A Audi lança o Audi Q3 Sportback - SUV com formato cupê rival para o Mercedes-Benz GLC Coupé e o BMW X4 - modelos que ocupam nichos de mercado.

Audi Q3 Sportback

O modelo chega às concessionárias europeias no ultimo trimestre de 2019 com preços estimados na casa de EUR 39 mil Euros, compartilhando seus componentes mecânicos e interiores com o Q3.

Audi Q3 Sportback

O Sportback recebe uma série de elementos de design específicos, incluindo uma queda de 29 mm na altura do teto e um leve aumento de 16 mm no comprimento externo.

Audi Q3 Sportback

Embora na verdade seja uma fração mais estreita que o Q3, ele obtém uma nova grade de perfil 3D e linhas de estilo distintas destinadas a criar a ilusão de maior largura.

Audi Q3 Sportback

O modelo mantém a mesma altura de passeio que o Q3, mas com superfície diferente para abaixar o ponto de quadril do carro. Detalhes como um grande spoiler de tejadilho, pára-choques únicos e um pacote de acabamento preto standard também marcam o modelo. Faróis de LED são padrão, com LEDs de matriz completa disponíveis como opção.

Audi Q3 Sportback

O designer Seulah Park afirmou que o design reflete a decisão de usar a tag Q3 Sportback em vez do nome Q4 anteriormente considerado. "Queríamos que isso fosse mais agressivo e mais esportivo, mas queremos que eles sejam pensados ​​no contexto de uma família, como um irmão e uma irmã", disse ela.

Audi Q3 Sportback

O interior é basicamente inalterado desde o Q3 regular até mesmo até o assento do motorista que senta à mesma altura. O Q3 Sportback recebe alguns recursos de novas tecnologias, incluindo um sistema 'carro-para-x' que pode informar quando os semáforos à frente ficarão verdes e a integração do controle de voz do Amazon Alexa.

Audi Q3 Sportback

A parte traseira da cabina é reduzida pelo teto inclinado, mas os encostos reguláveis ​​e os bancos traseiros deslizantes permitem a mesma capacidade de 530 litros que o Q3.

Audi Q3 Sportback

Em sua configuração mecânica, o Q3 Sportback não é drasticamente diferente do Q3. No entanto, existe um sistema de direção com novo hardware e uma relação variável destinada a equilibrar a facilidade de girar para entradas maiores com uma sensação precisa em ângulos de direção mais baixos. A configuração padrão da suspensão é igual à do Q3. Um sistema de suspensão esportiva com opção sem custo pode ser adicionado, juntamente com amortecedores adaptáveis ​​de opção de custo.

Audi Q3 Sportback

No seu lançamento, o Q3 Sportback estará disponível com três opções de motor. A única opção de gasolina será um TFSI de 2.0 litros e 227bhp de quatro cilindros, juntamente com dois motores diesel de 2.0 litros com 148 cv e 187 cv. Os dois motores mais potentes são acoplados exclusivamente a uma caixa de câmbio automática de sete marchas e à tração integral quattro, enquanto o diesel de 148cv tem uma caixa manual de seis marchas e tração dianteira.

Audi Q3 Sportback

No início de 2020, a Audi adicionará um novo motor a gasolina híbrido leve, uma unidade de quatro cilindros de 1,5 litros, na variante 35 TFSI. Ele continua a apresentar tecnologia de cilindros sob demanda, mas, quando acoplado à caixa de velocidades automática, utiliza um sistema híbrido leve de 48V que, por si só, economiza 0,38 litros de combustível a cada 62 milhas. O arranque / gerador integrado alimenta uma bateria de iões de lítio compacta, recuperando a energia durante a desaceleração para permitir o arranque do motor desligado e mais ativação de paragem / arranque.

Audi Q3 Sportback

Os valores de desempenho e eficiência de combustível para todas as quatro opções de motores estarão disponíveis em uma data posterior.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parece uma réplica chinesa do Urus.

    ResponderExcluir
  2. Se vier , vai ser desovado na localiza .... Talvez seja por isso que a Audi ainda não trouxe o novo q3 para o Brasil ainda

    ResponderExcluir
  3. Vem para enfrentar X2 e GLA.

    Baixem a bola.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, só tem comentário maldoso!

    Até que achei o carro bonito!

    ResponderExcluir
  5. Essa grade ficou bem melhor que do Q3 normal. Mas esse carro não briga com X4 e GLC, pra isso caberia um Q5 Sportback ou um Q6.

    ResponderExcluir
  6. Cara, tejadilho não dá! É teto aqui no Brasil Car.Blog!!!

    Sobre o carro, tem que ser muito tonto pra criticar... Ficou lindo, bem acabado É PREMIUM SIM, e não tem conversa... Se a BMW e a Mercedes-Benz consideram a Audi um concorrente à altura, não vão ser haters ignorantes que vão provar o contrário.

    A raiva que a galera tem do Carlos4Carros, o cara mais tosco e babaca que conhecemos não desmerece as marcas de Ingolstadt, de Wolfsburg, de Crewe e nem a de Sant'Ágata Bolognese...

    ResponderExcluir
  7. Sim o carro é top!!
    O foda é ver pé rapado falando mal.
    Sabe de nada .

    ResponderExcluir
  8. Eu achei bonito. Aliás o unico SUV da audi bonito até agora, realmenre não me agradava nenhum deles por causa da traseira. Mas esse q3 sportback gostei. Acho que é equivocado dizer q concorre com bmwx4 e glc coupé pois acho que são bem mais caros q a linha q3... mas enfim... só posso admirar, ainda nao dá pra mim.

    ResponderExcluir
  9. Muito mais status que a alfa Romeo que sempre foi prejudicada pela fiat,dá uma olhada no interior do T-Cross e depois do q3

    ResponderExcluir
  10. Rapaz, o que tem de gente recalcada aqui kkkkkkkkkkk cada comparação sem pé nem cabeça.

    ResponderExcluir
  11. Isso aí é pra concorrer com BMW X2 e Mercedez GLA (versão topo) no máximo!

    ResponderExcluir
  12. Volvo manda um abraço para a Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não manda mesmo...
      O dia que a Volvo tiver cacife pra fazer um carro no naipe do RS6, do S8 plus, aí a gente conversa de novo...

      Excluir
  13. A Audi arrepiou. Resolveu partir para a ignorância. Seus carros já eram lindos e sóbrios, e agora parecem de outro planeta. Parecem obras divinas de tão belas.
    Esse Q3 Sportback. O que é isso? Esse carro deveria ficar exposto no Museu do Louvre, ou no Metropolitan. Ou, claro, o MoMA, que seria bem adequado.
    Mas não acho que o MoMa seria tão correto, pois este Audi não é apenas uma obra de arte moderna. Ele é uma obra de arte em sentido stricto sensu, ortodoxo mesmo.
    É uma obra de arte para fizer admirando-a nas ruas e nas garagens. Isso aó é mais que um carro, é um patrimônio da humanidade. Deveria ser tombado pela UNiesco e não deixarem mexer mais nada.

    Isse é umas das obras automotivas mais belas que o honmem já criou. Tenho dó de BMW X4 e GLC. Parecem infantis perto deste Q4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar exposto na localiza por muito tempo !

      Excluir
    2. podia ser chamado de q4 mesmo ;D vai ver a audi tá fazendo um outro carro com nome q4 só pode

      Excluir
  14. Interessante, mas ainda prefiro XC40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chega nem perto do Q3 em qualidade, acabamento, robustez e confiabilidade...

      Não dá pra comparar Audi e Volvo. A Sueca ainda está abaixo, bem abaixo!!!

      Excluir
  15. Audi e bom design são palavras que dificilmente se vê em uma mesma frase, mas tá aí um das raras exceções, ficou bonito!

    Melhor que XC40 e X4.

    ResponderExcluir
  16. A audi está começando a ousar no design dos carros, que pouco a pouco vão ficando bonitos. ainda têm muito a aprender, mas já conseguiram botar um tempero nos carros sem sal que produziam. Agora falta a irmã quase siamesa (VW) imitar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem