Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mustang Lithium: muscle car elétrico e com câmbio manual

Categorias: , 5 Comentários

A Ford apresentou o Mustang Lithium, protótipo elétrico de alto desempenho desenvolvido em parceria com a Webasto, no Sema Show, em Las Vegas. Com torque de mais de 138 kgfm e potência de 900 cavalos, disponíveis instantaneamente, o modelo leva o desempenho do Mustang a um novo patamar, que só carros totalmente elétricos podem alcançar.

Mustang Lithium: “muscle car

O protótipo elétrico serve para medir o interesse da nova geração de consumidores e também como plataforma de teste de tecnologias de gerenciamento térmico e de bateria desenvolvidas pela Webasto e a Ford.

Mustang Lithium: “muscle car

O Mustang Lithium é um carro esportivo elétrico pronto para as ruas. Ele tem componentes da carroceria de fibra de carbono, capô com janelas transparentes de policarbonato, altura rebaixada em 1 polegada e rodas forjadas de 20 polegadas. Sob o capô, traz um motor elétrico Phi-Power de dois núcleos e duplos inversores de potência, alimentados por um sistema de bateria Webasto de 800 V com tecnologia EVDrive capaz de fornecer 1 MW de potência.

Mustang Lithium: “muscle car

A tensão de 800 V é o dobro da usada na maioria dos carros elétricos atuais, o que torna o sistema mais leve, mais potente e menos gerador de calor. A transmissão manual de seis velocidades é uma versão especial da Getrag MT82, usada em competições de arrancada para suportar o altíssimo torque. Os freios dianteiros de seis pistões Brembo são os mesmos do Shelby GT350R. O Mustang Lithium tem também modos de direção exclusivos: Valet (manobrista), Sport, Track (pista) e Beast (fera), que podem ser selecionados instantaneamente numa tela de 10,4 polegadas no painel.

Mustang Lithium: “muscle car

A Ford já produziu mais de 800.000 veículos elétricos e híbridos em todo o mundo nas últimas duas décadas e está investindo mais de US$ 11,5 bilhões em veículos elétricos até 2022, incluindo um novo SUV inspirado no Mustang e uma F-150 totalmente elétricos. Os novos SUVs híbridos Ford Explorer e Escape 2020 são equipados com bateria de íons de lítio de quarta geração, semelhante à usada no Mustang Lithium.

5 comentários:

  1. Então Carlos4carros, é verdade que os americanos não sabem fazer carros???
    Da próxima vez, toma seu gardenal e evita falar tanta baboseira...

    ResponderExcluir
  2. Agora senti esperança na salvação da humanidade.

    ResponderExcluir
  3. Onix Turbo Muscle Car Popular ê melhor Custo x Beneficio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha que se chamar Fênix, renascido das cinzas 🔥🔥🔥🔥🔥💣💣💣

      Excluir
  4. Esportivo elétrico manual. Coisas q só as marcas cm história podem fazer por vc...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.