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Fiat Cronos 1.8 Automático para PcD: preço R$ 54.655

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A Fiat lança uma versão do Cronos para o público PCD (Pessoas com Deficiência). Esse mercado cresceu muito nos últimos anos: em 2014 eram cerca de 84 mil unidades vendidas e em 2018 foram aproximadamente 246 mil, ou seja, um aumento de 214%. Agora, a categoria conta com mais uma opção: o Cronos 1.8 automático.

Fiat Cronos 1.8 Automático para PcD: preço R$ 54.655

O Fiat Cronos, que com a nova versão 1.8 automática pensada para PCD, conta com porta-malas de 525 litros, e o câmbio automático. O motor 1.8 fornece 139 cv e torque de 19,3 kgfm.


Fiat Cronos 1.8 Automático para PcD: preço R$ 54.655

A lista de itens de série da nova versão contempla central multimídia com tela de 7" touchscreen e sistemas Carplay / Android Auto, volante multifuncional, sensor de pressão dos pneus, alarme antifurto, sensor de estacionamento, Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida), TC (Controle de Tração), ESC (Controle de Estabilidade), ESS (Sinalização de frenagem de emergência), direção elétrica progressiva, Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração), iluminação do porta-malas e banco do motorista com regulagem de altura.

Vale dizer que nesta versão não há cobrança para pintura externa. O cliente pode escolher sem custo algum entre cores sólidas (Branco Banchisa) e metálicas (Prata Bari e Cinza Silvestone). O Fiat Cronos é um dos sedãs mais completos e competitivos do mercado e nesta versão PCD o preço, de fato, é muito atrativo. Com desconto no IPI e isenção do ICMS, o Cronos 1.8 automático sai por R$ 54.655.

Atendimento dedicado

A Fiat oferece na maioria de suas versões do Mobi, Uno, Argo, Grand Siena e Cronos descontos especiais para PCD, além dos das isenções de IPI e ICMS oferecidas pelo governo. Com toda essa gama disponível para esse público, a rede de concessionárias Fiat realiza treinamentos para qualificação da equipe de vendas e atendimento sobre todo o processo que envolve a venda da categoria PCD. Além disso, promove workshops com despachantes para que entendam como facilitar o atendimento de acordo com os requisitos específicos para as pessoas com deficiência.

Para auxiliar os clientes, a Fiat ainda oferece em seu portal uma área dedicada (https://www.fiat.com.br/vendas-diretas/pessoas-com-deficiencia.html) para quem tem necessidades especiais com diversas informações e orientações, facilitando a escolha e esclarecendo sobre o processo de aquisição do automóvel.

64 comentários:

  1. Taí um carro injustiçado pelo mercado.

    Claro que o Onix Plus é bem melhor.

    Mas mesmo assim, o Cronos 1.8 automático é robusto e potente. O motor 1.8 (1.75) cai muito bem nessa carroceria leve.

    A versão 1.3 manual também é boa, pecando somente no câmbio automatizado GSR...

    Aliás, todo câmbio automatizado é bucha. Seja GSR, I-Motion, DSG, PDK, Powershift, S-Tronic, SMG... Tudo bomba.

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Dsg agora é banhado a óleo,o pdk é um dos melhores câmbios do mundo e o S-Tronic também presta.
      O Cronos não é um injustiçado,simplesmente é uma cadeira eletrica com motor velho nas versões mais caras.

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    3. Especialista de teclado, DSG e S-Tronic são o mesmo câmbio, só muda o nome, e todo mundo sabe que o DSG/S-Tronic de 7 marchas (embreagem seca) é uma bomba.

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    4. 14 de outubro de 2019, o carro não é um injustiçado pelo mercado, ele está no lugar que merece com 03 estrelas no LATIN NCAP mesmo assim tem os orelhudos que compram esse carro defasado em segurança !

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    5. Este comentário foi removido pelo autor.

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    6. Os carros da VW usam câmbio brasileiro Aisin de 6 marchas (fabricado em São Paulo).

      Quem diria, não era uma empresa de tecnologia alemã?

      Só o Jetta GLI de R$ 150k e a Tiguan fogem dessa regra e usam o automatizado europeu.

      A Fiat reserva o câmbio Aisin brasileiro somente para seus carros mais furrecas. Quem pega um Fiat/Jeep de alto valor (Toro/Renegade/Compass) é brindado pelo ZF9HP, superior ao câmbio ZF da Amarok V6.

      Vc compra um Compass 2.0 Multijet Diesel (motor italiano importado) e leva pra casa um câmbio de Range Rover Sport 3.0 TDV6, o mesmíssimo ZF9HP.

      Lembrando que o Compass tem 350 Nm de torque, mesma força da Tiguan R-Line, que custa muito mais caro sem oferecer nada de melhor.

      Em suma, não é por outra razão que a Jeep nada de braçada no Brasil. Oferece muito para o consumidor.

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    7. A diferença de preço da Tiguan R Line pra um Compass Trailhawk a diesel é mínima,a Tiguan tem mais equipamentos.
      https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=10155-12317

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    8. Lá fora a Tiguan vende mais que o dobro da Compass

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    9. Lá fora não é o Brasil. Não sei vc, mas não moro na Alemanha, Japão, EUA, Senegal, Etiópia ou Croácia ;)

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    10. Vw maior grupo automotivo do mundo

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    11. Ao entendido de cambio Aisin, NÃO EXISTE FÁBRICA DE CAMBIO AUTOMÁTICO NO BRASIL! Todos os cambios são importados. Produto extremamente caro de produzir a Aisin é uma subsidiária da Toyota que fornece para VW, FCA, PSA e muitas outras. Confiabilidade e robustez como outros produtos Toyota.

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    12. Vc tem razão, a Aisin fabrica no Brasil a caixa de câmbio manual do ETIOS.

      Sim, o câmbio do Jetta, Golf, Audi A3, T-Cross, é fabricado pela mesma empresa que fabrica, no Brasil, o câmbio do ETIOS.

      Porém os automáticos, como disse o Claudio, vêm prontos do mundo asiático.

      Não duvido que tenham grande parte de componentes chineses.

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  2. Carro que tem piscina embutida é proibido pra PCD por questões de segurança.

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    1. Existe o Virtus sense que é bem mais seguro que esse lixo

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    2. É só falar em carro com piscina embutida e o pessoal já liga as coisas rapidinho! Esse marketing da vw é sensacional.

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    3. E o caixão de defunto é opcional no Cronos?

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    4. O carro da piscina tem até trilha sonora kkkkk
      (piscininha amor).

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  3. Esse sim concorre com o Onix Plus.

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    1. Cronos é da faixa do Onix Plus e Virtus. Não tente distorcer este fato! Aceite, é o mínimo!

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    2. Toma pau dos 2,toma pau até do Arrizo 5

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    3. Verdade Daniel..!!! O Cronos só não vem com a BENGA..!!!

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    4. "Lro83 14 de outubro de 2019 12:25
      Toma pau dos 2,toma pau até do Arrizo 5"

      Não foi você que ficou repetindo feito um papagaio em outras postagens que não se compara carro por desempenho?

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    5. Pois é Zé Ninguém, tem outro aqui que fala de Benga, e antes repetia ai que os TSI davam benga na concorrência... Ai a concorrência vem com produto melhor e competitivo e muda o tom da papagaiada

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    6. Herison, as apzetes não aceitam que existe produto melhor na concorrência, para elas é Deus no céu e semi premium de SBC na Terra.

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    7. Falta muita coerência nos argumentos.

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    8. Não foi você que ficou repetindo feito um papagaio em outras postagens que não se compara carro por desempenho?

      Não falo só desempenho,tem vários fatores como segurança,espaço,manutenção,consumo,durabilidade,pós-venda,valor de seguro e conforto.
      As fiateiras não conseguem entender isso

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    9. Pós venda VW é maravilhoso né? Olha ma internet, principalmente youtube, casos de carros parados um ou mais meses nas ccs, aguardando posição da fábrica, muitas vezes desmontados e quando "resolvido" o problema, volta pior!

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    10. Pior pós-venda de todos é o da Fiat,teve dono de Toro que levou um pé no ouvido na CSS.
      O dono do Diário Automotivo resolveu o problema no Polo dele.

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    11. Claudio nao quer cronos, nao tem benga.

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  4. Aumento de 214% por que os deficientes tiveram aumento de renda? Não.
    Por que o carro ficou mais acessível? Não.
    O que ocorreu então? Aumento no número de fraudes, só isso. Ai para equilibrar a balança o restante dos brasileiros pagam mais impostos.

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    1. O que ocorreu foi uma mudança justa na lei e que possibilitou mais pessoas terem acesso aos carros com isenção. Um exemplo: antes da mudança, somente o deficiente que era condutor (ou seja uma pessoa com uma pequena deficiencia apenas) podia comprar este tipo de carro. Ficavam fora do benefício, pessoas com tetraplegia, totalmente imobilizadas, com paralisia cerebral, justamente por não poderem conduzir um carro, estas que mais precisavam de um veículo para serem transportadas (não podem pegar um ônibus sequer diferente das que podem tirar carteira). Desta forma feito justiça ocorreu este crescimento. Este crescimento gerou empregos (montadoras) gerou impostos (cadeia produtiva e consumo) e melhorou a vida de muitas pessoas necessitadas. Interessante é o Brasileiro achar que só existe IPI e ICMS de imposto num produto...

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    2. Bom, o próprio governo já viu que essa lei possui tanta brecha para fraude, que já estuda mecanismos para inibir. Veja está simples busca que mostra que quem mais se beneficia com Esta isenção é o ixperrto.

      https://www.google.com/search?client=ms-android-samsung&source=android-home&sxsrf=ACYBGNQbewA7LUI4Mtvn-xfz8ZwjzyVayw%3A1571086090439&source=hp&ei=Ct-kXcSDGYrM5OUPgZatkAU&q=fraude+pcd&oq=fraude+pcd&gs_l=mobile-gws-wiz-hp.3..0.1507.4658..6184...1.0..0.557.2160.0j7j2j5-1......0....1.......8..35i362i39j46i362i39j35i39j0i131j46i131j46i39j46j0i10j0i22i30.tzgT_3oOy90

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  5. Concorrente direto do Onix tem que se virar. Tentaram dizer que era concorrente do Virtus mas não colou. É a Fiat se virando,pois não tem muito o que fazer agora.

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  6. Voyage, Virtus e Cronos competem entre si. Muscle Car Popular Turbo Onix chegou pra Abafar Jetta e Ford Fusion.

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  7. Cronos compete é com Ka Sedan, HB20 S, Voyage e Virtus TSI.

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  8. Taí um carro que se recebesse reforços estruturais e receberá futuramente o Firefly turbo, esmagaria e humilharia o Virtus. O acabamento é um abismo em superioridade ao Virtus. E ainda receberá o câmbio CVT do atual Corolla que é um dos melhores câmbios do mercado.

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    1. Falavam a mesma coisa ano passado e agora?o Virtus além de vencer os comparativos com essa merda vende bem mais,não há o que fazer com o Cronos,de que adianta bom acabamento com estrutura perigosa?pode botar firefly turbo e cvt que não vai deixar de ser um lixo de terceiro mundo,cvt nem é câmbio pra quem curte esportividade.

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    2. Mas um AISIN mal calibrado e cheio de trancos igual a um automatizado de 10 anos atrás é sim um exemplo de esportividade né? ;)

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  9. O Cronos sim é um potencial bengador de Virtus. Os firefly são MUITO mais eficientes que esses motores da VW. Se for turbo então...

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    1. Motor pega trouxa,feito pra saída de semáforo na cidade,na estrada em ultrapassagens o motor sofre.

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    2. Coitado,pode ter cvt e firefly que vai levar outra surra igual levou nos comparativos,esses firefly 1.0 e 1.3 turbo são motores chinfrim,principalmente o 1.3 que não tem desativação de cilindros.
      Esperar o quê da fossa de Turim

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    3. Cuidado pois o injeção indireta da GM espancou o TSI e ainda queimou muitas e muitas línguas ;)

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    4. Diferença de desempenho mínima

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  10. Este Cronos é a matriz de todas as boquetagens recentes. Se vc quer saber como fazer algo boqueta, então o Cronos é o modelo, a matriz. Ele é o norte para o desenvolvimento de todas as vagabundagens, os projetos toscos e de baixa qualidade.
    Esse é um carro que consegue ser boqueta em tudo. Começa no estilo, uma piada, e na plataforma, que é a do Punto piorada.

    Nâo se sabe o que é pior, se a frente, a lateral ou a traseira, mas uma coisa é certa: todas são exemplos do que não fazer.

    O interior é apertado, mal acabado, emperiquitado e cheio de botões inúteis, peças remendadas.

    E fecha com cereja o bolo de estrume o motor antigo, lerdo e que produz um consumo em cidade industrialmente alto. E o câmbio que dá mais tranco que o I-Motion da VW, mesmo sendo um conversor de torque, o que só prova o tamanho da incompetência da Fiat em projetar powertrain.

    meus pêsames aos PcD que optarem por isso. Melhor economizar e ir de Voyge 1.6 MSI AT, que é superior em tudo.

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    1. Carlos Carlos sempre com um "boqueta" na boca... deve passar o dia inteiro com isso na boca... Só no item cambio, é o mesmo do Polo, Voyage, Tplastic, Virtus e se critica ele já inclui estes também... E porque pagar o mesmo por um projeto de 10 anos atrás se pode pegar um design e acabamento muito mais acertados do que o Voyajão? E falar do motor esse 1.6 MSI é mais arcaico ainda que o E-torq com comando variável... além da potência muito superior no Fiat, porta malas maior... enfim... não dá nem pro começo da conversa.

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    2. Fala do E-torque 1.6 do Palio?Se estiver falando,esse motor é um lixo,bebe que nem um v6 e anda que nem 1.0.

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    3. Falo do 1.8 da reportagem (dãã) ... vejo bem que vc nunca usou um E-torq, nem um V6 (tem muitas variantes) pra fazer uma acusação dessas.

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    4. Teve e-torque 1.8 que fundiu com 8 mil km,o motor tem histórico de problemas na viela,bebe muito e na Toro e Renegade toma pau até de um Up aspirado,e-torque é um lixo pré-histórico que a fossa de Turim empurra pro terceiro mundo

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    5. Nunca vi troca de milhares de motores que nem aconteceu em Voyage, Gol, Fox e cia... e torq que fundiu com 8 mil... pode ser mas não é um motor problemático (nem perto desses VW). Agora falar em UP, Toro e Renegade não tem nada a ver com esse post.

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    6. O problema será que não são donos relaxados que ao invés de lerem o manual quando tiram o carro ficam mostrando o carro pra todo mundo?

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    7. Os piores motores do Brasil eram da Fiat,só pra refrescar a memória.
      -Motor Fiasa 1.5 que bebia pra caralho e precisava trocar o óleo a cada 3 mil km.
      -Motor 1.0 do primeiro Uno Mille que poluia bem mais que o permitido.
      -Motor 1.0 do primeiro Palio que bebia que nem 1.6.
      -Fivetech 2.0 5 cilindros do Marea que tinha uma manutenção complexa demais tanto que muitos mecânicos evitam esse motor.
      -Fivetech turbo do Marea,esse nem precisa falar nada.
      -Motor 1.8 16 v usado no Marea e Bravo também tem histórico de problemas generalizados.
      -E-torque 1.8 da Toro/Renegade/Strada/Argo e Cronos tem histórico de problemas em bielas e vazamentos.
      Depois falam que os tsi da VW são bombas e botam o famigerado fire 1.0 do Mobi no mesmo saco que um motor de Corolla,pqp,a vantagem do Fire 1.0 é que um motor com manutenção simples e peças baratas,fora isso é um motor arcaico,manco e consumo decepcionante.

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  11. Voyage? Ainda vende essa ratoeira?

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    1. Vende, pois as vendas diretas salvam de ser descontinuado! Gol a mesma coisa

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    2. E olha que é uma ratoeira de R$ 70.690 quando completa.

      Óbvio que ninguém é trouxa a ponto de pagar isso num Voyage, portanto só conseguem vender as versões 1.0 peladas com desconto para frotistas/locadoras.

      Eu fico imaginando o custo de fabricação de um Voyage.

      Esse carro tem uma plataforma ``misto quente´´ de veículo de baixo custo da Seat/Skoda européias (NÃO É PQ24 COMO ALGUNS DIZEM) com a velha plataforma AB-9 do Golzinho "bola", que nada mais é que um Gol quadrado com outra carroceria.

      Em suma, o Voyage ainda é um Voyage quadradinho.

      O famoso bateu-morreu. E com velório de caixão fechado ainda por cima.

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    3. A plataforma do Voyage é a pq24,não tem traços algum do gol bola,quer falar de velharias fala do Siena que se fosse testado levaria uma estrela.
      Vc gosta de espalhar coisas sem lógica,quem tem histórico de reaproveitar plataformas sempre foi s Fiat e GM

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    4. https://en.m.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Group_A0_platform?wprov=sfla1

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  12. Quem deixa de comprar um desse pra comprar um Voyage come capim e usa sela. Voyage/Gol são só os carros mais antigos e defasados da categoria. Qualquer concorrente é melhor.

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  13. Só um maluco para comprar esse Grand Siena requentado no forno. Pois Onix Plus e Virtus, são um milhão de vezes superior a esse carro aí.

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  14. O sedan compacto mais bonito (opinião pessoal). O motor 1.8, porém, desaponta. Arcaico e beberrão. É inegável. Quem tem, reclama. Já o motor 1.3 é bom sim. Mas deveria ter um câmbio melhor. O gsr não transmite confiança (apesar de ter melhorado).

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    1. Se o Virtus é uma piscininha o Cronos é uma cadeira eletrica

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