto. Q povo chato. E agora tem mais uma: não vende virtus na europa e vem me falar q Onix é carro de terceiro mundo, ao contrário do virtus. PQP. Váa beber seu gardenal, vaai...

      Excluir
    6. Virtus = boquetagem terceiro-mundista que a VW não tem coragem de vender no Japão, onde sedãs compactos fazem sucesso (vide Honda City, vendido por lá)

      Excluir
  9. Tá aí o carro que tem tudo MENOS que o polo.

    Menos recall
    Menos vibração
    Menos preço
    Menos barulho no porta-malas (horas de engenharia, cade vocês???)
    Menos plástico barato
    Menos tempo no 0 a 100

    Onix faz muito mais por menos.
    O resto é choro e desespero de quem tá vendo o line up da vw envelhecer 40 anos em 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou:
      Menos consumo de combustível
      Menos raiva no pós-venda (VW ficou abaixo da média no JD Power desse ano, de novo!)

      Excluir
    2. Esqueceu do "menos consumo" também rsrs.

      Excluir
    3. Quatro rodas vai iniciar a avaliação do 60 mil km agora e a GM vai ser desmascarada pois forneceu carro preparado para o LATIN NCAP e para os jornalistas. A QR foi na concessionária e comprou. Imagino que o carro não chegue nos 60 mil km inteiro, isso se não pegar fogo antes.

      Excluir
    4. Problema está na potência e torque reduzidos. Frustação em muitos consumidores que relatam a fraqueza na resposta do motor. Infelizmente, gato por lebre

      Excluir
    5. Tá aí o carro que tem tudo MENOS que o polo.

      Menos recall
      Menos vibração
      Menos preço
      Menos barulho no porta-malas (horas de engenharia, cade vocês???)
      Menos plástico barato
      Menos tempo no 0 a 100

      Onix faz muito mais por menos.
      O resto é choro e desespero de quem tá vendo o line up da vw envelhecer 40 anos em 3.


      Liga na sede e pede pra ela vender o Ônix na Europa,Pode até ser que venda com umas 10 mil modificações.

      Excluir
    6. Resolveu mudar de lado @Lro83...??? Ou copiou o texto de tão Lindo?
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Novo líder voltou. Vai vender 4x mais que polo. Chooora, Carlos e Daniel!!! o choro é livre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gm mais uma vez jogando água no chopp dos alemón.

      Excluir
    2. E vai ser mais bonito de ver com o novo tracker.

      Excluir
    3. Já tirou sua carta piloto de teclado?

      Excluir
    4. Gm mais uma vez jogando água no chopp dos alemón.


      A GM arregou feio pra VW na Europa.

      Excluir
  11. Eu vou trocar de carro. Estava pensando em pegar o Polo, mas depois dessa reportagem fiquei na dúvida, há algum motivo pra comprar o Polo ao invés do Ônix? Pelo que estou pesquisando, o Polo perde em todos os quesitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se chama realidade, polo já era.

      Excluir
    2. Só na sua cabeça de jumento o Polo perde em todos os sentidos. Já começa vencendo pela segurança, o verdadeiro 5 estrelas, 5 pontos a mais no total do que o Onix.

      Excluir
    3. O único que perdeu foi o Onix com menos potência e torque. Mas, creio que está mais econômico. Concorre com a enceradeira do Yaris. Tudo igual

      Excluir
    4. Testem o Polo no protocolo atual do Onix. Fico no aguardo...
      Yaris não tem versão turbo, portanto Onix concorre com o Polo. E chora mais q tá lindo...

      Excluir
  12. Já vendia bem agora se tornou um carro de verdade.
    A liderança continua.

    ResponderExcluir
  13. Onix 20 Estrelas Latinncap. 10 do Hatch e mais 10 do Sedan.

    ResponderExcluir
  14. Vai dar trabalho para a concorrência.

    ResponderExcluir
  15. Segue o líder.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. Treme mais que um pintcher...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Fui ver o novo onix ontem! O carro ficou bonito, com 5 estrelas se torna uma ótima opção pra quem procura essa categoria!

    ResponderExcluir
  18. Mimimi o teste foi feito depois do Recall? Kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Proteção marginal para o peito no impacto lateral/poste, nunca deveria levar 5 estrelas. Como pode ter 5 estrelas com 28,9 de nota se o Polo foi 5 estrelas com mais de 32 pontos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo hoje no Teste mais atual seria 4 Estrelas, pode ver na Quatro Rodas.

      Excluir
    2. Já foi testado no novissimo protocolo LatinCsp

      Excluir
  20. O problema é tá cheio de Asnos vendedores da GM que nunca vão conseguir entender isso. São tapados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a viuvinha aí vai concretizar o sonho de comprar um Onix....

      Excluir
    2. Esse xing ling...
      Dá minha parte nunca foi cogitado e jamais será. Deixo isso p vc.
      Ando em algo bem melhor.

      Excluir
    3. Se for para andar num chines, melhor comprar um JAC J3. Mais barato e econômico

      Excluir
  21. No mesmo teste a Mitsubishi Triton tirou 0 / 1 estrelas. Imagino se uma caminhonete dessas batesse de frente com o Ônix ou com o Polo, ambos 5 estrelas. Quem se daria pior ?

    ResponderExcluir
  22. O Novo Ônix vai sofrer do mesmo mal do carros de entrada metido a besta. Vide Argo. Só irão vender as versões básicas e intermediárias até 60 mil. Poucas pessoas irão pagar mais de 70 mil num Onix hatch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Faça mil favor", Daniel Mil Bostas, tem que pague 90 mil num Polo que nem 6 airbags, detector de ponto cego e sistema de estacionamento autônomo tem, certamente um Onix que tem tudo isso, anda mais e bebe menos por 70 vai vender igual coca no deserto.

      Excluir
    2. Polo tem Park assist na versão mais cara,a vw tem Park assist há vários anos

      Excluir
  23. LatinNcap não entende nada, quem entende mesmo é o DanielMyBalls.

    ResponderExcluir
  24. O que importa é o Virtus continuar cumprindo a sua obrigação, podendo carregar uma excelente piscina no porta-malas...kkkk

    ResponderExcluir
  25. Bem, e se é para subir de categoria, buscamos um Cruze Hatch, na promoção por R$ 83.900,00 que sem dúvidas alguma é anos luz a frente em acabamento, motor, desempenho a frente do Polinho...

    ResponderExcluir
  26. O Onix acabou de sair do forno tem a obrigação de ser melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argo, Ka, Mobi, Ônix Joy são lançamentos recentes e piores que os antecessores: Palio, Corsa, MIlle...

      Excluir
  27. Mais um Asno que não sabe o que fala.

    ResponderExcluir
  28. Continue a varrer o chão de fábrica. Encontrar o diretor no banheiro vai revelar todos os planos da VW.

    ResponderExcluir
  29. Na verdade, por ser líder a 4 anos, já esperava -se que a GM lançasse um carro melhor do que a concorrência.
    Afinal, ela deseja continuar líder...

    ResponderExcluir
  30. Esse Novo Onix Mudou plataforma, mudou motor... Mudou o tamanho, melhorou em segurança...
    Ser chamado de Onix foi apenas estrategia da GM que vê no nome Onix um exemplo de sucesso.

    ResponderExcluir
  31. No café da manhã não se toma absinto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem