A Audi apresenta o novo S8 2020 - versão esportiva do seu modelo topo de gama, o A8, que chega com um poderoso motor TFSI V8 de 4 litros com 571 cv e 800Nm de torque, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

Novo Audi S8 2020

O Audi S8 também é equipado com um sistema de 48V híbrido leve com acionador de partida do gerador. O motor, embora não seja absolutamente uma novidade na Audi, surpreende com o nível de performance digno de carros super-esportivos, apesar de seus 2.230 kg, chegando a 100 km/h em 3,8 segundos.

Novo Audi S8 2020

O poderoso S8, no entanto, não se esconde sob sua carroceria (com mais de 5 metros de comprimento) apenas um ótimo motor: essa versão em particular traz de fato uma série de precauções técnicas que o tornam mais esportivo e dinâmico do que apenas acelerar de 0 a 100 ou atingir a velocidade máxima autolimitada a 250 km / h no menor tempo possível.

Novo Audi S8 2020

Um sistema interessante de suspensões pneumáticas com um dispositivo preditivo para controlar a rotação e a inclinação da carroçaria faz sua estreia neste S8. Nas barras anti-roll estão de fato instalados dois atuadores eletromecânicos que permitem variar a resposta e a excursão de cada roda, modificando dinamicamente a atitude do carro.

Novo Audi S8 2020

Isso permite que você atinja níveis de conforto nunca antes vistos: no modo de direção Comfort +, por exemplo, a carroçaria é inclinada para dentro para combater a força centrífuga, até um valor máximo de 3°.

Novo Audi S8 2020

No lado oposto, há o modo Dinâmico , que limita a rolagem a 2,5 °, metade do valor comparado ao 5° do Audi A8 com suspensão controlada eletronicamente, mas sem um sistema preditivo.

Novo Audi S8 2020

Todo o sistema preditivo e independente de cada roda baseia sua operação em um sistema de câmeras, capaz de detectar a rugosidade do asfalto e modificar a calibração da suspensão de acordo.

Novo Audi S8 2020

A estrutura é completada por um sistema direção nas quatro rodas e um diferencial traseiro de deslizamento limitado com controle eletrônico. O sistema de suspensão específico deste novo S8 oferece inúmeras opções para os ocupantes do carro, não apenas em termos de dinâmica de direção, mas também facilitando a vida cotidiana: ao se aproximar do carro para se levantar, por exemplo, este realmente se levantará até 5 cm para ajudá-lo a embarcar, apenas para retornar à altura ideal para o passeio uma vez a bordo e com o motor ligado.

Novo Audi S8 2020

O interior do novo Audi S8 oferece um lembrete silencioso de esportividade usando materiais técnicos, inserções nas inserções Carbon Vector e alumínio escovado mate. A personalização principal também oferece soluções como freios de carbono-cerâmica (um bom 9,6 kg mais leve que o sistema de ferro fundido) e rodas de até 21 polegadas de diâmetro.

Novo Audi S8 2020

O motor é conectado às rodas através de uma transmissão automática de 8 velocidades e a tração é a evolução mais recente do histórico Quattro.

Digital e inteligente: controles e conectividade

O novo Audi S8 oferece uma experiência tecnológica progressiva com novos serviços digitais e conectividade de ponta. O conceito operacional de resposta ao toque MMI é totalmente digital. O piloto controla quase todas as funções através de dois monitores grandes. O motorista também pode usar o controle natural da fala, que oferece liberdade praticamente ilimitada ao formular perguntas e comandos.

Novo Audi S8 2020

As respostas são fornecidas a partir de informações armazenadas a bordo ou na nuvem. Alexa, assistente de voz baseado em nuvem da Amazon, também está disponível como opção. Todos os visores relevantes para a direção aparecem no cockpit virtual da Audi, que pode ser alternado entre duas visões.

Novo Audi S8 2020

Enquanto o tacômetro e o velocímetro são exibidos como grandes indicadores do tipo dial no modo de direção, o mapa é o centro das atenções no modo de entretenimento e lazer. Ambas as visualizações têm detalhes gráficos vermelhos específicos de S. Um layout especial de desempenho S para o cockpit virtual da Audi, onde o foco central é o tacômetro, exibido como um gráfico quadrado, e a saída e o torque são mostrados como porcentagens também podem ser selecionados no MMI. O visor frontal opcional pode exibir informações importantes no para-brisa.

Novo Audi S8 2020

O MMI navigation plus serve como centro de infotainment e mídia no novo S8. Além da integração do assistente de voz Amazon Alexa, a extensa linha de conexão Audi inclui vários serviços de carro para X que se baseiam na inteligência de enxames da frota Audi. As informações dos semáforos são um novo recurso que a Audi está adicionando sucessivamente em cidades europeias selecionadas.

Novo Audi S8 2020

Graças à interconexão com a infraestrutura da cidade, o veículo recebe informações do computador central de semáforos por meio de um servidor, o que permite ao motorista selecionar uma velocidade que corresponda à próxima fase da luz verde. O cockpit virtual da Audi exibe uma recomendação de velocidade individual e o tempo restante até a próxima fase da luz verde, se o motorista já estiver esperando no sinal vermelho. O sistema contribui, assim, para um estilo de direção preditivo e eficiente e facilita um fluxo constante de tráfego.

Novo Audi S8 2020

Informações on-line de sinalização de trânsito, alertas de perigo e estacionamento na rua completam a gama de serviços de carro para X. O aplicativo myAudi conecta o carro ao smartphone do cliente para que ele possa enviar facilmente destinos para o carro a partir do sofá. A interface do smartphone Audi traz o Android Auto e o Apple Car Play sem fio. Componentes de última geração, como o sistema de som avançado Bang & Olufsen 3D e a cabine telefônica da Audi, completam a linha de informações e entretenimento no novo S8.

Novo Audi S8 2020

Os preços do novo Audi S8 para o mercado europeu ainda não foram divulgados, mas devem ficar entre EUR 140 mil e EUR 150 mil.



Dimensões - Audi S8 2020



23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Imagina comprar essa máquina e ficar na mão da Audi Brasil e de seus péssimos revendedores para fazer a manutenção? Sem chance.

    ResponderExcluir
  2. Audi desesperadamente lança concorrente para o Onix plus, mais um a levar sova do mito Onix the besta plus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, coitado!!!

      Onix entrou para história como o carro que pega fogo!!

      Tenta vender teu onix fire hoje para ver o quanto de pegam nele

      Não pagam 50% da tabela Fipe, esse carro ai queimou filme!!

      Excluir
    2. A Audi espanca Cadillac até nos eua

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Compara um Q7 com um Escalade pra ver o coro que o Q7,o Escalade é uma banheira extravagante,na Europa Cadillac vende pouco.

      Excluir
    5. @Lro83 Concordo que na Europa vende menos da mesma foram que o audi vende menos na "America". Quando vc comparou com os cadillac foi um equivoco. O Que vc chama de extravagante, os americanos entendem por luxuosos e nesse caso são bem mais que os Audi's. Quaisquer Audi ou VW são sóbrios demais isso se comparado aos próprios alemães MB e BMW, imagina com os Americanos(seja cadillac ou Lincoln). Volto a te dizer um CTS não deve em nada ao S8 só por curiosidade o CTS-V faz 0-100Km/h em 3,7s mesmo sendo uma banheira extravagante

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Carro aí num guenta 30 mil km e já queima óleo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é por nada,o que vc anda tomando no café da manhã?

      Excluir
  4. Respostas
    1. Se ele é um Voyage XLG,o Quatropporte é um Cronos bombado

      Excluir
    2. Pra vc todo mundo que critica o grupo VW é fiateiro né?

      Excluir
    3. Tem toyoteiro,Hondeiro,GMinion,Fordminion

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Voltante meio esquisito.nao gostei nao

    ResponderExcluir
  7. Podia ser pelo menos híbrido plug-in

    ResponderExcluir
  8. o que que tem a ver golf e onix plus com audi a8? kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem