A Toyota do Brasil anuncia a abertura de pedidos para a linha 2019 de seu híbrido Prius - modelo conta com atualizações em design, mais conforto, maior espaço de porta-malas e central multimídia aprimorada. O preço sugerido pe de R$ 128.530 reais.

Novo Toyota Prius 2019

Com design que adota linhas mais suaves, o Prius 2019 tem o objetivo de atingir um visual moderno, menos exótico. Recebeu acabamento interno em preto para todo o painel, novas lanternas, faróis e rodas escurecidas.

Novo Toyota Prius 2019

Devido ao novo estepe temporário reforçado, o espaço do porta-malas ganhou 30 litros em comparação com sua versão anterior, totalizando 442 litros.

Novo Toyota Prius 2019

O Prius conta agora com oito posições de ajuste elétrico do banco do motorista (distância, reclinação do encosto, altura e lombar), que antes era capaz de armazenar apenas quatro ajustes. O painel passa a fornecer, além de todas as informações presentes no modelo anterior, detalhes sobre a pressão dos pneus, oferecendo mais segurança aos ocupantes.

Nova central multimídia

O Prius 2019 também adota nova central multimídia com tela de sete polegadas e novas funções de Pinch Out, Pinch Close, e Flick, que foi lançada em julho nos modelos Hilux e SW4. Com capacidade de reconhecer dois toques simultâneos, o equipamento agora permite, por exemplo, que os ocupantes possam aplicar a função de zoom em imagens e informações do navegador, além de manusear barras de rolagem em listas de músicas e arquivos.

Novo Toyota Prius 2019

Sobre o sistema de conectividade, o Prius 2019 possui a tecnologia Miracast integrada de espelhamento Wi-Fi de conteúdo exibido pelo celular, incluindo aplicativos como Waze, Google Maps, YouTube e outros. Além disso, conta também com o MirrorLink – espelhamento com conexão via cabo para alguns aplicativos (por motivos de segurança, as imagens dos aplicativos de navegação não serão exibidas quando o veículo estiver em movimento).

O multimídia também possui sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital, rádio, MP3 Player, câmera de ré com visualização na tela, conexão Bluetooth®, conexão USB e AUX compatíveis com os sistemas Android e IOS de smartphones e sistema de GPS integrado, que recebeu diversos aprimoramentos de rota e funcionalidade mais acessível.

Consumo

O sistema híbrido combina um motor a gasolina 1.8L VVT-i de ciclo Atkinson e um motor elétrico. O conjunto prioriza a eficiência e fornece potência combinada de 122 cv.

Novo Toyota Prius 2019

De acordo com o INMETRO, ele alcança 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em ciclo rodoviário, com gasolina.

Sem carga externa

É sempre importante lembrar que o motor elétrico do Prius não utiliza carga externa, mas funciona como um gerador, responsável por captar a energia cinética produzida pela frenagem e transformá-la em energia elétrica, que fica armazenada na bateria do motor elétrico. Em um veículo comum, essa energia é dispensada em forma de calor.

Conforto e segurança

Entre os principais itens de conveniência que equipam o Prius, estão ar-condicionado dual zone automático com display digital; bancos dianteiros com sistema elétrico de aquecimento; carregador sem fio para smartphones; freio de mão com acionamento elétrico por botão; projeção de informações no para-brisa em 3D; Smart Entry (portas dianteiras e traseiras) e Start/Stop Engine Button.

Novo Toyota Prius 2019

O modelo também possui uma completa lista de itens de segurança, com sete airbags: duplo frontal (dois), duplo lateral (dois), cortina (dois sistemas com duas bolsas cada) e de joelhos para motorista (um); Controle de Estabilidade Veicular; Controle Eletrônico de Tração; faróis de neblina dianteiros de LED; freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD; sensor de chuva e luz de neblina traseira de LED.

Modos de condução

Novo Toyota Prius 2019

A Toyota desenvolveu um sistema para a seleção de modos de condução, com quatro opções que se adequam a diferentes situações, necessidades ou até mesmo a preferência do condutor: o modo normal, indicado para uma condução tradicional; o modo ECO, que prioriza a economia de combustível; o modo EV (ou elétrico), que dá preferência apenas para o motor elétrico; e o modo Sport, que oferece mais poder de arranque do motor e uma experiência mais esportiva.

Garantia de 8 anos

Novo Toyota Prius 2019

Para reforçar a confiabilidade da tecnologia híbrida desenvolvida pela Toyota e seu compromisso com a qualidade dos veículos, além da garantia de três anos, o Prius recebe garantia estendida de oito anos para o sistema híbrido (bateria híbrida, inversor/conversor, módulo de controle da bateria híbrida e módulo de controle de energia).

Isenção de IPVA e rodízio municipal

A Toyota, tendo a sustentabilidade como um de seus principais pilares dentro do universo da mobilidade urbana, incentiva iniciativas que ajudem a difundir a utilização de veículos movidos por tecnologia de propulsão sustentável.

Novo Toyota Prius 2019

Atualmente, o Prius possui isenção de 50% no IPVA da cidade de São Paulo, além da isenção do rodízio. A cidade de São Bernardo do Campo oferece desconto de 25% no IPVA de veículos híbridos licenciados no município (vigente para modelos que custem até R$ 170 mil). Nos dos casos, no entanto, é necessário que o cliente faça a requisição de reembolso.

Na cidade do Rio de Janeiro, o IPVA dos veículos híbridos teve redução de alíquota de 4 para 1,5%.

Novas Cores


Além das cores Branco Polar, Branco Perolizado, Prata Galáctico, Cinza Granito e Preto Atitude, a linha Prius 2019 traz duas cores novas: Vermelho Rúbio e Azul Lazuli.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 19 por litro na cidade

    lotado de airbags, como mostra a imagem
    Deve ter umas 20 estrelas em crash test

    Em suma, o carro mais tecnológico do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há um erro no texto, sobre o Inmetro:

      "De acordo com o INMETRO, ele alcança 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em ciclo rodoviário, com gasolina. "

      Não existe isso.

      O correto é: pelo padrão Inmetro o consumo é...

      O Inmetro não testa nada, ele tem um padrão que as fábricas de carros tem que seguir para divulgarem os consumos.

      Então, o consumo divulgado neste caso do Prius, pelo padrão Inmetro, é medidoe posteriormente divulgado pela Toyota.

      E isso vale para qualquer carro de qualquer marca.

      Excluir
    2. Mas aonde esta escrito que ele testa? Segundo o Inmetro ou mesmo de acordo indiferente do padrao ele esta se referindo a informação...

      Excluir
    3. Erro de digitação é observado nos dos casos o correto seria "dois"

      Excluir
  2. 2019, será último ano do Prius no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Prius importado do Japão a menos de 130k completaço...

    Acredito que o Corolla híbrido nacional deve vir perto disso também. E se vier, vai sustentar o patamar de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Com o Prius a esse preço, por mais tecnologia que o novo Corolla traga (piloto automático adaptativo, entre outros), não teria justificativa para passar dos 130k.

      Excluir
    2. Corolla Altis atual já custa 118,9 mil. O novo híbrido vai passar fácil dos 130.

      Excluir
    3. Will, no mundo todo o Corolla Híbrido custa menos que o Corolla.

      A lógica pode se inverter no Brasil? Possível que sim, por conta do desenvolvimento da unidade flex-híbrida, porém não acredito nessa hipótese.

      Ainda acho que o Corolla Híbrido vem em torno de 130k

      Excluir
  4. Até que eu gostei desse novo prius, tiraram aquelas lanternas feias. Graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Daqui a pouco vem um alucinado dizendo que esse carro não presta, que é boqueta, blá blá blá....que qualquer VW é melhor

    ResponderExcluir
  6. Era um carro extremamente econômico, confortável e de desempenho satisfatório, porém extremamente feio.
    Esse novo modelo melhorou o visual e aprimorou o que já era bom.
    Pelo preço e vantagens no IPVA e ausência de restrições de rodízio, valeria a pena.
    Precisaria ver a vida útil das baterias e o custo de reposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compra esse carro tem cacife para trocar no mínimo de 2 em 2 anos. Vc acha q o cara tá preocupado com vida útil de baterias?

      Excluir
    2. Claudio. Um cliente meu tem um que já está com 250.000km. A eficiência das baterias continua inalterada e ele consegue médias de consumo superiores às estimadas pelo INMETRO. O carro dele ainda apresenta estado de OKm, sem ruídos ou desgaste aparente no (excelente) acabamento interno.
      Segundo ele, que viaja muito, o carro confere conforto e espaço de sedã grande.
      O único senão ficou por conta das calotas, que vinham no modelo anterior a este aqui anunciado. Com o tempo elas foram se soltando, uma a uma, e o preço de reposição delas é impeditivo. Portanto, atualmente, ele roda sem as calotas.

      Excluir
    3. Obrigado pelas explicações, Sr. Vader.
      fiz meu comentário baseado nas vezes em que aluguei o Prius e rodei com ele em São Paulo e no exterior. .
      Quanto à vida útil e custo das baterias, Edi, isso influencia, sim, na desvalorização do veículo, "para quem quer trocar no mínimo de dois em dois anos". Para quem quiser ficar com ele mais tempo (pois é um bom carro), também.

      Excluir
  7. Esse carro passou na fila da feiura pelo menos umas 10 vezes.

    Será que pagaram p alguém desenhar isso?

    Que coisa horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta de VW o moço está muito preocupado com beleza. Visão seletiva. O feio da VW é bonito. Cada um.

      Excluir
    2. Concordo...!!! Se feiúra desse desconto ele custaria uns 10k

      Excluir
  8. Pensei que fosse mais econômico, na estrada faço 18 km/l com Up tsi da patroa obedecendo o limite de velocidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Up. TSI é muito mais eficiente. Mas no conjunto geral, nem se compara. O Toyota nada de braçadas.

      Excluir
  9. Eu trabalho com design, convivo diariamente com padrões de equilíbrio, alinhamento, métrica, forma, identidade, enfim: a parte estética do Prius é muito ruim.

    Se o design é funcional e aerodinâmico, eu não posso falar. Mas a estética é problemática. E, de tão estranha, só pode ser intencional mesmo. Vive da tecnologia e da marca. Mas se tivesse a harmonia de um Zoe, Leaf ou Bolt, com a marca Toyota, venderia ainda mais e não receberia tantas críticas.

    ResponderExcluir
  10. Novo Corolla híbrido vai acabar com as vendas do Prius.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de ver o prius c por aqui tbm, será q o novo Corolla híbrido vai chegar por 99mil?

    ResponderExcluir
  12. A Toyota conseguiu fazer um carro mais feio que o Etios!Se superou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais feio que o Etios tá difícil...
      Achei que melhorou o visual, é um bom carro, e do jeito que o valor dos carros está subindo, pode se tornar interessante... A dianteira até que vai, a traseira que é esquisita... Internamente é bem acabado e espaçoso...

      Excluir
  13. Pelo menos a televisão de 42" está embutida no console , diferente do Corolla 20 que a mesma está apoiada.... kkkkkkkk. Mesmo assim eu passo . Além de feio e muito caro é um mico na revenda.

    ResponderExcluir
  14. Aaaa credo, mais feio que bater na mãe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem