O mercado de carros e comerciais leves brasileiro registra 55.304 unidades emplacadas nos primeiros 5 dias úteis de novembro de 2019, com média diária estabelecendo-se em 11.061 emplacamentos. Esta é a primeira vez em 2019 que esse indicador supera 11 mil unidades, o que indica crescimento.

Os carros mais vendidos do Brasil em novembro de 2019

O liderança voltou para a norte-americana GM, com 17,5% de participação, seguida da Fiat, com 15,3%. A Volkswagen mantém-se em 3º, com 14,5%.

Market Share - montadoras - 2019

Hyundai mantém-se em 4º, mesmo tendo sua participação declinado para 8,5%.

Market Share - montadoras - 2019

Ranking - maiores montadoras do Brasil - novembro de 2019

RankMarcaVendasMkt Share
1GM9.65617,5%
2FIAT8.44415,3%
3Volkswagen8.03114,5%
4Hyundai4.9478,9%
5Ford4.6788,5%
6Toyota4.6348,4%
7Renault4.5878,3%
8Jeep2.8685,2%
9Honda2.3104,2%
10Nissan1.8603,4%
11Citroen5691,0%
12Peugeot5431,0%
13Chery4490,8%
14BMW2940,5%
15Mitsubishi2690,5%
16Kia2000,4%
17Audi1870,3%
18Mercedes1700,3%
19Volvo1700,3%
20Land Rover840,2%
21Iveco720,1%
22Suzuki470,1%
23Porsche420,1%
24Lexus380,1%
25JAC320,1%
26Jaguar290,1%
27Mini290,1%
28Dodge180,0%
29Troler130,0%
30Foton120,0%
31Subaru70,0%

Ranking - modelos mais vendidos do Brasil - novembro de 2019


Médias diárias11.061 11.676
Totais55.304 2.230.182
RankNOVQTD
1GM/ONIX4.422 205.010
2HYUNDAI/HB202.889 88.750
3FIAT/ARGO2.389 65.085
4FORD/KA2.187 88.630
5GM/ONIX PLUS1.847 10.622
6FIAT/TORO1.665 54.459
7VW/GOL1.640 68.485
8JEEP/RENEGADE1.620 58.410
9FIAT/STRADA1.570 65.157
10VW/POLO1.427 59.987
11RENAULT/KWID1.308 72.243
12JEEP/COMPASS1.248 50.572
13HYUNDAI/CRETA1.248 47.477
14VW/T CROSS1.192 25.387
15FORD/KA SEDAN1.189 42.772
16RENAULT/LOGAN1.126 21.783
17TOYOTA/COROLLA1.122 48.069
18NISSAN/KICKS1.110 46.167
19TOYOTA/YARIS HB960 31.405
20HONDA/HR-V943 40.524
21FORD/ECOSPORT872 28.592
22RENAULT/SANDERO871 41.178
23VW/VIRTUS863 39.470
24FIAT/MOBI859 46.300
25VW/SAVEIRO807 36.281
26TOYOTA/HILUX771 34.317
27GM/S10746 26.594
28GM/PRISMA710 70.383
29GM/SPIN666 23.765
30TOYOTA/YARIS SEDAN658 24.787
31VW/VOYAGE596 26.586
32VW/FOX524 32.933
33HYUNDAI/HB20S515 29.389
34FIAT/FIORINO505 14.388
35HONDA/CIVIC503 23.136
36FIAT/CRONOS469 19.268
37RENAULT/CAPTUR451 24.514
38CITROEN/C4 CACTUS433 13.831
39NISSAN/VERSA430 18.247
40FORD/RANGER408 18.545
41RENAULT/DUSTER404 20.575
42HONDA/FIT377 21.752
43TOYOTA/ETIOS HB368 15.583
44GM/CRUZE SEDAN355 14.554
45GM/MONTANA350 11.229
46TOYOTA/ETIOS SEDAN311 10.719
47FIAT/UNO307 17.400
48FIAT/SIENA297 14.226
49HONDA/WR-V297 10.149
50VW/AMAROK290 15.983
51PEUGEOT/2008289 7.398
52TOYOTA/HILUX SW4273 11.485
53GM/TRACKER262 13.922
54RENAULT/OROCH247 10.838
55FIAT/DOBLO245 4.254
56VW/UP240 11.249
57VW/TIGUAN239 10.743
58CHERY/TIGGO 5X229 6.182
59RENAULT/MASTER180 7.379
60HONDA/CITY169 12.746
61TOYOTA/RAV4161 3.336
62HYUNDAI/IX35156 4.850
63NISSAN/FRONTIER151 6.888
64MITSUBISHI/L200136 8.431
65BMW/X1134 3.606
66NISSAN/MARCH128 5.866
67CHERY/TIGGO123 5.260
68VW/JETTA119 10.078
69GM/COBALT104 11.523
70KIA/SPORTAGE103 3.594
71BMW/320I91 1.548
72PEUGEOT/20888 4.883
73FIAT/DUCATO87 4.281
74HYUNDAI/HR87 3.256
75VW/EXPRESS83 2.941
76PEUGEOT/EXPERT78 1.936
77GM/CRUZE HB69 4.026
78AUDI/A3 SEDAN69 2.325
79AUDI/Q564 1.579
80GM/EQUINOX62 3.920
81GM/TRAILBLAZER62 2.907
82VOLVO/XC6056 2.809
83IVECO/DAILY 35S1455 1.542
84LAND ROVER/DISCOVERY53 2.489
85CHERY/TIGGO 753 1.679
86FIAT/WEEKEND50 3.115
87VOLVO/XC4050 1.977
88HYUNDAI/TUCSON49 3.234
89MITSUBISHI/ASX48 3.218
90PEUGEOT/300848 2.059
91M.BENZ/CLASSE GLA46 2.352
92KIA/K250045 2.077
93CITROEN/JUMPY44 1.682
94M.BENZ/CLASSE C43 2.986
95NISSAN/SENTRA41 2.749
96CHERY/ARRIZO 539 2.052
97CITROEN/C336 2.677
98PEUGEOT/PARTNER33 1.608
99SUZUKI/JIMNY30 1.634
100MITSUBISHI/PAJERO29 1.865
101M.BENZ/SPRINTER 31328 1.443
102VOLVO/V4028 391
103MINI/COOPER26 1.065
104JAGUAR/EPACE25 905
105PORSCHE/PANAMERA25 118
106MITSUBISHI/Outlander24 1.659
107MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS23 1.968
108KIA/CERATO22 1.670
109AUDI/Q322 1.539
110VOLVO/XC9022 899
111CITROEN/BERLINGO21 597
112BMW/330I20 1.182
113LEXUS/UX250H19 365
114CITROEN/AIRCROSS18 2.408
115IVECO/DAILY 30S1317 713
116M.BENZ/CLASSE A17 646
117CITROEN/C4L16 1.474
118HONDA/CRV16 798
119LEXUS/NX30016 470
120SUZUKI/VITARA15 1.071
121BMW/X214 1.081
122JAC/T4014 974
123LAND ROVER/EVOQUE14 907
124PORSCHE/CAYENNE14 439
125TROLLER/T413 1.059
126M.BENZ/GLC12 804
127KIA/SORENTO12 300
128BMW/X311 937
129LAND ROVER/VELAR11 787
130BMW/X511 570
131KIA/SOUL11 309
132DODGE/SPRINTER11 252
133VOLVO/S6011 126
134MITSUBISHI/LANCER9 1.329
135VW/PASSAT9 959
136TOYOTA/PRIUS9 801
137AUDI/A59 516
138JAC/v2609 166
139FOTON/TUNLAND9 12
140FORD/FIESTA8 3.241
141BMW/X48 679
142JAC/T508 497
143DODGE/JOURNEY7 376
144FORD/MUSTANG7 346
145KIA/CARNIVAL7 176
146AUDI/A4 AVANT7 110
147M.BENZ/CLA2507 59
148LAND ROVER/RANGE ROVER6 707
149AUDI/A46 456
150AUDI/A36 288
151CHERY/QQ5 1.365
152SUBARU/XV5 226
153HONDA/ACCORD5 165
154M.BENZ/CLASSE E5 146
155FORD/FOCUS SEDAN4 1.128
156PEUGEOT/50084 386
157BUGGYS TIGER/CAUYPE4 115
158M.BENZ/GLE3 219
159HYUNDAI/SANTAFE3 199
160PEUGEOT/BOXER3 187
161JAGUAR/XE3 148
162LEXUS/ES3003 124
163M.BENZ/SPRINTER 4153 124
164MINI/COOPER SCYMAN3 115
165DFSK/V213 101
166VOLVO/V603 99
167FOTON/AUMARK 10393 92
168EFFA/V223 48
169VW/GOLF2 1.116
170SUZUKI/SCROSS2 344
171SUBARU/FORESTER2 278
172PORSCHE/9112 215
173BMW/Z42 183
174AUDI/SQ52 62
175M.BENZ/GLS2 27
176FORD/FUSION1 809
177M.BENZ/A2501 406
178JAGUAR/FPACE1 404
179PORSCHE/BOXSTER1 185
180BMW/BMW 1201 171
181CITROEN/JUMPER1 148
182FORD/EDGE1 128
183BMW/X61 124
184AUDI/Q71 112
185M.BENZ/CLS1 58
186FIAT/PALIO1 34
187AUDI/A61 30
188M.BENZ/C431 30
189FYBER/FYBER1 21
190BMW/M3 SEDAN1 20
191M.BENZ/CLASSE S1 16
192CHEVROLET/CORVETTE1 13
193TOYOTA/BANDEIRANTE1 12
194FORD/F751 8
195GM/CHEVROLET1 6
196FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO1 3
197BUGRE/BGR 51 3
198CHRYSLER/3001 1
199JAC/IEV 330P1

118 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. na boa..oq a JAc ESTÁ fazendo aqui ... e a chery ficou ali colada nas francesas..mas a JAC ...por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual outro carro te entrega tanto como o T40 manual de 70k? Piloto, soft touch, contr estab? Tiggo 2 nao entrega e o Tiggo 5 eh muito mais caro...

      Excluir
    2. Os carros boquetas da DACIA romena estão piores que a boquetagem italiana. Caros, inseguros, baixo desempenho, mal montados, produtos defasados. Se reduzir 25% o preço, começa a valer a compra. Mas, sabendo que são carros ruins

      Excluir
    3. Romenos superando a matriz Romana de Turim.

      Excluir
  2. O comparativo entre o onix Plus e Virtus comfortiline no topspeed com a participação de João Anacleto confirmou o que penso dos carros. O Onix Plus , sem dúvida, é um bom carro [depois dos incêndios fiquei na dúvida ] e realmente tem bom custo/benefício. Mas, o Virtus está num patamar acima. Como dito na avalição, o vw tem melhor qualidade construtiva, melhor comportamento dinâmico, mais refinamento de rolagem e acabamento e conjunto mecânico um nível acima. Resumindo: o Onix ganha no custo/benefício pois traz itens de série exclusivos; e o Virtus cobra mais por que oferece mais espaço e mais qualidade e refinamento. Ficou nítido que existem mais horas de engenharia no Volks. Ficou claro também que eles não são concorrentes diretos, pois o consumidor do sedã compacto da GM é mesmo comprador de sedãs populares de até 70 mil; já os consumidores do Virtus são mais exigentes, buscam mais refinamento construtivo, mais acabamento e espaço interno de sedã médio. Pronto. É isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve Recall de 120 mil Unidades de Polo e Virtus por causa de AIRBAG.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Daniel MB e seus mimimis de fanboy pra justificar as baixar vendas da sua amada VW, nada mais é do que uma tentativa frustada.
      Veja, por causa do lançamento e sucesso em vendas do Onix Plus, Vw está vendendo Virtus Comfortline por 72 mil (basta olhar no site da VW) e este quando com todos os opcionais fica com preço de Onix Plus Premier com opcionais. Ou seja, os carros na prática estão custando o mesmo.
      Já que, no seu modo de pensar, Virtus é um carro superior e que está sendo vendido pelo mesmo carro "inferior" que é o Onix Plus, teoricamente Virtus deveria estar vendendo mais, não é mesmo?
      Mas mesmo assim Virtus amarga posições na casa dos 20, enquanto isso, mesmo com toda a polêmica dos incêndios, suspensão de venda e recall, Onix Plus se sustenta no Top 5 que o Virtus nunca esteve. Isso prova que o público que procura sedans quase médios com preços entre 70 e 80 mil onde se encontram entre as opções Virtus e Onix Plus, prefere o Gm.

      Excluir
    4. Quem insiste em qualificar carros pelos números de vendas não passar um ignorante automotivo. Só sabe fazer isso, cara? Um carro que custa 10 mil a menos tem obrigação de vender mais. Não discuto números de vendas, debato qualidades. Isso nisso o Virtus é superior. Ponto final.

      Excluir
    5. Seguindo a sua lógica o Virtus deveria vender mais que o Corolla, mas isso não acontece.

      Excluir
    6. Joel, recall de Airbag existem em todas as montadoras, incluindo as não generalistas pois a montadora não fabrica Airbag e sim é fornecido por terceiros, entendeu ou precisa explicar melhor ???

      Excluir
    7. Daniel, sem duvida alguma que o Virtus é mais carro que o Onix Plus Fire, sendo este um carrinho de projeto chines muito do chinfrim, não é páreo pra linha VWB. Incautos é o que não faltam nestas plagas. Taí o agitador velhaco de volta nas ruas, e muitos ainda acreditam naquilo.

      Excluir
    8. Kkkkjjj falo nada so óleo 🛢️🛢️🛢️🛢️🛢️

      Excluir
    9. Os caras querem humilhar a bucha do onix com a bucha do virtus, duas boquetagens simplificadas e de qualidade mediocre.

