A nova geração do Ford Focus ST está pronta para entrar no mercado europeu. O hatch e o state vêm com motor de até 280 cv e preço iniciando em 37.850 euros (R$ 159 mil). Inicialmente com transmissão manual de 6 velocidades, no último trimestre chegam as versões com transmissão automática de 7 marchas.

2020 Focus ST

A quarta geração do Ford Focus ST estreia no mercado europeu, desenvolvida pela Ford Performance Team com o objetivo de criar um carro com linhas familiares que poderiam satisfazer até aqueles que estão à procura de desempenho e esportividade.

2020 Focus ST

Com base na nova plataforma C2, chegará às concessionárias europeias apenas na versão de cinco portas. A oferta de motores é estendida, que agora inclui também o EcoBoost 2.3 de 280 hp e o diesel EcoBlue 2.0 de 190 cv, disponível com câmbio manual de 6 velocidades ou transmissão automática de 7 velocidades.

2020 Focus ST

Incorporado nas transmissões de 6 velocidades (manual) e 7 velocidades (automática), disponíveis com o motor EcoBoost de 2,3 litros, o sistema recorre a embraiagens ativadas hidraulicamente para redistribuir até 100 por cento do torque disponível à roda com maior poder de tração, neutralizando a patinagem das rodas. Tal resulta em maior agilidade e numa redução significativa de subviragem durante a aceleração, em curva e na saída das mesmas.

2020 Focus ST

Mais rápido a atuar e oferecendo uma maior precisão do que um diferencial autoblocante mecânico tradicional, o sistema pode pré-ajustar a distribuição de binário, recorrendo aos inputs da mecânica, obtidos a partir de sensores de dinâmica, e pode aplicar um gradual bloqueio do diferencial para melhor afinar a performance.

2020 Focus ST

Adicionalmente, as versões de 5 portas do Focus ST integram uma sofisticada tecnologia CCD (Controle Contínuo de Amortecimento) da Ford que continuamente monitoriza os inputs da suspensão, carroçaria, direção e travagem, fazendo-o a cada 2 milissegundos, ajustando o amortecimento para uma dinâmica de condução de maior qualidade.

2020 Focus ST

O sistema possui três níveis de amortecimento pré-estabelecidos que apoiam os Modos de Condução do Focus ST: um para os modos “Slippery/Wet”, “Normal”, um segundo para o modo “Sport” e outro para o modo “Track”, que quase duplica a resistência de carga vertical de modo “Sport”*.

2020 Focus ST

O Focus ST também oferece uma potência de travagem maior do que a da geração anterior do Focus RS, integrando, à frente, discos de 330 mm e pinças de dois pistões, com um diâmetro de 44 mm.
2020 Focus ST

O sistema de travagem garante uma sensação de toque no pedal mais conectada, mais confiante e mais consistente, apoiada por um sofisticado Electric Brake Booster que gera uma pressão de travagem mais rápida e, no modo “Track”, pode optimizar ainda mais a potência de travagem em cenários de travagem com forças “G” iguais ou superiores a 0,7 pontos.

2020 Focus ST

O motor gasolina EcoBost, feita inteiramente de alumínio, atinge 420 Nm de torque entre 3.000 e 4.000 rpm e permite acelerar de 0 a 100 km / h em 5,7 segundos . Este motor também terá uma variante com transmissão automática de 7 marchas que estará disponível no mercado europeu a partir do último trimestre de 2019.

2020 Focus ST

O EcoBoost também terá fornecido amortecedores progressivos ( Amortecimento Continuamente Controlado), melhorar a resposta da suspensão traseira independente, com configuração de braços oscilantes de comprimento variável.

2020 Focus ST

O diesel EcoBlue 2.0 oferece 400 Nm de torque entre 2.000 e 3.000 rpm e aceleração de 0 a 100 km / h em 7,6 segundos. Os modelos equipados com o diesel 2.0 também serão equipados com o controle de vetorização de torque.

