Car.blog.br

Pesquisar este blog

Kia XCeed PHEV híbrido plug-in chega à Europa em 2020

Categorias: , 1 Comentário

A Kia apresentou a versão híbrida plug-in do novo XCeed. A configuração PHEV do crossover estará disponível no início de 2020, e é baseado na tecnologia já conhecida da Hyundai-Kia.

Kia XCeed híbrido plug-in chega à Europa em 2020

O motor base é um gasolina de 1,6 litros, e um motor elétrico de 44,5 kW e uma bateria de 8,9 kWh deixam claro que o trem de força do Kia Niro PHEV (ou Hyundai Ioniq PHEV) é usado. A maior diferença: como os derivado do Ceed tem um consumo padrão mais baixo, as medições provisórias mostram um alcance puramente elétrico de até 60 quilômetros.


Kia XCeed híbrido plug-in chega à Europa em 2020

O consumo combinado de combustível é entre 1,3 e 1,4 litros, com a Kia prevendo um consumo de eletricidade de 10,5-12,2 kWh / 100 km.

Kia XCeed híbrido plug-in chega à Europa em 2020

O motor híbrido, com uma potência de 104 kW no sistema e um torque máximo de 265 Newton metros, acelera o XCeed a 100 km/h em 11,0 segundos. O motor elétrico continua sentado entre o motor a gasolina e a caixa de seis marchas com embreagem dupla.

Kia XCeed híbrido plug-in chega à Europa em 2020

Em relação ao carregamento, o XCeed usa um soquete Tipo 2 é instalado no lado do motorista entre a roda dianteira e a porta. Embora a Kia não tenha fornecido mais detalhes sobre o tempo de carregamento, provavelmente será semelhante ao Niro PHEV, o que significaria quatro horas em uma tomada doméstica e, devido à potência máxima de carregamento de 3,7 kW, não é muito mais rápido em uma caixa de parede com 2:45 horas.

Kia XCeed híbrido plug-in chega à Europa em 2020

A bateria é instalada sob o banco traseiro, ao lado do tanque de 37 litros. Isso dificilmente afeta o volume do porta-malas caindo para 291 a 1.243 litros no XCeed. Um acoplamento de reboque opcional também está disponível.

A grade de radiador aerodinamicamente fechada do PHEV e os pára-lamas padrão do pacote GT o torna visualmente diferente das outras variantes de acionamento. O interior também apresenta elementos e sistemas de equipamentos especialmente adaptados às variantes de plug-in. Por exemplo, o indicador do nível de carga na parte superior do painel mostra do lado de fora a carga da bateria.

A Kia ainda não revelou detalhes sobre preços.

1 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.