      Excluir
    10. Punk é colocar, na mesma frase, as palavras Virtus e Refinamento... Ah, poder ser sim: Virtus é um bom carro, mas não tem refinamento.

      Fato é que a GM terá esse trabalho inicial para corrigir a falha do sedan, mas, fazendo corretamente seu dever de casa, depende apenas de si para entregar ao mercado uma plataforma com classificação máxima de segurança, 6 airbags de série, melhor multimídia, consumo, design e desempenho que os rivais, mais baratos que eles e com recursos que nem carros 40 mil mais caros oferecem.

      Depende só da GM. Vamos esperar...

      Excluir
    11. Carlos JSB. Não existe mágica na engenharia. A Chevrolet lançou esse carro muito rápido e aí está a mostra o resultado da falta de investimentos no desenvolvimento. Se você ler o comunicado, verá que além do risco de incêndio, há também o risco de partida do bloco do motor.

      Excluir
    12. Entendo cara, claro! A responsabilidade é total da marca e eu não acredito que seja apenas software... De toda forma, não sou especialista mecânico e a obrigação dos caras é resolver e ponto final.

      Mas é fato que a maior parte dos consumidores não sabem nem pronunciar a palavra recall e que a chance de afetar significativamente as vendas é pouca. Não oferecer o carro prejudica mais.

      De toda forma, eles terão que resolver. E podem demitir o engenheiro responsável. O prejuízo do erro deve custar umas 3 reencarnações de salário do cara.

      Excluir
    13. Depender da GM... Como montadora, fábrica historicamente carros inseguros, de baixo desempenho. Ford ja reconheceu sua incompetência em fabricar carros menores e está se especializando em SUVs, ouviu os e comerciais. A GM deveria segui -la, não deixando a SAIC chinesa projetar e fornecer peças. Chinesa Xing ling

      Excluir
    14. Se ele concorre com Corolla, tá tomando um pau maior ainda...

      Excluir
  3. # Somos Todos GM Chevrolet! Chorem quem for Fanboy Sensacionaçista de UP e Polo TSI achando que Recall é exclusividade do Onix.

    ResponderExcluir
  4. Putz!.... Renegade vendendo muuuuuuito bem!....

    ResponderExcluir
  5. GM continua liderando com folga o primeiro pelotão. Mas o segundo está bem embolado.

    ResponderExcluir
  6. PFSA unida.
    Se fizerem um bom trabalho de compatibilização sinérgica, dará trabalho para a concorrência.

    ResponderExcluir
  7. GM ícone no mercado, melhores carros a nível nacional e mundial......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te enganaram direitinho se fosse tao bom nao pegaria fogo inocente

      Excluir
    2. Uns pegam fogo, outros fundem e decepam dedos!

      Excluir
  8. compreu um onix e ganhe uma churrasqueira, muito boa , você mesmo podera ser testado kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria comprar um onix e um virtus assim teria uma piscina com churrasqueira kkkkk.

      Excluir
    2. Genuíno Kit Brasileiro. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. https://jornaldocarro.estadao.com.br/servicos/recall-airbag-polo-virtus/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao se compara recall de airbag com pegando fogo

      Excluir
    2. Atendendo a pedidos:
      https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/carros/noticia/2019/02/07/volkswagen-convoca-tiguan-allspace-para-recall-por-risco-de-incendio.ghtml

      Excluir
    3. Lembrando que a Tiguan Allspace tem defeito crônico de suspensão.

      A suspensão não foi tropicalizada.

      Bate seco em buracos, tem pouco curso, e apresenta ruídos em poucos km rodados.

      Outro defeito desse carro é o câmbio do tipo automatizado.

      Exatamente, caro consumidor. Tem calafrios quando ouve falar em Powershift, GSR, Dualogic, i-Motion, EasyTronic, Easy'R?

      Até mesmo os antigos SMG da BMW?

      Pois bem, a Tiguan vem com esse tipo de câmbio, que acentua o turbo lag do já fraco motor 1.4, para o peso do carro.
      O 0-100 é na casa dos 10 segundos [ extremamente lento diante de Equinox e 3008 ], mas o problema são as saídas rápidas: a falta do conversor de torque dos automáticos de verdade prejudica.

      Tiguan: não recomendado.

      Excluir
    4. Carros com câmbios automáticos DE VERDADE:

      - Equinox - câmbio importado da AMERICA com 9 marchas. Usado em carros tipo Camaro e outros grandes modelos americanos;

      - 3008, Compass Flex - câmbio Aisin (Toyota) de 6 marchas. O mesmo do Jetta, linha Audi A3, Toro Flex, linha Citroen THP, entre outros;

      - Compass DIESEL - câmbio alemão ZF 9HP de 9 marchas. O mesmo da Range Rover Evoque e Sport, Jaguar, etc. Superior ao câmbio alemão ZF 8HP de 8 marchas da Amarok V6, linha Audi e praticamente toda a linha BMW*.

      ________
      *tirando os BMW de tração dianteira, que usam um AISIN (Toyota) semelhante ao do Argo 1.8, Toro 1.8 Flex, Virtus, Jetta, só que com duas marchas extras.

      Excluir
  11. Você passa o dia preocupado com as vendas da VW, só pensa em VW, só posta VW... Temos aqui um fanboy enrustido 😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  12. Sr e duente😂😂😂😂😂fanboychevett

    ResponderExcluir
  13. Tem gente comentando por aí que quem quiser fazer um churrasco já temos os ingredientes: o carvão (Onix) e o peixe bagre (hb20).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de água quente do arrefecimento para o chimarrão, piscina para as crianças brincar e batuque da escola de samba Unidos do Plástico

      Excluir
    2. É MyBalls, podia dormir sem essa.

      Excluir
  14. Respostas
    1. O salário dos vendedores da jeep é maior que os da Vw?

      Excluir
    2. Com toda certeza. É só tirar pedido de Jeep... não tem estoque e tem fila de espera pra entregar. 2 modelos lideres de mercado.

      Excluir
    3. Com certeza Claudio, o jlf é apenas um manezinho não sabe nada

      Excluir
  15. Recall do Virtus:

    - impossível.

    Defeito estrutural, problema de projeto.

    A simles troca de borrachas não resolve. Provavelmente seja necessária uma soldagem, algum tipo de adaptação no monobloco da tal "plataforma MQB" ( vulgo: Plataforma Mais Que Barata ) .

    *********

    Problema do Onix:

    - Atualização de software em 20 min.

    GM Wins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualização do software? Essa desculpa esfarrapada é para acreditar? O cilindro rachou... terá que reduzir a potência do motor, talvez a cilindrada e trocar componentes para não ter mais incêndios. O projeto foi mal conduzidos pelos chineses.l a pedido da GM para ter um carro barato SIMILAR ao VW Polo. Vai ter que refazer o projeto do motor.

      Excluir
    2. Janjão, pega no meu com a mão! Compra uma merd@ do Onix FIRE, se não pegar fogo antes, leva na GM e espera 20 min então.

      Excluir
  16. Negócio do Onix plus é ficar de olho na temperatura do motor. Se subir de mais desliga o carro e corre pra longe. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERRADO.

      Todos os carros estão sendo consertados pela marca.

      As vendas estão suspensas até o conserto - ou seja, a partir de hoje, ninguém mais compra Onix com defeito; todos virão arrumados de fábrica.

      Portanto, não precisa olhar temperatura alguma, pois o problema está resolvido, extinto, acabou.

      E quem já comprou, terá seu carro arrumado em recall ou substituído por outro novo, como foi o caso do cliente maranhense.

      Em suma, não há defeito, o fornecedor reparou mais que rapidamente o problema.

      Por outro lado... Vamos relembrar alguns casos históricos de recall's não reparados:

      - Stilo 3 rodas: a Fiat negou até a morte o defeito nos cubos de roda;

      - Fox decepa dedos: a VW negou até a morte a responsabilidade por mutilar os dedos das mãos dos proprietários de Fox;
      Depois, limitou-se a colar uma etiqueta no banco, mas não resolveu o problema;

      - Gol e Fox 1.0 com motor fundido: A VW disse que a culpa era da Castrol, a Castrol disse que a culpa era da VW e ficou por isso mesmo.
      No final das contas, houve o recall de 400 mil motores e isso levou o Gol a perder a liderença em vendas para o patético Palio, e depois para o Onix;

      - Amarok 2.0 : a Legítima ``MAREA PICK-UP´´, carro que vive em oficina. Inventaram uma enjambração, uma gambiarra pra soprar o pó fora da correia, apenas amenizando o problema.

      Ora, a Hilux 3.0 sempre usou correia e nunca deu pau. A correia da VW é feita de papel!??!
      Conheço Amarok que fundiu o motor e custou R$ 35 mil para arrumar.

      Agora conseguiram solver o problema com a versão 3.0 de 6 cilindros, mas que bebe muito (6,0 km/L) em cidade e não caiu no gosto dos fazendeiros, só é apreciada pelos agroboys de asfalto.

      Excluir
    2. Tudu isso pra isso fanboy churrasqueira

      Excluir
    3. Fanboy de piscininha de plástico que vem com batuque grátis não esta muito longe da churrasqueira.

      Excluir
    4. Sei nao em janjao sera que vai ficar bom esses reparo muitas duvidas

      Excluir
    5. É sempre bom ficar de olho na temperatura do motor. Verificar o nivel de oleo do motor e o nivel de agua do radiador. Isso pra qualquer carro.

      Excluir
    6. O cilindro rachou... terá que reduzir a potência do motor, talvez a cilindrada e trocar componentes para não ter mais incêndios. O projeto foi mal conduzidos pelos chineses.l a pedido da GM para ter um carro barato SIMILAR ao VW Polo. Vai ter que refazer o projeto do motor.

      Excluir
    7. Tem que ver se o problema não é pela nossa gasolina que tem uma alta percentagem de álcool ou mesmo porque aqui o motor é flex e na china é apenas gasolina.

      Excluir
    8. Vixe... não fizeram testes com a mijolina brasileira... tudo vai pegar fogo!

      Excluir
  17. https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/carros/noticia/2019/02/07/volkswagen-convoca-tiguan-allspace-para-recall-por-risco-de-incendio.ghtml

    ResponderExcluir
  18. Para os fãs Boys da GM, não adianta tentarem argumentar com exemplos de outros recall. 90% deles foram decorrência dos processos de qualidade das montadoras os quais foram detectados antes que ocorressem no consumidor final. Isso é muito normal. Agora, o da GM é bem mais grave. Eles não detectaram o problema antes os quais só tomaram conhecimento devido ao uso real do produto. E pra piorar não é um simples probleminha e sim um problemão. Incêndio como consequência de Quebra de motor é muito grave. Ou seja, uma falha monumental da GM. Infelizmente, esse episódio irá render prejuízos a imagem da marca e do produto. Entenderam a grande diferença e o porque da tamanha repercussão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham... Kd os recall de polo e Vírtus?

      Excluir
    2. T-Cross foi antes? Mola da Tiguan foi antes? Dedos decepados pelo fox foram antes?

      Excluir
  19. Acho que o problema de eixo trincando não é menos perigoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso que como ocorreu no caso do Onix Plus, a pessoa viu e saiu do carro a tempo, já se o eixo trinca durante a rodagem, pode-se perder o controle e tchau!

      Excluir
    2. Provavelmente, é o mesmo eixo do Jetta 2.0 8v (motor AP aspirado de 116 cv e 0-100 na casa dos 14s).

      Esse Jetta já soltava o eixo traseiro (eixo de torção) antigamente.

      Excluir
  20. Passei esta semana em frente à uma ccs Hyundai e ainda tem muitos HB20 antigos em estoque, vai levar algum tempo para ver como será o desempenho de vendas do novo! Ka pode subir um pouco com o bonus de 5600 na versão AT.

    ResponderExcluir
  21. Jetta is dead.

    Jetta is a failure.

    Jetta flopou.

    Jetta vende menos que Up!

    Eu disse e repito: ``menos que UP!´´

    Lembrando que Up! é o maior fracasso de toda a história da indústria automobilística mundial. Era pra ser o sucessor do icônico [ porém uma merda de carro ] Fusca, mas foi uma flopada monumental.

    O Jetta GLI (suposto pseudo-esportivado) é um fracasso.

    Sei de fontes internas que já abortaram o natimorto Virtus GTS, pois o fracasso é iminente.

    Se já não pagam R$ 100 mil no Jetta 1.4, quem é que vai pagar R$ 100 mil no Virtus 1.4 com enfeites decorativos vermelhos???
    Só um trouxa com mestrado em babaquice e PhD em idiotia.

    ResponderExcluir
  22. E vw tomando pressão da Fiat boqueta.isso pode Arnaldo?

    ResponderExcluir
  23. Janjão....vc é bem desequilibrado e escreve muita besteira. Procure outro local para declinar seu pouco conhecimento automotivo e seu ódio claramente demostrado. Em resumo....sai fora e vai procurar o que fazer....tem muita parede pra pintar por aí.....!!!

    ResponderExcluir
  24. Esse tal de Janjão não pode perder o horário do medicamento senão dá nisso que estamos lendo por aqui...!! Vamos ajudar esse imbecil , desenformado e ignorante automotivo a lembrar de tomar nas horas certas o medicamento receitado pelo psiquiatra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse defensor da amada ai nao precisava remédio né?

      Excluir
    2. Unknown. Desde de que fosse comentários descentes ,aproveitáveis , racionais ,construtivos e imparciais, nao haveria problema algum ,muito pelo contrário. Já, as colocações desse imbecil do Janjão e mais alguns haters, não se encaixa em nenhuma das condições acima.

      Excluir
    3. E o que dizer dos comentarios fanáticos das apzetes?

      Excluir
  25. É pessoal,eu moro aqui em Taubaté,eu vi o pátio da Volkswagen, estão limpando o pátio,de todo, quanto mais reclaman,a Volks vende bem

    ResponderExcluir
  26. O que vejo de golf, Jetta e Amarok queimando óleo, deveria chamar Maria fumaça Hatch, Maria fumaça sedan e engana trouxa de caçamba!!! Não quer dor de cabeça compre GM !!!! Montadora idônea e responsável comprometida com o cliente !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão comprometida que seus carros ja vem com queima de arquivo como opcional.

      Excluir
    2. Mora na favela, onde os carros são muito velhos e sem manutenção. Então, se vê isso.

      Excluir
    3. Esse Ronald deve estar vendo Ovnis . Mais um que não pode perder o horário do medicamento.

      Excluir
  27. Quase conclui a compra de um onix plus ltz manual prata! Quando estava nos correios pra enviar a acap pro consórcio com os dados do carro vi a notícia que as entregas estavam suspensas, desisti na mesma hora, graças a Deus!
    Antes estava certo de comprar o virtus, mas o excesso de simplicidade nos plásticos e acabamento pesaram (tb o problema de infiltração no porta malas) pensei no onix plus até esse problema do incêndio... então cheguei a conclusão que dar 70 mil reais é muito dinheiro (pelo menos pra mim), pra quê arriscar se posso comprar um corolla gli upper por 70 mil 2018... Vou de corolla amo meu pobre dinheirinho, vou perder menos na revenda e vou ter um carro novinho, robusto, confiável e de outra categoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus ótimo carro, poderia ter comprado, bem melhor que onix boqueta

      Excluir
    2. Mano Brown tu sabe que o Onix é melhor, referência no segmento, muito melhor que corola, agora tu fica de brincadeira comparando virtus com Onix, virtus se compara ao prisma, com Onix é o Jetta, corola

      Excluir
    3. Se pode comprar um 0km, melhor.

      Excluir
    4. Ronald, onix com jetta? deixa de ser idiota cara, Jetta, 1.4 turbo 150 cv, deixa de ser abobado, onix nao compete nem com virtus, é um cobalt melhorado, mas o cobalt ainda é melhor, mais seguro pois não pega fogo

      Sei que vc comprou um onix e ficou super empolgado, mas é um carro super simples perto de jetta, corolla, não tem como comprar

      Esse novo onix já era, desvalorização desse carrro tá gigante,

      Garagistas não querem pagar R$ 30 mil em um premier

      Dizem que nas CCS a tristeza tá geral, parece velório, era o carro que os vendedores acreditavam tirar a GM da fossa e tinham muita expectativas mas dizem que parece um velório as CCS da GM, gente chorando e tudo...

      Excluir
    5. A comissão na GM caiu para R$330,00

      Excluir
  28. Claudio 07

    janjão é lunático, só fala asneira, só informação falsa, errada, esse cara é um idiota

    ResponderExcluir
  29. Vw é segundo os fansboys a melhor,melhor sendo a vice e tomando sufoco da velha Fiat.... é difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repito: Quem insiste em qualificar carros pelos números de vendas não passar um ignorante automotivo. Argumento super infantil.

      Excluir
    2. Concordo com vc Daniel MB. Como eu já disse anteriormente , carne de segunda vende bem mais que filé mignon.

      Excluir
    3. Churrasco de carne segunda é dureza, mas tem um povinho que adora fazer festa na laje e dizer que está em Paris.... está o na China com churrasquinho de gato miau

      Excluir
    4. Olha só, as apzetes falando isso, nem parece que há poucos dias diziam que a VW estava de encontro marcado com a liderança. Incoerência a gente vê por aqui! Resta rir de vocês seguidoras do "bicicleteiro".

      Excluir
  30. Virtus = Voyage enfeitado
    Onix supra Premium, sem comparacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix???? Esquece cara, esse carro morreu cara, virou maior mico dos últimos tempos, quem vai comprar um lixo que pega fogo meu amigo? Desvalorização desse carro vai ser absurda, todo mundo vai perguntar, esse aí, fez recall? Todo mundo ficará desconfiado, ocasionando uma grande desvalorização, pode esquecer!! Melhor deixar pegar fogo, pegar a grana e comprar outro carro

      Excluir
  31. O Onix Fênix Plus mais uma vez humilhou sem dó e nem piedade um adversário de mercado na pista do Acelerados. E desta vez o freguês foi o sapo boca de bagre, ou seja o novo HB20S. Pois tanto no arrancadão, como também na volta rápida, o Onix Fênix Plus literalmente comeu o HB20S sem fazer esforço. Essa nova família Onix é literalmente o maior acerto do mercado nacional nas últimas décadas. Para as moças que torcem para que o modelo dê errado no mercado, mais uma vez engulam esse esporro calados cambada de fanboys doentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1KM vai bem, mas em viagens mais longas o bicho pega... fogo!

      Excluir
    2. Boa sorte com seu Onix. Seja feliz afinal foi o que vc conseguiu adquirir..!!! Fico feliz..!! Só não precisa fazer propaganda enganosa e declinar besteiras automotivas.

      Excluir
  32. TCross ,logo estará no top 10.Carro caro, país em uma onda de desempregados, isso prova que o país socialmente é muito desigual,e que a crise só atinge os classes C,D e E.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Sei que o pessoal que comprou esse novo onix ficou super empolgado e achando que era um carro de qualidade, uns até tão empolgados, acabaram falando que o carro é melhor que um jetta ou um corolla, mas no fundo eu fiquei com pena dessa galera, era a única alegria na vida desses caras...

    Mas sinto informar, infelizmente esse novo onix já era, desvalorização desse carro já está gigante, esse projeto morreu.

    Garagistas não querem pagar R$ 30 mil em um onix plus premier

    Dizem que nas CCS a tristeza está geral, parece velório, era o carro que os vendedores acreditavam tirar a GM da fossa e competir de igual com Polo, Yaris, Hb20, tinham muita expectativas mas dizem que parece um velório as CCS da GM, gente chorando e tudo, segundo uma reportagem, é um silêncio, vendedores não sabem o que fazer, não sabem o que falar, proprietários chegam com semblante baixo para deixar seus carros sem saber se será resolvido e quando o problema... Muitos já estão entrando na justiça para pedir o dinheiro de volta ou tentando cancelar a entrega dos que ainda não receberam.

    São 19 mil carros e um projeto no lixo!!

    Pode fazer outro projeto e outro nome, pois o onix está enterrado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muuuito cedo pra dizer uma coisa dessa!

      Excluir
    2. Mano brow não sabe o que fala. Podemos enterrar o projeto do Virtus então, com a belíssima piscina. E não venha dizer que é só o da Quatro Rodas. Tem reclamação no Reclame Aqui. São dois casos no total, assim como do Onix Plus. Então você se recolhe na sua ignorância e insignificância pois choro de fanboy amargurado não se leva em conta!

      Excluir
  35. Esses vendedores da VW vivem no mundo de Bob mesmo... Não cansam de pagar mico... Ô raça chata que é fanzete de marca automotiva! Vamos à realidade: 90% do público não sabe o que é recall. Dos que sabem, metade compra assim mesmo, pois, como dito, sabe o que é um recall. As vendas devem cair um pouco por causa do bloqueio da própria GM, mas nem assim deve perder o posto ou o Joy deve suprir o espaço.

    A GM terá trabalho nesse mês, burrice dela! Mas a liderança do seu Hatch e Sedan é inevitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema. O povinho encantado com a novidade, leva o carro para casa e ao amanhecer a garagem está chamuscada! Tem que levar o carrinho para consertar!

      Excluir
    2. Cara, mas não critico os consumidores nunca! A obrigação é da empresa!!! Colocou à venda, tinha que ter condições pra isso!

      Os quase 20 mil (!!!) consumidores estão certíssimos!
      O carro foi lançado com um preço melhor do que os concorrentes, com ótimo crash-test prévio, bons recursos, acabamento e design, melhor em desempenho, consumo, enfim, na relação custo x benefícios que os rivais. Tinham que comprar mesmo!!! E breve deve retornar o carro e segue a vida.

      O erro absurdo é da GM, porém, a distância para os rivais é tão significativa, que a compra ainda valeu a pena.

      Excluir
    3. Parmera, são os mesmos que levaram Polo e Virtus e acordaram com a possibilidade de se acidentar e o airbag lateral não acionar! Dois pesos, duas medidas. Quem compra lançamento é cobaia, infelizmente é assim!

      Excluir
  36. Maior decepção desse ranking é o Jetta e a Amarok... Banalizaram total...

    ResponderExcluir
  37. O plano Evolution da Honda é uma tragédia em termos de juros...
    Roubada pura!
    Ou a Honda melhora a sua negociação,
    ou vai continuar descendo a ladeira no brasil.

    Pô, levar caldo da Jeep, que tem apenas 2 SUVs, é punk.

    Honda tem os conhecidos Civic, HRV, Fit, City e CRV,
    além da gambiarra do WRV, mas até este tem certo apelo...
    São 6 contra 2 e nada?

    Ninguém lá está percebendo que tem coisa errada?
    E não é necessariamente com os produtos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem