A nova versão Sportback do Q3, que tem chegada ao Brasil programada para 2020, tem uma silhueta que transmite maior dinamismo, mantendo as qualidades dinâmicas do Q3 convencional, e trazendo para o segmento intermediário a estética do Q8.

Audi Q3 Sportback 45 TFSI quattro S line

A nova carroceria do Audi Q3 Sportback (4,5 metros de comprimento) é idêntica ao do Q3 normal (4,48 metros) na borda inferior do pára-brisa. Mas a partir daí as diferenças começam, já que a janela da frente é mais inclinada e o teto reduz sua altura em quase três centímetros. E a partir da borda superior, o teto se inclina ao longo de uma linha de cupê para a traseira, alongando a carroceria em 160 milímetros a partir do Q3.

Audi Q3 Sportback 45 TFSI quattro S line

Por outro lado, a superfície envidraçada é proporcionalmente reduzida no Sportback, apresentando nas laterais e nas costas uma estética em forma de cunha que ganha dinamismo.

Audi Q3 Sportback 45 TFSI quattro S line

A plataforma MQB do Audi Q3 Sportback é a mesma do SUV básico. A distância entre eixos não varia e não há diferenças em sua mecânica. O preço do novo Audi Q3 Sportback começa, na Europa, em 39.220 euros e chega a 57.640 em sua versão mais cara, aproximadamente 3.000 euros acima do preço do Q3 convencional.

Audi Q3 Sportback 45 TFSI quattro S line - interior- painel

Atualmente, a oferta mecânica inclui dois motores a gasolina de quatro cilindros (1,5 TFSI de 150 cv e 2,0 TFSI de 230 cv) e dois a diesel, também de quatro cilindros (2,0 TDI de 150 cv e 4,0 TDI de 190 cv). No final do ano, será adicionada outra motorização micro-híbrida de 48V para a ETI de 150 cv, e até 2020 outro motor a gasolina com 190 hp chegará.

Audi Q3 Sportback 45 TFSI quattro S line - interior- painel

E, como no Q3, haverá uma versão de alto desempenho: o Audi Q3 RS Sportback possui um chassi esportivo no piso inferior e um motor TFSI de 2,5 cilindros e cinco cilindros com 400 cavalos de potência.

Audi Q3 Sportback 45 TFSI quattro S line - interior- espaço traseiro

Com as novas formas da carroceria Sportback, o interior do Q3 perde espaço nos bancos traseiros, principalmente em altura. Mas a capacidade de carga permanece inalterada em comparação com o Q3 normal (530 litros) e também se destaca por sua capacidade generosa devido à sua excelente modularidade que permite sua adaptação às necessidades de carga.

Audi Q3 Sportback 45 TFSI quattro S line  - porta-malas

O Audi Q3 Sportback tem um piso que pode ser fixado em duas alturas diferentes e o banco no banco traseiro pode deslizar 13 centímetros (15 no Q3 normal) e os encostos podem ser ajustados de acordo com sua inclinação e são completamente dobráveis em três seções, com capacidade para 1.400 litros de capacidade (1.525 litros no terceiro trimestre).

Audi Q3 Sportback 45 TFSI quattro S line - iluminação ambiente traseira

E como o Q3 de onde deriva, o Audi Q3 Sportback possui opcionalmente uma abertura de porta elétrico e ativação remota com o pé, se suas mãos estiverem ocupadas.

Audi Q3 Sportback 45 TFSI quattro S line - traseira

Em testes realizados pela imprensa europeia não se notou, ao dirigir o Audi Q3 Sportback, nenhuma diferença pode ser vista com o Q3 normal e seus motores obtêm desempenho idêntico.

Audi Q3 Sportback 45 TFSI quattro S line

Além disso, as versões menos potentes de 150 hp, gasolina e diesel, têm tração nas rodas dianteiras, enquanto as demais possuem tração nas quatro rodas.

Audi Q3 Sportback 45 TFSI quattro S line

E eles também possuem os mesmos sistemas de informação e entretenimento, conectividade e auxiliares de direção como padrão, oferecendo a faixa de quatro níveis de acabamento: Base, Advanced, S-Line e Black Line.

Audi Q3 Sportback 45 TFSI quattro S line

Como no Q3, o comportamento do Sportback se destaca por reações neutras e uma direção rápida e precisa. Sensivelmente mais caro que o primeiro, oferece habitabilidade e equipamentos semelhantes, justificando o aumento de preço, especialmente para uma questão estética que dá ao modelo Q3 uma distinção de exclusividade elegante.

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lindo carro! Enquanto isso:
    https://www.autossegredos.com.br/marcas/volkswagen-marcas/ofertas-vw-jetta-1-4-e-ofertado-por-r-93-990/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o desconto é para as unidades 18/19 ou seja, estamos em outubro e ainda não desovaram os produzidos ano passado kkkkk

      Excluir
    2. E o que tem? Cara, vcs são tão lunáticos e hater, que a materia é sobre um audi

      Isso tudo é raiva da VW? queria entender kkkk, esses doiso são doentes, devem ter comprado um novo onix e dormem dentro do carro kkkkkk

      Excluir
    3. Pura inveja VW a maior e melhor do planeta Audi irmão do Porsche lamborguini bugatt é outros kkkkk q inveja meu Deus

      Excluir
    4. Kkkkkk mano brow, durmo dentro do Onix com tua mamis, ela adora!

      Excluir
    5. Se fosse outra marca, o mano brox@ estaria fazendo piadinha kkkk mas a VW pode. Vai la fazer o recall do T-Cross e fica quietinho

      Excluir
    6. Realmente muito parecida com a frente do onix, farol, linhas do para choque e formato da grade muito semelhantes.

      Excluir
    7. Kkkkk agora vc vai querer dizer que a Audi imitou o Chevrolet? Kkkkk cada acéfalo lunático e fanático que comenta aqui que só rindo mesmo. A Chevrolet e mais uma assim como tantas outras que se renderam ao designe da Audi. Entre elas as mais descaradas são Ford, Hyundai, algumas chinesas, e agora a sua amada Chevrolet e a mais nova fabricante a se rendernas.linhas da Audi. Ou seja as.linhas do GRUPO VW seu.mané!

      Excluir
    8. EU e minha familia estamos curtindo a piscinha do VIRTUS no final de semana aqui em casa, com churrasqueira e boias para nao correr risco de afogamento. venha vc tbm se divertir tem piscininha pra todos !!!

      Excluir
    9. ZINHUGRU, ta falando do novo onix fire né? kkkk já vem com churrasqueira pegando fogo kkkkkk, aqui tem um virtus e tem nada disso, mas os onix pegam fogo, tanto velho como o novo kkkkk

      Excluir
  2. Frente desse carro lembra a do Novo Onix Muscle Car Turbo Popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, não pode isso kkkkk

      O que? hahahahahahah esse cara é doente!! Vai se internar, frente do onix parece cobalt misturado com antigo corsa, não tem nada a ver com a frente desse carro que não tem como comparar, vcs devem ter comprado onix e tão dormindo dentro de tão cegos e apaixonados kkkkkkk, piada demais, é loucura demais gente, isso é doençã!! kkkkkk

      Excluir
    2. Sim a frente ficou parecida com a do Onix.

      Excluir
    3. Putz, os fanáticos somente pensam no Onix ! Nada a ver a comparação !Estão precisando usar óculos ! kkk

      Excluir
    4. Os fanaticos pensam no onix, os fanaticos VW pensam no onix, que ficou mlhor que seus pupilos e eles não vão admitir.

      Excluir
  3. Fonte de inspiração do futuro T-Sport.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que o T-Sport vai vir com rack no teto.

      Excluir
    2. Verdade, deveriam deixar sem.

      Excluir
    3. uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/10/09/volkswagen-t-cross-cupe-e-flagrado-em-testes.htm

      Excluir
  4. Finalmente acertaram no design do T-Cross!!! É a linha 2020????
    Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Carrão pqp. Se a Audi quiser trazer esse carro ao invés do Q3 normal, vai fazer sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Essas marcas populares com a Audi estão evoluindo muito.

    ResponderExcluir
  7. T-Sport da VW será nessa linha, meio coupé, depois os haters dizem que o grupo VW é ruim de design...

    Já tem doente acima dizendo que parece a frente do onix kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dai que jetta ainda tem estoque de 18/19, o que importa é o lucro por unidade vendida que é muito maior nos VW.

      Excluir
    2. E o que meu comentário tem a ver com isso? kkkkkk

      Excluir
  8. Nao pode né? os caras nem olharam, se olharam se mordem de inveja e vem dizer que design cansado kkkkk, pqp!! Esses doentes que frequentam aqui kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Q3 2020, em breve numa locadora perto de você.

    ResponderExcluir
  10. Melhorou bastante. A atual é horrível.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Essa nova onda de 'SUV sportback' ou 'SUV coupe'... pra mim é vontade de voltarem a ser Hatch

    ResponderExcluir
  13. O pior de tudo e ver esquisitos com o absurdo de que a Audi imitou a frente do Chevrolet Ônix.kkkkk a Audi usa esse estilo de dianteira a décadas e tem acéfalo dizendo que é o Audi que está parecido com o Ônix. Os linhas dianteiras da Audi são as mais copiadas do.mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Penultima Foto é impossivel nao Comparar Frente desse Audi com o Novo Onix referencia de Mercado.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Tudo mais do mesmo: design genérico, números dos motores TFSI e TDI, números motor do RS e requinte abaixo de MB, BMW e Volvo.

    ResponderExcluir
  16. Os genericos comparando designers, mas esquecendo de qualidade durabilidade dos produtos alemão q são caros mas não dão dor de cabeça em manutenção, Audi melhor marca de carro q ja tive

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem