A Volkswagen oanunciou hoje que o Tiguan 2019 recebeu uma classificação TOP SAFETY PICK + pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) quando equipado com faróis de LED com o Sistema de Iluminação Frontal Adaptável (AFS) e farol alto Controle (Light Assist), bem como aviso de colisão para a frente e frenagem autônoma de emergência com monitoramento de pedestres (Front Assist).

VW Tiguan ganha Top Safety Pick + no IIHS dos EUA

A classificação TOP SAFETY PICK + 2019 é emitida para veículos que obtiveram boas classificações nos testes IIHS avaliados em seis categorias: sobreposição pequena do lado do motorista, sobreposição pequena do lado do passageiro, sobreposição moderada da frente, lateral, testes de força do teto e apoio de cabeça. Ele também deve oferecer um sistema autônomo de frenagem de emergência (AEB) que obtenha pelo menos uma classificação avançada para prevenção de colisões dianteiras e faróis que ganhem uma boa classificação em termos de visibilidade e falta de brilho excessivo.



O Tiguan de 2019 obtém boas classificações em seis avaliações de resistência ao impacto do IIHS. O sistema opcional Front Assist - disponível no Driver Assistance Package nos modelos S e padrão em todos os outros modelos Tiguan - recebe uma classificação superior. Os modelos construídos após junho e equipados com faróis de LED com o Sistema de iluminação frontal adaptável (AFS) e Controle de farol alto (Light Assist) - ambos padrão nos acabamentos SEL Premium e SEL Premium R-Line - obtêm uma boa classificação nos faróis.

VW Tiguan ganha Top Safety Pick + no IIHS dos EUA

O aviso de colisão frontal disponível da Volkswagen e a frenagem autônoma de emergência com monitoramento de pedestres (Front Assist) tem como objetivo ajudar a alertar os motoristas sobre possíveis colisões frontais (aviso de colisão direta) com veículos e pedestres e, em alguns casos, fornecer assistência automática de frenagem (frenagem autônoma de emergência). Dentro dos limites do sistema físico, o Forward Collision Warning pode alertar o motorista sobre possíveis situações críticas de colisão frontal, acústica e visualmente por um símbolo de aviso no painel de instrumentos, se o carro estiver viajando acima de 18 mph. Além disso, um choque automático dos freios pode alertar o motorista sobre o perigo. Se o motorista falhar no freio, ou se o carro estiver viajando abaixo de 18 mph, a Frenagem Autônoma de Emergência é ativada para ajudar a desacelerar o veículo.

VW Tiguan ganha Top Safety Pick + no IIHS dos EUA

O controle de farol alto disponível (Assistente de luz) ativa os faróis altos do farol acima de 60 mph em estradas escuras ou com pouca iluminação, se não houver tráfego próximo detectado. Outros recursos de assistência ao motorista disponíveis no Tiguan 2019 incluem: Alerta de tráfego traseiro do monitor de ponto cego, Controle de velocidade de cruzeiro adaptável (ACC), Sistema de manutenção de faixa (Assistência de faixa), Controle de distância do parque e Câmera de visão aérea (visão de área). A disponibilidade depende do modelo e do acabamento.

O Tiguan fornece uma combinação de sistemas de segurança passiva e ativa, incluindo seis airbags e vários sistemas eletrônicos de segurança padrão, como um sistema de travagem antibloqueio (ABS), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e o sistema de pós-colisão automático da Volkswagen Sistema de travagem.

O Tiguan é o segundo modelo da Volkswagen a ser nomeado um TOP TOP DE SEGURANÇA 2019 pelo IIHS. O GTI de 2019 foi nomeado como TOP SAFETY PICK no início deste ano.

37 Comentários

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  1. Tiguan levando benga da sua concorrente direta spin!

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    1. Com tanta lata essa tiguan só podia ir bem.

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    2. GM Spin é maravilhosa! Motor defasado, baixo desempenho, segurança nula, design mal resolvido, montagem porca, acabamento pobre. A versão Active é um primor ao ridículo. Projeto novo - produto antiquado.

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    3. A PMSP comprou uma porrada delas,imagino uma spin atrás de uma Tiguan 350 tsi.

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    4. Tá cheio de Spacefox da PMSP, e aí? Não vai pegar também.

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    5. Deixo o Lula passear da Spin PMSP

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    1. Se você entende assim... evolução tecnológica ampla: motorização, câmbio, equipamentos, segurança e desempenho. Não é apenas um redesenho estético, como o Pálio-Argo ou Duster-Captur.

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  3. Como assim ganhou top safety? A batida come metade da parte da frente e ainda ganha top safety??? Estranho...

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    1. O IIHS não entende nada de segurança. Vc é quem entende.

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    2. A intenção é ter o máximo de de formação frontal sem afetar o habitáculo. A destruição da lataria frontal em si não permite que o impacto invada o interior. Chama-se deformação programada. Por isso tanto estrago na carroceria e o mínimo dela no interior. Oi, pelo menos, compreendo assim.

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    3. Natan, seu conhecimento de física passou longe.

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    4. A base (assoalho) e o teto mantidos intactos. Bancos dianteiros mantidos presos ao assoalho. Corpo do motorista rente ao banco. Engenharia perfeita.

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    5. Muito bem colocado, José Ricardo Braga. Pena que o povo aqui não entende disso.

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    6. Tem que explicar para o rapaz que esse teste só pega 25% da frente do carro contra 40% a 50% nos outros testes do Euro NCAP ou Latin NCAP. Isso concentra toda a energia do choque nesses 25%, fazendo com que o estrago nesse setor seja maior.

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    7. Força dissipativas, cisalhamento etc ... Só sendo de exatas pra entender , normal o rapaz achar que amassou muito é sinônimo de insegurança . Ele é leigo no assunto apenas

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    8. Sim, por que será que nas outras marcas alemães essa deformação toda não acontece?

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    9. Olha o teste do MB GLC
      https://www.iihs.org/ratings/vehicle/mercedes-benz/glc-4-door-suv/2019

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    10. Natan, a frente do carro até a coluna A tem que desmanchar pra poder absorver parte da energia cinética, da coluna A para trás ficou tudo intacto, a Tiguan foi perfeita no crash test yankee.

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  4. Se este arregaço foi a 50 km/h a 100km/h vira um amontoado de lata a 120km/h não sobra nem lata, vira pó! Prefiro a spin, muito mais segura e tecnológica !

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    1. Comparar uma minivan compacta com um suv médio não tem cabimento

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    2. Vc na spin já vira o pó nos 50 kkkk

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    3. Spin mais segura e tecnologica? Kkkkkkk

      Pq ela não tá no ranking dos 10 carros mais seguros do Brasil? Kkkk

      T Cross é o terceiro carro mais seguro fabricado aqui, vc vem falar do lixo da Spin? Nem nota 3 essa coisa feia é, deixa de relinchar pq vc só faz isso aqui cara, não dá uma dentro, sério, tem cérebro aí nessa cabecinha?

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    4. Spin é mais segura, porque você não a dirige. Entra nela estacionada somente para limpá-la.

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  5. Como tem gente ignorante!!! Pelo amor de Deus.

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  6. Porque os carros fazem o teste sem nenhum fluído, sem água no radiador, óleo e provavelmente sem combustível? Isso pode influenciar no teste, como o carro imediatamente pegar fogo... sei lá... estou errado?

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  7. Do parabrisa pra trás o carro ficou zero.

    Parabéns Volkswagen

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  8. A sensação que tenho dos novos donos de Onix, é que os caras nunca tiveram um carro seguro e um motor mais forte turbo, aí agora tão passando a noite dentro do carro de tão empolgados kkkkkkkkkkk, tá muito engraçado kkkkkk, agora não contente com a fanboyzice, eles alegam que ficou melhor que o Golf kkkkkkkkkk e que o carro deveria ser exportado para EUA e Europa, kkkkkkk, os caras deliram, projeto boqueta xing ling nos EUA? Lá eles tem carros bem melhores, com motor V6 ou V8, esse carro seria um mico, deixem de relinchar.

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    1. Se for listar as boquetagens do Onix+, a lista é grande:
      1. Injeção indireta
      2. Não tem seta no retrovisor
      3. Tanque de gasolina pequeno
      4. Portamalas reduzido
      5. Volante estreito e liso
      6. Não tem aro 17
      7. Painel não é digital. parece um relógio
      8. Plástico duro
      9. Câmbio automático com BOTÃO (credo!)
      10. Não tem tampa no motor
      11. Não tem troca de marcha no volante
      12. Carroceria Estreita
      13. Baixa altura em relação ao solo (raspa)
      14. Banco integrado ao encosto de cabeça
      15. Banco estreito
      16. 6 air bags, mas com nota baixa em segurança

      Carroça de entrada. Carro limitado.

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    2. Quem levou surra de Onix nunca esquece... Até mesmo na matéria da Tiguan
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Hb20 turbo benga Polo Tsi...

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    3. Onix+ continua boqueta:

      1. Injeção indireta
      2. Não tem seta no retrovisor
      3. Tanque de gasolina pequeno
      4. Portamalas reduzido
      5. Volante estreito e liso
      6. Não tem aro 17
      7. Painel não é digital. parece um relógio
      8. Plástico duro
      9. Câmbio automático com BOTÃO (credo!)
      10. Não tem tampa no motor
      11. Não tem troca de marcha no volante
      12. Carroceria Estreita
      13. Baixa altura em relação ao solo (raspa a frente no meio fio)
      14. Banco integrado ao encosto de cabeça
      15. Banco estreito
      16. 6 air bags, mas com nota baixa em segurança
      17. Não tem forração no portamalas
      18. praticamente não existe ajuste no volante. Se ajustar quebra a peça de tão frágil (produto chinês)
      19. Tem indicador de temperatura do motor?

      Nas versões mais simples:
      1. Aro 15
      2. maçaneta preta

      Obs.: Cuidado ao abrir o portamalas. Pode nocautear um incauto. Mal feito.

      PS: Vem com churrasqueira embutida na versão Onix Fire. Vamos contabilizar os carros incendiados. O Onix da 1ª geração, teve INÚMEROS!

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  9. Só pra manter o costume como todo bom alemão!

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  10. Estou preocupado com a VW nos EUA. Ela não vende nada por lá, perde em vendas até para a Subaru que é uma marca de nicho. Fica na ponta extrema oposta da Ford e Toyota.
    Aliás, a Tiguan é espancada sem dó nem piedade pela RAV4. Americanos só querem saber da RAV que é o carro de passeio mais vendido dos EUA atualmente.
    Já faz anos que a VW promete aumentar a participação nos EUA mas só decai. Se ela não reagir, ela poderá ir embora do maior mercado do mundo.

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  11. E a GM que não lidera nos EUA? kkkk, estranho nao é? É pq lá o pessoal gosta de carros melhores, poucos carros da GM são os melhores de sua categoria, todos levam benga de seus concorrentes

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  12. E o airbag de joelho a VW vai colocar quando no Tiguan daqui?

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