O hype em torno do lançamento do Chevrolet Onix Plus 2020 já está em processo de arrefecimento: as filas de espera pelo modelo estão acabando, e em muitas concessionárias o carro já é encontrado para entrega em até 10 dias.
É uma situação um pouco diferente de cerca de algumas semanas atrás, quando as concessionárias estavam com os estoques zerados, e entregas previstas apenas para dezembro.
Posteriormente veio a informação de que a produção do modelo estava sendo ampliada para cerca de 10.000 unidades em outubro, de modo que, neste momento, a oferta já está equilibrada frente à demanda.
Um modelo como esse das imagens, um Premier básico, tem prazo de entrega de cerca de 10 dias. Modelos mais simples, como o LT 1.0 Automático talvez demorem um pouco mais.
De qualquer forma, o modelo das imagens é o Premier sem opcionais, então ele não traz nem o ar-condicionado digital, e perde ainda sensor de ponto cego e o sistema de estacionamento automático.
Nessa versão, porém, são mantidos o carregamento wireless, partida por botão, sistema multimídia compatível com Apple Carplay e Android Auto.
Esse modelo vem com o interior com revestimento parcial de couro, já que a parte central dos bancos é em tecido.
Externamente não muda, mantendo as rodas de 16", lanternas em LED e faróis de neblina de LED.
A mecânica é a mesma, motor 1.0 Turbo Flex, de 116 cv e 16,3 kgfm de torque, que o acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos.
O consumo, segundo o INMETRO, é de 15,7 km/l em estrada, e 12 km/l em cidade, com gasolina.