Car.blog.br

Pesquisar este blog

Média diária supera 10.000 unidades em setembro - dia 27

Categorias: 132 Comentários

O mercado de carros e comerciais leves brasileiro atingiu média diária de vendas de 10.069 unidades por dia antes do final do mês de setembro - com dados computados até o dia 27. No acumulado do ano já foram emplacados 1.912.221 unidades, também com média diária superior a 10.012 unidades.

Média diária supera 10.000 unidades em setembro - dia 27

No mês já foram emplacados 201.378 unidades. A GM é a líder, com 18,4%, seguida da Volkswagen, com 16,7%.

Market Share - montadoras do Brasil

A Fiat é a terceira com 13,7%, enquanto a Ford mantém-se em 4º, seguida de perto pela Hyundai, com 8,3%.

Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil (27)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM36.98218,4%
2Volkswagen33.55716,7%
3FIAT27.22113,5%
4Ford16.9918,4%
5Renault16.6358,3%
6Hyundai15.5457,7%
7Toyota14.6917,3%
8Jeep9.8154,9%
9Honda9.6784,8%
10Nissan7.6043,8%
11Citroen1.9891,0%
12Chery1.7530,9%
13Peugeot1.5280,8%
14Mitsubishi1.5150,8%
15Mercedes1.1210,6%
16BMW1.0380,5%
17Audi7250,4%
18Kia6310,3%
19Volvo5460,3%
20Land Rover4460,2%
21Iveco2200,1%
22Suzuki2200,1%
23Porsche1860,1%
24JAC1770,1%
25Mini1240,1%
26Jaguar1140,1%
27Lexus1040,1%
28Troler700,0%
29Subaru430,0%
30Dodge350,0%
31Foton110,0%

Ranking - 187 carros mais vendidos do Brasil (27)

Médias diárias10.069 10.012
Totais201.378 1.912.221
RankSETQTD
1GM/ONIX19.167 177.515
2GM/PRISMA7.801 64.271
3FORD/KA7.410 76.272
4HYUNDAI/HB206.756 77.141
5VW/GOL6.581 60.007
6FIAT/STRADA6.020 56.076
7VW/POLO5.772 50.806
8JEEP/RENEGADE5.533 49.557
9RENAULT/KWID5.168 61.212
10FIAT/TORO5.113 45.299
11FIAT/ARGO5.044 54.424
12HYUNDAI/CRETA4.481 40.676
13FORD/KA SEDAN4.282 36.332
14JEEP/COMPASS4.268 43.314
15RENAULT/SANDERO4.189 34.854
16NISSAN/KICKS4.076 39.086
17FIAT/MOBI3.994 40.489
18VW/SAVEIRO3.942 30.666
19VW/VIRTUS3.851 33.959
20TOYOTA/COROLLA3.794 40.432
21VW/T CROSS3.548 18.885
22HONDA/HR-V3.528 35.134
23HYUNDAI/HB20S3.204 25.975
24FORD/ECOSPORT3.083 24.063
25TOYOTA/HILUX3.017 29.982
26GM/S102.789 23.048
27TOYOTA/YARIS HB2.488 27.030
28VW/FOX2.415 29.510
29HONDA/CIVIC2.188 19.908
30GM/SPIN2.152 20.448
31RENAULT/CAPTUR2.044 20.579
32VW/VOYAGE2.023 23.257
33TOYOTA/YARIS SEDAN1.978 21.581
34FIAT/CRONOS1.978 16.142
35FORD/RANGER1.939 15.641
36HONDA/FIT1.815 19.264
37RENAULT/DUSTER1.754 17.796
38VW/AMAROK1.717 14.451
39NISSAN/VERSA1.709 15.678
40RENAULT/LOGAN1.701 17.951
41CITROEN/C4 CACTUS1.420 11.762
42FIAT/UNO1.399 15.472
43FIAT/FIORINO1.319 12.207
44HONDA/CITY1.238 11.474
45TOYOTA/ETIOS HB1.230 13.414
46GM/TRACKER1.172 12.440
47VW/TIGUAN1.172 9.360
48RENAULT/OROCH1.137 9.234
49GM/MONTANA1.101 9.855
50VW/UP1.086 9.705
51VW/JETTA1.068 9.237
52TOYOTA/HILUX SW41.002 10.001
53FIAT/SIENA977 12.377
54GM/CRUZE SEDAN898 12.889
55HONDA/WR-V835 8.659
56TOYOTA/ETIOS SEDAN830 9.126
57GM/COBALT806 9.927
58NISSAN/MARCH782 4.917
59NISSAN/FRONTIER766 5.917
60PEUGEOT/2008734 6.261
61CHERY/TIGGO 5X696 4.828
62MITSUBISHI/L200685 7.390
63RENAULT/MASTER641 6.435
64HYUNDAI/IX35617 4.059
65FIAT/DUCATO501 3.718
66CHERY/TIGGO486 4.545
67FIAT/WEEKEND427 2.546
68GM/ONIX PLUS418 1.436
69HYUNDAI/HR409 2.615
70FIAT/DOBLO368 3.532
71BMW/X1318 3.029
72M.BENZ/CLASSE C305 2.574
73CHERY/ARRIZO 5298 1.800
74VW/EXPRESS294 2.461
75MITSUBISHI/ASX293 2.803
76VOLVO/XC60285 2.422
77TOYOTA/RAV4277 2.678
78M.BENZ/CLASSE A277 444
79NISSAN/SENTRA269 2.243
80KIA/SPORTAGE267 3.009
81M.BENZ/CLASSE GLA267 2.024
82LAND ROVER/DISCOVERY263 2.051
83AUDI/Q5259 1.274
84GM/EQUINOX247 3.580
85BMW/330I244 1.019
86CHERY/TIGGO 7242 1.299
87PEUGEOT/208235 4.400
88GM/CRUZE HB223 3.637
89PEUGEOT/3008220 1.787
90MITSUBISHI/PAJERO208 1.606
91PEUGEOT/EXPERT193 1.628
92AUDI/A3 SEDAN192 2.025
93KIA/K2500187 1.752
94GM/TRAILBLAZER187 2.647
95FORD/FIESTA177 3.075
96MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS167 1.768
97CITROEN/JUMPY165 1.441
98VOLVO/XC40149 1.691
99CITROEN/C3146 2.492
100SUZUKI/JIMNY140 1.442
101IVECO/DAILY 35S14135 1.346
102MITSUBISHI/Outlander131 1.433
103AUDI/Q3119 1.346
104M.BENZ/SPRINTER 313116 1.300
105CITROEN/AIRCROSS114 2.274
106PEUGEOT/PARTNER110 1.423
107BMW/X2106 957
108KIA/CERATO96 1.524
109MINI/COOPER96 921
110JAC/T4094 848
111JAGUAR/EPACE89 795
112FIAT/UNO79 85
113BMW/X379 853
114LAND ROVER/EVOQUE79 839
115VOLVO/XC9079 781
116BMW/320I77 864
117IVECO/DAILY 30S1373 614
118TROLLER/T470 954
119TOYOTA/PRIUS70 717
120HYUNDAI/TUCSON69 3.107
121CITROEN/BERLINGO67 434
122PORSCHE/MACAN66 369
123JAC/T5064 429
124SUZUKI/VITARA62 947
125BMW/X462 597
126CITROEN/C4L61 1.386
127VW/PASSAT57 909
128AUDI/A557 440
129HONDA/CRV55 696
130LAND ROVER/VELAR52 698
131M.BENZ/A25052 395
132LAND ROVER/RANGE ROVER51 641
133LEXUS/NX30050 413
134KIA/SOUL50 216
135BMW/X549 466
136LEXUS/UX250H49 263
137M.BENZ/GLC45 756
138BMW/Z439 157
139PORSCHE/91136 189
140AUDI/A334 247
141CHERY/QQ31 1.327
142MITSUBISHI/LANCER31 1.288
143FORD/MUSTANG31 306
144PORSCHE/CAYENNE29 366
145PEUGEOT/500828 350
146PORSCHE/PANAMERA26 65
147BMW/BMW 12024 145
148DODGE/SPRINTER23 220
149FORD/FOCUS SEDAN23 1.114
150AUDI/A421 425
151VW/GOLF20 1.095
152SUBARU/XV20 194
153FORD/FUSION19 780
154HONDA/ACCORD19 145
155JAC/v26018 132
156SUZUKI/SCROSS18 310
157SUBARU/FORESTER18 259
158KIA/CARNIVAL18 152
159DFSK/V2117 76
160PORSCHE/BOXSTER17 177
161AUDI/A4 AVANT17 65
162JAGUAR/FPACE16 377
163MINI/JCW16 146
164M.BENZ/CLASSE E16 122
165CITROEN/JUMPER15 137
166VOLVO/V4015 331
167KIA/SORENTO13 255
168M.BENZ/GLE13 200
169GM/CAMARO13 123
170FORD/EDGE13 123
171MINI/COOPER SCYMAN12 96
172PORSCHE/CAYMAN12 87
173BMW/M211 79
174FER CAR/NAJA ONE11 62
175BMW/I311 56
176M.BENZ/SPRINTER 41510 110
177FOTON/AUMARK 103910 74
178EFFA/V2210 38
179JEEP/CHEROKEE10 158
180VOLVO/S6010 67
181DODGE/JOURNEY9 274
182AUDI/Q79 104
183IVECO/DAILY8 146
184FORD/FOCUS8 512
185VOLVO/V608 84
186AUDI/A78 8
187BUGGYS TIGER/CAUYPE7 99
188M.BENZ/CLS7 49
189HYUNDAI/AZERA7 28
190AUDI/A67 17
191PEUGEOT/BOXER6 161
192JAGUAR/XE6 115
193VW/FUSCA6 27
194M.BENZ/GLC435 60
195BMW/M55 38
196IVECO/DAILY 55164 88
197LEXUS/ES3004 118
198JEEP/WRANGLER4 118
199BMW/X64 117
200GM/CHEVETTE4 14
201DFSK/K013 67
202VW/SPACE FOX3 1.736
203LIFAN/X603 145
204JAGUAR/F-TYPE3 39
205BMW/430I3 32
206SUBARU/OUTBACK3 18
207TOYOTA/BANDEIRANTE2 22
208VW/KOMBI2 17
209FORD/F1002 6
210M.BENZ/CLA1802 405
211PEUGEOT/4082 111
212LIFAN/X802 57
213BMW/M140I2 32
214AUDI/SQ52 20
215FYBER/FYBER2 17
216M.BENZ/SLC 3002 17
217SUBARU/WRX2 14
218DODGE/CHALLENGER2 10
219TOYOTA/BANDEIRANTE2 9
220NISSAN/PATHFINDER2 4
221BENTLEY/CONTINENTAL2 3
222EFFA/K021 27
223M.BENZ/SPRINTER 5151 12
224WILLYS/OVERLAND1 7
225FORD/F751 5
226GM/CHEVROLET1 3
227GM/D201 3
228FORD/F2501 3
229FORD/F1501 3
230FOTON/AUMARK 3.5-14ST1 2
231HITECH/ECOCARGO1 2
232GM/101 1
233DODGE/RAM1 1
234HYUNDAI/SANTAFE1 193
235TOYOTA/CAMRY1 135
236HYUNDAI/ELANTRA1 80
237CITROEN/C4 PICASSO1 43
238BMW/530I1 36
239M.BENZ/C431 28
240LEXUS/RX 3501 23
241M.BENZ/GLS1 23
242BMW/M3 SEDAN1 19
243BMW/125I1 14
244BMW/M41 12
245GM/CELTA1 8
246M.BENZ/CLA2501 7
247LAND ROVER/DEFENDER1 6
248LIFAN/LF 5301 5
249BRM/M111 2
250FIAT/LINEA1 2
251JAC/J31 2
252FIAT/5001 1
253RENAULT/CLIO1 1
254FORD/EXPLORER1 1
255BRM/M101 1
256FREIGHTLINER/2500-345
257RENAULT/KANGOO-35
258AGRALE/AGRALE MARRUA-4
259HAFEI/RUIYI-4
260FORD/CONTOURSE-3
261MOTOR TRAILER-3
262M.BENZ/SPRINTER 311-3
263JAC/T140-3
264M.BENZ/VITO-3
265FOTON/AUMARK 3.5-14DT-3
266HYUNDAI/H350-3
267GM/C1404-2
268FORD/COURIER-2
269GM/D10-2
270FIAT/DOBLO-2
271ENGESA/EE34-2
272M.BENZ/RIBEIRAUTO-2
273M.BENZ/SPRINTER 413-2
274SHINERAY/P VAN-2
275HITECH/ECOTRUCK-2
276FOTON/TUNLAND-2
277GM/A10-1
278GM/C10-1
279GM/C14-1
280DODGE/CHARGER-1
281GM/CHEVY-1
282DODGE/DODGE-1
283CHEVROLET/EL CAMINO-1
284KIA/K2700-1
285HAFEI/MINI-1
286FORD/PAMPA-1
287TOYOTA/TUNDRA-1
288NISSAN/D21 SC-1
289SHINERAY/P TRUCKS-1
290MAHINDRA/HWKCD4-1
291SHINERAY/DTRUCK-1
292SHINERAY/TRUCK-1
293LIFAN/FOISON-1
294NISSAN/NAVARA-1
295VW/GOLF VARIANT-114
296BMW/540-79
297BMW/328-69
298PEUGEOT/308-54
299FORD/NEW FIESTA-37
300FIAT/PALIO-32
301AUDI/TT-29
302AUDI/RS6-20
303RENAULT/FLUENCE-19
304M.BENZ/CLASSE S-14
305LEXUS/CT200H-14
306RENAULT/KANGOO-13
307SSANGYONG/ACTYON-11
308CHEVROLET/CORVETTE-10
309CHEVROLET/SUBURBAN-9
310GM/AGILE-9
311SSANGYONG/KORANDO-8
312NISSAN/XTRAIL-8
313FIAT/PUNTO-8
314AUDI/RSQ3-8
315JAC/T5-7
316BMW/750-6
317JAGUAR/XJ-6
318LEXUS/ES 350-6
319M.BENZ/A45 AMG-6
320FIAT/PALIO WEEKEND-5
321JAGUAR/XF-5
322M.BENZ/CLA200-5
323AUDI/A1-3
324CADILLAC/CADILLAC-3
325GM/CLASSIC-3
326RDK/TIGER-3
327FIAT/IDEA-3
328AUDI/R8-3
329JAC/J6-3
330HYUNDAI/ACCENT-2
331GM/CORSA SEDAN-2
332AUDI/COUPE-2
333FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO-2
334BRM/M8-2
335JPX/MONTEZ-2
336VW/ZILK-2
337BUGRE/BGR 5-2
338FORD/FIESTA SEDAN-2
339KIA/PICANTO-2
340CHRYSLER/TOWN COUNTRY-2
341HYUNDAI/GENESIS-2
342JAC/J3 TURIN-2
343HYUNDAI/VELOSTER-2
344BMW/220I-2
345GM/ASTRA-1
346GM/CORSA-1
347DODGE/DURANGO-1
348LAND ROVER/FREELANDER-1
349BMW/M6-1
350PARATI/PARATI-1
351AUDI/S3-1
352FAW/S80-1
353HYUNDAI/SONATA-1
354SUZUKI/SWIFT-1
355FIAT/STILO-1
356BABY/TST-1
357BMW/528-1
358VW/BEETLE-1
359VW/TOUAREG-1
360VW/CROSS FOX-1
361BMW/316I-1
362NISSAN/TIIDA-1
363CITROEN/C4 PALLAS-1
364PEUGEOT/207 SEDAN-1
365CHRYSLER/300C-1
366NISSAN/LIVINA-1
367HYUNDAI/I30-1
368NISSAN/370Z-1
369M.BENZ/CLASSE M-1
370GM/MALIBU-1
371VW/SPACECROSS-1
372AUDI/RS3-1
373CHERY/CELER-1
374GEELY/GC2-1
375LEXUS/NX200-1
376BMW/225I-

132 comentários:

  1. Respostas
    1. Dobradinha GM 1 e 2 Lugar com Muscler Car Popular Onix

      Excluir
    2. #Somos Todos Onix #Somos Todos GM

      Excluir
    3. O Grupo Volkswagen é um conglomerado alemão com sede em Wolfsburgo. Fabricante de veículos, o grupo comercializa seus produtos em 153 países e suas principais marcas são: Volkswagen, Audi, Seat, Škoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati; e para veículos comerciais, Scania e MAN.
      MAIOR MONTADORA DO MUNDO

      Excluir
    4. É no Brasil perde para o Ônix...

      Excluir
    5. Veja a lista dos carros mais vendidos do mundo,tem vários VW

      Excluir
    6. Perder em determinado mercado depende de vários fatores. Preço, produto, capacidade de produção, lucratividade, marketing, etc. No Brasil, a GM oferece produtos para "Global Emergent Markets", via a plataforma GEM. Uma estratégia de baixo custo, para poder ofertar produtos mais baratos, com ausências de itens mais caros. Vide que o Onix+, o motor é infeção indireta, pneus aro 15, sem seta no retrovisor, encostos fixos, freios a tambor, segurança 5 estrelas, mas com pontuação mais baixa. Assim, consegue um produto bom para um mercado emergente, mas não para países mais exigentes.

      Excluir
    7. Gm aumentou a diferença para a VW.
      Qf chegar o novo onix nas lojas vai aumentar ainda mais. ONIX está mt TOP e quase 10k masi barato.
      Acabamento melhor, mais tecnologico... só faltou o teto solar, mas nessa categoria nenhum carro mais tem. Quem tinha, a marca tirou.
      Até dezembro vou de onix premier com certeza!