2020 Focus ST

Entre as cores disponíveis, este modelo inclui as cores exclusivas Ford Performance Blue e Orange Fury, além do Frozen White, do cinza magnético, do Race Red, do Ruby Red e do Shadow Black. Rodas Standard de 18 "Dark Sparklee Magnetite Matt, esta última também disponível na versão de 19".

2020 Focus ST

No volante, haverá um botão para selecionar os modos de direção pela primeira vez no Focus ST: Normal, Sport, Track e Active. No interior do habitáculo, as características desportivas são acentuadas pelo volante e pelos bancos Recaro em ébano, com a possibilidade de escolher entre couro, couro parcial e materiais Miko Dinamica.

2020 Focus ST

Além desses detalhes, há também o botão de alumínio e a soleira da porta com acabamento ST, pedais de liga, elementos de metal hexagonais em prata acetinada e costura cinza metal para os assentos, inserções de porta e acolchoamento lateral no console central.

2020 Focus ST

O sistema de infoentretenimento SYNC 3 usa um display touchscreen de 8 ”, com a possibilidade de controlar as funções principais graças aos comandos de voz. Compatível com Apple CarPlay e Android Auto, também é equipado com a tecnologia FordPass Connect, que transforma o veículo em um ponto de acesso Wi-Fi que permite conectar até 10 dispositivos. A tecnologia Ford Co-Pilotinclui uma série de equipamentos para assistência na condução.

2020 Focus ST

Entre os sistemas de segurança a bordo do Focus ST, há o Adaptive Cruise Control (ACC), disponível com Stop & Go, Speed ​​Sign Recognition e Lane-Centering, que permitem que você mantenha a distância de segurança de outros veículos e posição na sua própria pista.

2020 Focus ST

Também está presente o Sistema de Iluminação Frontal Adaptável com Luz de Curva Preditiva e Luz Baseada em Sinal, que ajusta o brilho e o feixe de luz dos grupos ópticos, também lendo sinais de trânsito.

2020 Focus ST

O Active Park Assist Upgrade ajuda o motorista durante o estacionamento e, por fim, o Evasive Steering Assist ajuda a evitar colisões com outros veículos parados na estrada ou que estejam se movendo em velocidades diferentes. Pela primeira vez nas versões europeias, o Focus ST também será equipado com o head-up da Ford.

2020 Focus ST

Desempenho e Consumo - Focus ST 2020 - Diesel e Gasolina - Transmissão Manual

Focus ST 5 portas


Consumos
l/100 km
Performance
Motores a gasolina
Potência CV
CO2
g/km
Urbano
Extra
Urbano
Combinado
Velocidade
máxima km/h
0-100 km/h
seg
50-100 km/h
seg**
2.3 EcoBoost
Manual 6 veloc.
280
179
10,8
6,2
7,9
250
5,7
4,0
2.0 EcoBlue Manual 6 veloc.
190
125
5,9
4,2
4,8
220
7,6
7,3

Focus ST Wagon


Consumos
l/100 km
Performance
Motores a gasolina
Potência CV
CO2
g/km
Urbano
Extra
Urbano
Combinado
Velocidade
máxima km/h
0-100 km/h
seg
50-100 km/h
seg**
2.3 EcoBoost
Manual 6 veloc.
280
179
10,8
6,2
7,9
250
5,8
TBC
2.0 EcoBlue
Manual 6 veloc.
190
125
5,9
4,2
4,8
220
7,7
TBC

Vídeo - Ford Focus ST

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Chega para ser surrado sem dó nem piedade pelo Golf 7 Clubsport.
    E a Ford ainda não lançou um Focus ST com câmbio AT? Que piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) quem gosta de esportivo de verdade gosta de câmbio manual;
      2) apesar disso na matéria está claríssimo que para os demais haverá o câmbio automático de 7 marchas.

      Excluir
  2. Ford? passo!!!
    Essa já morreu e já sabe.

