Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW testa potencial de exportação da Tarok em Frankfurt

Categorias: , 29 Comentários

A Volkswagen mostra no a Tarok Concept, modelo conceitual desenvolvido no Brasil, no Frankfurt Motor Show. A picape de produção derivada será lançada no Brasil em 2020 para concorrer com a Fiat Toro.

VW testa potencial de exportação da Tarok em Frankfurt

O modelo conceitual conta tração nas quatro rodas, e combina as características de SUVs com a versatilidade de uma picape de cinco metros. A picape está exposta no estande da marca no Salão de Frankfurt (IAA), que ocorre até o dia 22 de setembro, para testar a reação do público europeu.


VW testa potencial de exportação da Tarok em Frankfurt

Assim como o New Urban Coupé, modelo 100% desenvolvido no Brasil que foi anunciado recentemente e conta com grande potencial para exportação, a Tarok Concept poderá ampliar a linha de modelos da Volkswagen em outros mercados ao redor do mundo.

VW testa potencial de exportação da Tarok em Frankfurt

Feita sobre a plataforma modular MQB, a Tarok Concept traz soluções como o conceito de área de carga variável. O espaço do assoalho pode ser ampliado não apenas pela abertura da tampa da caçamba, mas também utilizando um novo mecanismo para deitar o painel traseiro da cabine de passageiros. Isso permite, por exemplo, que a parte traseira da cabine também possa ser usada para levar objetos mais longos. Para colaborar com essa versatilidade, a capacidade máxima de carga é elevada: uma tonelada.

Com 4.914 mm de comprimento, ela é posicionada em tamanho no Brasil entre o SUV Tiguan Allspace (4.821 mm) e a picape Amarok (5.191 mm). A picape Saveiro é menor, com 4.497 mm de comprimento. A Tarok Concept tem 1.830 mm de largura (sem os espelhos externos) e 1.677 (sem os trilhos do teto). Uma grande distância de 2.990 mm separa os eixos dianteiro e traseiro. Os balanços são curtos, com 914 mm na frente e 1.010 mm na traseira.

29 comentários:

  1. Difícil abalar a Toro.
    Acho improvável que a VW coloque motor diesel nela.
    Só terá alguma chance se o fizer.
    Caso contrário, limitar-se-á a disputar espaço com a Oroch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai vender como pão ...vc esta falando de um Volkswagen

      Polo ,vírus ,tcross Tiguan ,amarok e Jetta estão aí

      Excluir
    2. 13 de setembro.
      Será anos luz na frente da Toro

      Excluir
    3. 13 de setembro.
      Será anos luz na frente da Toro

      Excluir
    4. Nem se compara. A construção da VW é muito superior. Fiat é sinônimo de simplicidade e falta de refinamento.

      Excluir
    5. Thieng, qual VW vende como pão? Kkkk essa cópia fajuta da Toro se vier cara como T-Cross, ja era

      Excluir
    6. Todos os dias esse cara falando bobagem.
      Unknow esse blog não pra vc.
      Fala MERDA todos os dias..

      Excluir
    7. `` A construção da VW é muito superior. ´´

      Construção?

      Estamos falando de carro ou de prédio?

      Carro hoje em dia é tudo igual. As tecnologias são as mesmas. Os materiais são os mesmos.

      Os fornecedores são os mesmos.

      Sistemas de injeção, bombas de óleo e água, caixas automáticas... É tudo igual em qualquer carro.

      Máquinas de soldagem de carros novos... São as mesmas.

      Não tem diferença nenhuma, só de níveis de acabamento.

      Uma Mercedes C180, por exemplo, é melhor que um Corolla em termos de acabamento, silêncio a bordo e materiais internos. Mas de resto é tudo igual.

      Excluir
    8. Comparar com a Toro ? Sem conhecimento nenhum em tecnologia e design de automóveis ! A Toro é uma boqueta perto da Tarok Concept !Seria melhor ter ficado calado !

      Excluir
    9. A porcaria da Toro só vende por que n tem concorrência, agora falar bem de motor diesel, e da fiat ainda, é muita asneira.

      Excluir
    10. CARAMBA, ESSE CARA NAO CANSA DE PASSAR VERGONHA, ALGUÉM AVISA ESSE JUMENTO QUE CONSTRUÇÃO DOS CARRO NAO SAO TODAS IGUAIS, DE ONDE ESSE CARA TIROU ISSO? KKKK, PARA ELE UM PASSAT OU POLO COM SOLDA A LASER E BARRAS DE FERRO DE ULTIMA TECNOLOGIA SAO IGUAIS A CONSTRUCÇÃO DE UM KWID? KKKKKKK QUE CARA TOSCO, TA EM TODO SITE AQUI FALANDO ESSA ASNEIRA

      Excluir
    11. A Toro é um carro excepcional. Suspensão e conforto impecáveis.

      A Toro 1.8 é fraca de doer, mas a Toro diesel é excelente. Um carro extremamente forte em ultrapassagens e muito econômico.

      É um dos melhores carros do mercado nacional em sua faixa de preço, englobando todas as categorias.

      Excluir
    12. Caro "Paulo Brificado", o dia q um motor qlqr turbo a gasolina tiver a mesma potência em conjunto com o mesmo torque de um motor a Diesel, vc chama.!
      Caso contrário, Diesel neles! Pois só quem nunca andou ou teve um motor a Diesel fala mal.! SEM MAIS!

      Excluir
  2. Vocês precisam de um revisor editorial, pra passar um pente fino no texto antes de publicar.

    Olha a consistência, concordância... credibilidade

    ResponderExcluir
  3. o produto será sucesso, se sair com motor turbo, aparência próximo do conceito ( guardadas devidas proporções claro ), tração 4motion opcional e tecnologias que a VW já tem na estante ( acc, quem sabe um park assist para ser a primeira pick up "fácil de estacionar", não que seja difícil mas isso talvez fosse um apelo emocional para pegar público feminino. minha namorada por exemplo sempre teve medo de manobrar minha finada saveiro ).

    A grande questão é....comecem a produzir essa merda!!!
    A Toro está nadando de braçada, a VW precisa correr um pouco.
    Eu sem dúvida terei esse produto se vier com o que eu espero, só não sei quando será lançado realmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior defeito da volkswagen a demora nos seus lançamentos mas a pick up e linda se ja estivesse lançado ja era lider de vendas

      Excluir
    2. VW TAO ATRASADA QUE AGORA QUE A CONCOREENCIA TA COM MOTORES TURBO, ELA TA PARTINDO PARA OS ELETRICOS, CARA, NA BOA, MAS VC NAO SABE NADA DE MERCADO DE CARROS

      Excluir
  4. Só digo uma coisa...T-Sport, novo GOL e tarok vão recolocar a VW de volta aos anos áureos. Ou seja, liderança por uns 20 anos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do design, só fico com o pé um pouco atrás por conta dessa tal tampa q liga a cabine na caçamba, se não capricharem nos encaixes, batente e vedação, provavelmente terá problemas de infiltração de água par ao interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se preocupe. A vw deve ter uma excelente solução. Ela projeto para todos os detalhes. Ao contrário da Fiat que só faz projeto externo e interno. Nas partes não visíveis, simplesmente não existe projeto. É só reparar nas caixas de motor da marca: Lata visível por todo lado, um emaranhado de fios soltos e aspecto de carro antigo. Quem não reparou isso, sugiro dar uma analisada.

      Excluir
    2. Depois da inovadora piscina no porta-malas, agora vem a piscina no interior do carro.

      Excluir
    3. Cometário do famoso Zé Ruela ! !

      Excluir
    4. Piscininha amor, piscininha amor

      Excluir
  6. Belo carro da VWAL, entretanto concordo quando afirmam que, se não colocarem um motor diesel (2l) e um câmbio melhor a Tarok não fará frente à Toro diesel AT9.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro a linha Volkswagen,porem eles abusam muito nos valores pedidos mos seus veiculos com um acabamento espartano cheio de plasticos o que feixa muito a desejar!
    So pecam mesmo no acabamento e preco!
    Mecanica imbativel!

    ResponderExcluir
  8. Esta daí vem com tecnologia VW de última geração, piscina de 500 litros

    ResponderExcluir
  9. Apenas uma opinião, esse estilo de deitar o banco traseiro para aumentar o espaço, acho que não pensaram direito 1 primeiro o ar ligado vai escapar todo, 2 em uma estrada de terra, vai entrar poeira com força e 3 se estiver carregando dependendo do objeto que seja em uma frenagem ou colisão brusca ocorrerar o efeito esmagamento onde a carga vai vim com força para toda parte interna, bancos, ou seja abrir a parte de trás da cabine pensado em extensão não vejo com bons olhos e nem segurança

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.