      Excluir
    8. GM simplesmente esmagadora, nao tem concorrente, polo, virtus já estão mortos perante novo onix e onix sedan, só na minha familia 4 ja encomendou melhor carro do brasil disparado.

      Excluir
  2. Agora sim e desova total de ONIX e PRISMA para locadoras e só olhar as vendas de ontem para hoje !!!!! Enquanto isso a FIAT sendo salva pela JEEP !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeep é a líder da desova.

      O T-Cross só tem uma versão PcD, e ainda por cima é cara, custa R$ 75 mil.

      Um Jeep Renegade SEM SER PCD sai por R$ 79 mil automático.

      O Jeep Renegade PcD então?! Sai de graça, só dar o nome e passar na Fiat retirar o seu.

      E não é só o Renegade. Tem Compass Diesel Pcd por R$ 129 mil

      Isso mesmo, Compass Diesel por R$ 129 mil.

      Eu não sou contra o favorecimento dos PcD's para comprar um carro confortável, espaçoso e automático para seu uso.

      Mas existe uma farra nesse mercado PcD, fomentada por algumas montadoras, à custa de penalizar os pagadores de impostos.

      Porque a Jeep não perde 1 real. Quem perde é o País, que já está com as contas ferradas e ainda deixa de arrecadar com 40% dos carros novos vendidos

      Sabemos que há fraudes em atestados e daí por diante.

      Excluir
    2. O que vai acontecer?

      Uma hora isso vai ter que acabar, e o PcD verdadeiro, que precisa ter um carro mais espaçoso, automático, fácil de entrar e sair, com bastante espaço de bagagem, vai ter que enfrentar uma BUROCRACIA muito maior para ter acesso à isenção, com o fim de evitar as inúmeras fraudes que estão ocorrendo.

      E digo mais.

      Se não fosse isso que tá acontecendo agora, o governo já teria aumentado o limite da isenção pra mais de R$ 70 mil. Mas não tem como aumentar, diante do papel que algumas montadoras estão protagonizando.

      Excluir
    3. No mercado PCD o que mais tem é aproveitador...

      Excluir
    4. Pelo menos agora o tempo de permanência passou a ser de 4 anos.

      Excluir
    5. Onde que têm renegad por 79k sem PCD? Estou atrás de um e só acho acima de 90k

      Excluir
    6. Pessoal reclama ai do PCD, mas a única coisa que acontece é tornar o veículo um valor mais condizente com a realidade. Você não retira o lucro da montadora, somente retira o roubo do estado. Por isso digo, quem tiver oportunidade, pegue um carro PCD. Ou se contente pagando 50 mil reais em um onix 1.0

      Excluir
  3. Como de se esperar, a GM com o seu principal carro vai disparar ,então estará consolidada a primeira ,segunda e terceira posições (GM,VW e Fiat)

    ResponderExcluir
  4. Vocês viram o flagra do T-Sport na rodovia? Nota-se as linhas de um crossover coupê ( longilíneo , baixo e caixas de roda grandes). Design Simplesmente matador, e com preço acessível. A concorrência vai tremer. Assim como a GM e Hyundai quiseram cutucar a VW com o lançamento dos novos modelos, a própria vai responder a altura. A Volks não está pra brincadeira. Acredito que esse modelo será um marco na história da VW. Seus preços ficarão entre 70 e 90 mil reais. Ou seja, colocará água no shopp (vendas) das versões completas do novo Onix e novo hb20, sem sombra de dúvidas. E, dessa forma, à GM e Hyundai só restará vender versões básicas, como é de praxe. Jogada de mestre da Das Auto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc vai continuar ganhando 2mil por mês.

      Excluir
    2. Não humilha o cara! Ele já tem problema mental! Não precisa ser achincalhado na internet, mesmo ele sendo um bobalhão que não manja nada!
      Coisa feia!

      Excluir
    3. Kkkkkkkk... ninguém viu ssa insignificância kkkkk

      Excluir
    4. Senta lá Daniela

      T-Sport (ou Cross Polo; ou Polo Adventure) é carro pra final de 2020.

      Com o ritmo que a inovação vem seguindo hoje, até lá a moda do SUV cupê já cansou e o carro pode nem vingar.

      Excluir
    5. Se seguir a receita Pólo: com seu ótimo motor, dirigibilidade e desempenho, fará sucesso sim.

      Excluir
    6. Chamar o T-Sport de Polo Cross, Polo adventure é um elogio. Pior é ser Argo Cross, Onix Cross. Enfim, chamem do que quiserem, mas , lembrem-se, está nascendo um objeto de desejo até dos haters.

      Excluir
    7. Tô achando que o Carlota vai se aposentar, esse Daniel lambe saco tá fazendo de tudo para ser igual ele.

      Excluir
    8. Ô Carlota 2, ninguém te leva a série com teus comentários de marketereiro meketrefe...

      Excluir
    9. Eu vi o flagra! Tive ânsia de vômito... ;)

      Excluir
  5. A GM novamente acabou com a alegria do fanático C4C e Cia Ltda., Agora vem a choradeira que foram desova para locadoras e mesmo que fosse é porque a GM acredita nos produtos kkk.

    ResponderExcluir
  6. Texto bem feito colocando a Hyundai a frente da Renault ou está com problema de vista ou desnorteado por causa da pancada da GM em cima da VW.

    ResponderExcluir
  7. IXI, ACHO Q UMA TAL MARCA AÍ SERÁ VICE NOVAMENTE!!

    ResponderExcluir
  8. No próximo mês ônix plus estará no top 20 e novembro no top 10

    ResponderExcluir
  9. Cheirinho ficou no chinelo esse mês de novo ...

    ResponderExcluir
  10. Localiza onde trabalho entuchou de Jetta e t-cross.

    ResponderExcluir
  11. Gentiiii tô apopletico...comprei um getta GLI e já veio com luz de EPC e injeção acesa de série ...muito filiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem dinheiro nem para comprar um bicicleta.

      Excluir
    2. Se ele não tem dinheiro para a bike, seria ele o Carlos...kkkk ?

      Excluir
    3. Jetta GLi é um carro que faz 6 km/L na cidade (fonte: Backstage).
      Pior compra disparada do Brasil.

      O Jetta GLi é um carro que não custa R$ 150.000. O Jetta GLi custa R$ 187 mil, o mesmo preço de uma BMW 320i modelo novo.

      Eu diria mais. O Jetta GLi custa R$ 206.000. Isso mesmo, duzentos e seis mil reais.

      Vou explicar: Preço básico (R$ 150 mil) mais o consumo ABSURDO de 6 por litro, que totaliza R$ 37 mil ao longo de 3 anos de uso, gerando esse preço de R$ 187 mil. Outro fator absurdo desse carro é o seguro, R$ 6 mil por ano para perfil acima de 30 anos casado, totalizando os R$ 206.000 para ter esse carro por pífios 3 anos ou 50 mil km.

      E aí, você gosta de jogar dinheiro no lixo? Compre um Jetta GLi.
      Ou você respeita seu salário honesto e suas horas cansativas de trabalho?

      O Corolla Hybrid é um carro que custa R$ 99.000. Preço de compra R$ 124 mil MENOS R$ 25 mil economizados de gasolina ao longo de 3 anos relativamente ao GLI.

      Em suma, temos 2 carros da mesma categoria, Jetta e Corolla, sendo que um Custa R$ 200 mil e o outro custa R$ 100 mil. A única diferença é a potência. Potência pra quê, sair por aí dirigindo feito moleque?!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. O Jetta GLi do Dudu é mexido é normal que beba mais,essa comparação com o Corolla híbrido só faria sentido se existisse um Jetta híbrido,e já houve um Jetta com essa tecnologia é plug-in mas saiu de linha nos EUA há alguns anos.

      Excluir
  12. Pode isso Arnaldo? 2 carros da mesma marca em 1° e 2°? Não é muita humilhação para a Semi Premium do ABC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humilhação é o Balanço no vermelho da GM

      Excluir
    2. Será mesmo? Enquanto a GM vende o Onox a VW vende 4 pra nem encostar no número do Onix... Quem tá tendo menos custo de produção e um consequente lucro?

      Excluir
    3. Princípio básico de direito. Se não há lei anterior que proíba, logo é permitido...kkkkk

      VW é igual o título mundial do Parmerinha: piada pronta...kkkk

      Excluir
    4. Calma gente, vocês estão mal acostumados. A VW liderou no Brasil por mais de 40 anos, depois a Fiat por algo ao redor de 6, 7 anos. Agora é a GM. O mercado é cíclico. Um produto pode inexplicavelmente cair no gosto do consumidor e reinar por anos, como o Gol entre fins dos anos 80 e a primeira década dos anos 2000. Acredito que muitos aqui no blog só têm como parâmetro os últimos 5, no máximo 15 anos. Normal, alguém hoje na faixa dos 30 anos era um molequinho por volta de 2000. Então, a não ser que seja estudioso do setor automotivo, não tem parâmetros a não ser os últimos 10, 15 anos de mercado. A GM veio com uma grande cartada ao lançar os novos Onix bem equipados e numa faixa de preços até surpreendente. Pode ser uma estratégia apenas para encher as ruas com os novos modelos, manter o market share e até ampliar. Mas não pensem que a concorrência vai continuar assistindo de braços cruzados. Nada impede que Fiat, VW ou sei lá quem apareça com um novo bestseller e a GM caia para segundo ou terceiro posto. A VW já teve cerca de 40% do mercado brasileiro. A GM oscilar entre 17 e 20% por um período é perfeitamente plausível, mas isso não representa exatamente uma massacre se sua vantagem varia entre um e dois porcento. E não esqueçamos que o que motiva uma empresa privada é obter lucros. Quem garante que mesmo com fatias menores de mercado VW e Fiat não sejam mais rentáveis que a GM?

      Excluir
    5. O que vc não leva em consideração e o preço do automóvel na VW eles ficaram muito caro e não dão desconto parece que agora começaram o Onix completo em Sorocaba era ofertado por 48K aí vende que nem pão quente

      Excluir
  13. Com a ótima relação custo benefício da nova linha Onix e a continuação da linha Joy, um ranking com Onix Hatch em 1° e e Onix Plus em 2° é propício a se repetir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. U n k n o w n Procure um blog da GM pq aqui como sempre vc só CRÍTICA o grupo VW?
      Vc só pode ser funcionário da GM cara?
      Parabéns pra GM por ter lançado o novo Ônix que já estava atrasado mesmo, mas respeita as demais montadoras e principalmente o que vc vem criticando pq esse grupo queira ou não queira no âmbito mundial é que mais vem lançando produtos tecnologia e inovação.
      Tá na hora de vc se ligar ?
      Esse blog já está se tornando ridículo devido a falta de cultura de alguns que aqui se manifestam sem critérios.
      Deveria ser um blog pra trocar idéias no mundo automotivo com critérios positivos e não defensor injusto pq não gosta ou tem inveja de determinada marca?
      Pensa nisso cara pq está enjoado já os seus comentários infelizmente?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. João, enjoados são os seus comentários e do pessoal que é paga pau da VW. Se você ver existem varios Unknown aqui, é so abrir o perfil e ver que cada um tem uma codificação numérica diferente na barra de endereços. Verifique isso antes de despejar bobagens. Por que você não chama atenção dos que falam mal de Fiat, Jeep, GM, Ford, etc.? A resposta é simples, você é mais um defensor da marca favorita do blog, não aceita uma opinião divergente e neste comentário que fiz acima, fiz uma previsão do que pode ocorrer, sem amor nenhum a marca alguma ou ofensa, mas o chapéu serviu pra você, se irritou e veio defender o indefensável, defender o que nem foi acusado ou apontado. Cuide mais como você fala também, pois tu não é o melhor exemplo de educação aqui, já te falei isso em outros comentários em que usou palavrões ou expressões em tom de deboche. Continuarei a acessar o blog, pois você não é ninguém para me impedir... Ah, não sou funcionário da GM, e o que eu faço deixa de ser teu interesse pois o assunto aqui é veículos e não a vida pessoal de cada um. Finalizando, tá na hora de VOCÊ se ligar!

      Excluir
  14. GM como sempre desovando Onix Joy e Prisma para locadoras nos últimos dias do mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T-Cross, Gol, Jetta e Tiguan muito mais ainda

      Excluir
    2. A Supra Premium nem desovando Brasilião na Movida consegue.

      Excluir
    3. "Brasiliao"num comparativo espancou Creta e Renegade e aí?

      Excluir
    4. Num "comparativo" de uma revista. Ganhou no super trunfo, vida real é diferente de super trunfo.

      Excluir
    5. Ele não ganhou só o comparativo da 4Rodas como outros,se fosse o Renegade ou Creta que tivessem ganho não falariam isso,tem pessoas que não sabem perder

      Excluir
    6. E você ganha o que defendendo? Nem sabe que carro é o Brasilião, tá achando que tô falando do T-Plastic, fica na sua aí lambe saco.

      Excluir
    7. O único que bosteja aqui é você.

      Excluir
    8. Rebate as "bostas" então invejosa

      Excluir
  15. Acho que a carreta da vw que estava levando o lote da movida capotou na estrada, que pancada que a vw levou nesse final de mês rapaz. Mais sorte na próxima .

    ResponderExcluir
  16. FCA - 37.291
    GM - 36.982
    Volkswagen + Audi + Porsche - 34.468
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 25.754
    Ford + Troller - 17.061
    Hyundai + Kia - 16.176
    Toyota + Lexus + Subaru - 14.838

    ResponderExcluir
  17. Uns falam da desova da GM, outros que a Jeep salva a Fiat, mas a VW não tem nada que salve sua falta de fôlego no fim do mês. É o Fusca 1300 das montadoras, ou seja, não pode ver a subida do fim do mês que acaba o fôlego...kkkk

    Quem sabe se a VW instalar um 'apzão tresquilimei' ela consegue um fôlego...kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. o preço do Onix deverá fazer a concorrência se mexer a partir de novembro, quando o modelo chega efetivamente à rede. Tabelado em R$ 48.490, o novo Onix em sua versão 1.0 de entrada já conta com 6 airbags e os controles de tração e estabilidade, além de rádio. Seu rival direto, o recém-lançado Hyundai HB20 em sua segunda geração, pode ser mais barato na versão Sense 1.0 de R$ 46.490, mas a Hyundai peca ao não disponibilizar a dupla de segurança ativa, bem como o modelo traz apenas o airbag duplo frontal obrigatório por força da lei. Um VW Polo 1.0 de entrada conta com os controles de tração e estabilidade, além de 4 airbags e rádio, mas custa R$ 53.590. Com isso, o Onix é R$ 5.100 mais barato que o VW, uma diferença enorme nessa faixa do segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW Polo 1.0 MPI é um carro perigoso em estradas.

      0-100 na casa dos 16,5 segundos.

      Não tem condições de fazer a ultrapassagem de uma carreta acima de 100 km/h com ar ligado.

      Excluir
    2. Credo, tá parecendo carro 1.0 dos anos 90. Uma carroça esse Polo 1.0 aspirado.

      Excluir
    3. Todo 1.0 aspirado é manco,o Argo drive então é o pega-trouxa aparentando ter bom torque e na estrada é lento,o Polo tem mesmo nessa versão itens de segurança que o Argo não tem nem como opcional

      Excluir
    4. Por isso é sempre interessante a concorrência, Fiat já está dando desconto de $6000 no Argo, bem vindo livre comércio

      Excluir
    5. Argo 1.3 por 52900 foi me oferecido essa semana já com kit style

      Excluir
  19. Mesmo emplacando 500 carros de um dia pro outro para as locadoras o TCróis ainda ficou em 21o? Quem sabe na segunda ainda venham mais 1000.
    Tá ruim, hein...

    ResponderExcluir
  20. GM: 37 mil emplacamentos ----->>> 27 mil Onix e prisma. Ou seja, 73% de das vendas só com carros de entrada de 50 mil reais. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Os números falam pode si SÓ. Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal né, e você louca de inveja que a VW não consegue uma façanha destas. E não venha dizer "ain, é melhor ter lucros" pois quando a VW está na frente vocêd esquecem de falar dos lucros

      Excluir
    2. Daniel MB

      Pare de comer sardinha e arrotar caviar.

      A GM vende 27 mil Onix + Prisma, que são basicamente o mesmo carro, produzidos na mesma linha, com as mesmas prensas e robôs.

      A VW, sua marca favorita, pra vender aproximadamente 27 mil carros, precisa vender:
      Gol + Polo + Saveiro + Virtus + T-Cross + Fox.

      Ainda nem pagaram os investimentos que fizeram no T-Cross. E o Polo/Virtus como são produtos de exportação, são caros de produzir.

      Precisam fazer a maracutaia de lucrar pela cilindrada 999 cm3 com uma turbininha pequena pra não ficar no prejuízo total.

      Mesma maracutaia esta que o Collor concedeu à Fiat nos anos 90 pra ferrar com a indústria automotiva brasileira.

      Taí o resultado: um País de engenheiros desempregados, porque não desenvolve tecnologia própria, só remonta projetos importados de terceiros.

      Excluir
  21. Pra quem tinha comprado o champagne pronto pra estourar qdo a VW fosse a 1a. no ranking, só lamento! A tendência é a GM se consolidar na primeira colocação por muito tempo ainda.

    ResponderExcluir
  22. Minha nossa senhora achei que a diferença de 5 mil carros para a segunda colocada ia ser para o final de ano, agora acredito que está diferença chegue próximo dos 10 mil

    ResponderExcluir
  23. Essa semana a saga do DIESELGATE ganha um novo capítulo.

    Multas milionárias e indenizações.

    Vale lembrar que o motor 2.0 TDI 4-cilindros perde 15cv e 3,5 kgfm de torque após a retirada do software clandestino.

    Ou seja, além de ter sido enganado, o consumidor ainda ficará com uma Amarok bem mais fraca.

    Fonte: The Fast Lane Car (mídia americana) que testou o motor 2.0 TDI em dinamômetro antes e depois da remoção do software hackeado de fábrica pela VW nos Estados Unidos.

    E o mais grave é que essa perda de potência é em médias e baixas rotações, onde mais precisa. O número final de pico fica inalterado, para o consumidor crer que não foi prejudicado.

    ResponderExcluir
  24. A gm ainda tem o tracker para lançar, e se a politica de valores e equipamentos for próxima a dos onix, vai aumentar muito suas vendas.

    ResponderExcluir
  25. Parece que a Chery fica na 12ª posição este mês!

    ResponderExcluir
  26. Bolsonaro vai beneficiar as marcas americanas, já que ele odeio a Alemanha

    ResponderExcluir
  27. Assim como a VW nos anos 70/80, como a Fiat nos anos 90/00, a Chevrolet está dominando o mercado automobilístico brasileiro.

    ResponderExcluir
  28. Alguém sabe a respeito de problemas no câmbio dos CHERY/TIGGO 5 e 7?

    ResponderExcluir
  29. Gentiiiiiiii!!!! O q ta acontecendo com este blog? Tem um carinha ai descendo a lenha na VW (e com bons argumentos) e a carlotinha nao falou nada??? E nem o blog bloqueou os comentários dele???sera q o blog mudou d patrocinio(d vw pra Toyota)?hein??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos está de férias coletivas da fábrica da VW, por isso ficou com raiva e parou de postar...

      Excluir
    2. Devia trabalhar na linha de montagem do Golf, por isso ele queria que vendesse uns 6.000...

      Excluir
  30. Como antecipei, até o final do mês a Renault entra no TOP 4.

    ResponderExcluir
  31. Dupla Sandero / Logan automáticos vendendo 6 mil mensais.

    ResponderExcluir
  32. Capduster vendendo mais de 4 mil.

    ResponderExcluir
  33. O Onix e Prisma da GM em 1° e 2° lugares?
    Poxa... A GM tá forte, hein?

    ResponderExcluir
  34. A família Onix é com toda certeza o maior marco na história da industria automotiva nacional. Enquanto as concorrentes fazem é perderem vendas com o laçamento de novos modelos, a Chevrolet pelo contrário consegue é aumentar as suas vendas, isso mesmo com a mudança de geração. E ainda por cima consegue é fazer uma dobradinha na liderança do mercado. As concorrentes têm muito o que aprender com a líder de mercado disparada a Chevrolet.

    ResponderExcluir
  35. A Chery vendendo maus que a Peugeot...logo ultrapassa a Citroen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da Peugeot é querer cobrar caro por carros inferiores em segurança ao pólo e outros carros que tem 4 airbags e controle de tração e estabilidade. Uma marca Premium que não se preocupa com a segurança não dá né?

      Excluir
  36. O mercado é soberano. Prevalecem ps melhores produtos. Fato.

    ResponderExcluir
  37. Como diz a menina louca o golfinho é melhor q o mustang , e o mustang custando 315 mil reais dando de chicotada no golfinho.
    Kkkkkkkkkkkkkkk rir é o melhor remédio!
    Kkkkkkkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  38. Mas já emplacou 1º e 2º.?
    Hahahahahahaha
    Chora nãoooo coleguinhas VW.!

    ResponderExcluir
  39. O novo ônix Joy está saindo por 40990,00 reais (preço de Kiwd). É ou não é desova? caiam na real. A GM é uma prostituta de carro de popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A contrário da VW e das outras montadoras quem obter lucros (afinal são empresas), a GM quer somente o título de carro mais vendido. kkkk

      Excluir
    2. Claro, a VW não baixou mais de R$ 10 mil do preço do T-Cross de entrada nem está vendendo mais de 1/3 das unidades para PJ. Este tipo de coisa é só para as outras montadoras, né?

      Cara, deixa de besteira e de fanatismo.

      Excluir
  40. Entre os vinte colocados,tem 4 da Fiat,4 vw e a Chevrolet só 2 modelos.me expliquem.

    ResponderExcluir
  41. Sinceramente eu não vejo sentido nesse ranking que interessa apenas para as montadoras e não representa nada para o consumidor final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, representa sim... Carros mal posicionados dão indícios do potencial de revenda, além, claro, de indicar a capacidade de negociação das marcas e, em partes, a satisfação dos proprietários, que propagam seus carros para amigos e familiares. Diz muito.

      Excluir
    2. Caro JSB . Continuo achando sem sentido esse tipo de publicação para o consumidor final . Vamos lá....por exemplo , o Audi RSQ3 e a BMW 750 estão mal posicionadas nesse ranking e são veículos referência de qualidade , design ,tecnologia e etc. Já o Onix está em primeiro e é referência de má qualidade, design de muito mal gosto, sem segurança, nada de tecnologia e etc, pois é comprado como outros modelos por locadoras , Uber etc. Para o consumidor ( CPF ) esse ranking não representa nada, muito pelo contrário. Mostra que se vende muita porcaria e pouca qualidade.

      Excluir
    3. Caro Cláudio, vamos lá: é preciso um mínimo de coerência para analisar os dados. Todos os dados precisam de um parâmetro lógico. Quem compra Audi e BMW não cogita Onix, mas pode analisar que, nesse momento, o BMW vende quase 20 vezes menos do que o Audi. Eles tem a mesma faixa de valor? Então o ranking ajuda a entender que ou a BMW não está trabalhando direto ou simplesmente o público não se interessou no carro (perante o Audi, claro, não o Onix, que não tem nada a ver com os parâmetros dessa categoria.) Entendeu?

