A Hyundai do Brasil inicia as vendas da opção aventureira, o HB20X Nova Geração. Em relação aos preços previamente informados, por ocasião do lançamento da família completa em setembro, os valores a serem efetivamente aplicados para comercialização estão menores para algumas versões como parte de uma estratégia especial de vendas, válida por 30 dias.

Novo Hyundai HB20X 2020

A opção de entrada Vision (1.6l MT) permanece R$ 62.990, valor que é inferior ao cobrado na geração anterior, e a topo de linha, Diamond Plus (1.6l AT), passa a custar R$ 77.990 (era R$ 79.590). Entre elas estão a Vision (1.6l AT), por R$ 67.890, a Evolution (1.6l AT), por R$ 68.990 (era R$ 69.890), e a Diamond (1.6l AT), por R$ 73.990 (era R$ 75.190).

Novo Hyundai HB20X 2020

O modelo aventureiro do HB20 está com preços mais competitivos nessa fase de início das vendas, com reduções de R$ 900 a R$ 1.600 em relação os preços previamente informados.

Novo Hyundai HB20X 2020

A nova geração do HB20X segue a identidade visual global da Hyundai – Esportividade Sensual – com elementos como a grade em cascata e os novos faróis com light guide em LED, além do teto flutuante, marcado pelo detalhe em preto na coluna C.

Novo Hyundai HB20X 2020

No interior, como evolução da geração anterior, há bancos maiores e mais confortáveis, com um ambiente de maior refinamento. O espaço interno é maior para todos os ocupantes, com mais 10 mm de largura na altura dos ombros e, no banco de trás, acréscimo de 47 mm na distância livre em relação aos bancos dianteiros. Em altura, temos mais 5 mm para os ocupantes da primeira fileira e mais 12 mm para aqueles que vão na segunda fileira.

Novo Hyundai HB20X 2020

Exclusivamente na versão aventureira, o visual ficou ainda mais robusto, com para-choques agressivos. Na traseira e nas laterais, o estilo se mantém, com molduras assimétricas nos para-lamas, rack de teto, rodas de 16 polegadas diamantadas e difusor traseiro off-road com refletores.

Novo Hyundai HB20X 2020

São cinco cores para o HB20X: Branco Atlas (sólida), Prata Sand, Prata Brisk, Cinza Khaki (metálicas) e Verde Amazon (perolizada) – sendo as duas últimas exclusivas.


Na cabine, as novas linhas horizontais combinam com os acabamentos em preto no interior compondo com pequenos detalhes em laranja. Os bancos em couro cinza escuro têm linhas de costura verticais no encosto e no acento, acompanhando o design do painel, e as costuras laterais são laranja, assim como os detalhes em contraste do interior.


No painel observa-se, à esquerda, os botões de ativação de todos os sistemas de segurança ativa do HB20X, desde o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa, até os controles de tração e estabilidade (TCS e ESP).

No console central, destaca-se a nova central multimídia blueMedia® de 8 polegadas, além do ar-condicionado com mostrador digital, da porta USB de carregamento rápido e do botão de partida do motor.

Em relação aos itens de conveniência, o modelo traz piloto automático com limitador de velocidade, chave presencial Smart Key, sistema Stop&Go de parada e partida automática do motor, assistente de partida em rampa (HAC), monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM) fazem parte da longa lista de tecnologias embarcadas na nova geração do HB20X.

No que respeita aos aspectos de segurança, toda a linha HB20 conta com cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros, fixação ISOFIX, dois airbags frontais, com mais dois airbags laterais nas versões Diamond e Diamond Plus, freios ABS e EBD.


Motorização

Para o HB20X, há uma única opção de motor aspirado 1.6l de 130 cv/ 16,5 kgf.m, a mesma motorização do Creta 1.6l, com comando variável duplo de válvulas, o que lhe confere 2 cv a mais que a versão anterior.


A nova central multimídia flutuante blueMedia® está maior. Ela tem tela sensível ao toque de 8 polegadas que traz conexão bluetooth® com streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, entradas USB e auxiliar e comandos no volante para controle do áudio e do bluetooth®.


Ainda na central, é possível conectar seu smartphone através do Apple CarPlay® ou Android Auto® e personalizar a página de início com os itens de preferência do motorista, evitando o desvio de atenção para interagir com o sistema. Por fim, com a câmera de ré instalada, a função de monitoramento da traseira via câmera (DRVM) no blueMedia® permite visualizar a parte de trás do carro sem a necessidade de engatar ré.

Logo atrás do volante, o motorista encontra o novo painel de instrumentos, totalmente reformulado, com o conta-giros à esquerda e o novo computador de bordo à direita – são sete funções: visualização de autonomia, consumo médio e instantâneo em km/l, tempo de viagem, hodômetros parciais, aviso de revisão, e velocímetro totalmente digital.

Ao entrar na cabine da nova geração do HB20, basta pressionar o botão de partida do motor, localizado do lado direito do volante, para começar a dirigir. Ao se aproximar de um semáforo vermelho e parar completamente, o sistema Stop&Go entra em ação, desligando o motor. Ao remover o pé do freio, o sistema ativa o motor outra vez, automaticamente. Essa tecnologia não só reduz o consumo de combustível, mas reduz as emissões de CO2 ao longo do trajeto.

Em movimento, ao atingir a velocidade de cruzeiro, na estrada ou na cidade, basta configurar o piloto automático que o carro manterá a velocidade desejada, sem necessidade do uso do acelerador. O recurso de limitador de velocidade garante que o condutor não ultrapasse o limite pré-definido.

Completando o pacote de tecnologia do interior do novo HB20X, estão disponíveis duas entradas USB e uma tomada de 12v dentro do porta-objetos no centro do painel. Na porta identificada com um raio, é possível realizar o carregamento rápido de smartphones que possuem essa funcionalidade.

Frenagem autônoma

O sistema de alerta e frenagem autônomo age em situações quando há pedestres ou veículos adiante e o condutor demonstra não tomar qualquer ação para evitar a eventual colisão. Através de uma câmera instalada na frente do espelho retrovisor e com auxílio do controle de estabilidade (ESP), o HB20X aciona o freio automaticamente. Com o veículo em velocidades até 50 km/h, o sistema é capaz de efetuar a parada completa antes do possível impacto.



Já o alerta de mudança de faixa utiliza a mesma câmera instalada no para-brisa para alertar o motorista com aviso sonoro e visual caso o HB20X saia da faixa de rolamento, evitando um possível acidente ao invadir a pista ao lado. Por meio de uma função de “memória”, esse sistema consegue estimar a linha correta de condução e permanece efetivo mesmo quando há ausência das faixas de rolamento pintadas na pista.


Plano de manutenção

O HB20X Nova Geração tem plano de manutenção com preços fixos até os 60 mil km. A primeira revisão, no entanto, tem mão de obra gratuita. As concessionárias autorizadas HMB ainda oferecem lavagem em cortesia em todas as revisões. Os valores de manutenção são exatamente os mesmos da geração anterior, sem acréscimos, totalizando para as três primeiras revisões R$ 1.185.

Banco Hyundai

O cliente interessado no HB20X Nova Geração pode contar com o suporte financeiro do Banco Hyundai, que opera com o nome de Hyundai Financiamentos. O banco da marca tem ofertas diferenciadas, como o Compra Certa Hyundai, programa de fidelidade com condições atrativas, como entrada a partir de 20%, parcelas mensais até 50% menores que um financiamento tradicional e garantia de recompra no final do plano.

43 Comentários

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  1. Genti, genti..se o projeto do Virtus é tão bom, pq o motor dele treme igual um pintcher, além do câmbio dar tranco? Num tô entendendo...

    Motor1, comparativo Onix Plus x Virtus
    Título: No papel, o novo GM só ganha no preço e nos itens de série. Mas na prática...

    "A vibração do VW também não chega a incomodar, mas os trancos do câmbio, sim."

    "No Chevrolet a transmissão é mais suave e quase não se percebe as mudanças na maioria do tempo,"


    "Para completar, o motor tricilíndrico da GM se mostrou mais silencioso e com menos vibração que o da VW."


    "Ao rodar, o Onix parece mais conectado ao motorista,"
    "O GM inclina um pouco menos a carroceria em desvios rápidos,"

    Além disso, o Virtus não tem PQP no teto e nem manta acústica no motor (capados da versão 2020), sinal de projeto de baixo custo e concorrente de carros de faixa inferior de preço.
    Lembrando que o Onix Plus foi mais rápido, mesmo o Virtus estando no modo Sport! Vale ressaltar tb que o Onix foi mais econômico em todos os testes.

    Conclusão: o Virtus deveria concorrer com carros inferiores como: Ka Sedan, Versa, Etios Sedan e Logan devido a falta de refinamento, não condizendo com o que custa, algo que o Onix Plus faz melhor.

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    1. O cara fica torcendo para carros como se eles fossem times de futebol 😂😂😂😂😂😂😂... Isso é só falta do quê fazer? Tanto lote para capinar... 😂😂😂😂😂😂

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    2. Comparativo do Motor 1 é uma fraude. Certamente levaram uma bela grana para levantar a moral do Onix Fire Xing Ling.

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    3. Pessoal, tenho outra novidade: Além do Virtus ter sido espancado e estuprado sem dó nos Acelerados e Aceleramais, o novo HB20 deu uma cacetada homérica no novo Polo nos Acelerados. É pancada atrás de pancada. E injusto tb, pois o Polo é um carro de baixa qualidade de projeto na qual vibra, dá tranco, tem barulheira, entra água no porta-malas (Virtus), sai água nos pés dos passageiros e o motor cospe água e óleo.

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    4. pior que é isso mesmo os fã boy de carro ou marca kkkkkkk ta igual time de futebol. tudo almofadinha criado pela vó em apartamento empinando pipa no ventilador!!!

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    5. "Comparativo do Motor 1 é uma fraude. Certamente levaram uma bela grana para levantar a moral do Onix Fire Xing Ling."
      Se tivesse beneficiado o VW não seria uma fraude, certo?
      Dois pesos, duas medidas.
      Fanboy dá pena.

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  2. Vc sai de um novo HB20 e Onix e depois entra em um Polo/Virtus e sente que voltou no tempo uns 15 anos. Impressionante como a Vw conseguiu estragar um bom carro com um interior tão pobre.

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    1. Hb20 e Ônix são carros populares. Estes têm que ter um desenho interno e externo bem rebuscado para agradar o povão, seus principais compradores. O povão adora chamar atenção. Eles em geral não entendem tecnicamente de carros, Eles adoram sempre confudem qualidade com exageros de traços. E você provavelmente é um deles. kkkkk Kkkkk Entra num polo highline com painel digital pra você aprender o que é design, sofisticação, requinte. Vw não é pra qualquer um; tem ser uma pessoa madura e entender de carro. Quem gosta de chamar atenção com exageros e rebuscamentos são pessoas imaturas e compradores de carros barato e populares.

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    2. Todo carro que utiliza a denominação A0 na sua plataforma é um carro de entrada, ou seja, popular. Já que você é tão expert em técnica automotiva deveria saber isso, principalmente quando falamos da sua amada VW, em que todos os projetos de carros de entrada (Gol, Fox, etc.) sempre utilizou o código A0 nas suas plataformas. Se você acha que estou mentindo, procure os textos do Luiz Alberto Veiga na internet. Não adianta você bostejar toda hora em todos os posts, o Polo é carro popular.

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    3. Pelo teu português deve ter no máximo ensino médio, mas vamos lá... Vc fala em interior rebuscado e seu argumento de defesa do Polo é o painel digital... Pra que serve?
      Qual requinte que existe no interior de um Polo Highline? Entrei em um Virtus Highline na CSS e como não tinha disponível fiz test drive no Comfortline. Simplesmente broxante. Interior quadrado e monocromático como nos Vw dos anos 2000. Gostei muito do porte e da traseira mas não entro na questão de design externo por ser subjetivo, mas por dentro que é onde vc passa 100% do tempo no carro é de entristecer. Vc não tem qualidade percebida e isso conta muito. E o painel digital não me atraiu em nada. Talvez no Polo faça mais sentido, pois um moleque que rebaixa o carro deve gostar daquela telinha pra mostrar aos amigos. Já eu que tive New Civic e Elantra e estou pensando em um 0km com custos mais acessíveis de seguro e manutenção acho uma falta de respeito a Vw cobrar mais de 90 mil em um Virtus completo.
      O carro não é ruim, pelo contrário, mas não vale 1 centavo a mais que HB20S e Onix Plus.
      Cada um pode torcer pra marca que quiser mas quem realmente compra carros não pensa assim.

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    4. E outra coisa Daniel, as vzs vc esquece de trocar seu nome fake de Carlota pra Daniel, ALRMJ, mas todo mundo sabe quem vc é. E todo mundo sabe o quanto é irrelevante sua opinião.

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    5. Mano brow, Carlos4carros, Daniel MB, Eddie, etc... tudo o mesmo bocó!

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    6. Will, parei em "...Interior quadrado e monocromático..". Esta constatado que você faz parte do povão que confunde qualidade com exageros. Só lamento. Quem enxerga design moderno em linhas retas e sóbrias são pessoas evoluídas. São pessoas maduras e entendidas. Somente o povão se preocupa em chamar atenção com rebuscamentos, cromados e luzinhas; logo, as montadoras sabendo disso, prezam isso nos carro simples, baratos e populares como os hb20 e Ônix.

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    7. "Entra num polo highline com painel digital pra você aprender o que é design, sofisticação, requinte. Vw não é pra qualquer um; tem ser uma pessoa madura e entender de carro. Quem gosta de chamar atenção com exageros e rebuscamentos são pessoas imaturas e compradores de carros barato e populares. "
      O cara se contradiz no mesmo parágrafo. Ora, se Polo/Virtus são carros que chamam a atenção pelo exagero, pra que serve um painel digital apelativo num mundo de plástico cinza e quadrado?
      O painel digital só serve pra tirar o foco do péssimo acabamento e painel sem graça.
      Quem paga 95 mil por causa de um painel colorido não é maduro.

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    8. Em Design e porte o Virtus concorre com o Nissan Versa Atual. KKKKKK

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    9. Me desculpem. Não discuto com pessoas imaturas que preferem chamar atenção com design engraçadinho ao invés de qualidades objetivas. Abraço.

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  3. conseguiu ficar mais feio ainda! Que povo de mau gosto!

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  4. Este comentário foi removido pelo autor.

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  5. Uawww!! Lindo este carro.. Adoro o HB20!

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  6. Esse carro nunca teve uma roda bonita...

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  7. Muito difícil atestar quem ficou mais horrível. O HB20 ou o Golf MK8 Zarolho Edition.

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    1. Disputa acirrada...
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    2. Gambaleao, gosto mão se discute, mas o Golf MK8 pode ser chamado de carro, agora HB20 é apenas condução.

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  8. Hb20 e Ônix são carros populares. Estes têm que ter um desenho interno e externo bem rebuscado para agradar o povão, seus principais compradores. O povão adora chamar atenção. Eles em geral não entendem tecnicamente de carros, Eles adoram sempre confudem qualidade com exageros de traços. E você provavelmente é um deles. kkkkk Kkkkk Entra num polo highline com painel digital pra você aprender o que é design, sofisticação, requinte. Vw não é pra qualquer um; tem ser uma pessoa madura e entender de carro. Quem gosta de chamar atenção com exageros e rebuscamentos são pessoas imaturas e compradores de carros barato e populares.

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  9. Ao vivo ficou menos estranho que nas fotos. Vai continuar vendendo bem.

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  10. Eu vi um desses HB20 novos na rua estes dias e o impacto que ele causa pela feiura é gigantesco. Pode ser que depois a gente acostume, mas o carro realmente ficou muito feio... com certeza faltou algum teste de aceitação de design.

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  11. Como todos os modelos "cross" da vida, não há muito sentido em comprar esse carro ao invés da versão top do modelo normal. Mas como tem doido pra tudo, no nonsense do segmento cross esse HB20 ficou bacana, o melhor do segmento.

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  12. Nossa... você é muito Thieng!
    Tá doido!

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  13. Bagre, eh vc??? kkkk. Painel de moto e versões com nome complicado, conseguiram fazer o etios da Hyundai e tem gnt q compra, kkkk.

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  14. "O povão adora chamar atenção."
    Fato, por isso dão 90 mil num Polo com painel digital.

    " Eles adoram sempre confudem qualidade com exageros de traços. E você provavelmente é um deles. kkkkk Kkkkk Entra num polo highline com painel digital pra você aprender o que é design, sofisticação, requinte. "
    Verdade, isso acontece mesmo. Olha você confundindo painel digital com design e bom acabamento... Sinto lhe informar que isso não tem nada a ver. A única peça moderna do painel de Polo/Virtus é a tela (quando tem), de resto, é um painel de Santana 88 quadrado e cinza.

    "Quem gosta de chamar atenção com exageros e rebuscamentos são pessoas imaturas e compradores de carros barato e populares."
    Simm, painel digital, som de marca, isso atrai pessoas imaturas.

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  15. Toda matéria que li sobre esse Hb20 dizia que ele é mais bonito ao vivo.
    Vi um e achei ainda mais feio.

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  16. Me desculpem. Não discuto com pessoas imaturas que preferem chamar atenção com design engraçadinho ao invés de qualidades objetivas. Abraço.

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  17. Na boa esse novo HB20 parece aquele peixe bagre manja? Ficou muito feio. Passou do aceitável.

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  18. Onix ficou bonito, assim como o polo e ate argos, mas o hb20 a hyundai conseguiu cag.... no carro, que troço feio, o antigo era muito mais bonito

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  19. esses furos nessa borda de plastico no paralama frontal sera um belo aparador de barro ! que merda de projeto , cagaram no visual do carro, qdo vejo o antigo hb20 perto dessa nova geraçao, da impressao contraria! parece que o antigo é o novo e o novo seria o antigo!

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  20. Ficou com aspecto de carro porcaria...

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