A Toyota Motor Corporation (Toyota) anunciou hoje que exibirá seu novo BEV ultracompacto (veículo elétrico a bateria) pronto para produção na exposição especial da FUTURE EXPO do Tokyo Motor Show 2019 antes de o lançamento comercial planejado do veículo no Japão em 2020. A solução de mobilidade de última geração foi projetada para fornecer mobilidade a curta distância e limitar o impacto no meio ambiente.

Toyota lança carro elétrico ultra-compacto no Japão

O BEV ultra compacto de dois lugares foi projetado especificamente para atender às necessidades diárias de mobilidade de clientes que fazem viagens regulares a curta distância, como idosos, motoristas recém-licenciados ou empresários que visitam clientes locais.

Toyota lança carro elétrico ultra-compacto no Japão

Ele pode percorrer um alcance de aproximadamente 100 km com uma única carga, atingir uma velocidade máxima de 60 km / h e possui um raio de giro extremamente curto.

Toyota lança carro elétrico ultra-compacto no Japão

Esse modelo mede 2,49 metros de comprimento, 1,29 metros de largura, 1,55 metros de altura. Tem autonomia de 100 km, e a recarga de baterias dela 5 horas em uma tomada de 220 V.

Toyota lança carro elétrico ultra-compacto no Japão

Além do BEV ultracompacto, a Toyota apresentará o BEV Business, projetado para aplicativos de negócios que incluem viagens de curta distância repetidas e estacionamento, serve como um "escritório móvel" com três modos para oferecer suporte a viagens, trabalho e intervalos usando o veículo.






13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O ID3 da VW tem autonomia 5 vezes maior. Toyota na idade da pedra em matéria de eletrificação perto da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retirado do próprio post: "A solução de mobilidade de última geração foi projetada para fornecer mobilidade A CURTA DISTÂNCIA..."

      Analfabetos funcionais...

      Excluir
    2. Nao vou criticar pq sei que é doença. e o ONIX PLUS TURBO mais barato mais economico e mais potente causa isso diariamente também.

      Excluir
  2. Até que faz sentido um mini automóvel desses para as ruas apertadas de Tóquio. No Japão espaço é algo tão sério que existe uma lei lá que limita o tamanho das casas, exemplo, diferente do Brasil onde se você tiver grana pode comprar a quantidade de espaço que quiser, no Japão existe um limite de espaço que você pode chamar de seu.
    Porém precisa melhorar um pouco essa autonomia dona Toyota, Tóquio é a 2° maior cidade do mundo, e a RM-Tóquio a maior região metropolitana do mundo, com insanos 38 milhões de habitantes.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Esse carro não foi projetado para rodovias de alta velocidade. Somente para centros urbanos com maior trânsito onde a velocidade é bem mais baixa.

      Excluir
  4. Não tem autonomia nem pra sair e voltwr de um bairro de Tóquio... Muito ruim.

    ResponderExcluir
  5. Golf gte? Refugo d Europa? Lá já estao chegando o golfao 8 sapao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. he he o sapão marcou mesmo...e está de volta... SHOW!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem