Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2020 Premier: fotos e detalhes

Categorias: , , , 49 Comentários

Além da configuração sedã, o novo Cruze 2020 chega também na versão hatch (Sport6), com a mesma atualização na dianteira, novo sistema de conectividade on-line, atualizações visuais, e sistemas como frenagem automática de emergência com detecção de pedestres.

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2020 Premier

O Cruze Sport6 traz conexão nativa 4G à internet, e um hotspot Wi-Fi a bordo do mercado, que permite conexão automática de alta velocidade para até sete dispositivos simultaneamente e a possibilidade de serviços conectados na tela do veículo.


Novo Chevrolet Cruze Sport6 2020 Premier

Como o carro traz a conexão, o proprietário não precisa usar o plano de dados de seu smartphone para acessar a internet. Segundo a GM, a intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos, porque a antena do veículo é dotada de sistema de amplificação. O posicionamento dela sobre o teto também contribui para reduzir a perda de sinal proveniente de áreas de “sombra”, como é chamado fenômenos que atrapalham a conexão - e quanto maior a velocidade de deslocamento, maior é a percepção da estabilidade de sinal que se tem a bordo do Chevrolet com Wi-Fi.



No caso do Cruze Sport6 Premier, o sistema de internet Wi-Fi é nativo. Ou seja, faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo assim melhor funcionamento, máximo nível de segurança cibernética e acesso no futuro a serviços conectados na tela do painel, como aplicativos que já existem hoje para smatphones.

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2020 Premier

Outra novidade no interior é o MyLink de nova geração, com tela de melhor resolução gráfica de 8 polegadas, processador mais rápido e novas funcionalidades como a navegação conectada, manual do proprietário digitalizado e ícone para agendamento online de revisão.

O novo MyLink permite o pareamento via bluetooth simultâneo até dois celulares, e conta com uma entrada USB adicional no console dianteiro. O carregamento wireless já disponível na versão anterior, e introduz o sistema para reconhecimento do motorista – o carro identifica qual de suas chaves eletrônicas está no comando e automaticamente ajusta o conteúdo da tela para as preferencias memorizadas de cada usuário (aplicativos, estações de rádio, etc).

O multimídia mantém a compatibilidade com o Android Auto e Apple CarPlay de projeção de smartphones.

Sistema OnStar

Apesar de os serviços poderem ser independentes, o Wi-Fi utiliza-se da estrutura do sistema OnStar. A Claro é a empresa de telecomunicações provedora do sinal para o Wi-Fi dos veículos Chevrolet. O OnStar é capaz de identificar que o veículo se envolveu em um acidente e contatar a central 24h para providenciar resgate automático, se necessário. Há também assistência na recuperação veicular em caso de roubo ou furto e apoio em caso de problemas mecânicos cobertos pelo Chevrolet Road Service.

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2020 Premier

O Cruze Sport6 2020 na versão topo Premier, assim como o sedã, chega às concessionárias Chevrolet do Brasil a partir de setembro. Essa nova versão topo de gama, que sucede a antiga LTZ, tem atualizações visuais já aplicadas na versão americana. O acabamento interno está mais sofisticado, com destaque para os revestimentos premium em preto e castanho.

Um item que sempre foi demandado é o botão para desabilitar o sistema Stop/Start (que desliga temporariamente o motor em paradas de semáforos, por exemplo, para economizar combustível), agora está presente. Além disso, o Cruze Sport6 Premier conta com câmera de ré de alta definição e novos equipamentos, como o sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres.

Mecanicamente não há alteração, então é mantido o motor 1.4 Turbo Flex associado com transmissão automática de série.

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2020 Premier

A versão Premier traz também o alerta de colisão frontal, o alerta de ponto cego e o assistente de permanência em faixa.

Design

A estética do Cruze Sport6 2020 tem mais alterações na dianteira, que traz novos para-choque, luzes auxiliares e grade. A gravata Chevrolet ganha destaque por estar agora mais centralizada verticalmente e posicionada sobre uma moldura cromada que divide as duas entradas que de ar. As grades trazem novos elementos estéticos internos, alusivos à tecnologia.

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2020 Premier

Nesta versão Sport6, há apliques customizados nas extremidades do para-choque que acomodam as luzes auxiliares, conferindo um aspecto mais agressivo, condizente com a proposta mais esportiva desta carroceria.

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2020 Premier

Na lateral, as rodas aro 17 de linhas exclusivas da versão Premier trazem acabamento diamantado na superfície e pintura escurecida na parte interna. Um friso cromado na base da área envidraçada ressalta a linha de cintura elevadado carro.

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2020 Premier

Na traseira observa-se lanternas que agora extrapolam o limite da carroceria criando um efeito 3D. As lentes acrílicas e a disposição dos elementos internos também foram retrabalhadas para receber uma nova assinatura luminosa em LED.

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2020 Premier

Por dentro, o grande diferencial do Cruze Premier está no acabamento mais refinado na combinação de cores preto e castanho. Estes revestimentos dos painéis, dos bancos, volante e até do teto conferem mais requinte ao interior.

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2020 Premier

Os bancos contam com costuras pespontadas. Há ainda LEDs do painel e novo grafismo do computador de bordo digital no centro do quadro de instrumentos.

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2020 Premier

Duas novas cores estão ofertadas: Marrom Capuccino e Azul Eclipse, este puxado para o escuro.

Novo Chevrolet Cruze Sport6 2020 Premier

Sistema de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por controle remoto para prévia climatização da cabine, sistema de som de alta definição e banco do motorista com ajustes elétricos são apenas algumas das conveniências disponíveis para estas configurações.

49 comentários:

  1. genti..se esse carro e tao bom, pq não tem painel softi touxi!!!!????
    genti....como pode nã ter softi touxi!!!!!! mim poupi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem couro, melhor que muito plastico cinza ou pintado por ai.

      Excluir
    2. Pena que é carta fora do baralho.

      Excluir
    3. Verdade! Acabamento engana trouxa. Tudo em plástico duro. Apenas colaram um couro sintético pra dizer que é Soft. O acabamento do golf ainda é disparado o melhor da categoria.

      Excluir
    4. golf killer!!! o líder do segmento manda abraços!!!!

      Excluir
    5. desde a primeira geração, o cruze possui couro no painel.... se é engana trouxa???? nao sei.. mas o engana trouxa do vw-polo nao engana ninguem não hein....

      Excluir
    6. O acabamento do Golf é melhor, mas saiu de linha então não serve! O que vale comparar é o que se tem disponivel pra compra. O Golf não tem mais, nem o TSI e nem o GTI, pelo menos por enquanto.

      Já o rival Cruise continua vendendo nas lojas com seu pailnel em couro, seja ele de vdd ou não

      Excluir
    7. O VW Golf é hatch premium, concorre com MB Classe a, BMW série 1 e Audi A3. Por isso tem acabamento emborrachado, porta objetos revestidos em tecido é muito aço escovado.
      Já o Cruze é um hatch médio generalista, com acabamento em plástico duro, como seus rivais Polo, Focus, etc.

      Excluir
    8. Meninao andou tomando chá forte é ? Golf concorre com MB kkkkk

      Excluir
    9. Para de conversar merda meu amigo , nem escrever vc sabe !

      Excluir
  2. E um dos hatch mais lindos, chegando ao páreo de um original opel em design

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opel não é mais da GM amigo .
      Flw

      Excluir
    2. Bicho burro.. ele falou em design, que foi gerado bem antes da PSA comprar a Opel.

      Excluir
    3. Design é subjetivo, então, acho essa traseira medonha, ainda mais agora com essas lanternas saltadas, sem contar que esse ai tem porta malas de compacto, com certeza menor que o futuro onix. Cruze sedan ainda entendo, mas esse é a saideira da categoria hatch médio sem justificar sua existência.

      Excluir
  3. Carrão, eu gosto desde a primeira geração.

    ResponderExcluir
  4. Bom substituto para quem queria um Golf.
    Aliás, sempre andou mais que o Golf 1.4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW Golf 1.4 TSI: 0-100 km/h em 8,4 segundos
      80-120: 5,6 segundos

      GM cruze: 0-100 km/hem 9,2 segundos
      80-120: 6,5 segundos

      Excluir
  5. Cruze HB vai resistir no máximo 2021, o novo Tracker vai vir com tudo!

    ResponderExcluir
  6. Aí está o matador de Golf. Não adianta espernear. O Golf se foi e o Cruze Sport6 se manteve firme e forte, tecnicamente ele é uma das razões do falecimento do VW. Sem choro 👍🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso o mesmo, tenho um cruze sport6 2017, antes de compra-lo fui conhecer o golf tsi, me decepcionei com espaço interno, principalmente traseiro. Fui de Cruze. E essa versão premier senão vier muito salgada é um sério canditado quando for trocar meu carro.

      Excluir
    2. O VW Golf é hatch premium, concorre com MB Classe a, BMW série 1 e Audi A3. Por isso tem acabamento emborrachado, porta objetos revestidos em tecido é muito aço escovado.
      Já o Cruze é um hatch médio generalista, com acabamento em plástico duro, como seus rivais Polo, Focus, etc.

      Excluir
    3. John se comprou um golf e se arrependeu e agora fica pulando igual pipoca para se conformar que o carro e bom, desculpa mas seu golfão é VW, nunca será MB, entendi ? Sem contar que vai sofrer para vender pela metade do que pagou, é mico !!!

      Excluir
    4. Saco de pancadas do Golf,até o Astra tomava pau do Golf

      Excluir
  7. Poderiam ter colocado o nome Monza nesse carro acho q venderia mais!

    ResponderExcluir
  8. Agora sim...Finalmente colocaram o botao pra desabilitar o Start/Stop. Dependendo do preco, ja sera um forte candidato qdo eu for trocar meu Golf 1.4tsi, visto q eh impossivel pegar um GTI pelo preco absurdo.

    ResponderExcluir
  9. Tenho um golf 2015, vou para o A3 sedan, não consigo gostar desse cruze.

    ResponderExcluir
  10. Último sobrevivente da categoria, quem a 5 anos diria que Focus e Golf estariam mortos em 2019.

    ResponderExcluir
  11. Vai lá guerreiro, só pela coragem a GM já merece os parabéns a única que ainda possui um hatch médio lutando para sobreviver no meio dos Suvs!

    ResponderExcluir
  12. Nenhum comentario sobre start/stop.. ou se os farois continuam com lampadas halogenas

    ResponderExcluir
  13. Faltou colocar os preços das versões.

    ResponderExcluir
  14. Vamos à realidade:

    1) O design do Cruze é muito bem resolvido. Externo e interno.

    2) Os materiais internos são até bonitos, mas tem, no máximo, o nível do Focus. Perde fácil para o Golf.

    3) A versão LT sempre foi criminosa. 4 airbags até carros simples já tem. Por ter a versão alemã do Golf, que ainda oferece sensores de estacionamento e aproximação dinâmicos, freio eletrônico, melhor acabamento, enfim, quando fui ver o Cruze LT o achei incompleto e caríssimo. O próprio vendedor da GM ficou com vergonha, quando vimos o que eu perderia na troca.

    4) A LTZ ajusta essas faltas, mas é caríssima.

    Enfim, o Cruze é um carro bonito, mas caro. A GM faz milagre ao conseguir vendê-lo. Um desses "milagres" é vender a LT de 99 mil por 86, como já vi anunciado.

    Vamos ver nessa atualização, se haverá uma versão decente (6 ou 7 airbags, sensores completos de estacionamento, espelhamento...) perto de 95 mil. Por 95 mil consigo um Jetta Comfortline com 6 airbags. É um sedan, mas fica dentro do universo de público e valores do Cruze.

    Se houver um Cruze decente por 95 mil, muito podem considerar.
    Acima disso, SUV / Crossover vão continuar vendendo, cada um,
    quase 10 vezes mais.

    ResponderExcluir
  15. Passo.
    Prefiro comprar um GOLF 1.4 Tsi seminovo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de Golf ainda ser superior ao Cruze, tem que ser muito louco pra preferir um seminovo a um 0km... Não tem comparação, já fiz e refiz contas e a tranquilidade de ter um 0km supera em muito ter um seminovo.

      Ok que pode se falar em preços, mas isso é generalizado, então sendo esse o cenário Brasil, ainda assim prefiro 0km

      Excluir
  16. Fora detalhes estéticos e esse roteador, a inclusão do botão para desativar o start-stop penso ser a maior e mais esperada modificação neste carro.

    ResponderExcluir
  17. O VW Golf é hatch premium, concorre com MB Classe a, BMW série 1 e Audi A3. Por isso tem acabamento emborrachado, porta objetos revestidos em tecido é muito aço escovado.
    Já o Cruze é um hatch médio generalista, com acabamento em plástico duro, como seus rivais Polo, Focus, etc.

    ResponderExcluir
  18. Traseira mais ridícula entre todos os Hatch do mercado. Medonha!
    Painel de instrumentos fraquíssimo pelo valor do veículo.
    De resto é muito bom, porém coadjuvante sempre nesse mercado. Assim como o Sedan.

    ResponderExcluir
  19. Belo carro!....so que nao vende!....

    ResponderExcluir
  20. Esse carro está fadado a morrer...parou de fabricar nos EUA...só é feito na Argentina...esta será a ultima geração até sua morte!!!Quem vai deixar de comprar carros com vida longa no mercado como Corolla,Civic, jetta...pra comprar isso???

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. ... O Cruze é bem melhor do que os concorrentes...
    Acredito que a GM não vai tira-lo de linha... Isso é orelhada ...

    ResponderExcluir
  23. O Onix é um Fenômeno em vendas... Caramba!

    ResponderExcluir
  24. os cara tirou o painel solar se vcs analisar essa versão 2020 e a versão do EUA 2019 veja.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.