A Audi anuncia uma atualização técnica para o Audi e-tron (modelo já à venda no Brasil por R$ 459.990), ao tempo do lançamento do Audi e-Tron Sportback, que implica autonomia extra de 25 km (15,5 milhas) no ciclo WLTP. Além disso, passa a oferecer o pacote S para o modelo.

Audi e-Tron: atualização técnica leva autonomia para 436 km

A atualização técnica combina hardware otimizado do sistema de acionamento com ajustes de software para melhorar a eficiência. Como resultado, todas as versões do e-tron SUV sairão da linha de montagem com 25 km (15,5 milhas) ou mais de alcance. Os novos modelos já estão disponíveis para clientes na Europa.

Audi e-Tron: atualização técnica leva autonomia para 436 km

Dessa forma, as versões futuras do Audi e-tron 55 quattro poderão dirigir por até 436 quilômetros (270,9 milhas) com uma carga total da bateria (ciclo WLTP), que é um adicional de 25 quilômetros (15,5 milhas)sobre sua capacidade anterior.

Audi e-Tron: atualização técnica leva autonomia para 436 km

Graças a um novo tipo de freio, os desenvolvedores alcançaram reduções adicionais no que é conhecido como torque residual do freio. Isso se refere a perdas que ocorrem como resultado da proximidade das pinças de freio aos discos de freio. O sistema de acionamento também se tornou mais eficiente. Na condução normal, o motor no eixo traseiro fornece propulsão como padrão. Agora, graças a várias otimizações, o motor elétrico dianteiro é quase totalmente desengatado e desconectado do fornecimento de eletricidade. Somente quando o motorista solicita mais potência, ambos os motores entram em ação. Funcionar sem perdas de potência ou arrasto, a principal vantagem do conceito de motor assíncrono, é ainda mais eficaz como resultado. Além disso, o alcance utilizável da bateria de alta tensão aumentou. A bateria no Audi O e-tron 55 quattro tem uma capacidade total de 95 kWh e agora oferece aos clientes acesso a uma potência líquida de 86,5 kWh. Todos os modelos recém-produzidos serão beneficiados pela atualização técnica. Não há alterações nos preços do Audi e-tron 55 quattro, que começam em € 80.900, na Europa.

Gerenciamento térmico altamente eficiente

Os engenheiros também fizeram melhorias no resfriamento. O sistema de gerenciamento térmico altamente flexível, que compreende quatro circuitos separados, foi revisado e agora regula a temperatura dos componentes de alta tensão ainda mais eficientemente. Os fluxos de volume no circuito de refrigeração foram reduzidos, o que significa que a bomba consome menos energia. O sofisticado sistema de refrigeração continua a garantir um carregamento rápido de CC, um longo ciclo de vida da bateria e desempenho reproduzível mesmo sob cargas pesadas. A bomba de calor padrão aproveita o calor residual da bateria de alta tensão para manter o interior quente. Dependendo da temperatura externa, isso pode aumentar o alcance do Audi e-tron em até dez por cento na operação do cliente.

Recuperação costeira aprimorada

O inovador sistema de recuperação contribui com até 30% da faixa geral. O Audi e-tron pode recuperar energia de duas maneiras: por meio da recuperação por inércia, quando o motorista solta o acelerador, ou por meio da recuperação da frenagem, quando o pedal do freio é pressionado. Nos dois casos, os motores elétricos funcionam como geradores e convertem energia cinética em energia elétrica. Durante ações de desaceleração de até 0,3 g- que se aplica a mais de 90% dessas ações na condução diária - a bateria de alta tensão é carregada pelos motores elétricos, que atuam como geradores. O sistema de recuperação prevê uma regulação variável da recuperação de energia entre os dois motores elétricos, tanto no modo de inércia quanto durante a frenagem. O grau de recuperação da costa pode ser definido em qualquer um dos três estágios por meio de remos no volante, e agora existem distinções maiores entre os três, o que permite ao motorista a opção de uma "sensação de pedal único" mais pronunciada. travando a 100 km / h (62,1 mph) , o Audi e-tron pode recuperar até 300 Nm (221,3 lb-ft) e 220 kW. Isso corresponde a mais de 70% de sua entrada de energia operacional.

Linha S desportiva

O pacote exterior da linha S enfatiza o DNA esportivo do Audi e-tron . A nova versão do equipamento já está disponível e apresenta rodas de 20 polegadas e suspensão pneumática esportiva. O para-choque mais distintamente contornado é ladeado por cortinas de ar maiores e mais expressivas, que melhoram o fluxo de ar. Eles se estendem abaixo dos faróis, criando assim uma aparência dinâmica mesmo à distância. Um emblema da linha S adorna a grade do radiador, enquanto o peitoril da porta de alumínio iluminado apresenta um logotipo #S. O spoiler instalado como padrão e um difusor impressionante na parte traseira contribuem para a excepcional aerodinâmica do e-tron Sportback. Em contraste com o modelo básico, os acessórios no exterior da linha S são pintados na cor da carroceria exterior, incluindo as guarnições do arco das rodas, soleiras das portas, pára-choques e espelhos externos. O pacote opcional de estilo preto também acentua a área do quadro único, as janelas laterais e o para-choque. As caixas de espelho externas também estão disponíveis em preto como opção.

Segundo nível de saída

No lançamento no mercado do e-tron Sportback, a Audi oferecerá uma segunda variante de motor. O e-tron 50 quattro **, disponível como um cupê SUV ou Sportback, fornece 230 kW de potência e 540 Nm de torque . O modelo pode acelerar de 0 a 100 km / h em 6,8 segundos e tem uma velocidade máxima de 190 km / h . A bateria é composta por 27 módulos, cada um com doze células prismáticas. O sistema tem aproximadamente 120 kg mais leve que o modelo irmão e fornece 71 kWh de potência bruta (64,7 kWh líquido). Como resultado, o Audi e-tron 50 pode cobrir até 336 quilômetros (208,8 milhas) com uma carga completa no ciclo WLTP, enquanto a versão Sportback pode alcançar 347 quilômetros (215,6 milhas) graças ao seu corpo aerodinâmico. O Audi e-tron 50 quattro já está disponível a partir de € 69.100, enquanto os preços do Audi e-tron Sportback 50 quattro começam em € 71.350.

20 Comentários

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  1. a vag faz carros como esse que só de olhar arrepia .
    só a vag transmite essa energia ,esse magnetismo...fico até emocionado.

    s2

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    1. Tá arrepiadinho, tá?
      Ficou ouriçadinho também?

      Entra num onix que rapidinho as coisas vão esquentar huauhauhauhauhauhuha

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    2. Menina sensível....... Toda arrepiadinha,

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    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      s2

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    4. Nossa, o virjão tá se soltando esses dias, sentiu a magia especial nesse também? Te cutucou com a varinha?

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  2. Esse é o futuro dos carros premium: elétrico e autônomo. A Audi já tem, e, inclusive, vende no Brasil.
    Cadê BMW? Cadê Mercedes com concorrentes? Não existem.
    Por isso Audi é hoje a principal marca premium do planeta.

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    1. Se eu quiser andar de passageiro em um veículo elétrico eu ando de trólebus.

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  3. Todo dia tem Audi nesse blog seja o que for elas fazem matéria, as vezes suspeito que o Carlota seja o dono desse blog e ele mesmo comenta...

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    1. Ele é dono do blog. Nunca percebeu isso? Tem canal no YouTube e tudo 😂😂😂😂😂

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    2. Tem gente que é tão inocente, kkkkkk

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  4. Maquina! Absoluto no seu segmento! Faz os concorrentes se parecerem co verdadeiros lixos! Dá-Lhe Audi! Dá-lhe Grupo VW. Simplesmente espancando a concorrência co requintes de crueldade e sem dó. Antes que as doidas comecem a relinchar. Sou Volkista mesmo! Por que sei o que entendo de carros, pilotagem e engenharia.

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    1. Muda o nick então moça...
      Mustang é um clássico de uma marca excelente, só que não é sua VW...

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    2. Essas apzetes virgens andam soltando a franga esses dias.

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  5. Motor1 postou video do Onix Hatch e ahora entendo pq 0 a 100 foi em 10 Segundos. A Imprensa andou no Carro com Pista MOLHADA. Podem ver video que esta Chovendo. Na Pista Seca acho que Manual faz em menos de 10 Segundos e nao com tempo da Auto Esporte e Quatro Rodas.

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    1. Mentira, onix levou benga de polo e hb20, deixa de ser lunático

      E ai, já fez o recall do teu marea? rsrsrs

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    2. Ve no Youtube. O Motor1 postou teste do Onix na Chuva assim como deve ter acontecido com toda Imprensa. Com Pista Molhada ate carro de Corrida fica mais lento, é normal.

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    3. Nos bastidores, foi dito que os pilotos não iriam dirigir o Onix devido ao risco de incêndio. Com a pista molhada, aceitaram diriji-lo, pois assim não correriam o risco de morrerem queimados.

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  6. Mano Brown é a cinderela da VW, fanático, digamos Frozen VW

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    1. Vc é fanboy de GM,me lembro de cada comparação sem lógica por sua parte

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