O Chevrolet Cruze foi avaliado pelo Latin NCAP, e é o primeiro modelo da marca a atingir cinco estrelas para proteção de ocupantes adultos da General Motors na América Latina.

Chevrolet Cruze ganha 9 estrelas no Latin NCAP

O modelo, produzido na Argentina, alcançou cinco estrelas para proteção de ocupantes adultos e quatro estrelas para proteção de ocupantes infantis.


Chevrolet Cruze c/ 6 airbags obtém 9 estrelas - Latin NCAP

O Cruze foi avaliado pelo Latin NCAP em 2018, alcançando quatro estrelas para proteção de ocupantes adultos e crianças. O impacto lateral de poste não foi realizado naquela época, porque o modelo não tinha airbags de cortina como equipamento padrão. O teste lateral de poste é necessário para alcançar as cinco estrelas para proteção dos ocupantes adultos.



A partir de 21 de maio (desde o VIN 8AGBB69S0LR100117) todos os Cruzes são produzidos com seis airbags e ESC padrão. Depois de avaliar o Cruze no impacto lateral de poste e passar os requisitos, o modelo alcançou as cinco estrelas para Proteção dos Ocupantes Adultos.

Chevrolet Cruze c/ 6 airbags obtém 9 estrelas - Latin NCAP

A proteção dos ocupantes crianças foi boa, atingindo as quatro estrelas. O Cruze não conseguiu as cinco estrelas para proteção dos ocupantes crianças porque a sinalização das ancoragens ISOFIX não atende aos requisitos do Latin NCAP e porque tem que ser melhorada a proteção oferecida ao dummy de três anos no impacto frontal.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A verdade é que os carros da GM são estruturalmente fracos. Por isso sempre digo: seus carros sempre trazem a sensação de fragilidade. Sério mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra generalizar. No caso do cruze só não levou 10 estrelas por uma incompatibilidade de padrão do Isofix com os requisitos do LatinNCAP, o que não influencia em absolutamente nada na segurança.

      Excluir
    2. Nunca andou de Opala (o antecessor do Corolla)

      Excluir
    3. Um desses especialistas em mecânica do Youtube já afirmou em vídeo que, das marcas comuns (GM, Ford, VW, Fiat, Renault, Peugeot, etc), os carros mais caprichados são os da GM.

      Claro, óbvia e ululantemente, não se compara com Toyota e Honda.

      Excluir
    4. Coloque um cruze perto de um golf pra você ver o que é qualidade de construção, acabamento e montagem. Nem se compara. Por isso o golf sempre foi mais caro.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Perto do cruze, o polo é um gol. Não tem comparação um contra o outro. Nem o golf aguentou.

      Excluir
    2. Não está abaixo. Está bem acima. O cruze só não levou 10 estrelas por uma incompatibilidade de padrão do Isofix com os requisitos do LatinNCAP, o que não influencia em absolutamente nada na segurança.

      Excluir
    3. Polo é 5 todos ocupantes cara, não fala merda!!! Polo é mais seguro que um cruze, alias, golf é tb Cross tb, Jetta idem...

      Excluir
    4. Polo nunca será um cruze, não se iluda.
      Cruze só não tirou 10 por causa da sinalização de ancoragem não seguir o padrão que o LNCAP quer.
      Polo tem acabamento boqueta, motor simples que acham que é a próxima geração em motores de super carros.

      Excluir
  3. "O Chevrolet Cruze foi avaliado pelo Latin NCAP, e é o primeiro modelo da marca a atingir cinco estrelas para proteção de ocupantes adultos da General Motors na América Latina."
    Ou está errado o dado, ou está errada a forma de escrita.
    Se a intenção foi dizer que foi o primeiro carro da Gm testado pelo Latin Ncap a atingir 5 estrelas, deveria ter escrito "é o primeiro carro da marca Gm testado pelo Latin Ncap a atingir 5 estrelas".
    Se não tiver sido erro na escrita, também está errado.
    Veja, Equinox também tirou 5 estrelas no teste feito em 2018 pela NHTSA.

    ResponderExcluir
  4. Carro fantástico, mas é ruim de loja. Vende menos da metade do Corolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro é muito bom, poderia só ter o nível de acabamento um pouco melhor. Motor é câmbio nem se fala, anda super bem e o câmbio casa bem com o motor. Evoluiu bastante quando comparado com o da primeira geração.

      Excluir
    2. O modelo de 2020 tem acabamento mais bem feito, utilizando materiais de melhor qualidade e montagem mais esmerada.

      Excluir
    3. "Carro fantástico, mas é ruim de loja. Vende menos da metade do Corolla"
      Todos os concorrentes de Corolla vendem menos da metade que ele. Isso não significa q o carro seja ruim de loja, só significa que o Corolla é um monstro insuperável em vendas.

      Excluir
    4. Nas fotos parece o mesmo acabamento em cor diferente, muito inferior ao cruze antigo.

      Excluir
    5. "Carro fantástico, mas é ruim de loja. Vende menos da metade do Corolla"

      Ótimo, assim o carro fica menos visado e o seguro mais barato.

      Excluir
  5. As pessoas confundem acabamentos internos com qualidade construtiva, ter couro, material macio etc, não quer dizer que tem qualidade construtiva.

    ResponderExcluir
  6. A qualidade de construção entre dois produtos da Toyota deixa evidente isso, basta colocar juntos um Corolla e um Yaris, no Corolla existe muito mais qualidade que no Yaris, será possível colocar um dedo entre alguns encontros de chapas no Yaris e no Corolla não se vê isso.. De um lado as chapas podem estar coladinhas e de outro com aberturas enormes (Yaris), ou seja produtos diferentes para publicos diferentes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem