Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota encerra 3º turno na fábrica do Yaris e demite 740

Categorias: , 37 Comentários

A Toyota está encerrando o terceiro turno de produção na unidade de Sorocaba, que fabrica do Yaris e o Etios. A montadora já demitiu 340 funcionários, e agora, com o encerramento definitivo do turno adicional, demitirá mais 400 trabalhadores.

Toyota Yaris Hatch 2020

A montadora ainda demitirá 100 trabalhadores do fábrica de motores que mantém em Porto Feliz, em São Paulo, também em decorrência do encerramento do terceiro turno de produção.

Toyota Yaris Hatch 2020

Em Sorocaba, o terceiro turno foi criado em 2018 e começou a funcionar efetivamente em novembro, para produzir o Etios e o Yaris Hatch e Sedan. Mas em decorrência de vendas fracas, o terceiro turno teve que ser encerrado, o que ocasionou as demissões.

Toyota Yaris Hatch 2020

A Toyota é atualmente o 5º maior fabricante do Brasil, com 8,5% do mercado. A montadora conta com o Corolla, que é líder de vendas entre os sedãs médios, mas o Etios nunca se destacou em vendas. O Yaris, baseado na plataforma do Etios, veio para responder aos questionamentos sobre a estética do Etios.

Toyota Yaris Sedan 2020

Mas as vendas, apesar de melhores que a do irmão, ainda assim não foram o sucesso que se esperada. Atualmente o Yaris Hatch é o 25º carro mais vendido do Brasil, enquanto seu concorrente, o VW Polo, vende mais que o dobro e é o 7º.

Toyota Yaris Sedan 2020

No caso do Sedan, a situação é ainda pior: 34º colocado, enquanto o Virtus, seu concorrente é o 18º. Fonte: Cruzeiro do Sul

37 comentários:

  1. genti...se o yares era o polo kiler, pq não é o polo kiler?
    genti..se todo mundo sonhava com toyota, pq o yares é mico?
    genti..se o yares é tão bom pq não vendi?

    ResponderExcluir
  2. A VW vai ter que fazer o mesmo se a vendas do T Cross não chegar a 6000 unidades como foi projetado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que o y cross é ridículo eu duvido muito

      Excluir
  3. Cheio de meninas fissuradas no T-Cross. Matéria do yaris e só se fala em T-Cross...

    fissuradas...kkkkkk

    sinal que querem muito, e não tem dinheiro para comprar;.

    POu é vendedora de boquetagem de jeep e ecosport, e está perdendo vendas para o T-Cross, e está irritada...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação do lançamento da Vw T-Cross está bem ruim que agora está disputando vendas com as locadoras em pleno lançamento.

      Excluir
    2. Se tem uma coisa que vocês não entendem, é que se o t Cross não vende bem aqui, a vw exporta ele pra onde quiser pq o carro é um modelo de tecnologia de nível global. Agora o yaris brasileiro é um modelo feito pro terceiro mundo, nem todos mercados aceitariam.

      Excluir
    3. Seria interessante o Unknown verificar esse comentário, pois de carro não entende nada, somente faz criticas a VW !

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Mostre uma fonte segura pra esse comentário de que a VW projetava 6mil vendas para o T Cross. No lançamento mesmo a VW informou que não almejavam a liderança, pois o foco não seria custo benefício. Eles pretendiam ficar no meio, não no topo. E já estão no meio.

      Já o Yaris, mudou mesmo. Tentaram empurrar a tranqueira, mas não deu certo. Infelizmente muitos funcionários acabaram na rua por essa trapalhada da Toyota.

      Excluir
  4. Demitir funcionários sim, diminuir margem jamais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, queria que o empresário tirasse do próprio lucro só para manter os funcionários?
      É óbvio que é mais interessante para a saúde da empresa cortar colaboradores excedentes do que reduzir os lucros.
      Vc é comunista, marxista?!??! ?!? !? !!1

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Muito caro esse carro.
    O hatch XL Plus Tech (1.3 CVT) não tem sequer câmera de ré tampouco sensores de estacionamento, itens básicos.
    A pessoa pega um carro zero e precisa desmontar painel e para-choque no setor de acessórios da concessionária.
    E então fica com um carro zero mexido. Que bos#@
    Parabéns aos compradores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso custando ``apenas´´ R$ 74.500 com pintura que não seja o branco sólido.

      Excluir
  6. A Toyota vai muito bem no mercado interno, com apenas 249 concessionárias é a marca que mais ganhou em participação no últimos 8 anos. Tendo inclusive aumentado suas vendas mesmo na crise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo por isso toda empresa que vai bem demite funcionários né

      Excluir
    2. As demissões ocorreram por conta da baixa nas exportações para Argentina.

      Excluir
  7. O problema do carro é o preço, 55.000,00 no 1.3 pé de boi já estava bom.!

    ResponderExcluir
  8. O cara pagar 80 mil num carro tailandês, sem segurança, sem tecnologia, sem painel digital, mal acabado, mal construído, aro 15 , freio traseiro a tambor, motor 1.5 aspirado, câmbio CVT lerdo e visual anos 90. Esse carro só perde em feiura para etios. Só os toyoteiros conseguem essa façanha. A verdade é a seguinte : O polo highline completão com painel digital pelo mesmo valor tá um preço excelente. Quem não concordar, ou é toyoteiro ou é haters da VW. FATO.

    ResponderExcluir
  9. As demissões do terceiro turno foram motivadas pela queda de exportações para Argentina.
    Todas as montadoras que exportam grandes volumes para Argentina estão fazendo cortes.

    ResponderExcluir
  10. genti....bora torce para o yaris vende menos ainda!!!

    ResponderExcluir
  11. Em tempo:
    Site NoticiasAutomotivas > "O motivo do fechamento dos turnos e demissões está mais ao sul, na Argentina, que está em profunda crise econômica e com queda vertiginosa das vendas internas."

    ResponderExcluir
  12. A argentina está ruim. Mas, esse Yaris é muito ruim. Motor fraco, construção fraca, acabamento ruim e vende como se fosse supra sumo.

    ResponderExcluir
  13. Descupinha da Argentina não sobrevive a uma simples continha. O mercado argentino este ano absorverá 500 mil carros, 1/6 do Brasileiro. Mesmo que a proporção fosse igual (e não é, pois a % de venda da TOyota na Argentina é ridicula), a Argentina no máximo representaria 1/6 da venda da Toyota. E a Toyota está cortando 35% da produção.

    O fato é que o Yaris é um mico. Mico de vendas e mico como carro. Estilo ridículo, mal acabado, motor raquítico, barulhento, câmbio ridículo. É um mini-Corolla, tão ruim tecnicamente como ele, só que não tem PCD para comprar, porque o Povo prefere pegar o Corolla por 54k a um Yaris.

    Não tem futuro o Yaris no Brasil. Piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É injetável ou no cheirinho mesmo??

      Excluir
    2. O c4c disse alguma mentira por acaso???

      Excluir
    3. Rodolfo Carvalho,melhor não contrariar o glorioso C4C e os seus discípulos, não é mesmo? Não irei ganhar ou mudar coisa alguma.. está enraizado na cabeça de vocês.. só lamento!!!

      Excluir
    4. Responda a pergunta. O que o c4c falou de errado?
      Vamos lá..

      Excluir
  14. Quando o Yaris chegou a Argentina, a mesma já estava em crise.
    Então, nada a ver como mencionou um outro site.
    O Yaris é um fracasso mesmo, seja na Argentina ou no Brasil

    ResponderExcluir
  15. Nao tem comparacao: Polo X Yaris hb...Polo e mais bonito, motor melhor, preco mais baixo, mais equipado...comparou comprou Polo!...

    ResponderExcluir
  16. Pena que as empresas ainda preferem o lucro desmedido ao ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um comunista que quer se intrometer nos lucros alheios com papo de direitos humanos.

      Excluir
  17. Concordo! Os carros da Toyota na verdade, tem mecânica obsoleta e só como exemplo de carros super caros e sem qualidade temos uma SW4 de 250.000 que tem uma multimídia no mínimo ridicula. Também umas Hilux que não trás sensores traseiros e dianteiros que uma Ranger e Amarok trazem...Os carros da Toyota de todas as categorias se houver comparações com outras marcas sempre estão atrás em equipamentos, segurança, motor, dsempenho, multimidia,,etc.. Carros com ágio altíssimo mas o consumidor brasileiro está mais inteligente e analisando mais o que melhor tem de custo beneficio...e também devemos dar preferências às fabricas que inovam, que trazem tecnologia, modernidade...não só maquiagem como a Toyota faz..O Yaris é um sinal disso...carro obsoleto...que trás motor do Etios..blá blá blá..e de até 85.000...Não vende mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Toyota cresceu o olho com o Yaris. Não vale o que pede por ele.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.