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de entrar em um desses, um dos melhores carros que já vi presencialmente
    Espero um dia dirigir um desses!!
    Principalmente se for nessas regiões montanhosas!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlos doente e muita doença mesmo tem calma tu vai ter um troço .nem um dos dois tu não vai fazer nem um teste tu não vai ver de perto os são carros bons no seguimento deles .o pior Carlos doente e que aqui nunca vai ser vendido Carlos doente tem calma

    ResponderExcluir
  5. Oi Carlos doente tu doente mesmo tu nunca viu tu nunca foi convidado pra fazer um teste em nenhum dos dois Carlos doente tem calma. São carros bons . Enfim nos aqui nunca vai ter um vendidos aqui tem calma Carlos doente

    ResponderExcluir
  6. Isso que é roda, não aquelas coisas " diamantadas com preto" que estão colocando agora na maioria dos carros no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Se tiver o espaço interno decente, poderia ser vendido por aqui. Mas sabemos que a Ford, em automóveis, está morta no Brasil.
    Quanto ao Golf europeu ser superior a este novo Focus: não sei, porém o que sei é que o torque é de 420Nm, já no GTi (que é o real competidor) tem 350Nm. Isso que a linha mais esportiva do Focus é a RS, não a ST.
    Esse Carlos é muito descompensado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ford está tão morta em carros, que o Ka revesa o segundo ou o terceiro lugar em vendas com o HB20, todo mês.
      Isso que é estar "morta".
      Dá um tempo!

      Excluir
  8. Se essa geração do Focus viesse ao Brasil com certeza habitaria minha garagem!
    Puta carrão!

    ResponderExcluir
  9. Ranger tem 30,4% do mercado europeu de picapes, líder absoluta!

    Ford Ranger tem produção ampliada para atender alta demanda na Europa


    Picape lidera segmento no mercado europeu com mais de 26 mil unidades no 1º semestre
    Apesar da falta de tradição na comparação com mercados de regiões como América do Norte, América do Sul e Ásia-Pacífico, a Europa vem se tornando nos últimos anos uma região verdadeiramente receptiva para picapes médias. O segmento alcança números recordes a cada ano e, dependo do caso, a oferta já não é mais capaz de atender a demanda. Prova disso vem da Ford, que acaba de anunciar reforços na produção da Ranger justamente para suprir a alta procura no continente. A ampliação acontecerá na fábrica de Silverton, na África do Sul, que é responsável por produzir e enviar a picape para os mais de 20 mercados europeus onde é comercializada.


    Como dito, a planta sul-africana envia unidades da Ranger para os seguintes países: Áustria, Bélgica, Reino Unido, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Romênia, Suécia e Suíça. Para dar conta da alta demanda, será aberto um terceiro turno de produção, que resultará no incremento de 34.000 unidades no volume produzido anualmente. Na prática, o total anual saltará de 124.000 para 168.000 unidades. Do ponto de vista diário, a produção aumentará de 506 para 720 exemplares. Na comparação com 2011, ano em que a picape começou a ser produzida na África do Sul, o reforço na produção já super 58.000 unidades.

    Só no segundo trimestre deste ano, a Ranger (incluindo versão esportiva Raptor) já vendeu na Europa 13.000 unidades, número que representa aumento de 8,2% em comparação com igual período de 2018. No primeiro semestre como um todo, as vendas já somam 26.700 exemplares - melhor desempenho desde que a picape foi lançada na região, em 1999. Atualmente, a Ranger lidera o segmento no mercado europeu com participação de 30,4%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto correto e sem erros de português, mas foi usado o control C + Control V de outro site com certeza, pois o teclado do Unknown está com defeito e já foi avisado !

      Excluir
    2. JFL, você é um desses bobos que acredita em notícias sem base e defende ideais e ideias sem fundamento.
      Viva o seu vazio!
      Enquanto isso a carvana passa e os que são minimamente esclarecidos acompanham a realidade.

      Excluir
  10. Enquanto isso, aqui no Brasil a Ford vai deixando se encaminhar para o ostraciamo. Pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, dia 7 de agosto tem apresentação para a imprensa de um novo produto.

      Excluir
    2. Aonde vc viu essa notícia?
      Que produto é esse?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem