Car.blog.br

Pesquisar este blog

Montadoras e carros mais vendidos - 2º decêndio de julho

Categorias: , 68 Comentários

O mercado automotivo brasileiro registra 133.547 carros e comerciais leves emplacados nos primeiros 20 dias de julho de 2019, com média diária chegando a 9.193. Esses números são 3,3% melhores que os de julho de 2018, o que é um sinal que o crescimento continua, mas em ritmo menor.

Montadoras e carros mais vendidos - 2º decêndio de julho
Nesse mercado, a liderança está em disputa entre GM, ainda em primeiro, com 15,9%, seguida da alemã Volkswagen, em 2º, com 15,2%. A terceira colocação é a da Fiat, com 14,6%. Toyota permanece em 4º, com 9,8%.


Montadoras e carros mais vendidos - 2º decêndio de julho

Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - Julho de 2019 (21)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM21.92215,9%
2Volkswagen20.91215,2%
3FIAT20.08514,6%
4Toyota13.4729,8%
5Hyundai12.9729,4%
6Ford10.4737,6%
7Renault9.5006,9%
8Jeep8.0175,8%
9Honda6.5864,8%
10Nissan5.4524,0%
11Citroen1.4351,0%
12Peugeot1.2510,9%
13Mitsubishi1.1850,9%
14Chery1.0790,8%
15Kia5370,4%
16BMW5150,4%
17Mercedes3960,3%
18Volvo3950,3%
19Audi3880,3%
20Land Rover2700,2%
21Suzuki2010,1%
22Iveco1790,1%
23Porsche1410,1%
24Jaguar1100,1%
25JAC1040,1%
26Mini700,1%
27Troler690,1%
28Subaru440,0%
29Dodge340,0%
30Lexus330,0%
31Lifan20,0%

Ranking - 230 carros mais vendidos do Brasil - Julho de 2019 (21)

Médias diárias9.193 9.901
Totais137.893 1.386.072
Rank
JULQTD
1GM/ONIX10.396 127.299
2HYUNDAI/HB206.541 59.535
3FORD/KA4.822 55.469
4FIAT/STRADA4.679 40.989
5RENAULT/KWID4.257 44.777
6JEEP/COMPASS4.158 32.191
7VW/GOL4.073 42.376
8TOYOTA/COROLLA3.843 29.926
9FIAT/TORO3.835 32.434
10JEEP/RENEGADE3.825 36.872
11GM/PRISMA3.796 44.642
12VW/POLO3.718 35.742
13FIAT/ARGO3.715 39.925
14HYUNDAI/CRETA3.580 27.825
15NISSAN/KICKS3.182 29.007
16FIAT/MOBI2.727 29.102
17TOYOTA/HILUX2.533 22.343
18FORD/KA SEDAN2.525 25.411
19HONDA/HR-V2.366 26.062
20TOYOTA/YARIS HB2.312 20.358
21VW/SAVEIRO2.253 21.242
22GM/S102.045 16.159
23VW/VIRTUS2.044 24.008
24VW/FOX2.016 22.821
25HYUNDAI/HB20S1.998 17.833
26GM/SPIN1.989 14.362
27VW/T CROSS1.937 9.903
28RENAULT/CAPTUR1.721 15.504
29TOYOTA/YARIS SEDAN1.690 16.441
30FORD/ECOSPORT1.610 17.043
31FIAT/UNO1.497 11.069
32HONDA/CIVIC1.468 15.052
33VW/VOYAGE1.376 16.744
34HONDA/FIT1.273 14.466
35NISSAN/VERSA1.217 11.324
36FORD/RANGER1.187 10.927
37FIAT/FIORINO1.145 8.699
38TOYOTA/ETIOS HB1.111 10.070
39RENAULT/DUSTER1.063 14.075
40VW/AMAROK1.020 10.452
41FIAT/SIENA960 10.137
42RENAULT/SANDERO938 23.304
43CITROEN/C4 CACTUS883 8.637
44GM/CRUZE SEDAN855 9.833
45FIAT/CRONOS843 11.834
46GM/TRACKER820 9.505
47TOYOTA/HILUX SW4793 7.457
48VW/UP767 6.962
49HONDA/CITY738 8.574
50GM/COBALT720 7.424
51VW/TIGUAN711 6.301
52HONDA/WR-V694 6.465
53RENAULT/OROCH692 6.726
54TOYOTA/ETIOS SEDAN684 6.855
55GM/MONTANA646 7.053
56VW/JETTA639 6.471
57MITSUBISHI/L200597 5.464
58RENAULT/MASTER546 4.861
59PEUGEOT/2008501 4.443
60TOYOTA/RAV4473 1.805
61NISSAN/MARCH456 3.203
62NISSAN/FRONTIER432 4.269
63CHERY/TIGGO 5X404 3.212
64HYUNDAI/IX35346 2.625
65HYUNDAI/HR345 1.607
66PEUGEOT/208317 3.465
67CHERY/TIGGO289 3.324
68FIAT/DUCATO286 2.605
69RENAULT/LOGAN280 12.978
70FIAT/DOBLO268 2.663
71KIA/SPORTAGE260 2.321
72GM/TRAILBLAZER224 1.800
73GM/EQUINOX213 2.805
74GM/CRUZE HB207 2.923
75BMW/X1207 2.226
76VOLVO/XC60193 1.741
77FORD/FIESTA192 2.647
78VW/EXPRESS180 1.731
79MITSUBISHI/ASX169 1.828
80MITSUBISHI/PAJERO166 1.083
81CHERY/TIGGO 7158 661
82NISSAN/SENTRA157 1.614
83CITROEN/AIRCROSS156 1.884
84CHERY/ARRIZO 5156 1.212
85LAND ROVER/DISCOVERY152 1.458
86PEUGEOT/EXPERT151 1.104
87KIA/K2500147 1.355
88HYUNDAI/TUCSON147 2.829
89PEUGEOT/3008147 1.280
90CITROEN/C3142 2.085
91MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS133 1.343
92AUDI/A3 SEDAN131 1.508
93M.BENZ/CLASSE C128 1.843
94FIAT/WEEKEND126 2.001
95M.BENZ/CLASSE GLA122 1.453
96VOLVO/XC40116 1.300
97SUZUKI/JIMNY115 1.066
98CITROEN/C4L114 887
99IVECO/DAILY 35S14106 979
100CITROEN/JUMPY103 1.007
101PEUGEOT/PARTNER100 1.083
102PORSCHE/MACAN98 187
103AUDI/Q390 996
104KIA/CERATO87 1.044
105MITSUBISHI/Outlander85 1.097
106AUDI/Q578 808
107CHERY/QQ72 1.186
108SUZUKI/VITARA70 782
109TROLLER/T469 705
110VW/PASSAT67 735
111JAC/T4064 610
112LAND ROVER/RANGE ROVER63 471
113VW/SPACE FOX57 1.693
114FORD/FOCUS SEDAN55 1.010
115BMW/X255 695
116JAGUAR/EPACE54 593
117MINI/COOPER52 679
118BMW/X451 447
119M.BENZ/SPRINTER 31350 1.032
120IVECO/DAILY 30S1350 451
121VOLVO/XC9049 559
122VW/GOLF48 1.027
123BMW/X348 638
124JAGUAR/FPACE44 310
125AUDI/A543 298
126LAND ROVER/VELAR41 559
127HONDA/CRV38 521
128MITSUBISHI/LANCER35 1.168
129BMW/330I34 520
130VOLVO/V4033 274
131JAC/T5032 292
132JEEP/CHEROKEE29 123
133CITROEN/BERLINGO28 244
134M.BENZ/GLC28 609
135BMW/X528 324
136FORD/FUSION27 707
137FORD/FOCUS27 486
138PEUGEOT/500827 274
139BMW/BMW 12025 69
140BMW/Z425 64
141SUBARU/XV23 145
142TOYOTA/PRIUS22 577
143AUDI/A322 148
144M.BENZ/CLA18021 388
145LEXUS/NX30021 298
146PORSCHE/CAYENNE20 286
147IVECO/DAILY19 126
148SUBARU/FORESTER19 214
149FORD/MUSTANG17 230
150SUZUKI/SCROSS16 246
151DODGE/SPRINTER15 169
152DODGE/JOURNEY15 137
153DFSK/V2114 34
154AUDI/A414 365
155KIA/SORENTO14 198
156KIA/SOUL14 144
157KIA/CARNIVAL14 118
158LAND ROVER/EVOQUE13 463
159BMW/32012 783
160M.BENZ/GLE11 168
161MINI/COOPER SCYMAN11 67
162LEXUS/ES30010 99
163TOYOTA/CAMRY9 117
164HONDA/ACCORD9 104
165BMW/X69 86
166HYUNDAI/AZERA9 12
167JAGUAR/XE8 88
168M.BENZ/CLASSE E8 82
169PORSCHE/CAYMAN8 73
170NISSAN/XTRAIL8 8
171CITROEN/JUMPER7 99
172JAC/v2607 95
173FOTON/AUMARK 10397 44
174MINI/JCW7 117
175AUDI/Q77 89
176BMW/M27 55
177FREIGHTLINER/25006 339
178PEUGEOT/BOXER6 146
179EFFA/V226 15
180PORSCHE/BOXSTER6 150
181BUGGYS TIGER/CAUYPE6 69
182M.BENZ/SLC 3006 13
183JEEP/WRANGLER5 99
184FER CAR/NAJA ONE5 37
185BMW/I35 35
186PORSCHE/PORSCHE5 16
187IVECO/DAILY 55164 80
188PORSCHE/9114 96
189GM/CAMARO4 91
190VOLVO/V604 58
191M.BENZ/SPRINTER 4153 84
192EFFA/K023 26
193FORD/CONTOURSE3 3
194FORD/EDGE3 82
195BMW/5403 75
196M.BENZ/CLS3 34
197FORD/NEW FIESTA3 34
198JAGUAR/F-TYPE3 33
199M.BENZ/CLASSE A3 11
200DODGE/CHALLENGER3 5
201DFSK/K012 62
202VW/KOMBI2 12
203M.BENZ/SPRINTER 5152 9
204HYUNDAI/SANTAFE2 189
205VW/GOLF VARIANT2 114
206PEUGEOT/4082 105
207BMW/3282 68
208CITROEN/C4 PICASSO2 41
209BMW/M52 27
210M.BENZ/C432 23
211RENAULT/FLUENCE2 19
212M.BENZ/GLS2 19
213AUDI/RS62 18
214VW/FUSCA2 14
215LEXUS/CT200H2 14
216FYBER/FYBER2 12
217SSANGYONG/ACTYON2 11
218GM/AGILE2 9
219SUBARU/WRX2 9
220RENAULT/KANGOO1 35
221TOYOTA/BANDEIRANTE1 14
222FIAT/UNO1 6
223M.BENZ/SPRINTER 3111 3
224GM/D101 2
225FORD/F1001 2
226FORD/F751 2
227MOTOR TRAILER1 2
228M.BENZ/RIBEIRAUTO1 2
229M.BENZ/SPRINTER 4131 2
230SHINERAY/P VAN1 2
231GM/A101 1
232DODGE/CHARGER1 1
233SHINERAY/P TRUCKS1 1
234HYUNDAI/H3501 1
235LIFAN/X601 137
236HYUNDAI/ELANTRA1 75
237LIFAN/X801 54
238M.BENZ/GLC431 46
239AUDI/TT1 27
240BMW/M140I1 24
241BMW/M3 SEDAN1 17
242CHEVROLET/CORVETTE1 9
243GM/CHEVETTE1 8
244SSANGYONG/KORANDO1 8
245GM/CELTA1 7
246CHEVROLET/SUBURBAN1 6
247TOYOTA/BANDEIRANTE1 5
248FIAT/PALIO WEEKEND1 5
249M.BENZ/CLA2001 5
250LAND ROVER/DEFENDER1 4
251M.BENZ/CLA2501 4
252GM/CLASSIC1 3
253JAGUAR/XJ1 3
254FIAT/IDEA1 3
255CADILLAC/CADILLAC1 2
256FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO1 2
257JPX/MONTEZ1 2
258BUGRE/BGR 51 2
259KIA/PICANTO1 2
260HYUNDAI/GENESIS1 2
261PARATI/PARATI1 1
262HYUNDAI/SONATA1 1
263FIAT/LINEA1 1
264M.BENZ/CLASSE M1 1
265JAC/J31 1
266WILLYS/OVERLAND-5
267AGRALE/AGRALE MARRUA-4
268HAFEI/RUIYI-4
269JAC/T140-3
270M.BENZ/VITO-3
271FOTON/AUMARK 3.5-14DT-3
272GM/CHEVROLET-2
273FORD/COURIER-2
274GM/D20-2
275FIAT/DOBLO-2
276FORD/F150-2
277ENGESA/EE34-2
278FOTON/TUNLAND-2
279GM/C14-1
280GM/C1404-1
281GM/CHEVY-1
282DODGE/DODGE-1
283CHEVROLET/EL CAMINO-1
284FORD/F250-1
285HAFEI/MINI-1
286FORD/PAMPA-1
287NISSAN/D21 SC-1
288MAHINDRA/HWKCD4-1
289SHINERAY/DTRUCK-1
290SHINERAY/TRUCK-1
291LIFAN/FOISON-1
292NISSAN/NAVARA-1
293M.BENZ/A250-336
294PEUGEOT/308-54
295PORSCHE/PANAMERA-39
296BMW/530I-33
297FIAT/PALIO-25
298BMW/430I-22
299LEXUS/RX 350-19
300AUDI/SQ5-16
301RENAULT/KANGOO-13
302M.BENZ/CLASSE S-13
303BMW/125I-13
304SUBARU/OUTBACK-12
305AUDI/A6-10
306BMW/M4-9
307AUDI/RSQ3-7
308JAC/T5-6
309LEXUS/ES 350-6
310FIAT/PUNTO-6
311M.BENZ/A45 AMG-6
312BMW/750-5
313JAGUAR/XF-4
314LIFAN/LF 530-4
315AUDI/A1-3
316AUDI/R8-3
317AUDI/A4 AVANT-3
318AUDI/TTS-3
319JAC/J6-3
320GM/CORSA SEDAN-2
321AUDI/COUPE-2
322RDK/TIGER-2
323VW/ZILK-2
324FORD/FIESTA SEDAN-2
325CHRYSLER/TOWN COUNTRY-2
326BMW/220I-2
327GM/ASTRA-1
328GM/CORSA-1
329BENTLEY/CONTINENTAL-1
330DODGE/DURANGO-1
331LAND ROVER/FREELANDER-1
332BRM/M11-1
333BMW/M6-1
334NISSAN/PATHFINDER-1
335AUDI/S3-1
336FAW/S80-1
337SUZUKI/SWIFT-1
338FIAT/STILO-1
339BABY/TST-1
340BMW/528-1
341VW/TOUAREG-1
342VW/CROSS FOX-1
343BMW/316I-1
344NISSAN/TIIDA-1
345PEUGEOT/207 SEDAN-1
346CHRYSLER/300C-1
347HYUNDAI/I30-1
348NISSAN/370Z-1
349GM/MALIBU-1
350JAC/J3 TURIN-1
351HYUNDAI/VELOSTER-1
352AUDI/RS3-1
353CHERY/CELER-1
354GEELY/GC2-1
355BMW/225I-1

68 comentários:

  1. As chinesas instaladas no Brasil:
    14 Chery 1.079 0,8%
    18 Volvo 395 0,3%
    25 JAC 104 0,1%
    31 Lifan 2 0,0%

    Chinesas vendendo até que bem no Brasil. Me impressiona saber como brasileiros tem coragem de pagar mais de 150 mil em um Volvo Xing Ling sabendo que a Audi oferece produtos 100% germânicos por preços equivalentes. Vai ver o fato da Volvo uma empresa CHINESA fundada na SUÉCIA possuir os automóveis mais seguros do mundo explique isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um doente, Volvo é anos-luz melhor que Audi (semi Premium).

      Excluir
    2. Eu estou sendo irônico JB, eu tenho um Volvo/V40, só troco por um outro Volvo. Mas segundo o Carlos4Carros a Volvo é uma empresa generalista, chinesa e xing ling. Para eu que tenho Volvo desde 2008 é a melhor que já tive.

      Excluir
    3. Comparativo T-Cross x Jeep Compass x Honda HR-V - vitória do T-Cross

      https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/07/23/honda-hr-v-touring-volkswagen-t-cross-highline-e-jeep-compass-limited-comparativo.ghtml

      "Além dos custos de pós-venda mais em conta, o T-Cross também tem o preço de compra mais baixo do comparativo. A versão Highline é vendida por R$ 109.990. Mas este valor não inclui os equipamentos mais atrativos – eles são vendidos à parte em pacotes."


      "Mesmo com todos os opcionais, O T-Corss não passa de R$ 124.840, com teto solar panorâmico e faróis full-LED disponíveis no HR-V e o sistema de estacionamento autônomo disponível no Compass. E vai além, com um quadro de instrumentos totalmente digital e 4 modos diferentes de condução."

      "Ao volante, o SUV alemão (T-Cross) também mostra ser o mais equilibrado dos três modelos, superando o HR-V turbo.

      O Volkswagen compensa os 23 cv a menos com um torque melhor – 25,5 kgfm contra 22,4 kgfm do Honda. Além disso, ele pesa quase 100 kg a menos. É como se o HR-V estivesse rodando todo o tempo com uma pessoa a mais e algumas malas no compartimento de bagagens.

      A sensação de que o T-Cross é superior ainda é reforçada por um câmbio mais esperto e um acerto de direção e suspensão mais refinados – os dois modelos são "durinhos", mas o HR-V está um degrau abaixo, por não oferecer uma transferência tão genuína para o motorista do que acontece no solo.
      "


      "No fim, o equilíbrio é a chave da vitória do T-Cross. O triunfo é justificado pelo preço de compra mais baixo, custos de seguro e manutenção mais amigáveis, baixo consumo de combustível, bom espaço interno e oferta generosa de equipamentos."

      Excluir
  2. Incrível os dados de vendas do T-Cross. Sem dúvida é um dos maiores cases de sucesso automotivo nos últimos anos. A VW chegou em um mercado que não tem tradição, e faltando mais de 1/3 do mês já emplaca quase 2.000 unidades.
    Isso um carro que custa em média mais de 100.000 reais, que a versão Highline está com filas de espera, e que a VW tem menos custo para produzir que TODOS os concorrentes, por conta do motor 1.0 TSI, que paga quase 40% menos imposto que os concorrentes.

    E isso ainda deve-se levar em consideração que o T-Cross é um carro mundial, e que está sendo vendido na América do Sul inteira, aumentando muito a economia de escala e os lucros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só no seu mundinho delirante de faz de conta, seu maluco... Pare de passar vergonha com esses comentários...

      Excluir
    2. C4C Você esqueceu de informar que a versão 1.0 TSi está encalhada e com desconto de R$5.000,00 + taxa 0,49%

      Excluir
    3. O Povo quer as versões mais caras do T-Cross, a Highline, e Comfortline em segundo. Isso reforça a natureza premium do T-Cross, que é a preferência dos consumidores por versões com preço acima de R$ 100 mil.

      Excluir
    4. O que dizer entao do HRV que fez fila de meses desde o lancamento até quase o primeiro ano de vendas...

      T-plasticroos é uma xoxação à alemã...

      Excluir
    5. Impressionante é a Volvo uma empresa CHINESA fundada na SUÉCIA, ser uma marca generalista, de baixo custo produzir automóveis mais seguros do mundo, enquanto isso a AUDI empresa PREMIUM fundada na ALEMANHA ficar atrás da Volvo Xing Ling.

      Aliás, Volkswagen/T-Cross é concorrente do Volvo/XC-40 né?
      Será que o T-Cross com 1.4 TSi é páreo para o 2.0 de 252 cv do XC-40?

      Excluir
    6. Como todos sabem, a Volvo é uma empresa generalista, concorre oficialmente com a Volkswagen, por isso aqui vai um comparativo Volvo XC-40 vs Volkswagen T-Cross.

      XC-40 T-4:
      Motor: 2.0 Turbo de 190 cv, 30,6 kgfm, aceleração de 0 a 100: 7,1 sg. AT-8. Velocidade máxima: 220 km/h, limitada eletronicamente.
      Proporções: Entre-eixos: 2,70; altura: 1,65; largura: 1,86; comprimento total: 4,42. Porta-malas com bancos levantados: 470 litros.
      Acabamento interno: couro, borracha e black piano, revestindo todo o interior.

      T-Cross Highline 1.4 TSi:
      Motor: 1.4 Turbo de 150 cv, 25,5 kgfm, aceleração de 0 a 100: 8,7 sg. AT—6. Velocidade máxima: 198 km/h, limitada eletronicamente? Não sei afirmar isso.
      Proporções: Entre-eixos: 2,65; altura: 1,57; largura: 1,76; comprimento total: 4,19. Porta-malas com bancos levantados: 373 litros.
      Acabamento interno: basicamente todo o interior é revestido em plástico, com alguns itens em borracha ou algum material macio para disfarçar.

      Excluir
    7. Comentário incoerente, Carlos4Carros, se a versão mais vendida é a Highline com motor 1.4, não há desconto em impostos da versão 1.0

      Excluir
    8. realmente é incrivel o número de vendas do tcross , acabamento de plastico vendendo isso tudo

      Excluir
    9. RESPEITO AO CONSUMIDOR...PAGA MENOS IMPOSTO E COBRA MAIS CARO!!!

      Excluir
    10. Nesse segmento quase tudo é " mundial" , até o Duster é vendido em quase todos os continentes.

      Excluir
    11. Fácil explicar: Locadoras + desconto generoso = 2.000 T-Plasticross vendidos.

      Excluir
    12. Para um "profeta" aqui do grupo q relinchou 6mil por mês, 2mil está de bom tamanho. 1º, 2º, 3º colocado? JAMAIS.!
      Decadência total para Golf, Jetta, Amarok e demais sedãns compactos e médios... Reinam-se SUV's.!

      Excluir
    13. https://quatrorodas.abril.com.br/testes/supercomparativo-colocamos-a-prova-estes-12-suvs-de-ate-r-95-000/

      Supercomparativo: colocamos à prova estes 12 SUVs de até R$ 95.000

      Fizemos o maior comparativo da história da QUATRO RODAS para revelar quem é quem no segmento de SUVs compactos do Brasil, até R$ 95.000

      Por Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros
      15 maio 2019, 08h29


      Nos últimos tempos, não há edição de QUATRO RODAS sem pelo menos um SUV em destaque. Não é para menos. Esse é o segmento que mais cresce no Brasil.

      Os lançamentos não param e cada novo modelo chega em diferentes versões de motor, acabamento e conteúdo, o que nos convida a avaliar os carros em suas diferentes configurações, comparando-os com diferentes rivais.

      Em janeiro, selecionamos os competidores por faixa de preço (SUVs até R$ 85.000). Em abril, foi a vez do VW T-Cross na versão topo de linha encarar concorrentes em versões completas.

      As combinações se multiplicam e cada mudança na lista de modelos produz resultados diferentes.

      O Renegade costuma se dar bem entre as versões mais sofisticadas e ficar em desvantagem entre as mais simples, comportamento oposto ao do Kicks, que se destaca entre as opções mais baratas.

      Agora, convocamos todos os SUVs compactos do mercado, neste que se tornou o mais numeroso comparativo já realizado pela revista. Foram 12 modelos reunidos.

      O único que ficou de fora foi o Suzuki Vitara, porque a fábrica não dispunha do modelo. Nem todos SUVs mostrados nas fotos correspondem às versões consideradas no comparativo (o texto avisa quando isso ocorre). Veja a seguir.

      ...

      Veredicto QUATRO RODAS

      Na amostra considerada, encontramos opções com pontos fortes e fracos em diferentes aspectos. Mas, analisando esses 12 SUVs, fizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.

      Do primeiro ao último colocado, a classificação foi a seguinte: T-Cross, Kicks, Tiggo 5X, Creta, T50, C4 Cactus, EcoSport, Captur, HR-V, Tracker, 2008 e Renegade.


      Melhor SUV até R$ 100 mil: T-Cross

      Excluir
  3. Respostas
    1. Nossa mil carros de diferença nhe ... Abraço?

      Excluir
    2. O menininho que não tem carro não sabe o que significa a diferença de 1000 carros... Dio Santo, é pra rir mesmo!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Paga menos imposto e toca faca nos consumidores, e o cara vem elogiar a VW como se fosse realmente sócio.

    ResponderExcluir
  6. "Tudo como d'antes no quartel de Abrantes"

    ResponderExcluir
  7. O Cruze já deixou de ser fabricado lá fora, está prestes a ser repaginado aqui conforme anúncio e ainda assim o Jetta não consegue nem chegar perto dele, detalhe, Civic e Corolla também já anunciaram atualização, a surra vai ser ainda maior nas vendas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro q está perto 800 contra 600 ..e outra se vc frenqueta e sabe da fama da GM ela sabe vender ,da descontos ..vá ver qt está saindo um cruze ...e outra ate q o Jetta está bem...a VW fosse um pouco mais agressiva estaria ainda mais próxima como nos dois meses passados .

      Excluir
    2. A Volks está oferecendo o Jetta R Line com teto solar (preço normal sairia a 125 mil nessa consifguração), por 116 mil, taxa zero se assim preferir, 3 revisões grátis, inicio do pagamento somente daqui a um ano e vc já retira o carro da Css com IPVA e despesas de emplacamento por conta!!! Se isso não é ser agressivo, só se a moça da css te oferecer o c... por conta pra ser mais contundente.

      Excluir
    3. Amiguinho vc ou é ingênuo ou se faz. Isso de taxa blá blá é balela ..Qt é o carro ? 116 mil !!! É barato ? Não ! Esse valor vai se pagar sozinho? Não!!! Já disse tem cruze saindo por 88 mil aqui . Boa tarde

      Excluir
    4. Já disse quem conhece as marcas sabe q a GM faz que questão de vender . E sem hipocrisia a GM está de parabéns! A VW nisso tem q aprender muito .meu tio tirou um prisma , reduziam o preço e deram o emplacamento e olhe se a GM vive divulgando isso ,acho q deve ser outonomia q é dada a cada loja

      Excluir
  8. Acredito que a vendas diretas de Argo e Polo devem ter acabado, esse mês eles não chegam aqueles incríveis 5000 unidades vendidas, principalmente Argo que estava surrando o Pólo agora já se estabilizou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem comprava Argo não tinha conhecimento do Crash-test, agora porem os compradores irão pensar duas ou três vezes !

      Excluir
    2. Acho q os picos de vendas do argo não tem muito a ver com isso não ...acho q foi uma boa venda para locadoras ( q eu não tenho nada contra ao contrário dos esquizofrênicos ) ainda não vejo ninguém do.meu meio ter como requisito segurança em carro ..o Brasileiro não olha isso ainda .

      Excluir
  9. Agora q eu vi ..argo atrás do polO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso deixa as mobiltes profundamente irritadas. Elas sabem que o Argo é uma boxta, então elas ficam felizes de ver ele sendo desovado em locadoras.

      Mas o fato de o Argo ficar atrás do polo é uma vergonha dupla. primeiro que o Argo concorre com o Gol, que é um compacto, como o Argo. Já o Polo é um Hatch Médio, concorrente do Cruze Sport6, e o fato de o Polo, hatch médio que é, vende rmais que o compacto da Fiat, isso machuca muito as mobiltes.

      Excluir
    2. Enquanto no Brasil Polo concorre com Cruze Sport6, na Europa ele concorre com o Sandero. É importante lembrar que na Europa não existe conceitos como: hatch premium ou compacto premium, na Europa só existe essas categorias:

      SUBCOMPACTOS: Nessa entram: Fiat/500, Volkswagen/Up, Kia/Picanto e Renault/Twing.

      COMPACTOS: Nessa entram: Volkswagen/Polo, Ford/Fiesta, Renault/Clio e Peugeot/208.

      HATCHS: nessa entram: Volkswagen/Golf, Ford/Focus, BMW/Série-1, Volvo/V40, Mercedes-Benz/Classe-A e Peugeot/308.

      Você está correto Carlos quando afirma que o Golf concorre com o BMW/Série-3, pois em teses pelas leis europeias não existe o conceito HATCH PREMIUM, lá só existe o conceito HATCH, COMPACTO e SUBCOMPACTO.

      Só lembrando que o INMETRO passará por um pente fino, segundo uma das promessas do famigerado Presidente da República "Jair Messias Bolsonaro", talvez em um desses pentes finos junto com o Rota-30, Polo deixe de ser hatch médio, e passe a ser compacto, uma vez que o Rota-30 tem como meta aproximar aos padrões europeus.

      Excluir
  10. A semi premium de SBC continua cheirando mais que o Aécio.

    ResponderExcluir
  11. Audi continua atrás da Volvo. Alô Movida, Localiza, alguém faz o favor de comprar uma baciada de A3 Sedan? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volvo é chinesa, e, portanto, concorre com Chery e Jac.

      A Volvo está tomando um couro feio da Chery, que é a verdadeira concorrente;

      Excluir
    2. A Volvo é sueca. Os donos são chineses. Seguindo sua lógica, a VW é Árabe então?

      Excluir
    3. A Volvo é uma marca chinesa, xingling da gema. Isso é um fato, veja:

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Volvo

      Em 2010 a Volvo Cars - em sueco Volvo PV - foi vendida integralmente para a chinesa Zhejiang Geely Holdin Group, em uma transação envolvendo US$ 1,8 bilhão.

      100% do capital da Volvo é chinês.

      100% dos carros elétricos e híbridos da Volvo são fabricados na China.

      A partir de 2020 toda a produção da Volvo será chinesa xingling!

      A plataforma dos Volvo são usadas por outros modelos chineses da Geely.

      Então, sim, os Volvo, todos, são carros xingling (chinês).

      Não precisam querer esconder fatos.

      https://exame.abril.com.br/negocios/chinesa-geely-conclui-aquisicao-volvo-us-1-8-bi-583623/

      Excluir
    4. Se a Volvo é chinesa, conte-nos mais como é a Audi perder pra uma xing-ling.

      Excluir
    5. Nossa, então que feio pra Audi, perdendo em vendas pra uma chinesa, tá passando vergonha.

      Excluir
    6. Vichi Carlos agora a Volvo concorre coma Chery e JAC? Pensei que a Volvo empresa CHINESA fundada na SUÉCIA fosse tão xing ling que estava abaixo da Chery e JAC, afinal né Carlos deve doer muito né uma marca xing ling como a Volvo produzir automóveis mais seguros que uma legítima germânica como a Porsche por exemplo.
      Em uma pesquisa de fidelidade nos EUA descobriu que a Mercedes-Benz e Volvo possui os maiores índices de fidelidade dos clientes, surpresa é saber que a Volvo uma xing ling e Mercedes-Benz uma empresa meia alemã meia chinesa, afinal a MB também foi vendida em partes para uma chinesa, ter mais fidelidade que um Porsche ou Audi, mesmo a Volvo e MB sendo xing ling né? Eu amo os produtos xing ling da Volvo, aquelas porcarias lá são as mais seguras do mundo, mesmo custando o mesmo valor que uma germânica.

      Excluir
    7. Cara, o capital controlador da Volvo ser 100% chinês não apaga sua história e prestígio.

      Seria a mesma coisa que você comprar um Porsche e dizer que agora ele é 100% brasileiro porque você comprou e pagou.

      Outra coisa, os árabes hoje têm maior parcela no capital do grupo VW. Torna a empresa árabe?

      Excluir
    8. Outra coisa, os árabes hoje têm maior parcela no capital do grupo VW. Torna a empresa árabe?

      Relincho puro.

      O capital da VW é 88% fechado, não está listado em bolsa. 12% fica na Bolsa. E desses 12% em Bolsa que há investidores árabes, como há de qualquer outra parte do planeta.

      Na parte equity, que é de 88% da estrutura societária, e é quem indica os 12 membros com direito a voto do conselho de administração, a maior parte é da família Porsche, que indica 8 dos 12 membros que votam. O governo da Baixa Saxônia tem direito a 3 vagas no conselho de supervisão. E os acionistas minoritários (os da Bolsa de Valores), 1 voto.

      Há ainda mais 12 vagas no conselho, mas não com direito a voto, e essas 12 vagas que não mandam nada, tem alguns representantes dos trabalhaores, governo, sindicato e etc.

      Então, favor não relinchar se não sabe do que fala.

      Excluir
    9. VW 12% não-alemã e Carlos 100% racista.

      Excluir
    10. Ué eu cliquei no link que o Carlos citou e lá diz assim: "Volvo (em sueco AB Volvo) é uma empresa sueca, fundada em 1927, pelo engenheiro Gustav Larson e o economista Assar Gabrielsson na cidade de Gotemburgo." Ou seja até a Wikipédia sabe que a Volvo é um sueca de capital aberto controlada pela chinesa Geely. De mais a mais, a capacidade total da Volvo é de apenas 700 mil unidades por ano, e ela vendeu em 2018 mais de 680 mil, enquanto a Audi que deve ter capacidade de até 3 milhões deve ter vendido uns 2 milhões, ou seja, as pessoas preferem Volvo do que Audi.

      Excluir
    11. O capital da VW é 88% fechado, não está listado em bolsa. 12% fica na Bolsa. E desses 12% em Bolsa que há investidores árabes, como há de qualquer outra parte do planeta.

      O cara não entende nem da sua amada VW e relincha horrores!
      Hoje o capital votante no conselho da VW é:
      52.2% Porsche Automobil Holding SE, Stuttgart;
      20.0% State of Lower Saxony, Hanover;
      17.0% Qatar Holding e
      10.8% Others

      Já o capital total é:
      30.8% Porsche Automobil Holding SE
      25.2% Foreign institutional investors
      14.6% Qatar Holding LLC
      11.8% State of Lower Saxony
      15.1% Private shareholders/Others
      2.5% German institutional investors

      Ou seja, a Porsche ainda tem maioria no conselho, mas os árabes já tem cadeira lá. Do capital total, a Porsche não tem mais nem metade...

      Segue fonte:
      https://www.volkswagenag.com/en/InvestorRelations/shares/shareholder-structure.html

      Excluir
  12. Lastimável os dados de vendas do T-Cross. Sem dúvida é um dos maiores cases de fracasso automotivo nos últimos anos. A VW chegou em um mercado que não tem tradição, e faltando mais de 1/3 do mês já emplaca quase 2.000 unidades sendo que a meta era de 6000 unidades.
    Isso um carro que custa em média mais de 100.000 reais, criticado pelo preço. Além disso o acabamento tem plástico pra todo lado, uma porta-malas minúsculo, e uma gambiarra de rebatimento ridículo que mais passa vergonha do que é útil. Motor turbo? Tracker e Cactus vieram antes sendo este último oferecendo desempenho espetacular.

    E isso ainda deve-se levar em consideração que o T-Cross demorou 15 anos pra chegar (já que a idéia era lançar um concorrente do Ecosport, e não um Fox altinho) e quando chegou a VW apresentou um produto pouco chamativo e meia boca. Disputa as vendas com o bem morno Captur. Gastou oceanos de dinheiro com a adaptação da fábrica pra fabricá-lo e apresenta vendas bem mornas. Que vexame!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tragam um troféu para esse comentário.

      Excluir
    2. kkkkkk os haters tentam, tentam mas não conseguem encontrar reais defeitos no T-Cross. Sempre insistindo em enfatizar "defeitos " ridiculamente irrelevantes. Ele só não está melhor nas vendas, porque não tem versão pobre de 69 mil como os SUVs da ponta oferecem, preço de um Polo comfortiline. Médias de 2000 unidades/mes com precos acima de 90 mil está muito. Sem falar a versao de 126 mil que caiu no gosto das pessoas, devido a seu excelente custo/benefício, dendo em vista que oferece os mesmos itens do hr-v e custa 15 mil a menos. Sejam mais coerentes.

      Excluir
    3. Daniel MB, correto sua postagem mas existem muitos Cara-pálidas fazendo postagens !

      Excluir
    4. Daniel, o HRV e o Compass vendem muito mais que o T-Cross e não possuem versões PCD de 69 mil. Seu argumento não encontra base na realidade

      A questão não são "defeitos" ou "qualidades" e sim o atendimento ou não às expectativas do consumidor. As vezes, por exemplo, o acabamento com materiais baratos pode incomodar o comprador A e não o B, não é defeito, é característica.

      Fato é que a VW projetou vender 6 mil T-Cross ao mês e tá suando pra vender a metade disso.

      Excluir
    5. Indique uma fonte segura para essa informação de que a meta era vender 6 mil unidades mensais, pois no lançamento a Vw falou da pretensão de posicionar o T Cross no meio do segmento, até pelo fato de não ser dos mais baratos da categoria.

      Excluir
    6. Até parece que a VW entra em um segmento para ser coadjuvante, ela entra para ser líder (mas não consegue), apzetes, aceitem que dói menos, o Ticróiss é um verdadeiro fracasso, o Hater foi cirúrgico na análise.

      Excluir
  13. Toyota sw4 vendendo mais que o up! O primeiro chegando quase aos 300000 reais caceta! Só está faltando uma versão gr como tem na hilux e um motor a gasolina melhorzinho.

    ResponderExcluir
  14. T-CROSS é o carro mais meia boca que lançaram esse ano, e pensar que levaram 10 anos para faze-lo....

    ResponderExcluir
  15. O problem do T Cross e que nao vende!....

    ResponderExcluir
  16. Onix muito melhor que gol e polo, prisma muito melhor que virtus, tracker anos luz a frente do t-plastic, equinox humilha Tiguan, S10 infinitamente melhor que a bombarok, enfim GM Muito acima da VW

    ResponderExcluir
  17. Tcruses eca! Tô fora, nunca vou gastar meu rico dinheirinho nessa carroça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://quatrorodas.abril.com.br/testes/supercomparativo-colocamos-a-prova-estes-12-suvs-de-ate-r-95-000/

      Supercomparativo: colocamos à prova estes 12 SUVs de até R$ 95.000

      Fizemos o maior comparativo da história da QUATRO RODAS para revelar quem é quem no segmento de SUVs compactos do Brasil, até R$ 95.000

      Por Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros
      15 maio 2019, 08h29


      Nos últimos tempos, não há edição de QUATRO RODAS sem pelo menos um SUV em destaque. Não é para menos. Esse é o segmento que mais cresce no Brasil.

      Os lançamentos não param e cada novo modelo chega em diferentes versões de motor, acabamento e conteúdo, o que nos convida a avaliar os carros em suas diferentes configurações, comparando-os com diferentes rivais.

      Em janeiro, selecionamos os competidores por faixa de preço (SUVs até R$ 85.000). Em abril, foi a vez do VW T-Cross na versão topo de linha encarar concorrentes em versões completas.

      As combinações se multiplicam e cada mudança na lista de modelos produz resultados diferentes.

      O Renegade costuma se dar bem entre as versões mais sofisticadas e ficar em desvantagem entre as mais simples, comportamento oposto ao do Kicks, que se destaca entre as opções mais baratas.

      Agora, convocamos todos os SUVs compactos do mercado, neste que se tornou o mais numeroso comparativo já realizado pela revista. Foram 12 modelos reunidos.

      O único que ficou de fora foi o Suzuki Vitara, porque a fábrica não dispunha do modelo. Nem todos SUVs mostrados nas fotos correspondem às versões consideradas no comparativo (o texto avisa quando isso ocorre). Veja a seguir.

      ...

      Veredicto QUATRO RODAS

      Na amostra considerada, encontramos opções com pontos fortes e fracos em diferentes aspectos. Mas, analisando esses 12 SUVs, fizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.

      Do primeiro ao último colocado, a classificação foi a seguinte: T-Cross, Kicks, Tiggo 5X, Creta, T50, C4 Cactus, EcoSport, Captur, HR-V, Tracker, 2008 e Renegade.


      Melhor SUV até R$ 100 mil: T-Cross

      Excluir
  18. FCA - 28.321
    GM - 21.922
    Volkswagen + Audi + Porsche - 21.441
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 16.137
    Hyundai + Kia - 13.509
    Toyota + Lexus - 13.505

    ResponderExcluir
  19. Comparativo T-Cross x Jeep Compass x Honda HR-V - vitória do T-Cross

    https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/07/23/honda-hr-v-touring-volkswagen-t-cross-highline-e-jeep-compass-limited-comparativo.ghtml

    "Além dos custos de pós-venda mais em conta, o T-Cross também tem o preço de compra mais baixo do comparativo. A versão Highline é vendida por R$ 109.990. Mas este valor não inclui os equipamentos mais atrativos – eles são vendidos à parte em pacotes."


    "Mesmo com todos os opcionais, O T-Corss não passa de R$ 124.840, com teto solar panorâmico e faróis full-LED disponíveis no HR-V e o sistema de estacionamento autônomo disponível no Compass. E vai além, com um quadro de instrumentos totalmente digital e 4 modos diferentes de condução."

    "Ao volante, o SUV alemão (T-Cross) também mostra ser o mais equilibrado dos três modelos, superando o HR-V turbo.

    O Volkswagen compensa os 23 cv a menos com um torque melhor – 25,5 kgfm contra 22,4 kgfm do Honda. Além disso, ele pesa quase 100 kg a menos. É como se o HR-V estivesse rodando todo o tempo com uma pessoa a mais e algumas malas no compartimento de bagagens.

    A sensação de que o T-Cross é superior ainda é reforçada por um câmbio mais esperto e um acerto de direção e suspensão mais refinados – os dois modelos são "durinhos", mas o HR-V está um degrau abaixo, por não oferecer uma transferência tão genuína para o motorista do que acontece no solo.
    "


    "No fim, o equilíbrio é a chave da vitória do T-Cross. O triunfo é justificado pelo preço de compra mais baixo, custos de seguro e manutenção mais amigáveis, baixo consumo de combustível, bom espaço interno e oferta generosa de equipamentos."

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.