A Porsche Brasil lança no mercado nacional o Cayenne Coupé, em duas versões: Cayenne Coupé - R$ 459.000 e Cayenne Turbo S E-Hybrid em R$ 956.500.
As proporções mais dinâmicas combinam com elementos de design exclusivos que dão ao novo Cayenne Coupé um nível de elegância inigualável. "A linha de teto significativamente mais inclinada, que cai para a traseira, faz o Cayenne Coupé parecer ainda mais dinâmico e o posiciona como o modelo com aparência mais esportiva em todo o segmento", diz Michael Mauer, vice-presidente de Estilo da Porsche. O efeito é reforçado por um defletor aerodinâmico no teto, que marca ainda mais a silhueta diferenciada do Coupé.
O para-brisa dianteiro e a coluna A são mais baixos do que no Cayenne, graças ao rebaixamento da borda do teto em torno de 20 milímetros. As portas traseiras e para-lamas redesenhados alargam os ombros do veículo em 19 milímetros, contribuindo para a impressão muscular do conjunto. A placa traseira é integrada ao para-choques, fazendo o veículo parecer mais próximo do chão.
Com seu defletor adaptativo, o atual Cayenne Turbo foi o primeiro SUV a trazer esse tipo de aerodinâmica ativa. O novo Cayenne Coupé aproveita essa iniciativa e dá continuidade a ela. Em todos os modelos Cayenne Coupé, o defletor de teto é combinado a um novo defletor traseiro adaptativo, como parte da Porsche Active Aerodynamics (PAA - aerodinâmica ativa).
O defletor - integrado harmonicamente à silhueta deste modelo - se estende 135 mm em velocidades acima de 90 km/h, aumentando a pressão de contato sobre o eixo traseiro, ao mesmo tempo que a PAA aumenta simultaneamente a eficiência.
Conforto na estrada com quatro bancos esportivos
O novo Cayenne Coupé oferece de série amplo espaço a bordo para até quatro pessoas. Na frente, os novos assentos esportivos com oito regulagens com apoios de cabeça integrados oferecem conforto excepcional e ótimo apoio lateral. Na traseira, o Coupé vem equipado de série com um banco com características típicas de bancos individuais.
Como alternativa, bancos conforto tipo 2+1 - um equipamento familiar do Cayenne - pode ser especificado sem custo adicional. Os passageiros de trás sentam-se 30 milímetros mais baixo que no Cayenne, o que garante amplo espaço para a cabeça, apesar da silhueta esportiva rebaixada do veículo. A capacidade do bagageiro e de 625 litros - ideal para o uso diário - e pode ser elevada até 1.540 litros quando os assentos traseiros são rebatidos (no Cayenne Turbo Coupé, de 600 para 1.510 litros).
Lançamento no mercado com motores turbo de 340 cv e 680 cv
As linhas altamente dinâmicas e elementos de design exclusivos do novo Cayenne Coupé diferenciam o modelo verdadeiramente. Ao mesmo tempo, ele se beneficia de todos os destaques tecnológicos da terceira geração do Cayenne, que apresenta potentes sistemas de propulsão, sistemas de chassi inovadores, display e conceito operacional digitalizados e uma abrangente conectividade.
No lançamento ao mercado brasileiro serão disponibilizados dois modelos de alto desempenho, o Cayenne Coupé e o topo de linha Cayenne Coupé Turbo S E-Hybrid. O Cayenne Coupé com motor turbo de seis cilindros e três litros de deslocamento tem potência de 250 kW (340 hp) e desenvolve 450 Nm de torque.
O pacote Sport Chrono que equipa os veículos de série permite realizar a arrancada de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos, tempo que pode cair para 5,9 segundos com os pacotes esportivos de peso leve opcionais. A velocidade máxima do veículo é 243 km/h.
O topo de linha Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé obtém sua potência de sistema de 500 kW (680 cv) da interação inteligente entre um motor V8 de quatro litros (404 kW/550 cv) e um motor elétrico (100 kW/136 cv) integrado à transmissão Tiptronic S de oito velocidades.
O torque máximo do sistema é 900 Nm, disponibilizado logo acima da marcha lenta, de 0 até 100km/h em 3,8 segundos, atinge uma velocidade máxima de 295 km/h. Esse desempenho excepcional se combina a um alto nível de eficiência: o Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé pode rodar até 40 quilômetros sem nenhuma emissão local. O consumo, segundo o ciclo NEDC, é de 3,9 -3,7 l/100 km (combustível) e 19,6-18,7 kWh/100 km (eletricidade).
Eu quero saber do Jetta que ia vender mais que o cruze e está vendendo menos que o BMW série 3 !
ResponderExcluirkkkkk boa. carlotinha deve ta debaixo da cama se mordendo sozinho.
ExcluirQuero saber quando sai matéria do Onix Plus 5 x 0 Virtus....
ExcluirCara vcs são lesados ..o virtus está vendendo bem ....esses caras tem probleminhas ... Imagine se fosse um cronos da vida
Excluir" chola " não bebê
ExcluirEssa Cayenne é o porsche mais feio que existe. Essas entradas de ar dianteiras mataram o carro.
ResponderExcluirDiscordo veementemente... É belíssimo!!! As proporções são ótimas e TODA, repito TODA a imprensa especializada é só elogios ao modelo...
ExcluirSe eu tivesse grana, compraria o mais barato mesmo e o resto da grana eu aplicaria (e viajaria bastante!!!)
ResponderExcluirmeu amigooooooooo oh carro!!!
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