      E cara, o mercado brasileiro, efetivamente, na prática mesmo, não tem nenhuma porcaria. Até carro chinês cumpre muitas vezes suas funções, até carro alemão tem problema. E o Onix que ainda insistem em ofender, passou a ser o melhor Hatch de entrada do Brasil, em segurança e tecnologia, acima de Up, Gol, Fox, Polo, Uno, Mobi, Argo, C3, 208, Kwid, Sandero, Ka e Cia. E para desespero das fanzetes, acima de Polo sim.

      O ranking é útil e diz muito, quando utilizado parâmetros lógicos de análise, claro.

      Excluir
    4. Não adianta...!!!Não vamos concordar nunca !!!Continuo achando sem sentido..!!! Existem veículos muito bons , com muitas qualidades e preços muito próximos, que estão longe dos chamados " líderes" kkkkkkk
      .....
      .. pelo simples fato de não serem comprados nessas desovas de locadoras e frotas em geral . Esse ranking induz o consumidor menos orientado a acreditar que os "líderes" são melhores e no entanto estão comprando menos qualidade pelo preço de mais qualidade. Aliás , falta de orientação atinge, infelizmente, grande parte da população. Esse ranking não representa absolutamente nada que te remeta a uma compra certa e racional..!!! O ideal é comprar o que mais te agrada , independentemente deste ranking de mercenários automotivos e ser feliz com sua escolha, até porque dinheiro não nasce no chão.

      Excluir
    5. Não concordar é compreensível... Mas cara, sério, juro pra você, quem compra BMW não o deixa de fazer pelo fato do Onix vender mais, nem enxerga o GM superior. É verdade mesmo esse bilhete.

      Ah, venda PJ (PJ, PCD, frotistas, locadoras...) é venda igual e só não passa, merecidamente, pelos capengas e de baixa qualidade vendedores das concessionárias. Fiz um tour recente e é um absurdo como conhecem pouco e até mentem sobre os próprios produtos e como descaradamente não conhecem e inventam sobre os concorrentes! É preciso treinar melhor esse povo.

      Sim, o correto é escolher o carro que lhe agrada. E o que se pode pagar... Mas acho que isso é exatamente o que as pessoas já fazem.

      Excluir
  42. Concordo, Cláudio 07... E pior é qdo discutem os lucros das montadoras.
    A não ser q tenhamos acionistas delas no blog...
    Carro é adequação... Na minha opinião, mesmo não sendo uma compra totalmente racional, deve-se procurar o q mais atende à sua necessidade... Independente dos modismos.

    ResponderExcluir
  43. Neste momento de surra monumental, gostaria do parecer do nosso asno preferido: Carlos4carros!

    ResponderExcluir
  44. Up! vendendo menos que a Montana, fim melancólico.

    ResponderExcluir
  45. Up concorre com Mobi, com Montana quem concorre é Amarok!

    ResponderExcluir
  46. Respostas
    1. E vai passar a Citroen, mas esse será o limite dela, daí pra cima ela não tem força.

      Excluir
    2. Talvez passe em número de vendas. Em lucratividade perde feio.

      Excluir
  47. Consultei uma vidente (ela é moderna, não usa bola de cristal, usa uma tela Led, rsrsrs) e me disse que a vw vai lançar o TSPORT com as tecnologias mais atuais disponíveis e colocará toda a concorrência no limbo.
    O carro terá frenagem automática, sensor de chuva e luz, lane assist, piloto automático adaptativo, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmeras de ré e frontal, freio disco nas 4 eletrônico auto-hold e elétrico, sensor de tráfego cruzado e ponto cego, carregamento celular por indução, usbs, wifi, TV digital, multimedia top, farol e todas lâmpadas de Led.
    Tudo isso de série num veículo sem opcionais, econômico, 5 estrelas.
    Tudo isso num carro de 75 mil turbo e 70 mil 1.6 automáticos.
    Assim como divulgou que lançaria 20 carros esqueceu de dizer que chancelaria outros.
    Fruto da recuperação econômica do país, oferta de crédito, facilidade tributária, fiscal e trabalhista, investimentos externos, suprimentos da China, acordos com sindicatos e governos federal estaduais e municipais, seguradoras, siderúrgicas, setor de autopeças e ambientais. Venderá em grande quantidade e limpando do portfólio, gol, fox, up, jetta (a família polo virtus e gts e t-cross).

    Aí acordei ...

    ResponderExcluir
  48. A Ford continua firme e forte, sem Fiesta e Focus, ainda continua no quarto lugar, que poderia está bem colocada, poderia importar New fiesta active e Focus active, já que a moda é suspensão elevada cairia bem no Brasil, já que cobra 100.000,00 mil em uma Ecosport, com certeza estes teriam espaço aqui no país das bananas.!

    ResponderExcluir
  49. Faz tempo que a Ford foi superada pela Renault..

    ResponderExcluir
  50. O mercado já começa a sentir o efeito novo onix!

    ResponderExcluir
  51. A traseira desse Onix Hatch tah lindio!! Fui ver o Sedan tb táh lindio demais. Pelo preço, qualidade e custo benefício vai continuar líder. Essas lanternas de led são um charme a parte. O carro é completamente novo, acabamento interno muito bom e muito espaço atrás. RIP Etios, Yaris, City, HB20s, Cronos, Versa, Voyage, Virtus, Cobalt e cia.

    ResponderExcluir
  52. A VW está na cola! Não demorará a tomar a dianteira. Isso acontecerá após os lançamentos do T SPort, novo gol principalmente, Tarok/Tarek e mini SUV.

    ResponderExcluir
  53. Acho bem feito para Toyota o declínio do yaris. Carro caríssimo pelo que oferece, desde o motor aos acessórios e versões. Ou baixa o preço ou vai ter que tirar de linha em dois anos, já que Onix e HB 20 vão dominar o pedaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda achei muita coisa encontrarem 4500 doidos que compram essa carroça, sendo 2000 do Sedan e 2500 na versão HB.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.